|
|
Ibmec/MG promove palestra gratuita sobre os desafios das marcas no meio digital
24/01/2013 - 11:02:03
O Ibmec/MG promove no dia 31 de janeiro, às
19h30, a palestra “Digital Trends: os próximos desafios das marcas no meio
digital”, com Rafael Ferrer, Head Digital da DM9Rio, uma das maiores e mais
premiadas agências de publicidade do País.
Na ocasião, serão abordadas as novas
tendências do mundo digital, as oportunidades e os desafios que as empresas que
já atuam ou que se planejam para entrar nesse novo meio devem encontrar em
2013.
Com mais de 14 anos de experiência na área,
Ferrer é atualmente responsável pelas estratégias digitais e de social media de
empresas como Ibmec, Americanas.com, Submarino, GNT, Shoptime e Firjan.
O evento é gratuito e acontece na sede do
Ibmec: Rua Rio Grande do Norte, 300, Funcionários. Os interessados devem
confirmar presença pelo telefone 31 3247-5757 ou e-mail contactcenter@ibmecmg.br.
|
|
Inscrições para pós em Comunicação Organizacional e Negócios da Belas Artes se encerram no dia 1/2
23/01/2013 - 12:01:39
O Centro Universitário Belas Artes de São
Paulo lançou uma pós-graduação em Comunicação Organizacional e Negócios, cujas
inscrições serão encerradas no dia 1º de Fevereiro. Coordenada pelo prof. Dr.
Júlio César Barbosa, a especialização estrutura-se na convergência entre a
comunicação e a gestão de negócios, e tem como proposta curricular o
enriquecimento da prática profissional contextualizado no cotidiano das
empresas e agências por meio do conhecimento aprofundado de teorias, estudos e
análises da comunicação organizacional e da gestão de negócios.
A abordagem principal está no aprendizado das
organizações - tipologias, constituição e seus públicos - para a elaboração de
um diagnóstico empresarial que possibilite adotar planos de comunicação
efetivos e viáveis. Segundo Barbosa, “o curso é formatado a partir da ideia de
um processo inteligente. Teremos um Workshop de Alinhamento Institucional entre
todos os professores, onde acontecerá uma programação conjunta para a definição
de uma sequência de disciplinas que favoreça o aprendizado dos alunos”.
O curso de desenvolverá estudos na área de
comunicação, cultura, governança corporativa, finanças, estratégias
empresariais, branding, marketing, comunicação interna, gestão de crise,
avaliação e mensuração de resultados em comunicação. “A ideia é que o aluno
saiba adotar um Balanced Scorecard, um Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da
FNQ, e adaptá-lo a um planejamento de comunicação”, afirma Barbosa.
Profissionais que atuam em comunicação, em
empresas privadas ou públicas, e agências de comunicação corporativa,
publicidade, imprensa e relações públicas. Também se destina a profissionais de
administração, recursos humanos, psicologia, jornalismo e outros que atuam
direta ou indiretamente na comunicação organizacional e queiram aprimorar
habilidades específicas no segmento.
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E NEGÓCIOS
Carga horária: 420
Semestres: 3
Início das aulas: 19/02/2013 (3ª Feira)
Período: terças e quintas, das 19 às 22h40, e
um sábado por mês, das 8 às 16h40
Investimento (2013/1): 20 parcelas de R$
1.060,00
|
|
Inscrições Abertas para os Cursos Regulares da MMS
23/01/2013 - 11:00:23
A MMS - Madia Marketing School abriu as
inscrições para seus três cursos regulares - reconhecidos como os melhores do
país - e realizados anualmente: o MDM - Madia Digital Marketing, o MMP - Madia
Marketing Pleno, e o MMM - Madia Marketing Master. As inscrições podem ser realizadas até o final
do mês de fevereiro. Mais informações pelo fone (11) 3065-6464, com Ligia
Oliveira, ou através do portal www.madiamarketingschool.com.br
Os três cursos são voltados a profissionais e
empresários que ambicionem adquirir e aprofundar conhecimentos de marketing,
agregando musculatura, autossuficiência e competitividade em seus desempenhos.
São oferecidas 28 vagas por turma em cada um dos cursos.
MMD - Madia Digital Marketing - acontece de 13 de março a 4 de julho, com
aulas às quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30. Tem como intuito
apresentar para profissionais e empresários o que há de mais relevante, e as
últimas tendências do ambiente digital; e qualificar os participantes para
pensar o todo, conhecer partes; e
concentra-se no mínimo necessário e suficiente para o melhor desempenho - no
ambiente digital, e, também, no analógico.
MMM - Madia Marketing Master - acontece de 6
de maio a 26 de novembro, com aulas às segundas e terças-feiras das 19h30 às
22h30. Composto por 15 módulos, é o único "full-time Marketing", ou
seja, todas as suas aulas estão exclusivamente relacionadas às áreas do
conhecimento e das práticas do marketing. É embasado na apresentação e
discussão de "cases" reais, atuais, brasileiros e globais,
possibilitando a discussão e tendências em Marketing para os anos futuros.
MMP - Madia Marketing Pleno - acontece de 10
de agosto a 7 de dezembro, com aulas aos sábados das 8h30 às 13h30. Promove uma
sólida especialização em Marketing e ao uso de suas ferramentas, através da
explanação das 12 gerações do marketing; além de trocar experiências com
consagrados profissionais da área, os participantes podem exercitar o
desenvolvimento de um plano de marketing, contando com a orientação dos
consultores do MADIAMUNDOMARKETING.
|
|
Jornalistas ganham mais 24 dias de prazo para inscrições no 14º Prêmio Imprensa Embratel
22/01/2013 - 12:00:48
Foi prorrogado para o dia 14 de fevereiro, o
prazo para inscrições na 14ª edição do Prêmio Imprensa Embratel. Jornalistas de
todo o país podem concorrer com reportagens publicadas entre junho de 2011 e
novembro de 2012, em todas as mídias (rádio, televisão, jornal, revista e
Internet).
A 14ª edição do Prêmio Imprensa Embratel
distribuirá R$ 194 mil (valor líquido) para trabalhos jornalísticos de 17
categorias, sendo cinco regionais, com mídia e temas livres; e doze com temas
nacionais - Jornal/Revista/Internet (tema livre); Televisão (tema livre);
Jornalismo Investigativo (mídia livre); Esportiva (mídia livre), Fotográfica
(inclusive Internet), Cinematográfica (imagens de reportagens de TV), Rádio
(tema livre), Cultural (mídia livre), Educação, Econômica, Responsabilidade
Socioambiental e Tecnologia da Informação, Comunicações e Multimídia.
Além dos 17 prêmios, o melhor trabalho
jornalístico, escolhido entre os finalistas de todas as categorias, receberá o
Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho.
As inscrições para a 14ª edição do Prêmio
Imprensa Embratel poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 14/02/2013,
exclusivamente pela Internet, pelos próprios autores, por meio do site
www.premioimprensaembratel.com.br.
|
|
Famecos tem especialização em Gestão de Crises e Imagem
21/01/2013 - 12:00:08
O curso de especialização em Planejamento em
Comunicação e em Gestão de Crises e Imagem, promovido pela Famecos – Faculdade
de Comunicação da PUC-RS, está com as inscrições abertas até a
próxima sexta-feira. As aulas são direcionadas para profissionais das diversas
áreas da comunicação e administração, que tiverem interesse no tema. “O
diferencial é que une-se a teoria com a prática e a maioria dos professores tem
experiência na área”, explica a coordenadora, Susana Azevedo.
O conteúdo será distribuído em três módulos -
Planejamento, Prevenção e Gerenciamento de Crises e Imagem e Reputação –,
lecionados por 16 professores. Ao final de cada etapa, haverá um seminário, que
contará com uma empresa de Porto Alegre e duas de fora do Estado. As
organizações apresentarão suas experiências na gestão de crises e como recompor
e prevenir o desgaste da imagem.
O curso terá aulas semanais, às
sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h30. Os encontros
se iniciam em 22 de março e se encerram em 5 de novembro de 2014, totalizando
360 horas/aula. Para ingressar no curso, os interessados passarão por um processo
de seleção, que irá considerar o currículo, a trajetória profissional, o
comprometimento e a motivação do candidato.
|
|
Inscrições para Young Lions Brazil aberta
21/01/2013 - 11:00:26
Desde a última sexta-feira, 18, estão abertas
as inscrições para o Young Lions Brazil, programa desenvolvido pela organização
do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. O prazo se encerra em
1º de março para a categoria AD/CW e em 8 do mesmo mês para Cyber, Design,
Film, Marketers, Media e Planning. A escolha do short list de AD/CW está
prevista para a semana de 11 a 14 de março. Já o júri e a definição da
delegação brasileira que irá a Cannes ocorrerão de 15 a 30 do mesmo mês.
Desde 1995, o
programa já selecionou e enviou a Cannes 327 jovens profissionais brasileiros.
O projeto busca a valorização do profissional e do mercado publicitário. O
regulamento para cada categoria está disponível no perfil do programa no
Facebook (www.facebook.com/younglionsbrazil) e as inscrições serão recebidas
através do endereço www.younglions.com.br. Outras informações podem ser obtidas
através do e-mail duvidas@younglions.com.br.
|
|
Prêmio Imprensa recebe trabalhos até dia 21
18/01/2013 - 11:03:06
Jornalistas têm até dia 21 para cadastrar
seus trabalhos no 14º Prêmio Imprensa Embratel. As inscrições serão recebidas
através do site www.premioimprensaembratel.com.br. Para concorrer, as
reportagens, com tema livre, devem ter sido publicadas entre junho de 2011 e
novembro de 2012, em rádio, televisão, jornal, revista ou internet. Serão R$
194 mil em prêmios, cifra que representa valor superior em mais de 16% do total
da edição anterior. Neste ano, as inscrições serão recebidas exclusivamente
pela internet.
Na etapa regional, será premiado com R$ 6 mil
o autor da melhor reportagem de cada região do País. Estes concorrerão ao
Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho, que agraciará o vencedor com R$ 32 mil. As
categorias nacionais abrangem reportagem em jornais, revistas, internet, TV,
fotográfica e cinematográfica; reportagem cultural, econômica, sobre
responsabilidade socioambiental, educação e tecnologia da informação. Os
prêmios para essas categorias ficam entre R$9 mil e R$13 mil.
|
|
Fenaj realiza curso em Porto Alegre
17/01/2013 - 11:00:05
Nos dias 18 e 19/1 a Fenaj realiza em Porto
Alegre o Seminário Internacional de Direitos Humanos e Jornalismo, que reunirá
profissionais da América Latina e do Caribe para discutir a violência contra
jornalistas. O evento tem promoção da Federação de Jornalistas da América
Latina e Caribe e da Oficina Regional da Federação Internacional dos
Jornalistas para a América Latina, e apoio do Sindicato dos Jornalistas do Rio
Grande do Sul. No dia 18, às 19h, será instalada a Comissão da Verdade, Memória
e Justiça dos Jornalistas Brasileiros. No Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo
(rua dos Andradas, 1.223).
|
|
Fórum Eventos 2013 reúne novidades, políticas e projetos do setor em São Paulo
16/01/2013 - 13:00:33
Entidades, empresas e renomados profissionais
de eventos nacionais e internacionais discutem o futuro do segmento
Idealizado pela Expo Eventos Editora, o Fórum
Eventos vai reunir, em São Paulo, empresas diversas que atuam no segmento para
discutir mudanças, tecnologias e oportunidades para a cadeia de eventos e a sua
função social nos próximos anos. O maior encontro de empresas, entidades e
profissionais de eventos está marcado para os dias 01 e 02 de abril no Caesar
Park Faria Lima. Entre os temas da pauta estão tecnologia na gestão de eventos,
mega eventos, a importância das feiras para o desenvolvimento econômico e o
comércio exterior, o impacto do Custo Brasil no turismo, o papel das entidades
na indústria dos eventos, gestão e certificação de eventos, política de preços
e o futuro da indústria de eventos.
Dois painéis vão discutir marketing x
concorrências x compras, colocando em debate problemas decorrentes da
ascendência do departamento de compras no processo de contratação de eventos e
governança, articulação, accountability e transparência na candidatura,
realização e pós-evento levando em conta a transmissão de conhecimento e dos
resultados do mesmo para os envolvidos e para a sociedade com o objetivo de
aprimoramento e evolução dos processos. Transparência na cadeia de
fornecimento, critérios para concorrências e ética x corrupção. O Fórum contará
também com network com conteúdo relevante, oferecendo dinâmica especial para
maximizar o contato profissional entre os participantes e fechamento de
negócios.
Já estão confirmados como palestrantes:
Sheila Pimentel, presidente do Instituto Humanitare, a principal responsável
pelas atividades não governamentais na Rio + 20; e palestrantes internacionais
como Alejandro Verzoub, presidente do Site Global, entidade que congrega
empresas e agências de incentivo em todo mundo; David DuBois, presidente da
International Association for Exhibitions and Events (IAEE); Gonzalo Perez
Constanzo, presidente da IAPCO International Association of Professional
Congress Organisers e Linda Pereira, CEO da CPL Events, de Londres.
Informações no
https://www.facebook.com/forumeventos2013
|
|
Gil Giardelli dá curso de redes sociais e inovação digital na ESPM
16/01/2013 - 12:00:05
O enorme poder de opinião, propagação e de
criação das redes sociais, e como transformaram a relação das marcas e da
comunicação, é o tema do curso que Gil Giardelli, professor nos cursos de
Pós-Graduação e MBA do Miami Ad School e do Centro de Inovação e Criatividade
(CIC) da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), ministra de 28 de
janeiro a 01 de fevereiro, na ESPM. As inscrições vão até dia 18 de janeiro,
próxima sexta-feira.
Atualmente, trabalhamos, aprendemos e vivemos
em rede, em um momento onde mais de 52% dos consumidores nas redes sociais já
interagiram com marcas e 80% das pessoas confiam em recomendações dos amigos.
Voltado para profissionais de marketing e
publicidade, jornalismo, RP, criação, empreendedores e profissionais de
atendimento, TI e criação, o curso possibilitará enxergar os elementos-chave
dos vários canais do Mundo.com. O aluno terá uma visão geral de como planejar,
implementar, mensurar e propagar ações inovadoras em redes sociais.
|
|
|
|
|