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Gestão em marketing digital é tema de curso
04/02/2013 - 13:58:41
Com a expansão dos negócios na internet, a
função de gestor de marketing digital ganhou destaque. Com base nesta ideia e
com a intenção de formar profissionais para planejar, executar e monitorar as
ações de marketing das empresas no ambiente digital, a WBI Brasil promove o
curso de Gestão em Marketing Digital. As inscrições para a primeira turma deste
do ano já estão abertas e podem ser realizadas no site da agência gaúcha, pelo
endereço www.wbibrasil.com.br, na seção Cursos. As aulas acontecerão nos dias
18, 19 e 20 de março.
Com carga horária de 21 horas, a capacitação
teve o cronograma revisado e agora conta com conteúdo atualizado. Entre os
tópicos a serem abordados estão: Plano de Marketing Digital, Gestão em Search
Engine Marketing, Gestão em Publicidade Online e Redes Sociais. Ao final do
curso, os participantes irão desenvolver um plano de marketing online e
comunicação digital, que poderá ser aplicado na empresa em que atuam.
Outras informações sobre as capacitações
oferecidas pela WBI Brasil podem ser obtidas pelo e-mail
cursos@wbibrasil.com.br ou pelo perfil @wbibrasil no Twitter.
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Curso na ESPM aborda Gestão da Imagem
01/02/2013 - 12:00:52
Diretor da agência Vossa, o publicitário Gil
Kurtz (foto) abordará o tema Gestão de Imagem no curso de férias ‘Gestão de Crise,
Falências e Recuperação Judicial’, promovido pela ESPM. Ministrado pela
advogada Gabriele Chimelo, da Scalzilli.fmv, a capacitação é voltada a
estudantes e profissionais das áreas de Direito, Administração, Finanças e
Recursos Humanos. O curso acontece nesta nesta quinta-feira, 31, às 19h, na
sede na instituição de ensino (Rua Guilherme Schell, 350).
O objetivo é ampliar o conhecimento das leis
de falência assim como gerenciamento de crise. Na pauta, estarão tópicos como:
impactos de uma situação de falência, como enfrentar a crise, qual o melhor
momento para entrar com um pedido de recuperação judicial, regularidade fiscal,
sucessão empresarial, comitê de credores e conselho de gestão de crise, entre
outros temas.
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Fórum Mundial de Comunicação reunirá 30 especialistas em Davos
01/02/2013 - 11:00:10
Profissionais da comunicação de todo o mundo
tentarão responder questões sobre inovação, criatividade humana, tecnologia, os
efeitos dos falsos perfis nas redes sociais, os destinos das agências de RP
Globais, dentre outras, no 4º Fórum Mundial de Comunicação - World
Communication Forum, que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Davos, Suiça.
O evento contará com debates e
mesas-redondas. Entre os participantes estão Paul Holmes, fundador e CEO do The
Holmes Report; Stuart Bruce, blogueiro e especialista em mídias sociais; Andre
Manning, vice-presidente de comunicação Globais da Philips; Anne Villemoes,
diretora de comunic ação Corporativa da Danissh Crown; James NG; co-fundador da
GeekPark Net; James Gilles, diretor de comunicação do CERN.
A agenda incluirá, também, o Communication
for Future - C4F Davos Awards. A premiação reconhece anualmente profissionais
de comunicação de diferentes partes do mundo pela sua criatividade e visões
revolucionárias do futuro do setor.
Durante a quarta edição do WCF, acontece
ainda a primeira Creative Class Global Meeting. A ideia é agrupar criadores,
mentes brilhantes e inovadoras, que compartilhem valores similares e que de
alguma forma estejam conectados pelas redes sociais.
O evento pretende provocar a reflexão sobre a
possibilidade de um "novo manifesto" e de sua respectiva colaboração
para mudar o mundo.
Outras informações acesse:
http://www.forumdavos.com.
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ABAP realiza no Rio de Janeiro sua primeira reunião nacional de 2013
30/01/2013 - 13:00:35
Nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, a
diretoria nacional da ABAP — Associação Brasileira de Agências de Publicidade —
reúne no Hotel Marriott, em Copacabana, os presidentes de suas 18 regionais. O
objetivo é avaliar os resultados de 2012, definir novas estratégias e
posicionamentos, expor as perspectivas de negócios para 2013 e debater temas
como a promoção da propaganda no Brasil e as áreas de maior e menor
crescimento.
A reunião será a primeira do ano e a última
dos presidentes atuais das regionais, que ocuparam o cargo por dois anos. Será
feito um balanço desta gestão bianual, uma análise do que cada regional
realizou e também um balanço geral da ABAP nacional. “Cada região tem suas
peculiaridades e a palavra que marcou esta gestão foi descentralização. Esta
descentralização econômica permitiu um desenvolvimento de agências, anunciantes
e de veículos de comunicação regionais. Quanto mais regionalizado o mercado
for, mais forte ele será. Existem talentos nos quatro cantos do país e com este
crescimento econômico é possível fazer uma comunicação que respeita as
características de uma marca, assim como os hábitos, costumes e atitude
culturais locais”, comenta Luiz Lara, presidente da ABAP.
Luiz Lara e sua diretoria reúnem durante o
almoço agências associadas da cidade e parceiros que assistirão a uma palestra
do CEO do Great Place do Work® no Brasil, Ruy Shiozawa. A ABAP incentiva e patrocina o ranking das
melhores empresas para trabalhar entre as agências de comunicação. O Brasil é o
único país que contém esta categoria, conquistada pela ABP — Associação
Brasileira de Propaganda —, em 2010. “O patrimônio de uma agência de
comunicação são os talentos que ela tem. Portanto, é compromisso da ABAP
retê-los nas agências, investir em sua formação e gestão”, explica Lara.
Para a edição deste ano, o número de
inscrições cresceu mais de 40%, chegando a 155 agências inscritas. Dois fatores
podem ter refletido neste aumento: pela primeira vez, a avaliação será dividida
em empresas de 30 a 99 funcionários e empresas com mais de 100 funcionários; a
campanha para divulgar as inscrições, criada pela Agência3, de Clóvis Speroni —
também diretor regional Sudeste da ABAP — ganhou uma Lâmpada no Festival da
ABP. A entrega do prêmio acontecerá no dia 18 de março, no Copacabana Palace.
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Interior de SP ganha etapa exclusiva do Young Lions
30/01/2013 - 12:00:46
O Young Lions Brazil, programa especial
desenvolvido pela organização do Festival Internacional de Criatividade*, será
realizado pela primeira vez no interior e litoral do Estado de São Paulo. Essa é a chance dos criativos mostrarem seu
trabalho e participarem do Cannes Lions, maior premiação de publicidade do
mundo.
Jovens publicitários que atuam como Diretores
de Arte, Redatores, assistentes (e qualquer outro cargo relacionado à criação
publicitária), com pelos menos dois anos de experiência profissional e nascidos
após 23 de junho de 1984, podem participar e submeter seus portfólios para a
avaliação.
As inscrições já podem ser feitas pelo site
www.younglionsinteriorsp.com.br e vão até março. As pastas (portfólios) dos
jovens criativos devem ser enviadas à MGB, agência responsável pela organização
da etapa. Os detalhes para envio, documentação necessária e padrão da pasta
estão disponíveis no site oficial, em regulamento.
Profissionais de outras categorias (cyber,
media, film, design, planejamento e anunciantes) também podem participar
inscrevendo-se no site nacional do programa www.younglions.com.br.
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Abracom e Sinco promovem curso com orientação sobre regime tributário
30/01/2013 - 11:00:40
O início de ano é o momento em que as
empresas devem analisar seu regime tributário e fazer a opção para o exercício
seguinte. Saber qual é o melhor regime tributário pode ser fundamental para
otimizar custos dentro do que prevê a legislação. A Abracom e o Sinco – Sindicato Nacional das
Empresas de Comunicação Social, promovem no próximo dia 5 de fevereiro o curso
“Planejamento Tributário e a Indústria da Comunicação”, que será ministrado
pela advogada Vanessa Alvares, do escritório A.V Advocacia e assessora jurídica
do sindicato e da associação. No curso, destinado a gestores e administradores
das agências, dúvidas sobre lucro presumido, lucro real, formas de tributação e
de opções tributárias poderão ser esclarecidas. Os participantes terão ainda
direito a um plantão de atendimento que será feito por e-mail e conferência de
voz nas duas semanas seguintes ao curso, com análise do regime tributário da
empresa e indicação de melhores opções para cada agência. O curso será
realizado das 8h30 às 12h30.
Programa do Curso:
• A escolha do regime tributário e o ano
fiscal
• Momento de optar e as principais dúvidas
para a escolha do sistema de apuração de impostos
• Os reflexos tributários dos regimes de
apuração de Impostos no Mercado de Comunicação - vantagens e desvantagens
• Principais aspectos que afetam a indústria
da comunicação
• Análise dos impostos incidentes sobre as
atividades realizadas no mercado de comunicação
• Previsão de mudanças na mecânica de
apuração de impostos e os reflexos para o mercado de comunicação
• É possível aumentar a rentabilidade com o
planejamento tributário?
• Importância tributária dos contratos e o
aumento da rentabilidade
• Reflexos trabalhistas no campo da
tributação
Para informações e inscrições, ligue (11)
3079-6839 ou envie e-mail para contato@abracom.org.br.
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IEC PUC Minas: mais de 150 cursos de pós-graduação lato sensu presencial com inscrições abertas
29/01/2013 - 13:08:26
O Instituto de Educação Continuada (IEC) está
com inscrições abertas para mais de 150 cursos de pós-graduação lato sensu
presencial. O processo deve ser feito pelo site www.iec.pucminas.br até 18 de
fevereiro. O valor da inscrição é R$ 40.
Para o 1º semestre de 2013, o IEC oferece
cursos nas áreas de Artes; Ciência da Religião; Ciências Sociais; Comunicação;
Contabilidade; Direito; Educação | Prepes; Educação Física; Enfermagem;
Engenharia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Gestão; Informática; Meio ambiente;
Nutrição; Odontologia; Psicologia e Saúde. As ofertas acontecem em oito
unidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte e nas cidades de Arcos,
Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora e Sete Lagoas.
Dentre os cursos disponíveis estão:
• Branding Digital
• Comunicação Estratégica
• Comunicação Interna para Relacionamentos
Estratégicos
• Criação Publicitária
• Gestão de Eventos
• Gestão de Marcas e Identidade Corporativa
• Processos Criativos em Palavra e Imagem
• Roteiro para Cinema e Televisão
Informações: (31) 3319-4444 e
www.iec.pucminas.br
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Senac-RS oferece Especialização em Comunicação Estratégica de Marketing
28/01/2013 - 13:00:40
Desenvolver as competências sob o enfoque da
Comunicação Mercadológica. Este é o foco da Especialização em Comunicação
Estratégica de Marketing oferecida pelo Senac-RS. Ao término do curso, o
profissional está habilitado para atuar estrategicamente nas organizações,
planejando, avaliando e gerindo as ações das áreas de comunicação e marketing,
por meio de ferramentas atuais e competitivas. Em 2013, a atividade será
oferecida pela 6ª vez. Os encontros acontecem nas sextas-feiras à noite e aos
sábados nos turnos da manhã e tarde.
Para o aluno Carlos Totti, gerente de
Marketing e Eventos do Grupo Bandeirantes de Comunicação no RS, a qualidade de
ensino, o reconhecimento e a profissionalização de milhares de pessoas através
do Senac foi o fato que o levou a cursar a pós-graduação oferecida pela
instituição. “Acredito que o maior diferencial do curso do Senac está na
preocupação em alinhar a prática com a teoria, ou seja, trazer a realidade do
mercado para dentro da sala de aula”, destaca.
Segundo Totti, o setor da comunicação vive
uma constante expansão, fato que tem estimulado ainda mais as empresas a
investirem no segmento. Muito desse desenvolvimento da área é resultado de
vários fatores, dentre eles podemos associar alguns fenômenos mundiais como a
expansão da comunicação móvel e das redes sociais. “Além disso, hoje a maioria
das agências oferece uma série de novos serviços para atender cada vez mais as
exigências dos antigos e novos clientes, fator que tem conquistado a confiança
de novas empresas a investirem em comunicação. Para atender isso, é necessário
encontrar profissionais qualificados para um trabalho estratégico de
comunicação”, conclui.
O curso tem carga horária de 360 horas. Podem
participar gestores, empresários, assessores e interessados que busquem
desenvolvimento nas habilidades de comunicação empresarial e que possuam curso
superior completo. A matriz curricular conta com módulos sobre Código de Defesa
do Consumidor e a Competitividade do Negócio, Comportamento do Consumidor,
Consultoria, Endomarketing e Comunicação Interna e Ouvidoria nas Organizações,
Estratégias Promocionais nos Pontos de Vendas, Funções da Comunicação
Integrada, Institucional e Mercadológica, Fundamentos de Marketing, Gestão de
Marca, Gestão do Conhecimento na Comunicação, Marketing de Relacionamento,
Marketing Digital, Metodologia da Pesquisa, Opinião Pública, Pesquisa de
Marketing, Planejamento Estratégico, Publicidade e Propaganda, Relações
Públicas e Tomada de Decisão.
Mais informações podem ser adquiridas pelo
telefone (51) 3022-1044 ou no site www.senacrs.com.br/faculdadesenacpoa.
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SIP prorroga prazo do Prêmio de Excelência Jornalística
28/01/2013 - 11:00:00
A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP)
prorrogou o período de inscrição para o Prêmio de Excelência Jornalística 2013.
O prazo que expirava em 15 de janeiro agora se encerra em 1º de fevereiro. A
decisão de adiar a data, conforme a organização, deve-se ao grande número de
interessados em participar e ao volume de trabalhos recebidos, que foi maior
que o esperado. Até o momento, cerca de 780 profissionais se candidataram ao
prêmio, segundo informações da entidade.
Das inscrições, metade foi realizada nos últimos dias.
Os prêmios serão distribuídos em 12 categorias:
relações interamericanas, direitos humanos, cobertura noticiosa, crônica,
jornalismo em profundidade, fotografia, caricatura, infografia, opinião, jornal
na educação, cobertura noticiosa na internet e cobertura multimídia. Na maioria
delas, a premiação consiste em US$2.000, além de placas e diplomas. Para
participar, não é necessário ser sócio da SIP. O regulamento completo do
concurso está disponível no site www.sipiapa.org.
Na última edição, o programa Jornal na Sala
de Aula, do Grupo Sinos, esteve entre os homenageados, ao lado dos também
brasileiros Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e O Dia.
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II Encontro da Rede de Comunicadores do Instituto Gabi
24/01/2013 - 12:02:40
O Instituto Gabi, referência no atendimento a
crianças e adolescentes com deficiência – promoverá, no dia 2 de fevereiro, as
9h, o II Encontro da Rede de Comunicadores do Instituto Gabi em sua sede. A
Rede é composta por comunicadores voluntários – jornalistas, publicitários,
relações públicas, webdesigneres e outros profissionais ou estudantes - que,
sensibilizados com a causa do Gabi, procuram colaborar, em prol da obra, em
suas áreas de atuação e redes de relacionamento. O evento é gratuito e os
interessados devem fazer a inscrição pelo institutogabi@terra.com.br ou 5563-1566
ou 5564-7709 até o dia 31 de Janeiro.
O fundador da ong, Francisco Sogari, é mestre
em jornalismo e professor universitário em faculdades de comunicação. Sabe,
melhor que ninguém, da força destes profissionais para ajudar o Instituto Gabi
a atingir suas metas. “Há 12 anos - dia 4 de fevereiro é a data do aniversário
- surgia o Instituto Gabi. Ao longo de sua existência, foram diferentes níveis
de engajamento dos comunicadores. Temos, por exemplo, a assessoria de imprensa,
a Em Pauta Comunicação, que presta serviço voluntário desde então e nos ajudou
a ter mais visibilidade. Foram inúmeras inserções nas diferentes mídias,
incluindo uma matéria no Jornal Nacional, da Rede Globo”, ilustra (a matéria
pode ser vista no Youtube/Instituto Gabi).
Hoje, com as redes sociais, o foco é na
produção de materiais e conteúdo. “Temos um grupo que está atualizando o
Twitter e o Facebook. Outro cuida do site; um terceiro está produzindo uma nova
marca. Inclusive, há um voluntário, em Santa Fé do Sul, que está trabalhando na
criação do selo de 12 anos”, completa Sogari.
A ong já conta um Plano de Comunicação,
também desenvolvido por voluntários, que orienta as ações de comunicação. “Ele
focam no Centro de Referência para a pessoa com deficiência, projeto que inclui
a sede própria”, diz Sogari. “Além do atendimento direto às pessoas com
deficiência, que consiste na orientação e no atendimento das famílias, o
Instituto empenha-se na construção de um banco de dados e na oferta de
subsídios para escolas, meios de comunicação, universidades e igrejas. Isto
porque o Gabi tem sido referência e fonte de informação de trabalhos e
pesquisas com temas que englobam pessoas com deficiência, inclusão social,
terceiro setor e políticas públicas”.
Com o II Encontro da Rede de Comunicadores,
Sogari espera atrair novos comunicadores e compartilhar, com os participantes,
as metas de 2013. “Em resumo, precisamos de recursos financeiros para a
contratação de mais profissionais e para a aquisição da sede própria, além de
atrair novos voluntários em diferentes áreas. Com a ajuda dos comunicadores,
podemos chegar longe”, finaliza.
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