É preciso demonstrar que o Custo X Benefício vale a pena
Posicionada no mercado como uma das mais especializadas agências na área de TI, a
RMA decidiu voar também rumo a outros nichos de mercado, com o claro objetivo de garantir uma expansão mais vigorosa e plural.
Mário Soma, diretor-executivo da agência, revela que a assessoria de imprensa ainda é responsável por 60% do faturamento da empresa, mas que o caminho da diversificação foi iniciado e vai bem, obrigado.
Investimentos em qualificação profissional e em tecnologia integram a base desta preparação, cujo plano mais ambicioso é atingir um estágio em que a empresa registre o mais alto índice de diferencial em relação à concorrência. Ele diz encarar com naturalidade, por exemplo, situações como as de passar pelo crivo do departamento de compras de um
prospect não afeito à dinâmica da comunicação, para convencer um futuro cliente a comprar os serviços da agência ou mesmo manter o contrato, quando é o caso de alguma eventual renovação.
“A
expertise da RMA permite a ela utilizar argumentos que valorizam a importância da comunicação e os diferenciais da agência. Com a globalização ocorreu uma série de quebra de paradigmas e a comunicação também mudou. É um mundo onde prevalece a
social media e onde a rede mundial de computadores reduziu a importância das mídias tradicionais. Atualmente é preciso aceitar que todos geram e buscam informações ao mesmo tempo e as agências de comunicação devem se adequar à nova realidade”, diz.
Soma informa que “a RMA tem uma ‘fábrica’ de
softwares que viabiliza soluções de comunicação para empresas de qualquer porte, mesmo as microempresas. É uma unidade de negócios onde há uma série de produtos, que incluem
sites e
blogs. Oferecemos às mídias um banco de temas e arquitetura de conteúdo. Não temos, portanto, problemas de “enfrentar” os departamentos de compras porque estamos seguros de demonstrar que o nosso trabalho propicia uma interessante relação custo/beneficio”.
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