Esta edição especial foi produzida conjuntamente pelo Jornal da Comunicação Corporativa, informativo Jornalistas&Cia e Rádio Mega Brasil Online, numa iniciativa inédita. Seu principal objetivo foi o de oferecer um cenário do setor da Comunicação Corporativa, nesse que foi um dos seus mais promissores anos, e também e em um momento em que o Brasil experimenta uma das fases mais especiais da sua história. Boa leitura.
Enquanto você lê este Especial, clique aqui e ouça a Rádio Mega Brasil Online


UMA PUBLICAÇÃO CONJUNTA



Você está em As estréias

As estréias

Sabino & Associados, de Marco Antonio Sabino, cresceu 800% em um ano.
O ano de 2007 marcou também algumas importantes estréias, sendo a de maior impacto a Ogilvy PR, após dois anos de namoros e noivados com várias agências nacionais, que não deram certo. O comando foi entregue ao publicitário Francisco Brito e já nas primeiras semanas de vida, em meados de agosto, a agência firmou parcerias em várias regiões, além de ter criado um núcleo de relações governamentais.
Outra agência que despontou no alvorecer de 2006 para ganhar o mercado em 2007 foi a S/A – Sabino e Associados, liderada por Marco Antonio Sabino, ex-repórter da Globo, que começou o ano com três e o está fechando com 23 clientes, um crescimento de 800%, como diz. Ele não é debutante na área, já que teve seu próprio negócio nos anos 90, mas dele desistiu ao receber convite da Globo para retornar à televisão. Com a agência refundada, ele traça agora planos ambiciosos de crescimento: nada menos do que 100% para 2008.
Em 2007, Heloiza Carvalho associou-se para fundar Tree Comunicação.
Ex-integrantes da Máquina da Notícia, onde por anos ocuparam cargos no staff da agência, Sandra Muraki e Heloiza Carvalho fundaram a Tree Comunicação, trazendo em novembro para o time Inês Castelo, como elas também oriunda da Máquina e com recente passagem pela In Press. O trio chega ao final de 2007 com dez clientes e uma avenida de oportunidades pela frente em 2008, quando, já consolidadas, poderão dar muito trabalho à concorrência, não só pela ampla experiência na área como também pelo conhecimento de mercado.
Um caso curioso foi o da criação da Ideal, agência que nasceu e foi criada para atender o Google, mas que não se limitará a ele, já que a proposta dos sócios que a montaram é a de diversificar o portfólio. Esses sócios são Eduardo Vieira e Ricardo César, oriundos respectivamente das revistas Época e Exame, e Raul Fagundes Neto, que além da Ideal é também sócio da Medialink.

Seguinte...