17/04/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
GRPCOM patrocina 1ª edição do Café com Mídia 2013
22/03/2013 - 13:00:00

Paulo Kfoury abordará o tema “Tendências do Varejo na mídia”

O Grupo de Mídia de Curitiba promove, com patrocínio do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), a primeira edição de 2013 do Café com Mídia no dia 26 de março, direcionado aos sócios do grupo e aos profissionais de mídia convidados. Neste encontro, que ocorre no Salão de Atos do Parque Barigui, o diretor de Mídia da agência Big Man, Paulo Kfoury, abordará o tema “Tendências do Varejo na mídia”.

“Vou falar sobre as mudanças que estão ocorrendo no cenário do marketing e da mídia, os desafios do varejo, abordando alguns conflitos do dia a dia, e trazer algumas reflexões que os profissionais de mídia devem fazer em relação a essas mudanças”, explica Kfoury.

O Café com Mídia teve início em 2011 e já se tornou evento indispensável no calendário dos profissionais de mídia. “Os encontros abordam conteúdos relevantes sobre o nosso mercado e promovem a integração entre os profissionais”, diz Luciana Stellfeld, presidente do Grupo de Mídia de Curitiba.

Serviço

1º Café com Mídia 2013

Data: 26 de março de 2013

Horário: das 8h00 às 10h00

Local: Salão de Atos (Parque Barigui)

           Av. Cândido Hartmann, s/ n – Curitiba


Estão abertas as inscrições para o 7º Prêmio Abracopel de Jornalismo
22/03/2013 - 12:00:00

Iniciativa abrange ainda o 4º Prêmio Programa Casa Segura, que elege as melhores reportagens sobre Segurança nas Instalações Elétricas

Já estão abertas as inscrições das melhores reportagens sobre a importância da segurança nas instalações elétricas de baixa tensão residencial. Os jornalistas podem ser inscrever até o dia 22 de julho para concorrer ao Prêmio Programa Casa Segura, em sua 4ª edição, que integra o 7º Prêmio Abracopel de Jornalismo, realizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).

Apoiado pela Abracopel, o Programa Casa Segura criou uma prêmio especial, à parte, para estimular a cobertura jornalística sobre a segurança das instalações elétricas. Serão analisadas reportagens divulgadas entre 21 de julho de 2012 e 20 de julho de 2013. Os trabalhos inscritos poderão ser premiados em categorias de mídia impressa (jornal e revista), eletrônica (rádio e televisão) e mídia digital. Os critérios de avaliação serão impacto na sociedade para a conscientização do público; aprofundamento do tema; inovação ou soluções propostas; e forma de apresentação do conteúdo (redação, estética, clareza e interesse). Há também as categorias abertas para artigos técnicos.

O vencedor do Prêmio Programa Casa Segura receberá um tablet de ultima geração e troféu exclusivo. A premiação ocorre em 19/09 deste ano, em São Paulo.

Inscrições

Jornalistas interessados devem se inscrever encaminhando e-mail para o endereço comunicacao@abracopel.org.br, com o assunto Prêmio de Jornalismo, e os dados:

1.    Categoria que pretende concorrer

2.    Título da matéria

3.    Veículo em que foi publicada/ empresa de jornalismo a que está vinculado

4.    Data de publicação

5.    Nome do autor da matéria

6.    Registro profissional – para categorias profissionais

7.    Endereço, e-mail e telefones para contato

A comissão organizadora, ao receber os dados, fará a confirmação da inscrição e apresentará os procedimentos para o envio do material que será objeto da participação.

Mais informações sobre o prêmio estão em www.abracopel.org.br ou pelo twitter @premioabracopel


Estadão promove 1º Curso Estado de Jornalismo Esportivo
22/03/2013 - 11:00:00

Projeto vai escolher estudantes para a Seleção Universitária Estadão, que realizará cobertura colaborativa da Copa das Confederações

O calendário esportivo no Brasil está agitado com Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. Com o objetivo de colocar em campo, jovens profissionais treinados para cobrir esses eventos, o Estadão promove o 1º Curso Estado de Jornalismo Esportivo, uma iniciativa de incentivo ao estudo e aprimoramento da cobertura esportiva entre os estudantes de jornalismo. O programa, que é intensivo e gratuito, ocorre de 14 a 21 de maio, com palestras, entrevistas coletivas e atividades na redação do Grupo Estado.

O curso contará com a participação de 24 estudantes de jornalismo do quarto ano, vindos de São Paulo e de todos os Estados onde ficam as cidades-sedes do torneio (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador e Recife). No final da programação, os alunos receberão certificado de participação. Os mais bem avaliados integrarão a Seleção Universitária Estadão, responsável pela cobertura colaborativa da Copa das Confederações dentro do www.estadao.com.br.

Os jovens repórteres trabalharão em suas cidades, orientados por editores que estarão em São Paulo, entre junho e julho, em datas a definir, de acordo com os jogos em cada sede. A remuneração ocorrerá de acordo com valores pagos pelo Grupo Estado a universitários de quarto ano. Vale lembrar que não haverá nenhum vínculo empregatício. O projeto é realizado em parceria com o Itaú.

Seleção e inscrições

As inscrições podem ser feitas de 23 de março a 21 de abril no www.estadao.com.br/focas. Os candidatos vão fazer provas online de conhecimentos esportivos, português e inglês, além de escrever um texto de 1,5 mil caracteres sobre uma partida de futebol que tenham assistido recentemente.

Para que o processo de provas seja iniciado, os estudantes terão de aceitar o regulamento do Curso Estado de Jornalismo Esportivo.Os selecionados para participar do programa que forem de outros Estados receberão passagens aéreas até a capital paulista e todos os alunos terão direito a almoço e jantar na sede do Grupo Estado.   

Mais informações sobre o curso em www.estadao.com.br/focas e no Facebook (CursosEstadodeJornalismo).


9º Prêmio Anatec com inscrições abertas
22/03/2013 - 10:00:00

Já estão abertas as inscrições para o 9º Prêmio Anatec, que reconhece melhores práticas da comunicação segmentada. Há premiações para melhor Projeto Gráfico, Eletrônico e Digital, Lançamento do Ano e Melhor Customizada, entre outras, além da categoria especial para Jornalista do Ano. Mais informações e regulamento em www.premioanatec.org.br.


Duda Melzer conta sua trajetória em palestra
21/03/2013 - 13:00:00

No comando do Grupo RBS desde julho do ano passado, ele é o convidado do projeto Você com o Presidente, da ADVB

O projeto Você com o Presidente, da ADVB/RS, terá em sua segunda edição o presidente-executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, que falará sobre sua trajetória. Duda está no comando da empresa desde julho do ano passado e o maior desafio é manter em ascensão uma companhia de 56 anos, 6,5 mil funcionários e receita bruta anual de R$ 1,38 bilhão, número registrado em 2012. Como fazer isso? É a resposta que ele dará na palestra ‘Compromisso com o Crescimento’, que prevê como tópicos Foco nas Pessoas, Cultura Empresarial, Capacidade de Execução, Liderança e Legado. O evento será realizado na segunda-feira, 25, às 19h, na sede da ADVB (Rua Celeste Gobbato, s/nº - Praia de Belas).

Neto do fundador do grupo, Maurício Sirotsky Sobrinho, Duda diz que sua trajetória foi facilitada. Segundo ele, há regras na família Sirotsky para se entrar na empresa: ter formação acadêmica, idade mínima de 25 anos, mestrado em universidade conceituada e sucesso profissional comprovado fora do grupo. Os requisitos foram preenchidos: formado em Administração de Empresas pela PUC, com MBA pela Universidade de Harvard (EUA), além de ter trazido, aos 20 anos, uma grande franquia internacional para o Brasil. Agora, completa mais de oito anos de RBS.

Duda se diz fascinado desde muito cedo por “essa empresa de alma inquieta”. Ingressou em 2004 como diretor-geral para o Mercado Nacional. Em 2008, assumiu a vice-presidência de Mercado e Desenvolvimento de Negócios, período em que foi responsável por ampliar a dimensão do Grupo RBS nacionalmente. Dois anos depois, tornou-se vice-presidente-executivo com a missão de desenvolver as operações nas áreas de comunicação e de expandir mercados nos segmentos digital e de educação executiva, os outros dois pilares estratégicos do Grupo RBS.

Inscrições e informações podem ser obtidas pelo site www.advb.com.br ou através do telefone (51) 3290-6300.


Aberta as inscrições para o prêmio ABCR de jornalismo
21/03/2013 - 12:00:00

A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A, que faz parte da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR, informa que estão abertas as inscrições para a 7ª edição do prêmio ABCR de jornalismo 2013, que distribuirá um total de R$ 40 mil nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Internet, e R$ 20 mil para a categoria especial, que leva o nome do programa. A inscrição dos trabalhos para esta edição pode ser feita exclusivamente pela internet, na maioria dos casos.

O objetivo da premiação é incentivar e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos que abordem e discutam a participação da iniciativa privada na operação e administração da infraestrutura rodoviária. Poderão concorrer trabalhos de autoria individual ou de equipe, publicados ou veiculados entre 02 de agosto de 2011 e 31 de maio de 2013, prazo final para inscrição.

Os jornalistas deverão preencher o formulário disponível no site www.abcr.org.br e enviá-lo para o e-mail premioabcr@abcr.com.br, anexando arquivo digital de até 8 MB com cópia do trabalho. Para os casos em que o tamanho do arquivo exceda 8 MB, o arquivo digital deverá ser copiado em CD ou DVD e remetido por via postal.

Os profissionais que desejarem obter mais detalhes da premiação poderão também visitar o site acima indicado, onde se encontra disponível a íntegra do regulamento.

A premiação dos vencedores ocorrerá durante a cerimônia de abertura do 8º Congresso Brasileiro de Rodovias e Concessões - CBR&C 2013, no dia 12 de agosto, no Mendes Convention Center, em Santos (SP).


Secretaria de Saúde do Distrito Federal lança Prêmio SES/DF de Jornalismo
21/03/2013 - 11:00:00

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal lançou a primeira edição do Prêmio SES/DF de Jornalismo, que reconhecerá matérias publicadas sobre o SUS. O tema desta primeira edição é Práticas inovadoras de gestão no contexto da rede pública de saúde do Distrito Federal e tem abrangência nacional, embora o conteúdo seja específico do DF. Podem participar matérias publicadas entre 4/3 e 31/10/12. Os vencedores de cada uma das quatro categorias (jornal, rádio, televisão e mídias digitais) receberão R$ 5 mil. As inscrições estarão abertas de 1º/10 a 8 de novembro. Mais informações pelo http://migre.me/dDazN.


Abertas as inscrições para o Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo
21/03/2013 - 10:00:00

O Governo do Amazonas e o Sindicato dos Jornalistas local lançam o Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo, para contemplar trabalhos desenvolvidos a partir do tema Sustentabilidade, nas categorias Rádio, TV, Impresso, Internet, Acadêmicos de Jornalismo, Fotojornalismo e Reportagem Cinematográfica. O concurso distribuirá R$ 32 mil reais, sendo R$ 5 mil para o primeiro colocado nas categorias profissionais e R$ 2 mil para o vencedor na categoria Acadêmicos de Jornalismo. Inscrições até 10/4 pelo www.sds.am.gov.br.


Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão abre inscrições
20/03/2013 - 10:00:00

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, iniciativa do Instituto Vladimir Herzog que conta com os apoios de Ford Foundation e Rede Globo. Os trabalhos concorrentes devem abordar inclusão de jovens profissionais negros no mercado de trabalho ou bullying. As inscrições podem ser individuais ou em grupos de até três estudantes por pauta, e todos deverão contar, obrigatoriamente, com a participação de um professor-orientador vinculado à instituição de ensino dos participantes e uma indicação da mídia para a qual a matéria será dirigida (jornal, revista, rádio, televisão ou internet). As três melhores pautas receberão o apoio de um jornalista mentor, indicado pelo Instituto Vladimir Herzog, que auxiliará na produção da matéria proposta. O estudante ou grupo vencedor será premiado com uma viagem de estudos para conhecer o Museu do Apartheid, em Johanesburgo, que conta a história cultural, política e social da África do Sul e do ex-presidente Nelson Mandela. Interessados podem conferir o regulamento e inscrever-se até 20/4 pelo www.jovemjornalista.org.br.


Trevisan realiza evento “Digital Tasting”
19/03/2013 - 11:00:00

O evento é gratuito e debaterá temas sobre marketing, consumo e mídia online

A Trevisan Escola de Negócios realiza no dia 21 de março, às 19 horas, em sua sede em São Paulo (Av. Tiradentes, 998 – Centro – ao lado do metrô Armênia), o evento Digital Tasting, que tem como objetivo realizar um debate entre os professores do MBA Marketing, Consumo e Mídia Online e os profissionais e estudantes da área para debater o mercado, suas demandas e possibilidades.

“É uma oportunidade única de trocarmos ideias sobre alguns temas muito debatidos no momento, em uma área dinâmica, não-linear e inquieta como é a cena digital hoje”, explica o coordenador do MBA Marcos Hiller.

O evento “Digital Tasting” é gratuito, com inscrições feitas pelo site www.trevisan.edu.br, pelo email posgraduacao@trevisan.edu.br ou telefone 11 3138-5210.

Programação

- Planejando a mídia digital

Robson Harada - Gerente de Mídia Digital da OGILVY

- Comunicação e Consumo na Contemporaneidade

 Bruno Pompeu - Doutorando em consumo em Ciências da Comunicação pela ECA-USP e consultor semioticista.

- Utilização de plataformas esportivas no estímulo ao consumo no ambiente digital

 Lucas Bueno - Sócio e Diretor Executivo da Manga Comunicação e Marketing.

- Marca pessoal online: como otimizar?

Polyana Oliveira - Sócia do empreendimento de turismo que está trazendo o mydestination.com, um portal de turismo internacional, para São Paulo.


- 10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 05 DE 306   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca