22/10/2019

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
São Paulo recebe 2° Encontro de Mídias
03/04/2013 - 11:00:00

O 2° Encontro de Mídias é um evento realizado pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda – com exclusividade para profissionais de mídia, patrocinadores, estudantes acontece no dia 8 de abril de 2013, das 8h as 20h, no Hotel Caesar Park Business - Vila Olímpia São Paulo. O evento tem como objetivo troca de experiências e reflexões sobre os destinos da mídia no país.

Este ano além de palestras voltadas à gestão da operação da área de mídia, terá uma adequada participação de áreas adjacentes como planejamento de comunicação e criação que mostrarão como ações em conjunto podem trazer enormes resultados de eficácia na implementação das estratégias de mídia.

Serviço:

Data: 8 abril 2013, das 8h às 19H45

Local: Hotel Caesar Park Business

          Cidade: São Paulo - SP

Informações: 55 11 99573 4158


FENAPRO realiza VIII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda
03/04/2013 - 10:00:00

Evento, promovido em parceria com o SINAPRO-MG, acontece nos dias 04 e 05 de abril, em Belo Horizonte

A FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda –, em parceria com o SINAPRO-MG (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais), realiza nos próximos dias 04 e 05 de abril, em Belo Horizonte, o VIII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda Brasileira.

O objetivo do encontro – que irá reunir lideranças do setor de comunicação da região, agências, veículos, anunciantes e estudantes –, é debater as perspectivas do mercado publicitário em 2013 e os desafios do setor, entre outros temas, como licitações públicas, restrições à propaganda e os desafios da propaganda regional.

O evento irá contar com palestras, mesas-redondas e oficinas sobre temas de interesse do setor de comunicação. A palestra de abertura será realizada por Adriana Scalabrin, diretora de inteligência de marketing da Rede Globo, que abordará o tema “Regionalização”. Sua apresentação irá mostrar uma nova forma de olhar e pensar as ações no mercado de comunicação em busca de novos resultados.

Os novos rumos do negócio publicitário serão discutidos em mesa-redonda com a presença de Ricardo Nabhan, presidente da FENAPRO; Rafael Sampaio, VP executivo da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes); Hiran Castello Branco, diretor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing); José Saad Duailibi, diretor regional do Grupo Bandeirantes de Minas Gerais; Caio Barsotti, presidente do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), e de representantes do trade local (mídia, clientes, fornecedores, agências) e do meio universitário.

O evento prevê a realização de um ciclo de palestras sobre Licitações Públicas, com Dra. Helena Zoia (Advogada e Assessora Jurídica da Fenapro); Gestão de Agências, com Antônio Lino Pinto (Sócio-diretor da Talent), e Mídia Digital, com Camila Costa (Head de Marcas e Negócios da FBiz).

Também está previsto o lançamento dos livros “Propaganda: O Caminho das Pedras”, de Humberto Mendes, VP executivo da FENAPRO e “Abri Minha Agência e Agora”, de Antônio Lino Pinto, Sócio-diretor da Agência Talent.

O VIII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda Brasileira será realizado no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte, entre os dias 04 e 05 de abril, das 09h00 às 18h00.

Mais informações sobre o evento no site: www.sinapromg.com.br


Inscrições para a 14ª turma do MMM- Madia Marketing Master
02/04/2013 - 10:00:00

A MMS está recebendo inscrições para a 14ª turma do MMM- Madia Marketing Master, que possibilita aos participantes uma visão atualizada e profunda sobre os mais modernos e avançados conceitos, técnicas e instrumentos de marketing. Com início no dia 06 de maio e término em 26 de novembro de 2013, as aulas acontecem às segundas e terças-feiras, das 19h30 às 22h30.

O Madia Marketing Master,  é dirigido a pessoas que tenham um mínimo de três anos de experiência profissional; atuem nas áreas de marketing e comunicação; sejam empresários ou profissionais em cargo de comando e gerência nas diferentes áreas da administração de empresas; além de profissionais liberais que desejem montar negócio próprio. É fortemente embasado na apresentação e discussão de "cases" reais, atuais, brasileiros e globais, possibilitando a análise e discussão de tendências em marketing para os anos futuros.

Composto por 15 módulos, é o único "full-time Marketing", ou seja, todas as suas aulas estão exclusivamente relacionadas às áreas do conhecimento e das práticas do marketing. É embasado na apresentação e discussão de "cases" reais, atuais, brasileiros e globais, possibilitando a discussão e tendências em Marketing para os anos futuros. 

Os módulos abordados são: Marketing Trends, Introdução ao Marketing/ Planejamento em Marketing/ Planejamento e Gestão de Marcas; Marketing Now!, Phocus e Positioning; Product; Price, Promotion, Place, People, Providers, Post-Place, Protection, Percognitiom, Desenvolvimento Gerencial e MMPG- Madia Marketing Plan Group.

É ministrado por renomados profissionais e especialistas de cada uma das ferramentas de marketing, dentre eles: Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do Madiamundomarketing; Tom Coelho, diretor da Lyrix Desenvolvimento Humano, diretor estadual do NJE/Ciesp, membro do Consocial/Fiesp e fundador-conselheiro da ONG Projeto Viva; Marcelo Miyashita; consultor líder na MIYASHITA CONSULTING; Beth Furtado, sócia-diretora da ALIA; Martha Terenzzo, Diretora de Marketing e Inovação na Power4 e Vice Presidente do Núcleo de Pesquisa do POPAI-Retail Association; Alfredo Duarte, Diretor da Maximiza Desenvolvimento Empresarial e Consultor Associado da Empreenda.

Interessados podem realizar inscrições pelo site http://www.madiamarketingschool.com.br/mba, ou do telefone: (11) 3065-6464, com Ligia Oliveira ou Sônia Teixeira.


Comunicação Intercultural & Business é tema de workshop do IDORT
01/04/2013 - 10:00:00

O IDORT - Instituto de Organização Racional do Trabalho está com inscrições abertas para o workshop “Comunicação Intercultural & Business: Começa com I de Inglês”, que será realizado em 17 de abril, em São Paulo. Indicado para quem atua ou pretende atuar em funções que levem ao contato com outros povos e culturas, o curso será ministrado pela consultora Andreia C. A. Afonso, que apresentará um percurso cultural tendo a língua inglesa como caminho e sua importância para os negócios em todo o mundo. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.idort.com/evento.php?id=84.

“As pessoas, diferentes por mais semelhantes que pareçam, sempre despertam sentimentos mistos, que poderíamos colocar num continuum entre o medo e o preconceito em um extremo e a admiração e desejo de ser igual no outro. À medida que o mundo se torna ‘menor’, o contato com outras culturas é inevitável, especialmente no âmbito profissional. É por isso que espero que as informações oferecidas e os momentos de reflexão durante o curso ajudem a despertar a curiosidade sobre a cultura de alguns dos países mais importantes do mundo, ampliar nossa tolerância para o outro e diminuir o preconceito cultural”, destaca a consultora.

O conteúdo do workshop abrangerá definição de cultura, língua inglesa no mundo e suas expressões básicas, entre outros, além de trazer explicações sobre preconceito, choque e competência cultural e seu impacto nos negócios. Seu intuito é facilitar o diagnóstico dos problemas existentes em organizações; promover o uso de posições de conflitos variadas; desenvolver habilidades no participante para um processo de mediação seguido de tomada de decisão adequada à situação; e mostrar como otimizar resultados e gerar qualidade das relações.

Sobre Andreia C. A. Afonso

Há mais de 15 anos, atua com assessoria e consultoria para executivos e advogados com vistas a cursos de MBA e LLM nos EUA, especialmente com enfoque nas diferenças culturais e de valores entre o Brasil e os EUA. Também trabalha com consultoria e treinamento de comunicação para executivos e profissionais de diversas áreas, especialmente para reuniões, apresentações, palestras e entrevistas. Possui graduação em Língua e Literatura Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP - 2003) e especialização em Administração para Graduados (CEAG) com ênfase em Gestão de Pessoas, Negociação e Comunicação Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2011).


PluriCom fala sobre relações com a mídia na Câmara de Comércio França-Brasil
26/03/2013 - 13:00:00

Em palestra na Câmara de Comércio França-Brasil, Katia Saisi discute Relações com a Mídia, como construir, manter e consolidar a imagem institucional, transformando empresas em notícias e fortalecendo suas marcas.

O encontro acontece no dia 28 de março de 2013, das 9h às 12h, na sede da entidade, na Alameda Itu, 852 (19º andar), em São Paulo.

Jornalista profissional, mestre em Comunicação e Mercado e doutora em Ciências Sociais, Katia Saisi apresenta o papel da assessoria de imprensa na divulgação de produtos e serviços junto à imprensa geral e especializada, abordando as diferentes características de cada mídia, as dificuldades e as ferramentas para obtenção de resultados positivos.

Voltada a executivos e profissionais de comunicação e marketing, o evento é gratuito para associados (R$ 40,00 para não associados) e as inscrições podem ser efetuadas pelo site www.ccfb.com.br, no tópico “eventos”, ou pelo telefone (11) 3060-2290.


PUC-SP oferece curso sobre redes sociais
26/03/2013 - 12:00:00

Curso tratará da visibilidade e da invisibilidade (anonimato, falsos perfis) no ciberespaço e das modalidades de comunicação utilizadas nas redes sociais em busca de espaço e poder

O curso “Redes Sociais e os Novos Paradigmas da Comunicação no Ciberespaço” oferecido pela PUC-SP, por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), abordará a dinâmica de atuação em redes sociais mediadas tecnologicamente, problematizando os respectivos impactos culturais na comunicação interpessoal. A proposta central é refletir e compreender o processo de glocalização da existência – um processo nem local, nem global, mas híbrido – e seus reflexos na sociabilidade cotidiana, na construção de uma imagem pública e visível de si em perfis públicos disponíveis na web.

Entre outros aspectos, o curso tratará da visibilidade e da invisibilidade (anonimato, falsos perfis) no ciberespaço e das modalidades de comunicação utilizadas nas redes sociais em busca de espaço e poder, que subvertem os paradigmas comunicacionais vigentes e determinam novas valorações para os conceitos de verdadeiro e falso.

As aulas abordarão a cibercultura, compreendida como categoria de época, caracterizadora da fase atual do capitalismo tecnológico e considerada em seus elementos fundantes, e consequências para a comunicação social em redes. O conteúdo do curso promoverá igualmente discussões sobre os usos e apropriações das redes sociais na comunicação, as transformações da relação público/privado e as estratégias de visibilidade e anonimato. O programa, que não tem caráter exclusivamente prático nem provê formação em técnicas de comunicação, buscará compreender a comunicação de forma crítica, incentivando a reflexão sobre o vínculo entre as diversas práticas "glocais", bem como a produção de análises sobre a difusão das redes sociais no ciberespaço.

São objetivos do curso: refletir sobre a comunicação em redes sociais, suas funções e modelos, bem como sobre seus reflexos na sociabilidade, na reprodução/reescalonamento da agenda midiática e na construção de uma imagem pública e visível de si em perfis disponíveis na web.

Dirigido a professores, pesquisadores, profissionais e universitários das áreas de Comunicação, Sociologia, Filosofia, Antropologia, Administração e Marketing, História, Psicologia, além de especialistas em tecnologia e redes sociais, o curso tem início em 1/04 e aulas sempre as segundas-feiras, das 19h30 às 22h30, na Unidade COGEAE Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br.


Congresso debate tendências em distribuição digital de conteúdos para todas as telas
26/03/2013 - 11:00:00

Acontece no dia 4 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a oitava edição do Congresso TV 2.0, evento que mostra e debate as tendências em distribuição digital de conteúdos para TV.

Esta  edição do congresso está dividida em quatro painéis de discussões que abordarão temas fundamentais no cenário atual do mercado de VOD e OTT: a evolução dos serviços de TV não-linear; as novas formas de se produzir e consumir conteúdo; e a disputa pela atenção do espectador. Também serão apresentados dois cases de produtos que nasceram no meio digital e hoje desenvolvem diferentes modelos de negócio tanto nas mídias online quanto em meios tradicionais: a Galinha Pintadinha e o canal online Porta dos Fundos.

O programa

O primeiro painel do Congresso TV 2.0, "Insights sobre a evolução dos serviços de TV paga não-lineares na América Latina", terá palestra de Renato Pasquini, da Frost & Sullivan e, na sequencia, o keynote José Rivera-Font, VP e general manager do Crackle, falará sobre o serviço de vídeos gratuitos por streaming da Sony Pictures Entertainment.

Em seguida, no painel "A TV além da TV", Marcelo Coutinho, do Terra/FGV e Flávio Ferrari, discutirão como estão mudando a forma de se produzir e consumir conteúdo.

No terceiro painel, o criador da "Galinha Pintadinha", Juliano Prado, e Ian SBF, da produtora "Porta dos Fundos", responderão à pergunta "Quem precisa da TV?". Tanto Juliano quanto Ian tiveram sucesso criando e produzindo conteúdos exclusivos para a internet e hoje desenvolvem diferentes modelos de negócio tanto nas mídias online quanto em meios tradicionais como teatro, cinema e home vídeo.

Fechando a edição, participam do painel "O share da atenção" Álvaro Paes de Barros, do YouTube, Antonio Barreto, da DLA, e Carolina Montagna, da Globosat. Em discussão, a disputa pelo espectador e algumas das questões que as principais plataformas precisam começar a responder: como gerir a oferta de conteúdos? Que modelos terão futuro em um ambiente competitivo?

O Congresso TV 2.0 é organizado pela Converge Comunicações. O evento é direcionado a um público formado por programadoras de TV por assinatura, emissoras de TV, distribuidoras de filmes e séries, produtores de TV e cinema, operadoras de cabo, DTH e telecomunicações, fabricantes de equipamentos, desenvolvedores de softwares, detentores de plataformas de smart TVs, fabricantes de televisores e caixas over-the-top.

Serviço

Congresso TV 2.0

Data: 4 de abril de 2013

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: R. Frei Caneca, 569, 4º andar, São Paulo

Informações: 0800 77 15 028 ou no site

Site: http://convergecom.com.br/portal/eventos/tv-20/


Criatividade nas mídias é tema de evento em São Paulo
26/03/2013 - 10:00:00

Encontro reunirá profissionais do mercado publicitário para compartilhar experiências e debater as tendências do setor

As técnicas e a criatividade nas mídias convencionais, nos formatos analógico e digital estarão em debate na edição 2013 do Encontro de Mídias, que acontece no dia 8 de abril, das 8h as 20h, no Hotel Caesar Park Business da Vila Olímpia, em São Paulo. Dirigido aos profissionais de mídia e patrocinadores, o evento reuniu, no último ano, cerca de 400 participantes, para compartilhar conhecimentos sobre as estratégias ligadas ao mercado publicitário. Organizado pelo publicitário Claudio Venâncio, o Encontro de Mídias tem o objetivo de aprimorar, reciclar e aperfeiçoar o conhecimento dos executivos de mídia. “A compra de espaços publicitários é uma ciência. As equipes de mídia precisam estar atentas e encontrar territórios estratégicos para gerar mais rentabilidade às campanhas dos anunciantes”, alerta Claudio. O publicitário, que também é presidente do evento, adianta que, neste ano, além de palestras voltadas à gestão da operação da área de mídia, o Encontro contará com a participação de setores como planejamento de comunicação e criação.

Serão 12 palestrantes nacionais, entre eles, Antonio Guerreiro, diretor de internet do R7; Arnold Correia e Marcus Hadade, membros da Endeavor; Eduardo Lorenzi, presidente do Grupo de Planejamento e diretor da NeoGama; Gustavo Gaion, diretor de Mídia da Y&R; Lica Bueno, diretora de Mídia da F/Nasca Saatchi & Saatchi; e Maria Luiza López, presidente do Comitê de Mídia da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). Para a palestra de encerramento, o convidado será Ivan Marques, sócio-diretor da F/Nazca.

Mais informações estão disponíveis no site www.encontrodemidias.com.br.


Abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo
25/03/2013 - 11:00:00

O 10ª edição do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo, uma das maiores e mais prestigiadas premiações da área, já está com as inscrições abertas. O prêmio, promovido pela revista e Portal IMPRENSA, com patrocínio da Souza Cruz, é um dos principais da América Latina voltado para a produção jornalística e para o estímulo da liberdade e da ousadia na imprensa.

A 10ª edição foi lançada com um debate sobre censura e processos jurídicos envolvendo jornalistas e os veículos de comunicação no país, que contou com as participações de Manuel Alceu Ferreira (O Estado de S. Paulo e Valor Econômico), Taís Gasparian (Folha de S.Paulo) e Guilherme Alpendre (Abraji).

Sinval de Itacarambi Leão, diretor da IMPRENSA, ressalta o legado de Líbero Badaró, um defensor árduo da liberdade de imprensa. "Em tempos que o Brasil sobe velozmente no ranking dos países mais perigosos para o exercício do jornalismo, com casos de violência contra profissionais de imprensa cada vez mais frequentes, falar da herança deixada por Líbero Badaró torna-se não só urgente, mas necessário."

Líbero Badaró vai distribuir 76 mil reais em 11 categorias

Esta edição irá reconhecer as melhores matérias do ano em 11 (onze) categorias, mais uma categoria especial. O diretor da revista IMPRENSA comenta "trata-se de um concurso de excelência jornalística, que visa estimular – assim como fez Líbero Badaró – o desenvolvimento da imprensa brasileira".

A premiação é voltada para profissionais que atuam em mídias impressas (jornais e revistas), sites jornalísticos e emissoras de rádio e TV de todo o Brasil. Há também categorias específicas para estudantes de jornalismo e correspondentes brasileiros que atuam no exterior.

Destaque do Ano

Homenagem

Jornalismo Impresso

R$ 8.000,00

Radiojornalismo

R$ 8.000,00

Telejornalismo

R$ 8.000,00

Webjornalismo

R$ 8.000,00

Fotojornalismo

R$ 4.000,00

Reportagem Cinematográfica

R$ 4.000,00

Ilustração

R$ 4.000,00

Primeira Página

R$ 4.000,00

Jornalismo Universitário

R$ 4.000,00

Cobertura Internacional

R$ 4.000,00

Grande PLBJ

R$ 16.000,00

Um dos grandes diferenciais do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo é o seu júri. O 1º júri, indicado por 500 notáveis do jornalismo brasileiro em 1989, elegeu os jurados da 2ª edição. Esta tradição se sucedeu até a 9ª edição, realizada em 2002.

Para dar continuidade à tradição, IMPRENSA convida agora vencedores das 9 edições anteriores a indicarem quem serão os profissionais que farão parte da nova composição de ilustres.

As inscrições devem ser feitas pelo site da premiação até o dia 20 de maio e concorrem ao prêmio os trabalhos veiculados no período de 8 de abril de 2012 a 7 de abril de 2013.

Trabalhar com paixão ainda vale a pena e esta é sua chance de levar essa mensagem às redações do país. Afinal, ter um Badaró no currículo é mais que uma honraria. É o reconhecimento pelos seus pares da excelência do seu trabalho.


Inscrições para o Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2013
25/03/2013 - 10:00:00

Estão abertas as inscrições para a 12ª Edição do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que tem como objetivo principal estimular, reverenciar, premiar e disseminar os melhores exemplos de empresas, fundações, institutos e associações que promovem e demonstram através de suas práticas e ações empresariais, a busca permanente e incansável da sustentabilidade. As inscrições poderão ser feitas através do site www.marketingbest.com.br.

Para conferir as atrações, cases, vídeos e últimas novidades sobre o prêmio, acesse: www.facebook.com/PremioMarketingBestSustentabilidade, e https://twitter.com/mktbest

As organizações poderão inscrever toda e qualquer ação de marketing em busca da sustentabilidade implementada nas áreas social, ambiental e cultural e outras, desde que impregnadas deste espírito e sentimento, nas seguintes áreas: Meio Ambiente: Coleta Seletiva e Reciclagem, Defesa do Ecossistema, Combate ao Efeito Estufa; Economia Verde: Práticas de Reflorestamento, Controle de Emissão de CO2, Produtos e Serviços Verdes e Incentivo à Cultura: Oficinas de Arte Comunitárias, Ações de Estímulo à leitura e Cinema para as Comunidades Distantes.

Na primeira fase do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, cerca de 1.500 Marketing Experts – profissionais de todo país, dentre os melhores, mais conceituados e com reconhecido saber e prática - e que formam o Grande Júri do prêmio, indicam as empresas e organizações que, segundo o entendimento deles, merecem concorrer às premiações.

As indicações realizadas pelos Marketing Experts são tabuladas e, posteriormente, as empresas são contatadas pela  Editora Referência para providenciarem as inscrições dos seus cases,  se assim desejarem. Os cases vencedores são anunciados após a análise criteriosa da Comissão Julgadora dos Prêmios, composta normalmente por até 5 (cinco) integrantes convidados pelas entidades idealizadoras e previamente divulgada via diferentes meios de comunicação, que escolherá as melhores Marketing Performances dentre todas as apresentadas.

Realizado pelo Madiamundomarketing, o Prêmio Marketing Best Sustentabilidade é uma iniciativa da Editora Referência e Madia Marketing School, com apoio da Academia Brasileira de Marketing e J.Cocco Comunicação e Marketing.

Informações pelos telefones (11) 3065-6464/6441 com Tatiana de Paula (Madiamundomarketing) ou (11) 2065-0757/0766, (11) 97283-7335, com Marlene Sambugaro (Editora Referência).


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