01/05/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
Feevale oferece cursos de extensão com foco em Comunicação e Design
15/01/2013 - 12:00:40

A Universidade Feevale, em Novo Hamburo (RS), realiza, entre janeiro e fevereiro de 2013, uma série de cursos relacionados à Comunicação e ao Design. As atividades de verão acontecerão no Campus II da Feevale (ERS-329, 2755, Novo Hamburgo).

O curso Design Italiano: dos Símbolos Clássicos ao Cenário Atual está em sua segunda edição e será realizado entre os dias 21 e 25 de janeiro, das 19h30 às 22h. A capacitação também é voltada aos acadêmicos e profissionais do curso de Moda e Arquitetura e Urbanismo, e as inscrições podem ser realizadas até 21 de janeiro.

Práticas do Jornalismo Esportivo ocorrerá entre 21 e 25 de janeiro, das 18h às 22h. O curso tem como objetivo simular atividades reais do dia-a-dia do jornalista esportivo, como forma de executar o conteúdo teórico em sala de aula, de maneira prática, por meio de produção de textos, transmissões, reportagens, debates, pautas, linguagem e entrevista coletiva.

Introdução ao Design Automotivo: da Concepção à Produção acontecerá entre 4 e 8 de fevereiro, das 19h às 22h. O curso tem como objetivo compreender a constituição do automóvel e todos os aspectos de maior relevância para concepção e produção. Durante a atividade, será desenvolvido o projeto de um veículo.

Para mais informações sobre os cursos e inscrições, acesse o site www.feevale.br.


Intercom realiza cursos da Escola de Verão
15/01/2013 - 11:00:27

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – INTERCOM está recebendo inscrições para seus cursos da Escola de Verão, que estão ocorrendo em São Paulo. Todos os cursos são gratuitos, com preferência para sócios em dia com a anuidade 2012.

As aulas ocorrem no Centro Cultural José Marques de Melo (Rua Joaquim Antunes, 711, Pinheiros – SP). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cursos@intercom.org.br, até sete dias antes do início de cada módulo. Confira, abaixo, a programação e inscrições no site www.intercom.org.br.


Festival de Cannes anuncia período de inscrições
14/01/2013 - 12:00:59

Desde o dia 10/01, o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil está com inscrições abertas para registro de delegados. Os interessados em participar do evento, marcado para acontecer entre 16 e 22 de junho, em Cannes, na França, poderão se cadastrar pelo portal www.canneslions.com. Para inscrever peças a data de início é dia 24 de janeiro.

Conforme a organização do festival, o registro ‘Premier Package’ garantirá as reservas de quartos em um dos cinco hotéis Palace (Carlton, Majestic, Martinez, JW Marriot e Grand Hotel). Com esse tipo de registro, os delegados terão direito a translado do aeroporto, com crachá já pré-impresso; bolsa de delegado e convites para as festas de abertura e encerramento (entregues antes da chegada ao Palais); além de assistir a toda a programação do evento e quatro cerimônias de premiação.

A credencial também possibilitará acesso à área VIP das festas e assento reservado para as quatro cerimônias de premiação. Neste pacote, que tem vagas limitadas ao número de quartos desses hotéis, custa 5.142,80 euros, e não inclui o pagamento das diárias.

A partir de 18 de janeiro também terá início o período de inscrições para o programa Young Lions Brazil. Desenvolvido pela organização do Cannes Lions, ele permite a participação de jovens criativos no festival. Os cadastros poderão ser efetuados até 8 de março nas categorias Marketers, Media, Planning, Design, Film e Cyber. A exceção é na categoria AC/DW, que se encerrará em 1º de março. Os interessados devem ter até 28 anos e atuar há pelo menos dois no mercado de trabalho.

Dúvidas e mais informações pelo telefone (11) 3856-5454, com Clélia Salgado.


Seis programas de bolsas para jornalistas recebem inscrições
14/01/2013 - 11:00:51

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) indica seis programas internacionais de bolsas para jornalistas fluentes em inglês, que estão com inscrições abertas. O primeiro deles, o World Press Institute, tem quatro meses de duração e visa ampliar o conhecimento sobre jornalismo norte-americano. O curso envolve aulas, viagens e entrevistas pelos Estados Unidos, com tudo pago. As inscrições vão até dia 31 e, para concorrer, é preciso ter cinco anos de experiência em redação.

A bolsa Nieman-Berkman, promovida pela Fundação Nieman para o Jornalismo e pelo Centro Berkman para Internet e Sociedade, concede ao beneficiário um total de 60 mil dólares para concretizar um projeto de pesquisa, com duração de um ano. Os interessados devem se candidatar até 31 de janeiro. O programa da Reuters, na Universidade de Oxford, oferece bolsas para três, seis ou nove meses, período no qual são desenvolvidas pesquisas na área de negócios do jornalismo, evolução da prática, e relações entre jornalismo e controle público. As vagas também são destinadas apenas a jornalistas com o mínimo de cinco anos de redação e as inscrição podem ser feitas até dia 31.

Já o Knight-Wallace tem duração de um ano e possibilita aos profissionais a dedicação ao estudo acadêmico, com cobertura de custos de passagem e hospedagem. Os candidatos devem ter experiência de cinco anos, mesmo freelancers, até 1º de fevereiro. Outra oportunidade é para as bolsas Centro Joan Shorenstein, oferecidas pela Escola Kennedy de Governo da Universidade de Harvard. O benefício tem a duração de um semestre e é avaliado em 30 mil dólares. Não estão cobertos os custos de viagem e hospedagem. Os interessados têm até 15 de fevereiro para se inscrever.

O sexto programa é o Knight de Jornalismo Científico no MIT, voltado a jornalistas com pelo menos três anos de experiência na área de ciência, tecnologia, meio ambiente ou medicina. O programa inclui aulas no Massachusstes Institute of Technology e em Harvard. As inscrições podem ser feitas até 1º de março.


Seminário internacional marca instalação da Comissão da Verdade dos Jornalistas
10/01/2013 - 12:00:38

Para marcar a instalação da Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos Jornalistas Brasileiros, representantes de Sindicatos de Jornalistas da América Latina e Caribe vão discutir a violência contra profissionais no Seminário Internacional de Direitos Humanos e Jornalismo, dias 18 e 19/1, em Porto Alegre. O evento é uma promoção da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc) e da Oficina Regional da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) para a América Latina, com realização da Fenaj e apoio do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul. São esperados jornalistas e autoridades de Argentina, Chile, Colômbia, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Celso Schröder, presidente da Fenaj e da Fepalc, alerta que os Sindicatos de Jornalistas do Brasil devem confirmar a indicação de seus representantes até esta 5ª.feira (10/1), pelo fenaj@fenaj.org.br. É necessário confirmar presença até 14/1 pelo sindjors@jornalistasrs.org ou 51-3228-8146.


MBA em Jornalismo é novidade da ESPM-RS
08/01/2013 - 13:00:30

A ESPM oferece 13 opções de MBA, dirigidas a pessoas interessadas em qualificação, atualização e networking nas áreas de Marketing, Negócios e Comunicação. Como novidade, a instituição de ensino apresenta o MBA em Jornalismo, com ênfase em Gestão e Novas Mídias. O curso tem como objetivo formar profissionais para gerir negócios de jornalismo, com visão estratégica, conhecimentos e atitudes adequadas ao movimento contemporâneo da comunicação. É dedicado a profissionais da área e também àqueles que atuam como gestores de empresas de mídia ou desejam se desenvolver para assumir posições de liderança, ou empreender neste setor.

As demais opções disponíveis são: Executivo Internacional, Master em Marketing Estratégico, Área de Gestão, Gestão Estratégica de Negócios, Finanças e Governança Corporativa, Gestão de Projetos, Gestão de Vendas e Relacionamento, Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas, Gestão e Marketing do Agronegócio, Área Mercado, Marketing Digital, Marketing e Comunicação, Ciências do Consumo Aplicadas e Marketing de Moda.

De acordo com Genaro Galli, diretor dos programas de Pós-graduação e extensão da ESPM-Sul, os cursos buscam desenvolver especialistas nas diversas temáticas de gestão empresarial e marketing. “O objetivo é desenvolver líderes para conquistarem posições de destaque no mercado, assim como gerar resultados sustentáveis para as organizações que atuam”, afirmou.

Detalhes das inscrições e outras informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3218-1400, pelo site www.espm.br/candidato ou pelo e-mail centralinfo-rs@espm.br.


Prêmio Sebrae de Jornalismo abre inscrições para sua próxima edição
08/01/2013 - 12:00:51

A 5ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo abriu inscrições. O prêmio reconhece trabalhos desenvolvidos para mídias tradicionais como revistas, jornais, sites e emissoras de rádio e TV do Brasil. O trabalho se consolidou ao longo dos últimos quatro anos com a inclusão da etapa estadual na premiação.

O prêmio é instituído pelo Sebrae e conta com a participação promocional da Revista IMPRENSA e o apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). “Esse é outro aspecto de destaque do Prêmio, pois temos como suporte duas entidades de reconhecimento da categoria, a Fenaj com um olhar para o mercado e a Intercom, com força na academia, entre os professores e estudantes de jornalismo”, acrescentou Cândida.

"Não temos dúvida de que a receptividade do Prêmio é positiva nas redações, pois as últimas edições mostraram que a imprensa regional tem força. O jornalismo local também pode chegar ao topo como vencedor nacional ao lado dos grandes veículos de imprensa do país", disse gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae, Cândida Bittencourt.

As inscrições para o Prêmio Sebrae acontecem até o dia 21 de janeiro de 2013 e podem ser feitas pelo site do evento - http://www.premiosebraedejornalismo.com.br/5edicao/home.asp. Poderão ser inscritas reportagens publicadas no período de 1º de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2012, com pautas ligadas aos seguintes temas: empreendedorismo, cooperação, competitividade, inovação, inclusão produtiva, sustentabilidade, políticas públicas e gestão empreendedora nos pequenos negócios.


Curso de assessoria de imprensa com 50% de desconto
07/01/2013 - 13:00:48

O curso pela internet de Assessoria imprensa e relacionamento com a mídia, realizado pelo Instituro Superior de Comunicação (ISCOM) está com as inscrições abertas esta semana.

Tem desconto 50% para o Jornal da Comunicação Corporativa. Para ganhar o desconto basta inserir o código de bônus - mega50 - no campo "Inscrição com bônus", no site do curso.

Assim, o inscrito paga somente R$ 197,00 (e não R$ 394,00), em até 5 vezes de R$ 39,40 sem juros em qualquer cartão de crédito ou à vista no boleto bancário. Também aceita inscrição por empenho de órgão público.

O curso é ministrado por Aldo Antonio Schmitz, mestre em Jornalismo e com mais de 20 anos de experiências em assessoria de imprensa e autor do livro Fontes de notícias.

Informações adicionais sobre o curso e inscrição no site: www.iscom.com.br/airm


Grupo Troiano e HSM Educação anunciam nova turma para o curso de especialização em Branding
18/12/2012 - 11:11:47

Com matrículas abertas para o 1º semestre de 2013, o programa visa à qualificação profissional executiva de alta qualidade

O Grupo Troiano de Branding e a HSM Educação abrem inscrições para a segunda turma do Curso de Especialização em Branding, com início previsto para março de 2013. Reconhecido no País como um dos mais completos programas de educação executiva sobre o tema, o curso conta com metodologia que utiliza, de maneira intensiva, a discussão de cases de sucesso e atividades práticas, de modo a estimular a interação entre alunos e professores.

O Curso de Especialização em Branding conta com a assinatura e participação dos maiores especialistas em branding no País para a execução e aplicação das aulas, entre eles Jaime Troiano, Cecília Russo, Andrea Russo, Ricardo Klein, Fábio Milnitzky, Ana Luiza Negreiros e Renata Natacci. Com parceria total da HSM Educação, as aulas são praticadas dentro dos moldes da instituição e também contam com o apoio de professores renomados e especialistas de mercado convidados, além de vídeos exclusivos de Philip Kotler e textos multimídia para tablets.

“Ao promover a aliança entre a visão conceitual e a realidade cotidiana dos executivos envolvidos, damos espaço às discussões de alto nível e uma rica troca de experiências, criando assim uma perspectiva aprofundada, global e contemporânea sobre o que é o branding”, destaca Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding.

O executivo afirma ainda que a experiência proporcionada pelo curso também agrega, para os participantes, um desempenho diferenciado no mercado de trabalho, por meio da aplicação prática dentro de suas organizações,dos conceitos e conhecimentos adquiridos durante o curso.Direcionado aos profissionais de marketing, comunicação e negócios em geral, o curso propicia uma imersão nos mais atuais conceitos e ferramentas de branding.

A disciplina Especialização em Branding é parte integrante do Programa de Formação em Branding, que também oferece o curso Branding 101 – com previsão de início a partir do 2º semestre de 2013.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.cursodebranding.com.br ou pelo telefone (11) 3160-7720. Entre as disciplinas abordadas estão: O marketing hoje e o desafio do branding; Pesquisa e o desenvolvimento de marcas fortes; Insights gerados através da experiência com a marca; Identidade de marca; Arquitetura de marca; Os sinais da marca; A comunicação da marca; Marcas e o universo digital; Marcas como plataformas de inovação; Propósito da marca e valor econômico da marca; Marcas corporativas e valor; Conclusão do curso.


Sala de aula nas férias
17/12/2012 - 12:39:17

Cursos de atualização rápida em Marketing e Comunicação têm início ainda em dezembro e janeiro em São José dos Campos. As inscrições estão abertas

Para quem procura investir na carreira, mas tem pouco tempo livre na agenda, cursos rápidos podem ser alternativas muito satisfatórias. Visando atender a demanda de profissionais interessados em potencializar competências no período de recesso, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promove uma série de cursos de férias nas áreas de Comunicação e Marketing, no campus de São José dos Campos.

O projeto, em sua primeira edição na cidade, conta com 45 cursos de férias, sendo quatro específicos de Comunicação e 10 na área de Marketing, além dos programas para o público de Administração e Recursos Humanos.

Os cursos em Comunicação são focados em apresentações, como técnicas para se comunicar com o público, criação de apresentações digitais e diferenciais para deixar as apresentações mais atraentes. Outra opção é o curso de comunicação interna, voltado para profissionais que trabalham no setor corporativo ou que pretendem investir nessa área.

Os interessados nos cursos de Marketing podem optar por temas como Atendimento ao Cliente, Estratégias de Marketing Digital, Marketing de Serviços, Marketing Pessoal, entre outros. A capacitação pode servir como “up grade” àqueles que já estão no mercado em departamentos de marketing ou para quem reconhece a importância dessas estratégias para o mundo dos negócios.

Os interessados em garantir vaga em um dos cursos podem fazer a inscrição através do site www.faap.br/cursosdeferias. Informações sobre investimento, disciplinas e horários dos cursos também estão disponíveis no site, além do telefone (12) 3925-6400 e e-mail possjc.secretaria@faap.com.br.


-10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 15 DE 306   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca