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Criciúma terá o “I Workshop Assessoria de Imprensa 2.0"
16/04/2013 - 10:00:00
Estão abertas as inscrições para o I Workshop Assessoria de Imprensa 2.0
do sul de Santa Catarina. O evento, organizado pela Líder.Com Assessoria e Consultoria, será realizado em Criciúma, dia
20/4, das 08 às 18h, no auditório da AMREC (Avenida Santos Dumont, 855, bairro
Milanese). A proposta é rever as ações de assessoria de imprensa, sob a ótica
das redes sociais, e ampliar as ferramentas disponíveis para amplificar os
resultados do trabalho de divulgação.
O curso será ministrado pela
jornalista e assessora de imprensa, Bette
Romero, que atuou em empresas, como: Burson-Marsteller, Secretaria de Meio
Ambiente (SP), Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Abifarma),
Bolsa do Rio (BVRJ), Docas do Rio (CDRJ) e da Companhia Brasileira de Trens
Urbanos (CBTU). Hoje, é Diretora da Background Maxx Comunicação, Mestre em
Educação e professora da pós-graduação em Assessoria de Imprensa no IGEC/Facha
(RJ). Também é Diretora do Sindicato dos Jornalistas do RJ (Comissão de Ética)
e Diretora-Executiva do Clube de Comunicação.
A proposta do workshop é revisar as
principais funções, atividades e ferramentas utilizadas na assessoria de imprensa,
sob a foco das mídias sociais; identificar as características do relacionamento
com as mídias na atualidade; revisar a divulgação jornalística, seus objetivos
e alcance; orientar sobre as novas técnicas na Assessoria de Imprensa; e
capacitar para o planejamento, organização e execução de atividades exigidas na
profissão em tempos de mídias sociais.
O evento é direcionado aos estudantes
e profissionais ligados à área de comunicação. Mais informações e inscrições nos
e-mails imprensa@lidercom.jor.br
e poseidonsc@gmail.com.
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Faculdade Cásper Líbero realiza o curso ‘Design de Apresentação – Do texto ao visual’
15/04/2013 - 10:00:00
O
curso é indicado para profissionais de todas as áreas e ministrado pelos especialistas
em apresentação corporativa Joyce Meira Baena e Flávio Reis
Faculdade
Cásper Líbero abre
inscrições para o curso Design de
Apresentação – Do texto ao visual. As palestras são ministradas pela
publicitária e especialista em design de apresentações corporativas e
conceituais Joyce Meira Baena e pelo
publicitário e diretor de arte Flávio
Reis.
As aulas são recomendadas para todos
os profissionais que utilizam apresentações para vender conceitos e projetos e
que queiram melhorar o seu trabalho, sua agilidade e seus resultados. Muito
além do PowerPoint, o curso ensina como criar conexão com a audiência,
facilitar o entendimento da mensagem e vender melhor uma ideia.
As aulas acontecem nos dias 23 e 24 de
maio (quinta e sexta-feira), das 18h30 às 22h30. O investimento é de R$ 500,00
e o valor pode ser parcelado em até duas vezes. Alunos e ex-alunos da Cásper
Líbero têm desconto e total passa para R$ 350,00.
Mais informações podem ser obtidas no
site da Faculdade Cásper Líbero (www.casperlibero.edu.br) ou pelo telefone (11)
3170-5910.
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Conferência marca a reabertura da Regional ABCD do Sindicato dos Jornalistas
12/04/2013 - 11:00:00
No próximo dia 15 de abril, das 19h às
22h, acontece a conferência Os desafios
para os trabalhadores da comunicação no século XXI com a participação de Paulo Vanucchi, ex-Ministro de Estado
Chefe da Secretaria de Direitos Humanos. O evento marca a reabertura da
Regional ABCD do Sindicato dos Jornalistas.
Informações e confirmação de presença
pelo e-mail diretoria@sjsp.org.br ou
pelo fone (11) 3217-6298.
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Lançamento agita a sexta-feira no Sindicato dos Jornalistas
12/04/2013 - 10:00:00
Acontece hoje (12/04), das 15h às 18h,
o lançamento do livro A Música Popular
no Rádio Paulista, 1928-1960 de Thais
Matarazzo Cantero. A obra resgata a memória da música brasileira e dos
artistas da canção nacional que passaram pelos microfones da Rádio Record.
Serviço:
Lançamento do livro: A Música Popular
no Rádio Paulista, 1928-1960
Dia 12 de abril, das 15 às 18 horas
Local: Sindicato dos Jornalistas
Rua Rego Freitas, 530 – SP
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Inscrições para o 7º Curso “Descobrir a Amazônia – Descobrir-se Repórter” encerram-se nesta quinta
11/04/2013 - 11:00:00
Encerram-se nesta quinta-feira (11) as
inscrições para o 7º Curso Descobrir a
Amazônia – Descobrir-se Repórter, realizado pela OBORÉ em parceria com o Instituto
de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP) e com a Abraji – Associação Brasileira de
Jornalismo Investigativo.
São 25 vagas para estudantes de
comunicação e de outras áreas que terão a oportunidade de participar de
conferências de imprensa e entrevistas coletivas com especialistas das
diferentes áreas do conhecimento que abordam temas relacionados à Amazônia,
desde aspectos históricos, ambientais e políticos até questões territoriais e
de segurança.
Preencha a Ficha de Inscrição do 7º
Curso Descobrir a Amazônia – Descobrir-se Repórter para se candidatar a uma
vaga. As inscrições encerram-se no dia 11 de abril.
O curso
As aulas acontecerão aos sábados, das
8h30 às 13 horas, no Instituto de Estudos Avançados da USP (R. Praça do
Relógio, 109, bloco K, 5º andar – Cidade Universitária), nos dias 4, 11, 18 e
25 de maio e 8 e 22 de junho. Todos os encontros serão transmitidos on-line
pelo site do IEA. Os estudantes receberão certificados que poderão ser
computados pelas faculdades como horas de atividades complementares.
No Encontro de Seleção, que será
realizado no dia 13 de abril, no auditório Vladimir Herzog do Sindicato dos
Jornalistas de São Paulo (R. Rego Freitas, 530 – sobreloja), os candidatos farão
uma prova de seleção composta por questões que tem por objetivo conhecer o
perfil dos candidatos e seus conhecimentos sobre as questões em relação à
Amazônia.
A divulgação dos 25 selecionados está
prevista para o dia 19 de abril nos sites da OBORÉ e do Projeto Repórter do
Futuro.
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APP lança ciclo de palestras “Mulheres em Destaque”
11/04/2013 - 10:00:00
Primeira
edição do evento terá Gal Barradas, sócia e CEO da agência F.biz, falando sobre
o tema Branding na Era Digital
A Associação
dos Profissionais de Propaganda - APP, dá continuidade à sua extensa agenda
de 2013, que marca seus 75 anos de atividades no mercado, lançando o ciclo de
palestras “Mulheres em Destaque”. O
evento, que terá três edições neste ano, contará com apresentações de grandes
personalidades femininas que fazem a diferença nas atividades da indústria da
comunicação.
A primeira personalidade convidada é Gal Barradas, sócia e Chief Executive
Officer (CEO) da agência F.biz, em palestra com o tema Branding na Era Digital.
“A tecnologia está inserida na cultura contemporânea, proporcionando um mundo
aberto e de contínua interação. Nesse contexto, torna-se ainda mais importante
fazer a gestão da imagem e da reputação das marcas como ferramenta de manutenção
e geração de valor”, explica a conferencista.
Com mais de 24 anos de profissão, Gal
Barradas já foi indicada ao Prêmio Caboré em 2006 e 2008, e ganhou o Prêmio
Contribuição Profissional da APP em 2009. Formada em Administração de Empresas
e pós-graduada em Semiótica do Texto Publicitário pela Universidade de Paris,
iniciou sua carreira na agência DM9 e em seguida assumiu diretorias em empresas
como W/Brasil, AgenciaClick e F/Nazca. Em 2012, foi apontada em primeiro lugar
como destaque do mercado publicitário digital na pesquisa AgencyScope, do Grupo
Consultores.
A primeira edição do “Mulheres em
Destaque” será realizada das 19h30 às 21 horas de 18 de abril no Espaço
Cultural “Zé Rodrix”, na sede da APP, em São Paulo. O evento terá transmissão
simultânea para os Capítulos Regionais da APP.
Agenda:
Mulheres em Destaque
Data: 18 de abril de 2013
Horário: das 19h30 às 21h
Local: Espaço Cultural “Zé Rodrix” –
Sede da APP
Endereço: Rua Hungria, 664 – 12/13º
andar – Jardim Europa
Valores: Associado: convite gratuito /
Não-associado: R$ 120,00
Informações: (11) 3813-0188 ou
appbrasil@appbrasil.org.br
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Ibmec/DF faz palestra gratuita sobre comunicação digital
10/04/2013 - 13:00:00
O Ibmec/DF
promove no dia 11 de abril, às 19h30, mais um ciclo de palestras. Dessa vez o
tema é “Comunicação Digital de
Resultados”. A palestra será conduzida pelo consultor de inovação e
comunicação empresarial, Marcelo Minutti.
Na ocasião, Minutti fala sobre as
formas como as mídias digitais têm influenciado o relacionamento dos consumidores
com as marcas e como empresas e profissionais podem se adaptar a esse novo
contexto, aproveitando oportunidades e reduzindo os riscos de crises que podem
ser desencadeadas nesse meio.
O evento é gratuito e acontece na sede
do Ibmec - Nova sede Ibmec DF - SCN Qd 6 - Ed. Venâncio 3000 - Shopping Id - 2º
SS.
Os interessados devem confirmar
presença pelo telefone 61 3878-7777 ou e-mail contactcenter@ibmecdf.br.
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A programação se desenvolverá em São Paulo, no Rio e em Brasília
10/04/2013 - 12:00:00
O Instituto
Brasileiro de Desenvolvimento da Comunicação, Capacitação Profissional e
Empresarial – IBRADEP já está com as inscrições abertas para os cursos,
seminários, workshop e congresso, que se realizarão em abril e maio próximos,
em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília.
No período de 24 a 30 de abril, no Rio
de Janeiro, a relações públicas, cerimonialista e diretora do IBRADEP, Gilda
Fleury Meirelles ministrará os cursos Planejamento
e Organização de Eventos e o de Gestão
em Protocolo e Cerimonial.
No mês de maio o programa do IBRADEP
começará nos dias 07 e 08 de maio, em São Paulo, com a realização do Seminário
Profissional “LOBBY, instrumento legítimo da cidadania e da sociedade no mundo
globalizado”, com quatro palestras.
No dia 07, Luiz Alberto dos Santos,
subchefe da Casa Civil da Presidência da República fala sobre “Regulamentação
do Lobby, transparência e governança democrática”; e Wagner Pralon Mancuso,
professor de Gestão de Políticas Públicas, da EACH-USP abordará “Lobby,
reflexões sobre eficácia e legitimidade”.
No dia 08, Maria Cecília Coutinho de
Arruda, professora da EAESP/ FGV e diretora executiva da ALENE – Associação
Latino-Americana de Ética, Negócios e Economia, falará sobre “A ética no
Lobby”. Encerrando a programação, Paulo Regis Salgado, professor de relações
públicas da FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação abordará o
tema “Relações Governamentais, comunicação política”.
Também no mês de maio, no período de
20 a 23 se realizará em Brasília o IV Congresso Profissional Ibero-Americano de
Comunicação, Cerimonial e Eventos, com conferencistas brasileiros e
estrangeiros. Este ano, a outorga da primeira edição do “Prêmio IBRADEP – Gestão
da Comunicação”, instituído para reconhecer e premiar personalidades e
profissionais, que tenham contribuído para o aprimoramento e consolidação da
comunicação, do cerimonial e dos eventos.
Informações e inscrições pelos e-mails
lobby@ibradep.com.br, congressoibero@ibradep.com.br e ibradep@ibradep.com.br.
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Sustainable Brands 2013 acontece no Rio de Janeiro
10/04/2013 - 11:00:00
Conferência
Internacional acontece pela 1ª vez no Brasil e empresas respondem temáticas
discutidas na Rio+20
A Sustainable
Brands Rio 2013, conferência internacional de sustentabilidade, apresenta
cases de inovação, tecnologia e gestão, de apresenta como as empresas estão
construindo as marcas do futuro, com foco em projetos e objetivos globais
sustentáveis. O evento acontece dias 8 e 9 de maio no Rio de Janeiro.
Realizado pela Report
Sustentabilidade, a conferência reunirá líderes de empresas internacionais e
nacionais como Coca-Cola, HP Brasil, Walmart, Natura, TerpenOil, Tecsis e
Brasil Kirin.
O evento existe há sete anos nos
Estados Unidos e desde 2012, também é realizado na Inglaterra. Trata-se de uma
plataforma de comunicação global que tem como principal objetivo promover a
discussão a respeito de atitudes sustentáveis que formarão as empresas do
futuro.
As inscrições estão abertas. Para mais
informações acesse o site: http://www.reportsustentabilidade.com.br/sustainablebrands/
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Uso do LinkedIn pauta workshop em Porto Alegre
10/04/2013 - 10:00:00
Evento
pretende ensinar a planejar ações estratégicas e de gestão operacional em
perfis e campanhas na rede social
Rede social voltada ao networking, o LinkedIn será o tema principal de
workshop a ser realizado em Porto Alegre (RS). Promovido pela WBI Brasil, o evento promete apresentar
a rede social como ferramenta além das recomendações profissionais ou troca de
informações estratégicas acerca de um determinado setor. A ideia é capacitar
profissionais do marketing que atuam na gestão de redes sociais empresariais,
além de diretores e gerentes ligados à gestão comercial e recursos humanos,
para o uso do LinkedIn entre empresas do segmento business to business (B2B).
Será em 10 de maio, das 14h às 18h, na sede da Federasul (Largo Visconde de Caiu,
17, 3º andar).
O painel será ministrado pelo
diretor-presidente da agência, Paulo
Kendzerski. A proposta é mostrar como planejar ações estratégicas e de
gestão operacional na administração de perfis e campanhas de publicidade no
LinkedIn. Entre os tópicos a serem abordados estão: Visão geral sobre o
Linkedin; Como criar perfis pessoais e corporativos eficientes; Pesquisa
avançada e segmentação de usuários; Como identificar oportunidades de
negócios/relacionamento nos grupos; Planejamento de presença nos grupos/comunidades;
Gestão de contas de anúncios para empresas; Recursos avançados de segmentação
da publicidade no Linkedin Ads; e Análise de relatórios de anúncios.
As inscrições para o workshop podem
ser feitas pelo site da WBI
Brasil, no endereço
http://www.wbibrasil.com.br/curso.php/13.
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