26/04/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
Ibmec/MG promove palestra gratuita sobre os desafios das marcas no meio digital
24/01/2013 - 11:02:03

O Ibmec/MG promove no dia 31 de janeiro, às 19h30, a palestra “Digital Trends: os próximos desafios das marcas no meio digital”, com Rafael Ferrer, Head Digital da DM9Rio, uma das maiores e mais premiadas agências de publicidade do País.

Na ocasião, serão abordadas as novas tendências do mundo digital, as oportunidades e os desafios que as empresas que já atuam ou que se planejam para entrar nesse novo meio devem encontrar em 2013.

Com mais de 14 anos de experiência na área, Ferrer é atualmente responsável pelas estratégias digitais e de social media de empresas como Ibmec, Americanas.com, Submarino, GNT, Shoptime e Firjan.

O evento é gratuito e acontece na sede do Ibmec: Rua Rio Grande do Norte, 300, Funcionários. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone 31 3247-5757 ou e-mail contactcenter@ibmecmg.br.


Inscrições para pós em Comunicação Organizacional e Negócios da Belas Artes se encerram no dia 1/2
23/01/2013 - 12:01:39

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo lançou uma pós-graduação em Comunicação Organizacional e Negócios, cujas inscrições serão encerradas no dia 1º de Fevereiro. Coordenada pelo prof. Dr. Júlio César Barbosa, a especialização estrutura-se na convergência entre a comunicação e a gestão de negócios, e tem como proposta curricular o enriquecimento da prática profissional contextualizado no cotidiano das empresas e agências por meio do conhecimento aprofundado de teorias, estudos e análises da comunicação organizacional e da gestão de negócios.

A abordagem principal está no aprendizado das organizações - tipologias, constituição e seus públicos - para a elaboração de um diagnóstico empresarial que possibilite adotar planos de comunicação efetivos e viáveis. Segundo Barbosa, “o curso é formatado a partir da ideia de um processo inteligente. Teremos um Workshop de Alinhamento Institucional entre todos os professores, onde acontecerá uma programação conjunta para a definição de uma sequência de disciplinas que favoreça o aprendizado dos alunos”.

O curso de desenvolverá estudos na área de comunicação, cultura, governança corporativa, finanças, estratégias empresariais, branding, marketing, comunicação interna, gestão de crise, avaliação e mensuração de resultados em comunicação. “A ideia é que o aluno saiba adotar um Balanced Scorecard, um Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da FNQ, e adaptá-lo a um planejamento de comunicação”, afirma Barbosa.

Profissionais que atuam em comunicação, em empresas privadas ou públicas, e agências de comunicação corporativa, publicidade, imprensa e relações públicas. Também se destina a profissionais de administração, recursos humanos, psicologia, jornalismo e outros que atuam direta ou indiretamente na comunicação organizacional e queiram aprimorar habilidades específicas no segmento.

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E NEGÓCIOS

Carga horária: 420

Semestres: 3

Início das aulas: 19/02/2013 (3ª Feira)

Período: terças e quintas, das 19 às 22h40, e um sábado por mês, das 8 às 16h40

Investimento (2013/1): 20 parcelas de R$ 1.060,00


Inscrições Abertas para os Cursos Regulares da MMS
23/01/2013 - 11:00:23

A MMS - Madia Marketing School abriu as inscrições para seus três cursos regulares - reconhecidos como os melhores do país - e realizados anualmente: o MDM - Madia Digital Marketing, o MMP - Madia Marketing Pleno, e o MMM - Madia Marketing Master.  As inscrições podem ser realizadas até o final do mês de fevereiro. Mais informações pelo fone (11) 3065-6464, com Ligia Oliveira, ou através do portal www.madiamarketingschool.com.br

Os três cursos são voltados a profissionais e empresários que ambicionem adquirir e aprofundar conhecimentos de marketing, agregando musculatura, autossuficiência e competitividade em seus desempenhos. São oferecidas 28 vagas por turma em cada um dos cursos.

MMD - Madia Digital Marketing -  acontece de 13 de março a 4 de julho, com aulas às quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30. Tem como intuito apresentar para profissionais e empresários o que há de mais relevante, e as últimas tendências do ambiente digital; e qualificar os participantes para pensar  o todo, conhecer partes; e concentra-se no mínimo necessário e suficiente para o melhor desempenho - no ambiente digital, e, também, no analógico.

MMM - Madia Marketing Master - acontece de 6 de maio a 26 de novembro, com aulas às segundas e terças-feiras das 19h30 às 22h30. Composto por 15 módulos, é o único "full-time Marketing", ou seja, todas as suas aulas estão exclusivamente relacionadas às áreas do conhecimento e das práticas do marketing. É embasado na apresentação e discussão de "cases" reais, atuais, brasileiros e globais, possibilitando a discussão e tendências em Marketing para os anos futuros. 

MMP - Madia Marketing Pleno - acontece de 10 de agosto a 7 de dezembro, com aulas aos sábados das 8h30 às 13h30. Promove uma sólida especialização em Marketing e ao uso de suas ferramentas, através da explanação das 12 gerações do marketing; além de trocar experiências com consagrados profissionais da área, os participantes podem exercitar o desenvolvimento de um plano de marketing, contando com a orientação dos consultores do MADIAMUNDOMARKETING.


Jornalistas ganham mais 24 dias de prazo para inscrições no 14º Prêmio Imprensa Embratel
22/01/2013 - 12:00:48

Foi prorrogado para o dia 14 de fevereiro, o prazo para inscrições na 14ª edição do Prêmio Imprensa Embratel. Jornalistas de todo o país podem concorrer com reportagens publicadas entre junho de 2011 e novembro de 2012, em todas as mídias (rádio, televisão, jornal, revista e Internet).

A 14ª edição do Prêmio Imprensa Embratel distribuirá R$ 194 mil (valor líquido) para trabalhos jornalísticos de 17 categorias, sendo cinco regionais, com mídia e temas livres; e doze com temas nacionais - Jornal/Revista/Internet (tema livre); Televisão (tema livre); Jornalismo Investigativo (mídia livre); Esportiva (mídia livre), Fotográfica (inclusive Internet), Cinematográfica (imagens de reportagens de TV), Rádio (tema livre), Cultural (mídia livre), Educação, Econômica, Responsabilidade Socioambiental e Tecnologia da Informação, Comunicações e Multimídia.

Além dos 17 prêmios, o melhor trabalho jornalístico, escolhido entre os finalistas de todas as categorias, receberá o Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho.

As inscrições para a 14ª edição do Prêmio Imprensa Embratel poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 14/02/2013, exclusivamente pela Internet, pelos próprios autores, por meio do site www.premioimprensaembratel.com.br.


Famecos tem especialização em Gestão de Crises e Imagem
21/01/2013 - 12:00:08

O curso de especialização em Planejamento em Comunicação e em Gestão de Crises e Imagem, promovido pela Famecos – Faculdade de Comunicação da PUC-RS, está com as inscrições abertas até a próxima sexta-feira. As aulas são direcionadas para profissionais das diversas áreas da comunicação e administração, que tiverem interesse no tema. “O diferencial é que une-se a teoria com a prática e a maioria dos professores tem experiência na área”, explica a coordenadora, Susana Azevedo.

O conteúdo será distribuído em três módulos - Planejamento, Prevenção e Gerenciamento de Crises e Imagem e Reputação –, lecionados por 16 professores. Ao final de cada etapa, haverá um seminário, que contará com uma empresa de Porto Alegre e duas de fora do Estado. As organizações apresentarão suas experiências na gestão de crises e como recompor e prevenir o desgaste da imagem.

O curso terá aulas semanais, às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h30. Os encontros se iniciam em 22 de março e se encerram em 5 de novembro de 2014, totalizando 360 horas/aula. Para ingressar no curso, os interessados passarão por um processo de seleção, que irá considerar o currículo, a trajetória profissional, o comprometimento e a motivação do candidato. 


Inscrições para Young Lions Brazil aberta
21/01/2013 - 11:00:26

Desde a última sexta-feira, 18, estão abertas as inscrições para o Young Lions Brazil, programa desenvolvido pela organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. O prazo se encerra em 1º de março para a categoria AD/CW e em 8 do mesmo mês para Cyber, Design, Film, Marketers, Media e Planning. A escolha do short list de AD/CW está prevista para a semana de 11 a 14 de março. Já o júri e a definição da delegação brasileira que irá a Cannes ocorrerão de 15 a 30 do mesmo mês.

Desde 1995, o programa já selecionou e enviou a Cannes 327 jovens profissionais brasileiros. O projeto busca a valorização do profissional e do mercado publicitário. O regulamento para cada categoria está disponível no perfil do programa no Facebook (www.facebook.com/younglionsbrazil) e as inscrições serão recebidas através do endereço www.younglions.com.br. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail duvidas@younglions.com.br.

Prêmio Imprensa recebe trabalhos até dia 21
18/01/2013 - 11:03:06

Jornalistas têm até dia 21 para cadastrar seus trabalhos no 14º Prêmio Imprensa Embratel. As inscrições serão recebidas através do site www.premioimprensaembratel.com.br. Para concorrer, as reportagens, com tema livre, devem ter sido publicadas entre junho de 2011 e novembro de 2012, em rádio, televisão, jornal, revista ou internet. Serão R$ 194 mil em prêmios, cifra que representa valor superior em mais de 16% do total da edição anterior. Neste ano, as inscrições serão recebidas exclusivamente pela internet.

Na etapa regional, será premiado com R$ 6 mil o autor da melhor reportagem de cada região do País. Estes concorrerão ao Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho, que agraciará o vencedor com R$ 32 mil. As categorias nacionais abrangem reportagem em jornais, revistas, internet, TV, fotográfica e cinematográfica; reportagem cultural, econômica, sobre responsabilidade socioambiental, educação e tecnologia da informação. Os prêmios para essas categorias ficam entre R$9 mil e R$13 mil.


Fenaj realiza curso em Porto Alegre
17/01/2013 - 11:00:05

Nos dias 18 e 19/1 a Fenaj realiza em Porto Alegre o Seminário Internacional de Direitos Humanos e Jornalismo, que reunirá profissionais da América Latina e do Caribe para discutir a violência contra jornalistas. O evento tem promoção da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe e da Oficina Regional da Federação Internacional dos Jornalistas para a América Latina, e apoio do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul. No dia 18, às 19h, será instalada a Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos Jornalistas Brasileiros. No Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo (rua dos Andradas, 1.223).


Fórum Eventos 2013 reúne novidades, políticas e projetos do setor em São Paulo
16/01/2013 - 13:00:33

Entidades, empresas e renomados profissionais de eventos nacionais e internacionais discutem o futuro do segmento

Idealizado pela Expo Eventos Editora, o Fórum Eventos vai reunir, em São Paulo, empresas diversas que atuam no segmento para discutir mudanças, tecnologias e oportunidades para a cadeia de eventos e a sua função social nos próximos anos. O maior encontro de empresas, entidades e profissionais de eventos está marcado para os dias 01 e 02 de abril no Caesar Park Faria Lima. Entre os temas da pauta estão tecnologia na gestão de eventos, mega eventos, a importância das feiras para o desenvolvimento econômico e o comércio exterior, o impacto do Custo Brasil no turismo, o papel das entidades na indústria dos eventos, gestão e certificação de eventos, política de preços e o futuro da indústria de eventos.

Dois painéis vão discutir marketing x concorrências x compras, colocando em debate problemas decorrentes da ascendência do departamento de compras no processo de contratação de eventos e governança, articulação, accountability e transparência na candidatura, realização e pós-evento levando em conta a transmissão de conhecimento e dos resultados do mesmo para os envolvidos e para a sociedade com o objetivo de aprimoramento e evolução dos processos. Transparência na cadeia de fornecimento, critérios para concorrências e ética x corrupção. O Fórum contará também com network com conteúdo relevante, oferecendo dinâmica especial para maximizar o contato profissional entre os participantes e fechamento de negócios.

Já estão confirmados como palestrantes: Sheila Pimentel, presidente do Instituto Humanitare, a principal responsável pelas atividades não governamentais na Rio + 20; e palestrantes internacionais como Alejandro Verzoub, presidente do Site Global, entidade que congrega empresas e agências de incentivo em todo mundo; David DuBois, presidente da International Association for Exhibitions and Events (IAEE); Gonzalo Perez Constanzo, presidente da IAPCO International Association of Professional Congress Organisers e Linda Pereira, CEO da CPL Events, de Londres.

Informações no https://www.facebook.com/forumeventos2013


Gil Giardelli dá curso de redes sociais e inovação digital na ESPM
16/01/2013 - 12:00:05

O enorme poder de opinião, propagação e de criação das redes sociais, e como transformaram a relação das marcas e da comunicação, é o tema do curso que Gil Giardelli, professor nos cursos de Pós-Graduação e MBA do Miami Ad School e do Centro de Inovação e Criatividade (CIC) da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), ministra de 28 de janeiro a 01 de fevereiro, na ESPM. As inscrições vão até dia 18 de janeiro, próxima sexta-feira.

Atualmente, trabalhamos, aprendemos e vivemos em rede, em um momento onde mais de 52% dos consumidores nas redes sociais já interagiram com marcas e 80% das pessoas confiam em recomendações dos amigos.

Voltado para profissionais de marketing e publicidade, jornalismo, RP, criação, empreendedores e profissionais de atendimento, TI e criação, o curso possibilitará enxergar os elementos-chave dos vários canais do Mundo.com. O aluno terá uma visão geral de como planejar, implementar, mensurar e propagar ações inovadoras em redes sociais.


-10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 14 DE 306   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca