22/10/2019

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
Gestão em marketing digital é tema de curso
04/02/2013 - 13:58:41

Com a expansão dos negócios na internet, a função de gestor de marketing digital ganhou destaque. Com base nesta ideia e com a intenção de formar profissionais para planejar, executar e monitorar as ações de marketing das empresas no ambiente digital, a WBI Brasil promove o curso de Gestão em Marketing Digital. As inscrições para a primeira turma deste do ano já estão abertas e podem ser realizadas no site da agência gaúcha, pelo endereço www.wbibrasil.com.br, na seção Cursos. As aulas acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de março.

Com carga horária de 21 horas, a capacitação teve o cronograma revisado e agora conta com conteúdo atualizado. Entre os tópicos a serem abordados estão: Plano de Marketing Digital, Gestão em Search Engine Marketing, Gestão em Publicidade Online e Redes Sociais. Ao final do curso, os participantes irão desenvolver um plano de marketing online e comunicação digital, que poderá ser aplicado na empresa em que atuam.

Outras informações sobre as capacitações oferecidas pela WBI Brasil podem ser obtidas pelo e-mail cursos@wbibrasil.com.br ou pelo perfil @wbibrasil no Twitter.


Curso na ESPM aborda Gestão da Imagem
01/02/2013 - 12:00:52

Diretor da agência Vossa, o publicitário Gil Kurtz (foto) abordará o tema Gestão de Imagem no curso de férias ‘Gestão de Crise, Falências e Recuperação Judicial’, promovido pela ESPM. Ministrado pela advogada Gabriele Chimelo, da Scalzilli.fmv, a capacitação é voltada a estudantes e profissionais das áreas de Direito, Administração, Finanças e Recursos Humanos. O curso acontece nesta nesta quinta-feira, 31, às 19h, na sede na instituição de ensino (Rua Guilherme Schell, 350).

O objetivo é ampliar o conhecimento das leis de falência assim como gerenciamento de crise. Na pauta, estarão tópicos como: impactos de uma situação de falência, como enfrentar a crise, qual o melhor momento para entrar com um pedido de recuperação judicial, regularidade fiscal, sucessão empresarial, comitê de credores e conselho de gestão de crise, entre outros temas.


Fórum Mundial de Comunicação reunirá 30 especialistas em Davos
01/02/2013 - 11:00:10

Profissionais da comunicação de todo o mundo tentarão responder questões sobre inovação, criatividade humana, tecnologia, os efeitos dos falsos perfis nas redes sociais, os destinos das agências de RP Globais, dentre outras, no 4º Fórum Mundial de Comunicação - World Communication Forum, que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Davos, Suiça.

O evento contará com debates e mesas-redondas. Entre os participantes estão Paul Holmes, fundador e CEO do The Holmes Report; Stuart Bruce, blogueiro e especialista em mídias sociais; Andre Manning, vice-presidente de comunicação Globais da Philips; Anne Villemoes, diretora de comunic ação Corporativa da Danissh Crown; James NG; co-fundador da GeekPark Net; James Gilles, diretor de comunicação do CERN.

A agenda incluirá, também, o Communication for Future - C4F Davos Awards. A premiação reconhece anualmente profissionais de comunicação de diferentes partes do mundo pela sua criatividade e visões revolucionárias do futuro do setor.

Durante a quarta edição do WCF, acontece ainda a primeira Creative Class Global Meeting. A ideia é agrupar criadores, mentes brilhantes e inovadoras, que compartilhem valores similares e que de alguma forma estejam conectados pelas redes sociais.

O evento pretende provocar a reflexão sobre a possibilidade de um "novo manifesto" e de sua respectiva colaboração para mudar o mundo.

Outras informações acesse: http://www.forumdavos.com.


ABAP realiza no Rio de Janeiro sua primeira reunião nacional de 2013
30/01/2013 - 13:00:35

Nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, a diretoria nacional da ABAP — Associação Brasileira de Agências de Publicidade — reúne no Hotel Marriott, em Copacabana, os presidentes de suas 18 regionais. O objetivo é avaliar os resultados de 2012, definir novas estratégias e posicionamentos, expor as perspectivas de negócios para 2013 e debater temas como a promoção da propaganda no Brasil e as áreas de maior e menor crescimento.

A reunião será a primeira do ano e a última dos presidentes atuais das regionais, que ocuparam o cargo por dois anos. Será feito um balanço desta gestão bianual, uma análise do que cada regional realizou e também um balanço geral da ABAP nacional. “Cada região tem suas peculiaridades e a palavra que marcou esta gestão foi descentralização. Esta descentralização econômica permitiu um desenvolvimento de agências, anunciantes e de veículos de comunicação regionais. Quanto mais regionalizado o mercado for, mais forte ele será. Existem talentos nos quatro cantos do país e com este crescimento econômico é possível fazer uma comunicação que respeita as características de uma marca, assim como os hábitos, costumes e atitude culturais locais”, comenta Luiz Lara, presidente da ABAP.

Luiz Lara e sua diretoria reúnem durante o almoço agências associadas da cidade e parceiros que assistirão a uma palestra do CEO do Great Place do Work® no Brasil, Ruy Shiozawa.  A ABAP incentiva e patrocina o ranking das melhores empresas para trabalhar entre as agências de comunicação. O Brasil é o único país que contém esta categoria, conquistada pela ABP — Associação Brasileira de Propaganda —, em 2010. “O patrimônio de uma agência de comunicação são os talentos que ela tem. Portanto, é compromisso da ABAP retê-los nas agências, investir em sua formação e gestão”, explica Lara.

Para a edição deste ano, o número de inscrições cresceu mais de 40%, chegando a 155 agências inscritas. Dois fatores podem ter refletido neste aumento: pela primeira vez, a avaliação será dividida em empresas de 30 a 99 funcionários e empresas com mais de 100 funcionários; a campanha para divulgar as inscrições, criada pela Agência3, de Clóvis Speroni — também diretor regional Sudeste da ABAP — ganhou uma Lâmpada no Festival da ABP. A entrega do prêmio acontecerá no dia 18 de março, no Copacabana Palace.


Interior de SP ganha etapa exclusiva do Young Lions
30/01/2013 - 12:00:46

O Young Lions Brazil, programa especial desenvolvido pela organização do Festival Internacional de Criatividade*, será realizado pela primeira vez no interior e litoral do Estado de São Paulo.  Essa é a chance dos criativos mostrarem seu trabalho e participarem do Cannes Lions, maior premiação de publicidade do mundo.

Jovens publicitários que atuam como Diretores de Arte, Redatores, assistentes (e qualquer outro cargo relacionado à criação publicitária), com pelos menos dois anos de experiência profissional e nascidos após 23 de junho de 1984, podem participar e submeter seus portfólios para a avaliação.

As inscrições já podem ser feitas pelo site www.younglionsinteriorsp.com.br e vão até março. As pastas (portfólios) dos jovens criativos devem ser enviadas à MGB, agência responsável pela organização da etapa. Os detalhes para envio, documentação necessária e padrão da pasta estão disponíveis no site oficial, em regulamento.

Profissionais de outras categorias (cyber, media, film, design, planejamento e anunciantes) também podem participar inscrevendo-se no site nacional do programa www.younglions.com.br.


Abracom e Sinco promovem curso com orientação sobre regime tributário
30/01/2013 - 11:00:40

O início de ano é o momento em que as empresas devem analisar seu regime tributário e fazer a opção para o exercício seguinte. Saber qual é o melhor regime tributário pode ser fundamental para otimizar custos dentro do que prevê a legislação. A  Abracom e o Sinco – Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social, promovem no próximo dia 5 de fevereiro o curso “Planejamento Tributário e a Indústria da Comunicação”, que será ministrado pela advogada Vanessa Alvares, do escritório A.V Advocacia e assessora jurídica do sindicato e da associação. No curso, destinado a gestores e administradores das agências, dúvidas sobre lucro presumido, lucro real, formas de tributação e de opções tributárias poderão ser esclarecidas. Os participantes terão ainda direito a um plantão de atendimento que será feito por e-mail e conferência de voz nas duas semanas seguintes ao curso, com análise do regime tributário da empresa e indicação de melhores opções para cada agência. O curso será realizado das 8h30 às 12h30.

Programa do Curso:

• A escolha do regime tributário e o ano fiscal

• Momento de optar e as principais dúvidas para a escolha do sistema de apuração de impostos

• Os reflexos tributários dos regimes de apuração de Impostos no Mercado de Comunicação - vantagens e desvantagens 

• Principais aspectos que afetam a indústria da comunicação

• Análise dos impostos incidentes sobre as atividades realizadas no mercado de comunicação

• Previsão de mudanças na mecânica de apuração de impostos e os reflexos para o mercado de comunicação

• É possível aumentar a rentabilidade com o planejamento tributário?

• Importância tributária dos contratos e o aumento da rentabilidade

• Reflexos trabalhistas no campo da tributação

Para informações e inscrições, ligue (11) 3079-6839 ou envie e-mail para contato@abracom.org.br


IEC PUC Minas: mais de 150 cursos de pós-graduação lato sensu presencial com inscrições abertas
29/01/2013 - 13:08:26

O Instituto de Educação Continuada (IEC) está com inscrições abertas para mais de 150 cursos de pós-graduação lato sensu presencial. O processo deve ser feito pelo site www.iec.pucminas.br até 18 de fevereiro. O valor da inscrição é R$ 40.

Para o 1º semestre de 2013, o IEC oferece cursos nas áreas de Artes; Ciência da Religião; Ciências Sociais; Comunicação; Contabilidade; Direito; Educação | Prepes; Educação Física; Enfermagem; Engenharia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Gestão; Informática; Meio ambiente; Nutrição; Odontologia; Psicologia e Saúde. As ofertas acontecem em oito unidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte e nas cidades de Arcos, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora e Sete Lagoas.

Dentre os cursos disponíveis estão:

• Branding Digital

• Comunicação Estratégica

• Comunicação Interna para Relacionamentos Estratégicos

• Criação Publicitária

• Gestão de Eventos

• Gestão de Marcas e Identidade Corporativa

• Processos Criativos em Palavra e Imagem

• Roteiro para Cinema e Televisão

 Informações: (31) 3319-4444 e www.iec.pucminas.br 


Senac-RS oferece Especialização em Comunicação Estratégica de Marketing
28/01/2013 - 13:00:40

Desenvolver as competências sob o enfoque da Comunicação Mercadológica. Este é o foco da Especialização em Comunicação Estratégica de Marketing oferecida pelo Senac-RS. Ao término do curso, o profissional está habilitado para atuar estrategicamente nas organizações, planejando, avaliando e gerindo as ações das áreas de comunicação e marketing, por meio de ferramentas atuais e competitivas. Em 2013, a atividade será oferecida pela 6ª vez. Os encontros acontecem nas sextas-feiras à noite e aos sábados nos turnos da manhã e tarde.

Para o aluno Carlos Totti, gerente de Marketing e Eventos do Grupo Bandeirantes de Comunicação no RS, a qualidade de ensino, o reconhecimento e a profissionalização de milhares de pessoas através do Senac foi o fato que o levou a cursar a pós-graduação oferecida pela instituição. “Acredito que o maior diferencial do curso do Senac está na preocupação em alinhar a prática com a teoria, ou seja, trazer a realidade do mercado para dentro da sala de aula”, destaca.

Segundo Totti, o setor da comunicação vive uma constante expansão, fato que tem estimulado ainda mais as empresas a investirem no segmento. Muito desse desenvolvimento da área é resultado de vários fatores, dentre eles podemos associar alguns fenômenos mundiais como a expansão da comunicação móvel e das redes sociais. “Além disso, hoje a maioria das agências oferece uma série de novos serviços para atender cada vez mais as exigências dos antigos e novos clientes, fator que tem conquistado a confiança de novas empresas a investirem em comunicação. Para atender isso, é necessário encontrar profissionais qualificados para um trabalho estratégico de comunicação”, conclui.

O curso tem carga horária de 360 horas. Podem participar gestores, empresários, assessores e interessados que busquem desenvolvimento nas habilidades de comunicação empresarial e que possuam curso superior completo. A matriz curricular conta com módulos sobre Código de Defesa do Consumidor e a Competitividade do Negócio, Comportamento do Consumidor, Consultoria, Endomarketing e Comunicação Interna e Ouvidoria nas Organizações, Estratégias Promocionais nos Pontos de Vendas, Funções da Comunicação Integrada, Institucional e Mercadológica, Fundamentos de Marketing, Gestão de Marca, Gestão do Conhecimento na Comunicação, Marketing de Relacionamento, Marketing Digital, Metodologia da Pesquisa, Opinião Pública, Pesquisa de Marketing, Planejamento Estratégico, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Tomada de Decisão.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (51) 3022-1044 ou no site www.senacrs.com.br/faculdadesenacpoa.


SIP prorroga prazo do Prêmio de Excelência Jornalística
28/01/2013 - 11:00:00

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) prorrogou o período de inscrição para o Prêmio de Excelência Jornalística 2013. O prazo que expirava em 15 de janeiro agora se encerra em 1º de fevereiro. A decisão de adiar a data, conforme a organização, deve-se ao grande número de interessados em participar e ao volume de trabalhos recebidos, que foi maior que o esperado. Até o momento, cerca de 780 profissionais se candidataram ao prêmio, segundo informações da entidade.  Das inscrições, metade foi realizada nos últimos dias.

Os prêmios serão distribuídos em 12 categorias: relações interamericanas, direitos humanos, cobertura noticiosa, crônica, jornalismo em profundidade, fotografia, caricatura, infografia, opinião, jornal na educação, cobertura noticiosa na internet e cobertura multimídia. Na maioria delas, a premiação consiste em US$2.000, além de placas e diplomas. Para participar, não é necessário ser sócio da SIP. O regulamento completo do concurso está disponível no site www.sipiapa.org.

Na última edição, o programa Jornal na Sala de Aula, do Grupo Sinos, esteve entre os homenageados, ao lado dos também brasileiros Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e O Dia.


II Encontro da Rede de Comunicadores do Instituto Gabi
24/01/2013 - 12:02:40

O Instituto Gabi, referência no atendimento a crianças e adolescentes com deficiência – promoverá, no dia 2 de fevereiro, as 9h, o II Encontro da Rede de Comunicadores do Instituto Gabi em sua sede. A Rede é composta por comunicadores voluntários – jornalistas, publicitários, relações públicas, webdesigneres e outros profissionais ou estudantes - que, sensibilizados com a causa do Gabi, procuram colaborar, em prol da obra, em suas áreas de atuação e redes de relacionamento. O evento é gratuito e os interessados devem fazer a inscrição pelo institutogabi@terra.com.br ou 5563-1566 ou 5564-7709 até o dia 31 de Janeiro.

O fundador da ong, Francisco Sogari, é mestre em jornalismo e professor universitário em faculdades de comunicação. Sabe, melhor que ninguém, da força destes profissionais para ajudar o Instituto Gabi a atingir suas metas. “Há 12 anos - dia 4 de fevereiro é a data do aniversário - surgia o Instituto Gabi. Ao longo de sua existência, foram diferentes níveis de engajamento dos comunicadores. Temos, por exemplo, a assessoria de imprensa, a Em Pauta Comunicação, que presta serviço voluntário desde então e nos ajudou a ter mais visibilidade. Foram inúmeras inserções nas diferentes mídias, incluindo uma matéria no Jornal Nacional, da Rede Globo”, ilustra (a matéria pode ser vista no Youtube/Instituto Gabi). 

Hoje, com as redes sociais, o foco é na produção de materiais e conteúdo. “Temos um grupo que está atualizando o Twitter e o Facebook. Outro cuida do site; um terceiro está produzindo uma nova marca. Inclusive, há um voluntário, em Santa Fé do Sul, que está trabalhando na criação do selo de 12 anos”, completa Sogari.

A ong já conta um Plano de Comunicação, também desenvolvido por voluntários, que orienta as ações de comunicação. “Ele focam no Centro de Referência para a pessoa com deficiência, projeto que inclui a sede própria”, diz Sogari. “Além do atendimento direto às pessoas com deficiência, que consiste na orientação e no atendimento das famílias, o Instituto empenha-se na construção de um banco de dados e na oferta de subsídios para escolas, meios de comunicação, universidades e igrejas. Isto porque o Gabi tem sido referência e fonte de informação de trabalhos e pesquisas com temas que englobam pessoas com deficiência, inclusão social, terceiro setor e políticas públicas”.

Com o II Encontro da Rede de Comunicadores, Sogari espera atrair novos comunicadores e compartilhar, com os participantes, as metas de 2013. “Em resumo, precisamos de recursos financeiros para a contratação de mais profissionais e para a aquisição da sede própria, além de atrair novos voluntários em diferentes áreas. Com a ajuda dos comunicadores, podemos chegar longe”, finaliza.


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