Agências de Comunicação em Números            
Agência  Principal(is) Executivo(s) Ano de Fundação Nº de Funcionários  Nº de Clientes Faturamento Bruto em 2007 (Estimado) Crescimento (2007 sobre 2006) Previsão de crescimento para 2008 Investimentos em 2007  Perfil do Faturamento por Serviços Prestados
CDN (SP, RJ e DF) João Rodarte 1989 230 86 40.000.000 30% 20% 2 milhões (Treinamento, Tecnologia, Novos Negócios) 50% Comunicação Corporativa (Ferramentas Diversas); 50% demais atividades 
In Press Porter Novelli (SP, RJ e DF) Kiki Moretti 1988 230 60 30.000.000 11% Ano Melhor Tecnologia, Treinamento, Web e ampliação Brasília  Predomina AI, seguido de Crise, com tendência de crescimento de Comunicação Interna e Media Training
FSB (SP, RJ, MG e DF) Francisco Soares Brandão 1980 210 103 (site da empresa) 40.000.000 25% Ano Melhor (maior credibilidade do Brasil no Exterior) Investimentos em instalações (Belo Horizonte , SP e Rio) e Equipamentos AI = 2/3 do faturamento; 1/3 demais atividades de Comunicação Integrada (digital, design gráfico, pesquisas, etc). 
Máquina da Notícia (SP, RJ e DF) Maristela Mafei 1995 204 72 24.400.000 0,90% Ano Melhor  823 mil (Treinamento, Marketing, Novos Produtos / Unidades de Negócios, Equipamentos) Predomínio de Crise (War Rom) e AI (RM - Relacionamento com a Mídia)
Ketchum Estratégia (SP) Rosâna Monteiro e Valéria Perito 1987 90 44 N/D  11% 10% 230 mil (Instalações, Equipamentos, Treinamentos e Patrocínios) AI = 81%; Eventos = 6%; Outros (Crise, Publicações, Comunicação Interna, Auditoria de Imagem) = 13%
Publicom (SP e RJ) Aldo de Luca e Luciana Gurgel 1988 86 32 N/D 20% 25% N/D  AI = 40%; Comunicação Interna = 20%: Responsabilidade Social = 15%; RP = 15%; Crise = 10%
CDI (SP e DF) Antonio Salvador Silva 1992 82 37 16.800.000 19% 20% 2 milhões (Abertura de novos escritórios, Melhoria de infra-estrutura e Treinamento) Crise = 25%; Consultoria = 25%; AI = 15%; Comunicação Interna = 12%; RP = 10%; Media Training = 8%: e Publicidade Institucional = 5%
S2 (SP e SC) Ronaldo Alves de Souza e José Luiz Schiavoni 1989 63 56 10.000.000 38% 38% 200 mil AI = 58%: Web = 15%; Conteúdo = 10%; Outros = 17%
Burson-Marsteller (SP) Francisco Carvalho 1977 60 30 N/D  18% 18% N/D  AI = 55%; Crise = 15%; Rel. Prof. Saúde = 10%; Assuntos Públicos = 10% e Outros Serviços = 10%
Link (MG) Thilde Rocha 1998 60 N/D N/D 30% Ano Melhor 20% Faturamento Bruto (Instalações, Software e Equipamentos)  AI = 30%; Comunicação Interna = 20%; Publicações = 15%; Crise = 15%; Media Training = 15%; e Comunidades = 5%
LVBA (SP) Flávio Valsani e Gisele Lorenzetti 1976 50 25 N/D  28% Ano Semelhante 90 mil (Software e Treinamento) AI = 55%; Comunicação Interna = 20%; Crise = 15%; Outros = 10%
MVL (SP) Mauro Lopes 1991 50 23 5.900.000 18% 15% 350 mil (Infra-estrutura física e Tecnologia) e em 2008 foco em Tecnologia e Capacitação Pela ordem de faturamento: AI, Crise, Treinamento e Consultoria
Andreoli MS&L (SP) Paulo Andreoli 1993 50 37 9.500.000 19% 20% 5% Faturamento Bruto (Treinamento e Tecnologia) Predominam contas corporativas com estratégias relacionadas à Imagem e Reputação, Crise e Consumer 
A4 (SP) Mai Carvalho e Paulo Figueiredo 1995 50 33 4.800.000 10% 20% N/D  AI = 70%
Edelman (SP) Ronald Mincheff 1997 50 N/D N/D 9% (Ano fiscal encerrado em junho) Ano Melhor Treinamento (1.600 horas incluindo toda equipe) e Equipamentos Contratos Fixos = 8%; Jobs = 20%
RP1 (SP) Claudia Rondon e Maysa Penna 2000 50 36 N/D 15% Ano Melhor 10% do Lucro Líquido (Instalações e Tecnologia) Contratos Fixos = 70%; Produtos, Crise e Eventos = 30%
Ex-Libris (SP) Jayme Brenner 1998 44 75 N/D  10% Ano Melhor 15 mil AI = 65%; Clipping = 11%; Assessoria Política = 9%; Publicações 8%
Imagem Corporativa (SP) Ciro Dias Reis 2001 43 17 N/D 5% 10%  Equipamentos  AI = 40%; Treinamento / Workshops = 25%; Crise = 20%; Outros (Comunicação Interna, Web, Publicações) = 15%   
RMA (SP) Mauro Soma, Augusto Pinto e Márcio Cavalieri 2001 42 N/D 5.000.000 25% Ano Melhor 120 mil (Treinamento, RH,  Expansão e Padronização da Infra-estrutura) AI,RP e Comunicação Interna = 60%; Planejamento, Treinamento e Web = 40%
Fundamento (SP) Marta Dourado 1990 40 22 4.000.000 40% Ano bom para o setor, sem grandes mudanças 10% Faturamento Bruto (Tecnologia, Treinamento e Ações de Marketing e prospecção) AI = 50%; Treinamento e Crise = 20%; Comunicação Interna = 10%; Eventos e Projetos Gráficos = 5%;  Outros 15%
Grecco (Dario Grecco) (SP) Dario Palhares 2003 40 20 5.000.000 20% Ano Muito Melhor 1,8 milhão (Equipamentos para a Grecco Digital Publicações e Conteúdo para Área Digital = 90%
X-Press (SP e RJ) Sérgio Ignacio e Cristina Toletti 1990 38 68 N/D 10% 10% 5% Faturamento Bruto (Equipamentos, Intranet e Treinamento) AI = 60%; Publicações = 20%; Outros (Crise, Eventos, Media Training, Comunicação Interna) = 20%
G&A (SP) Agostinho Gaspar e Guilherme Gaspar 1990 35 13 7.500.000 10% 10% 5% Faturamento Bruto (Equipamentos, Softwares e Treinamento) Predomina Crise
Planin/Worldcom (SP) Angélica Consiglio 1993 35 38 N/D 10% 15% 5% Faturamento Bruto (2% em Equipamentos e Tecnologia e  3% em Treinamento e Capacitação) As. Comunicação = 60%; Comunicação Interna e Externa = 15%; Crise = 10%; Web = 10%; e  Treinamento 5% 
Textual (RJ) Carina Almeida 1993 35 N/D N/D 30% Ano Melhor Treinamento da Equipe, Instalações, Equipamentos e Softwares  Predomina AI e Treinamentos
Contexto (SP - Capital e Interior) Fernanda Franco 1994 35 29 N/D 30% Ano Melhor 10% Faturamento Bruto (Instalações e Estruturação do Depto. Financeiro) AI = 40 a 50%; Comunicação Interna = 30%
Oficina da Palavra (DF) Patrícia Marins 2000 35 N/D N/D 30% Ano Muito Melhor 10% Faturamento Bruto (Mobiliário, Equipamentos e Treinamento) Predomina AI, seguido de Media Training
Firstcom (SP) Roberto Constante 2001 32 39 1.500.000 50% 26% Instalações e Equipamentos  AI = 65%; Serviços Editoriais = 16%; Crise = 9%; Comunicação Interna = 7%; e Treinamento = 3%
Primeira Página (SP) Luiz Carlos Franco 1988 30 N/D 1.200.000 (-) 1% 10% Reforma da Sede, Reformulação do Site, Equipamentos e Treinamento AI = 70%; Conteúdo na Web e Publicações = 20%; Eventos = 10%
Voice (SP) Norma Alcântara e Ana Regina Bicudo 1988 30 36 N/D N/D Ano Melhor  20% Faturamento Bruto nos últimos dois anos (Processos,  Treinamento, Instalações e Software)   N/D
Linhas&Laudas (SP) Ederaldo Koza e Fernanda Bulhões 1999 30 27 N/D  25,50% Ano Melhor Instalações, Pesquisa, Identidade Visual, Campanha, Portal e Novos Produtos AI = 55%
Lide (SP) Célia Romano e Irene Vucovix 1988 27 22 N/D 10% Com economia em crescimento, boas perspectivas 5% Faturamento Bruto (Treinamento) AI = 70%, Comunicação Interna = 20%; Outros = 10%
ADS (SP) Antonio De Salvo e Ingrid Rauscher 1971 26 28 3.700.000 8% Ano Melhor 18,5 mil AI = 50%; Eventos = 25%; Comunicação Interna = 15%; Crise = 10%
Lu Fernandes (SP) Lu Fernandes 1991 25 13 N/D N/D N/D N/D  N/D
Word Brasil (SP) Wandick Donett 1995 25 42 1.742.938 18,7% 30% (chegar aos 55 clientes) N/D  AI = 63%; Publicações = 15%; Conteúdo para Sites = 11; Eventos = 5%; Outros = 4%
WN&P (SP) Walter Nori e Monserrat Padilha 1993 22 12 N/D 5% 10% 10% Faturamento Bruto (Equipamentos e Treinamento) AI= 50%; Crise = 20%; Eventos = 20%; e Publicações = 10%
Conteúdo (SP) Cláudio Sá 2000 22 23 2.300.000 12% Ano muito Melhor  150 mil  AI, Produtos Editoriais e Publicidade Institucional
Via News (SP) Pedro Cadina 1985 20 28 N/D 100% 50% Principais investimentos foram realizados em 2006 (5% do Faturamento Bruto) AI = 40%; Publicidade Institucional = 25%; Comunicação Interna e Web = 35%
Dfreire (SP) Débora Freire 2003 20 25 N/D 15% 30% 10% Faturamento Bruto (Treinamento e Novos Produtos e Serviços) AI/RP = 90 %; Comunicação Interna e Publicações = 8%; Crise = 2%
S/A - Sabino e Associados (SP) Marco Antonio Sabino 1992 (Refundada em 2006) 20 24 2.000.000 21 novos clientes em um ano 100% Instalações, Equipamentos, Papelaria e Novo Site  Predomina AI, vindo a seguir Media Training e Comunicação Interna
VSM (CE) Marcos André Borges 1989 18 8 1.000.000 27% Cenário de crescimento 30% do Faturamento Bruto (Instalações e Equipamentos) Crise = 30%; RP = 35%; AI = 20%; Outros = 15%
Print (RJ) Janice Caetano 2000 17 15 N/D 50% Ano igual ou pior do que em 2007 10% Faturamento Bruto (Equipamentos, Softwares e Treinamento) Predominam Consultoria de Comunicação e
Media Training
CL-A (SP) Mario Ernesto Humberg e Roberto Grad 1981 16 12 2.400.000 0% Ano Melhor Equipamentos Contratos Fixos = 60%; Jobs = 40%
Holofote (SP) Almir Soares e Eduardo Pugnali 2000 16 50 N/D  N/D Crescimento mais lento do que 2007 10% Faturamento Bruto AI = 70%
ZDL (SP) Doro Jr. 1984 15 10 N/D 0% Ano Melhor Novo Site e Novas Instalações AI = 70%; Eventos = 30%
Casa da Notícia (SP) Nereu Leme 1987 15 17 1.350.000 10% Repetir o desempenho do 2º semestre/07 5 mil (Equipamentos e Softwares) AI = 90%; Crise = 10%
The Jeffrey Group - TJG (SP) Ediana Balleroni 1993 15 17 N/D 40% Ano muito Melhor 10% Faturamento Bruto (Contrações, Equipamentos e Treinamento) AI = 35%; Criativo (Publicações, Folhetos) = 30%; Crise = 15%; Eventos = 10%; Media Training = 10%
Printec (SP) Vanessa Godoy 1994 15 12 N/D 10% Ano Melhor 5% Faturamento Bruto (Instalações, Mobiliário, Equipamentos, Tecnologia e Contratações) AI = 60%; Comunicação Interna = 25%; Outros (Crise e demais Jobs) = 15%
Pimenta (SP) Regina Pimenta 1995 14 23 N/D 12% Ano Melhor Mobilidade AI = 70%; Comunicação Interna e Publicações = 15%; Eventos = 15%
Singular (SP) Melissa Sayon e Vania Gracio 2004 14 N/D N/D 58% Ano Melhor 10% Faturamento Bruto (Tecnologia e Otimização  de Processos Internos) AI = 90%; Outros (Comunicação Interna, Consultoria, etc) = 10%
Scritta (SP) Paulo Piratininga 1993 13 19 N/D 9% 14% Treinamento AI = 88%
Inform (SP) Carlos Eduardo Mestieri 1975 12 9 N/D 15% Ano melhor 10% Faturamento Bruto (Tecnologia e Treinamento)  Crise = 35%; AI = 20%; Auditoria de Opinião e Planejamento Integrado = 20%; Consultoria = 10%; Outros = 15%
Plenarte (SP/SBC) Anselmo Ferreira da Silva 1987 12 N/D N/D 25% Ano Melhor 5% (Equipamentos) Publicações = 40%; Eventos 30%; AI = 10%; Mídia Digital = 5%; Outros 15%
Engenho Criatividade (DF) Kátia Cubel 1996 12 13 N/D 15% Ano Melhor (Forte crescimento em   Publicações e Eventos) 18% Faturamento Bruto (Treinamento, Qualificação do Mercado, Instalações e Tecnologia) Predomina AI, vindo a seguir Eventos e Projetos Especiais,Publicações, Crise e Consutloria
GP Comunicação/GP Editoração (SP)  Giovanna Picillo 1999 12 20 1.176.000 22% Ano Melhor 2% Faturamento Bruto (Equipamentos, Softwares e Instalações) AI e Crises = 80%
2PRO (SP) Myrian Vallone 2003 12 15 N/D 30% Ano Melhor 5% Faturamento Bruto (Infra-Estrutra e Treinamento) Predomina AI, mas começa a ampliar em Comunicação Interna e Outros Serviços
WHD (DF) Hélio Doyle 2000 11 13 N/D 35% 40% N/D  Consultoria e Crise = 45%; AI/RP = 35%: Relações Governamentais = 15%; Outros = 5%
Comunicativa (SP/Campinas) Gilberto Gonçalves 1986 10 11 220.000 25% Ano Semelhante 5% Faturamento Bruto (Equipamentos, Softwares, Infra-estrutura, Contratações e Treinamento) Publicações Empresariais = 80%
Cleinaldo Simões (SP) Cleinaldo Simões 1992 10 21 N/D  30% 100% 50 mil AI = 60%; Crise = 30%; Conteúdo = 10%
Texto & Imagem (SP) Jane Cruz 1995 10 15 650.000 10% Ano Semelhante Treinamento Predomina AI e Publicações 
Retoque (SP) Luiz Chinam 1996 10 10 N/D 30% Ano Melhor 2% Faturamento Bruto AI = 50%; Comunicação Interna (Publicações) = 50%
Darana (BA) Cândida Silva, Mariana Trindade e Renata Matos 2002 9 16 360.000 10% Ano Melhor 4% Faturamento Bruto  (Equipamentos, Treinamento e Contratações) N/D
Enfoque (PR) Christiani Moraes 1978 8 13 480.000 (-)25% Ano Melhor 3% Faturamento Bruto (Equipamentos e Softwares) Eventos = 45%; AI = 40%
Intersection (SP) Cacilda Nunes Casado 1995 8 N/D N/D  15% Ano Melhor 3% Faturamento Bruto (Treinamento e Equipamento RI = 65%; AI = 20%; Crise = 5%; Outros = 10%
Anima (SP) Vânia Bueno 1996 8 N/D 800.000 (-) 3,5% Ano Melhor 20% Faturamento Bruto  (Treinamento e Pesquisa de Novas Ferramentas) AI = 60%; Comunicação Interna = 20%; Eventos = 20%
Lucia Faria (SP) Lúcia Faria 2002 8 17 N/D  10% Ano Melhor Aquisição de Sede Própria Predomina AI 
                   
Textos & Idéias (SP) Antonio Mafra 1987 6 9 340.000 25% Ano Melhor 10 mil (Equipamentos e Softwares) Eventos = 70%; AI = 20%; Comunicação Interna = 10%
Século Z (RJ) Lima do Amorim 1989 6 12 250.000 0% Igual para pequenas; melhor para médias e grandes  0,5% Faturamento Bruto (Treinamento) AI = 100%
PS (SP/Capital e Santos) Priscila Sérvulo 2002 6 4 176.800 (-) 37,03% Ano Melhor 11 mil (Treinamento e Equipamentos) AI = 85%; Outros (Comunicação Interna e Eventos) = 15%
Tree (SP) Sandra Muraki, Inês Castelo e Heloiza Carvalho Janeiro de 2007 6 10 N/D N/D Ano muito Melhor Instalações Predomina AI e Comunicação Interna, vindo a seguir Crise
Qualittá (SP) Elizabeth Sanchez 1992 5 8 200.500 73% 80% 5 mil (Tecnologia) Comunicação Interna = 60%; AI = 30%; e Outros = 10%
CGC (SP) Cecília Galvão 1998 5 22 N/D  N/D Ano Melhor N/D  AI = 90%; Conteúdo = 10%
Ideal (SP) Eduardo Vieira, Raul Fagundes e Ricardo Cesar  Outubro de 2007 5 1 N/D  N/D Ano Melhor N/D  Predomina AI
Mara Ribeiro (SP) Mara Ribeiro 1993 4 6 150.000 (-) 25%, com recuperação no 4º trimestre Precisa ser um ano Melhor 15% Faturamento Bruto (Mobiliário e Equipamentos) AI = 80%; Textos e Projetos Especiais = 20%
CWM (SP) Waltemir Melo 2001 4 3 490.000 60% Ano Melhor Equipamentos Crise = 60%; Redirecionamento de Imagem = 30%; Outros 10%
Newswire (SP) Marco Piva 2000 3 5 N/D 6% Ano Melhor 80 mil (Instalações e  Equipamentos) AI = 25%; Produção Editorial = 25%; Consultoria = 25%; Projetos Especiais = 25%