|
|
Faap promove a segunda edição do programa Faap Brazil Debriefing amanhã (10/4)
09/04/2013 - 12:00:00
A Faap
promove amanhã (10/04), a segunda edição do programa Faap Brazil Debriefing, série de encontros gratuitos de debates
sobre os grandes temas da agenda internacional que norteiam as pautas nas redações.
Realizado pelo curso
de Relações Internacionais da universidade
para jornalistas que cobrem o setor, com condução de professores da Faculdade
de Economia e a participação de
convidados de consulados, embaixadas e
organismos internacionais, este encontro será sobre a China, o Brasil e a
mudança de eixo, apresentado por Clodoaldo
Hugueney, ex-embaixador do Brasil
naquele país. Das 11h às
12h15, no Centro de Criatividade e
Empreendedorismo da Faap (rua Alagoas, 903 – Prédio 3). Informações com Iracema
de Carvalho (iracema.carvalho@wnp.com.br) ou Fabiana Dourado (fabiana.dourado@wnp.com.br),
pelos 11-3662-7270 / 7271 /
98912-5359.
|
|
Profissionais do Ano tem inscrições abertas
09/04/2013 - 11:00:00
Estão abertas as inscrições para a 35ª edição do Profissionais do Ano,
distinção voltada para o mercado publicitário. A premiação reconhece os
melhores profissionais que criaram e dirigiram os comerciais veiculados nas
emissoras afiliadas da Rede Globo. Para concorrer, a peça deverá ter sido
veiculada pela primeira vez nas emissoras afiliadas da Rede Globo entre 1º de
abril de 2012 e 31 de março de 2013. As inscrições devem ser feitas até às 18h
do dia 15 deste mês, nos departamentos comerciais das afiliadas da Rede Globo e
sucursais da RBS TV.
É possível concorrer em duas classes -
nacional ou regional -, de acordo com a veiculação do comercial. O prêmio é
dividido em três categorias: Mercado (comercial de produto ou serviço),
Campanha (conjunto de comerciais de produto ou serviço, assinado por um mesmo
anunciante, e que tenha tema e/ou outros elementos em comum) e Institucional
(comercial ou campanha de propaganda de causa, ideia, instituição ou serviço de
utilidade pública; deverá ser desprovido de intuitos econômicos; não poderá
conter apelo de compra ou consumo nem se enquadrar em uma das categorias
acima).
O regulamento completo e a ficha de
inscrição estão disponíveis no site Profissionais do Ano.
|
|
ExactTarget CONNECT Global Tour
09/04/2013 - 10:00:00
O que o Marketing pode aprender com o
futebol? O esporte mais popular do Brasil hoje envolve multidões e marcas ao
redor do mundo. Mas o que isso tem a ver com o Marketing?
Esse será apenas um dos temas que a ExactTarget, provedora global de
marketing digital, vai discutir em seu evento CONNECT Global Tour, que acontece no dia 17 de abril, no Grand
Hyatt São Paulo, reunindo cerca de 500 profissionais de Marketing. O VP de
Pesquisa e Educação da ExactTarget, Jeffrey
K. Rohrs, estará no Brasil para participar do evento e falar sobre como a
evolução do futebol pode oferecer ao Marketing insights sobre como se
movimentar no mercado digital e interativo de hoje.
Curiosidade
Pesquisas indicam que o futebol já era
praticado na Antiguidade e que os ingleses apenas organizaram regras para um
esporte que já era praticado desde a Antiguidade. Na China e no Japão, por
exemplo, jogava-se algo parecido havia mais de 2 mil anos. Gregos antigos e
romanos da época do império também praticavam.
Serviço
ExactTarget CONNECT Global Tour
Dia: 17 de abril, das 9h às 19h
Local: Grand Hyatt São Paulo
Avenida das Nações Unidas 13.301 –
Itaim Bibi
|
|
Yahoo! lança concurso Young Media Stars
08/04/2013 - 10:00:00
O Yahoo!
lança o concurso Young Media Stars,
que vai premiar os melhores jovens profissionais do mercado de mídia digital do
mundo. O vencedor leva como prêmio uma viagem para conferir o Cannes Lions International Festival of
Creativity em junho, com todas as despesas pagas.
O concurso tem como objetivo principal
reconhecer o talento emergente no mundo da publicidade e disponibilizar uma
plataforma para esses profissionais dividam suas experiências e perspectivas. O
painel de jurados procura neste ano por participantes criativos e com grande
conhecimento da indústria.
As inscrições estão abertas até o dia
30 de abril, disponíveis no link www.brasil.youngmediastars.com.
Para aumentar suas chances, os participantes também podem enviar um vídeo pelo
site.
Os vencedores serão premiados com um
passe de quatro dias para o Cannes Lions International Festival of Creativity,
e receberão passagens de avião, hospedagem, alimentação e transporte, tudo pago
pelo Yahoo!. Além disso, irão ter um encontro com a CMO do Yahoo!, Kathy
Savitt, convites para festas e eventos com os executivos do Yahoo! e a
oportunidade de compartilhar experiências pessoais nas plataformas do Yahoo!.
O Yahoo! conta com o apoio do IAB
Brasil, que ajudará a eleger o grande vencedor do Yahoo! Young Media Stars
2013.
|
|
ESPM-SP recebe Maria Helena Weber para Conferência em São Paulo
05/04/2013 - 13:00:00
A ESPM
realiza no dia 9 de abril de 2013, das 14h às 18h, a Conferência Semestral de Referência dos Programas de Pós-Graduação em
Comunicação do Estado de São Paulo. Realizado pelo Fórum dos Programas de
Pós-graduação em Comunicação de São Paulo, a Conferência conta com a presença
da Profa. Dra. Maria Helena Weber
(UFRGS), coordenadora da área de Ciências Sociais Aplicadas (Comunicação, Ciência
da Informação e Museologia) e membro titular do CTC/Capes.
O evento é organizado por Rose de Melo
Rocha, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas do
Consumo (PPGCOM/ESPM), e por Eduardo Morettin, coordenador do Programa de
Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (ECA/USP), o evento é uma oportunidade
para que os participantes conheçam novos programas de pós-graduação em
comunicação e aqueles que já estão consolidados, bem como os desafios para o
futuro.
O evento acontece no campus Professor
Francisco Gracioso da ESPM-SP.
Serviço:
Conferência Semestral de Referência
dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação do Estado de São Paulo
Data: 9 de abril de 2013, das 14h às
18h
Local: Auditório Renato Castelo Branco
- Campus Professor Francisco Gracioso
Rua Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana –
São Paulo
|
|
Estado de Minas promove concurso de fotografia
05/04/2013 - 12:00:00
O Estado
de Minas realiza a terceira edição do Paisagens
Mineiras, concurso fotográfico que reúne imagens de profissionais e
amadores residentes em Minas Gerais e que registraram cenas de cidades
históricas, natureza, cultura, artesanato e paisagens urbanas do estado. Até o
dia 26 de abril, o público pode votar e eleger a imagem vencedora.
Ao longo de quatro seletivas, os
jurados do jornal selecionaram 32 registros que foram à votação popular. Em
cada etapa, as duas mais votadas foram classificadas para a final. Assim, oito
imagens concorrerem nesta última fase. O campeão vai ganhar uma câmera digital
profissional Canon.
Para ver as imagens e votar, acesse o
site do concurso Paisagens Mineiras.
|
|
Abertas as inscrições para o II Educom Sul, em Ijuí (RS)
05/04/2013 - 11:00:00
Já estão abertas as inscrições de
trabalhos e de participantes ouvintes para o II Educom Sul, que acontece nos dias 27 e 28 de julho. O encontro
será realizado na Unijuí, na cidade
de Ijuí (RS). O II Educom Sul conta com o apoio da Universidade Federal de
Santa Maria (UFSM), da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC-RS) e da
Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação
(ABPEducom).
O período para submissão de trabalhos
termina no dia 15 de maio, enquanto a inscrição para ouvintes segue até 14 de
julho. Os professores de escolas públicas são isentos da taxa de inscrição, que
é de R$ 30,00 para graduandos e R$50,00 para pós-graduandos, profissionais e
público em geral. Inscrições pelo endereço http://www.unijui.edu.br/, mais
informações pelos e-mails educomsul@unijui.edu.br e usina@unijui.edu.br.
|
|
Congresso de Marketing será realizado em abril na Feevale (RS)
05/04/2013 - 10:00:00
O II
Congresso de Marketing Feevale será realizado entre os dias 16 e 18 de
abril, no Salão de Atos da instituição, localizada na cidade de Novo Hamburgo
(RS). O evento é destinado aos acadêmicos, graduados, professores e a
comunidade com interesse na área.
As inscrições podem ser realizadas até
o dia 16 de abril, pelo site www.feevale.br/cursoseeventos. Mais informações
pelo telefone (51) 3586-8822.
|
|
V Seminário Socicom acontece no dia 26 de abril, em São Paulo
04/04/2013 - 11:00:00
O Centro
Cultural Prof. Dr. Marques de Melo, em São Paulo, será a sede do V Seminário de Integração Institucional
Socicom, no dia 26 de abril. O encontro deste ano terá como tema central
“Ensino e Pesquisa da Comunicação no Brasil: perspectivas e desafios”.
As inscrições já estão abertas e podem
ser feitas pelo e-mail diretoriaadministrativa@socicom.com.br . A abertura do
evento inicia às 8h30 e será conduzida pela presidente da Socicom, Margarida M. Krohling Kunsch, pelo
presidente do Conselho Deliberativo da Socicom, José Marques de Melo, e pela vice-presidente da Intercom, Marialva Barbosa.
Mais detalhes podem ser obtidos pelo e
mail contato@socicom.com.br , pelo site www.socicom.org.br ou pelo telefone
(11) 3091-8204.
|
|
nova/sb lança prêmio Leão Verde Social
04/04/2013 - 10:00:00
Vencedor
do prêmio levará uma viagem para Cannes
A agência de publicidade nova/sb acaba de lançar a segunda
edição do prêmio Leão Verde Social.
O vencedor ganhará uma viagem para o festival de Cannes, além do troféu que
será assinado pelos Irmãos Campana. As
inscrições podem ser feitas até 15 de abril no site www.leaoverdesocial.com.br
Em 2007, a nova/sb, agência comandada
por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, criou o Leão Verde que premiava a
criatividade ligada à causa ambiental. Naquele ano o desafio era convencer o
Presidente Bush a assinar o protocolo de Kyoto. Em 2012, com a mudança do
panorama da comunicação e com o crescimento da relevância das redes sociais,
foi feita uma releitura do prêmio que passa agora a se chamar Leão Verde
Social.
“A proposta do Leão Verde Social é
recrutar as melhores ideias de projetos de comunicação com alto impacto e baixo
custo que sejam capazes de transformar a realidade das grandes cidades”,
explica Bob Vieira da Costa, sócio-diretor da nova/sb. “Não estamos falando de peças isoladas de
comunicação como um anúncio ou um filme, mas de ideias capazes de mexer na
dinâmica da sociedade e ajudar a superar problemas no âmbito sócio ambiental
fazendo uso de mecanismos de alavancagem através de redes sociais”,
complementa.
Podem participar profissionais de
comunicação e estudantes em geral, e os temas abordados podem estar ligados a
questões ambientais que cercam os grandes centros urbanos como: lixo, trânsito,
poluição, saúde, alimentação, educação, convivência, cultura, qualidade de
vida, segurança ou qualquer outra motivação relacionada a cidades e a melhoria
da vida das pessoas. Para inscrever seu trabalho o participante deve criar um
título e imagem de capa criativos, além de um texto de 5 mil caracteres
explicando sua ideia. Outros formatos podem dar peso aos trabalhos. Vale
acrescentar peças como anúncio, filme, flashmob, evento, viral, brand content,
ação de ativação, ou o que você imaginar. Também serão bem-vindas ideias com um
componente social de disseminação ou mobilização, seja ela uma ativação, uma
ação de gamification, crowdsourcing ou crowdfunding.
O vencedor ganhará, além do troféu,
uma viagem para Cannes (França) para o Festival Internacional de Publicidade,
que acontece 16 a 22 de junho. Também será realizado um evento no qual as
melhores ideias serão apresentadas aos maiores empresários do Brasil, além de
representantes de ONGs, cidades e governos como forma de incentiva-los a adotar
as ideias. Ao adotar, a empresa ou entidade premiará o autor da ideia com R$ 5
mil e terá o direito de implementar a ação. Em um segundo momento, todas as
ideias não adotadas serão disponibilizadas em um site onde qualquer empresa,
governo ou prefeitura poderá adotá-las e colocá-las em prática.
As inscrições podem ser feitas
individualmente ou em duplas. No caso de uma dupla vencer, levam um troféu, mas
a viagem será para os dois (passagem, hospedagem, verba para alimentação e
transporte). A divulgação do vencedor será no dia 15 de maio de 2013.
|
|
|
|
|