18/7/2019

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
Criciúma terá o “I Workshop Assessoria de Imprensa 2.0"
16/04/2013 - 10:00:00

Estão abertas as inscrições para o I Workshop Assessoria de Imprensa 2.0 do sul de Santa Catarina. O evento, organizado pela Líder.Com Assessoria e Consultoria, será realizado em Criciúma, dia 20/4, das 08 às 18h, no auditório da AMREC (Avenida Santos Dumont, 855, bairro Milanese). A proposta é rever as ações de assessoria de imprensa, sob a ótica das redes sociais, e ampliar as ferramentas disponíveis para amplificar os resultados do trabalho de divulgação.

O curso será ministrado pela jornalista e assessora de imprensa, Bette Romero, que atuou em empresas, como: Burson-Marsteller, Secretaria de Meio Ambiente (SP), Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Abifarma), Bolsa do Rio (BVRJ), Docas do Rio (CDRJ) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Hoje, é Diretora da Background Maxx Comunicação, Mestre em Educação e professora da pós-graduação em Assessoria de Imprensa no IGEC/Facha (RJ). Também é Diretora do Sindicato dos Jornalistas do RJ (Comissão de Ética) e Diretora-Executiva do Clube de Comunicação.

A proposta do workshop é revisar as principais funções, atividades e ferramentas utilizadas na assessoria de imprensa, sob a foco das mídias sociais; identificar as características do relacionamento com as mídias na atualidade; revisar a divulgação jornalística, seus objetivos e alcance; orientar sobre as novas técnicas na Assessoria de Imprensa; e capacitar para o planejamento, organização e execução de atividades exigidas na profissão em tempos de mídias sociais.

O evento é direcionado aos estudantes e profissionais ligados à área de comunicação. Mais informações e inscrições nos e-mails imprensa@lidercom.jor.br e poseidonsc@gmail.com.


Faculdade Cásper Líbero realiza o curso ‘Design de Apresentação – Do texto ao visual’
15/04/2013 - 10:00:00

O curso é indicado para profissionais de todas as áreas e ministrado pelos especialistas em apresentação corporativa Joyce Meira Baena e Flávio Reis

Faculdade Cásper Líbero abre inscrições para o curso Design de Apresentação – Do texto ao visual. As palestras são ministradas pela publicitária e especialista em design de apresentações corporativas e conceituais Joyce Meira Baena e pelo publicitário e diretor de arte Flávio Reis. 

As aulas são recomendadas para todos os profissionais que utilizam apresentações para vender conceitos e projetos e que queiram melhorar o seu trabalho, sua agilidade e seus resultados. Muito além do PowerPoint, o curso ensina como criar conexão com a audiência, facilitar o entendimento da mensagem e vender melhor uma ideia.

As aulas acontecem nos dias 23 e 24 de maio (quinta e sexta-feira), das 18h30 às 22h30. O investimento é de R$ 500,00 e o valor pode ser parcelado em até duas vezes. Alunos e ex-alunos da Cásper Líbero têm desconto e total passa para R$ 350,00.

Mais informações podem ser obtidas no site da Faculdade Cásper Líbero (www.casperlibero.edu.br) ou pelo telefone (11) 3170-5910.


Conferência marca a reabertura da Regional ABCD do Sindicato dos Jornalistas
12/04/2013 - 11:00:00

No próximo dia 15 de abril, das 19h às 22h, acontece a conferência Os desafios para os trabalhadores da comunicação no século XXI com a participação de Paulo Vanucchi, ex-Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos. O evento marca a reabertura da Regional ABCD do Sindicato dos Jornalistas.

Informações e confirmação de presença pelo e-mail diretoria@sjsp.org.br ou pelo fone (11) 3217-6298.


Lançamento agita a sexta-feira no Sindicato dos Jornalistas
12/04/2013 - 10:00:00

Acontece hoje (12/04), das 15h às 18h, o lançamento do livro A Música Popular no Rádio Paulista, 1928-1960 de Thais Matarazzo Cantero. A obra resgata a memória da música brasileira e dos artistas da canção nacional que passaram pelos microfones da Rádio Record.

Serviço:

Lançamento do livro: A Música Popular no Rádio Paulista, 1928-1960

Dia 12 de abril, das 15 às 18 horas

Local: Sindicato dos Jornalistas

           Rua Rego Freitas, 530 – SP


Inscrições para o 7º Curso “Descobrir a Amazônia – Descobrir-se Repórter” encerram-se nesta quinta
11/04/2013 - 11:00:00

Encerram-se nesta quinta-feira (11) as inscrições para o 7º Curso Descobrir a Amazônia – Descobrir-se Repórter, realizado pela OBORÉ em parceria com o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP) e com a Abraji – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

São 25 vagas para estudantes de comunicação e de outras áreas que terão a oportunidade de participar de conferências de imprensa e entrevistas coletivas com especialistas das diferentes áreas do conhecimento que abordam temas relacionados à Amazônia, desde aspectos históricos, ambientais e políticos até questões territoriais e de segurança.

Preencha a Ficha de Inscrição do 7º Curso Descobrir a Amazônia – Descobrir-se Repórter para se candidatar a uma vaga. As inscrições encerram-se no dia 11 de abril.

O curso

As aulas acontecerão aos sábados, das 8h30 às 13 horas, no Instituto de Estudos Avançados da USP (R. Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar – Cidade Universitária), nos dias 4, 11, 18 e 25 de maio e 8 e 22 de junho. Todos os encontros serão transmitidos on-line pelo site do IEA. Os estudantes receberão certificados que poderão ser computados pelas faculdades como horas de atividades complementares.

No Encontro de Seleção, que será realizado no dia 13 de abril, no auditório Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (R. Rego Freitas, 530 – sobreloja), os candidatos farão uma prova de seleção composta por questões que tem por objetivo conhecer o perfil dos candidatos e seus conhecimentos sobre as questões em relação à Amazônia.

A divulgação dos 25 selecionados está prevista para o dia 19 de abril nos sites da OBORÉ e do Projeto Repórter do Futuro.


APP lança ciclo de palestras “Mulheres em Destaque”
11/04/2013 - 10:00:00

Primeira edição do evento terá Gal Barradas, sócia e CEO da agência F.biz, falando sobre o tema Branding na Era Digital

A Associação dos Profissionais de Propaganda - APP, dá continuidade à sua extensa agenda de 2013, que marca seus 75 anos de atividades no mercado, lançando o ciclo de palestras “Mulheres em Destaque”. O evento, que terá três edições neste ano, contará com apresentações de grandes personalidades femininas que fazem a diferença nas atividades da indústria da comunicação.

A primeira personalidade convidada é Gal Barradas, sócia e Chief Executive Officer (CEO) da agência F.biz, em palestra com o tema Branding na Era Digital. “A tecnologia está inserida na cultura contemporânea, proporcionando um mundo aberto e de contínua interação. Nesse contexto, torna-se ainda mais importante fazer a gestão da imagem e da reputação das marcas como ferramenta de manutenção e geração de valor”, explica a conferencista.

Com mais de 24 anos de profissão, Gal Barradas já foi indicada ao Prêmio Caboré em 2006 e 2008, e ganhou o Prêmio Contribuição Profissional da APP em 2009. Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Semiótica do Texto Publicitário pela Universidade de Paris, iniciou sua carreira na agência DM9 e em seguida assumiu diretorias em empresas como W/Brasil, AgenciaClick e F/Nazca. Em 2012, foi apontada em primeiro lugar como destaque do mercado publicitário digital na pesquisa AgencyScope, do Grupo Consultores.

A primeira edição do “Mulheres em Destaque” será realizada das 19h30 às 21 horas de 18 de abril no Espaço Cultural “Zé Rodrix”, na sede da APP, em São Paulo. O evento terá transmissão simultânea para os Capítulos Regionais da APP.

Agenda:

Mulheres em Destaque

Data: 18 de abril de 2013

Horário: das 19h30 às 21h

Local: Espaço Cultural “Zé Rodrix” – Sede da APP

Endereço: Rua Hungria, 664 – 12/13º andar – Jardim Europa

Valores: Associado: convite gratuito / Não-associado: R$ 120,00

Informações: (11) 3813-0188 ou appbrasil@appbrasil.org.br


Ibmec/DF faz palestra gratuita sobre comunicação digital
10/04/2013 - 13:00:00

O Ibmec/DF promove no dia 11 de abril, às 19h30, mais um ciclo de palestras. Dessa vez o tema é “Comunicação Digital de Resultados”. A palestra será conduzida pelo consultor de inovação e comunicação empresarial, Marcelo Minutti.

Na ocasião, Minutti fala sobre as formas como as mídias digitais têm influenciado o relacionamento dos consumidores com as marcas e como empresas e profissionais podem se adaptar a esse novo contexto, aproveitando oportunidades e reduzindo os riscos de crises que podem ser desencadeadas nesse meio.

O evento é gratuito e acontece na sede do Ibmec - Nova sede Ibmec DF - SCN Qd 6 - Ed. Venâncio 3000 - Shopping Id - 2º SS.

Os interessados devem confirmar presença pelo telefone 61 3878-7777 ou e-mail contactcenter@ibmecdf.br.


A programação se desenvolverá em São Paulo, no Rio e em Brasília
10/04/2013 - 12:00:00

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Comunicação, Capacitação Profissional e Empresarial – IBRADEP já está com as inscrições abertas para os cursos, seminários, workshop e congresso, que se realizarão em abril e maio próximos, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília.

No período de 24 a 30 de abril, no Rio de Janeiro, a relações públicas, cerimonialista e diretora do IBRADEP, Gilda Fleury Meirelles ministrará os cursos Planejamento e Organização de Eventos e o de Gestão em Protocolo e Cerimonial.

No mês de maio o programa do IBRADEP começará nos dias 07 e 08 de maio, em São Paulo, com a realização do Seminário Profissional “LOBBY, instrumento legítimo da cidadania e da sociedade no mundo globalizado”, com quatro palestras.

No dia 07, Luiz Alberto dos Santos, subchefe da Casa Civil da Presidência da República fala sobre “Regulamentação do Lobby, transparência e governança democrática”; e Wagner Pralon Mancuso, professor de Gestão de Políticas Públicas, da EACH-USP abordará “Lobby, reflexões sobre eficácia e legitimidade”.

No dia 08, Maria Cecília Coutinho de Arruda, professora da EAESP/ FGV e diretora executiva da ALENE – Associação Latino-Americana de Ética, Negócios e Economia, falará sobre “A ética no Lobby”. Encerrando a programação, Paulo Regis Salgado, professor de relações públicas da FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação abordará o tema “Relações Governamentais, comunicação política”.

Também no mês de maio, no período de 20 a 23 se realizará em Brasília o IV Congresso Profissional Ibero-Americano de Comunicação, Cerimonial e Eventos, com conferencistas brasileiros e estrangeiros. Este ano, a outorga da primeira edição do “Prêmio IBRADEP – Gestão da Comunicação”, instituído para reconhecer e premiar personalidades e profissionais, que tenham contribuído para o aprimoramento e consolidação da comunicação, do cerimonial e dos eventos.

Informações e inscrições pelos e-mails lobby@ibradep.com.br, congressoibero@ibradep.com.br e ibradep@ibradep.com.br.


Sustainable Brands 2013 acontece no Rio de Janeiro
10/04/2013 - 11:00:00

Conferência Internacional acontece pela 1ª vez no Brasil e empresas respondem temáticas discutidas na Rio+20

A Sustainable Brands Rio 2013, conferência internacional de sustentabilidade, apresenta cases de inovação, tecnologia e gestão, de apresenta como as empresas estão construindo as marcas do futuro, com foco em projetos e objetivos globais sustentáveis. O evento acontece dias 8 e 9 de maio no Rio de Janeiro. 

Realizado pela Report Sustentabilidade, a conferência reunirá líderes de empresas internacionais e nacionais como Coca-Cola, HP Brasil, Walmart, Natura, TerpenOil, Tecsis e Brasil Kirin.

O evento existe há sete anos nos Estados Unidos e desde 2012, também é realizado na Inglaterra. Trata-se de uma plataforma de comunicação global que tem como principal objetivo promover a discussão a respeito de atitudes sustentáveis que formarão as empresas do futuro. 

As inscrições estão abertas. Para mais informações acesse o site: http://www.reportsustentabilidade.com.br/sustainablebrands/

 


Uso do LinkedIn pauta workshop em Porto Alegre
10/04/2013 - 10:00:00

Evento pretende ensinar a planejar ações estratégicas e de gestão operacional em perfis e campanhas na rede social

Rede social voltada ao networking, o LinkedIn será o tema principal de workshop a ser realizado em Porto Alegre (RS). Promovido pela WBI Brasil, o evento promete apresentar a rede social como ferramenta além das recomendações profissionais ou troca de informações estratégicas acerca de um determinado setor. A ideia é capacitar profissionais do marketing que atuam na gestão de redes sociais empresariais, além de diretores e gerentes ligados à gestão comercial e recursos humanos, para o uso do LinkedIn entre empresas do segmento business to business (B2B). Será em 10 de maio, das 14h às 18h, na sede da Federasul (Largo Visconde de Caiu, 17, 3º andar).

O painel será ministrado pelo diretor-presidente da agência, Paulo Kendzerski. A proposta é mostrar como planejar ações estratégicas e de gestão operacional na administração de perfis e campanhas de publicidade no LinkedIn. Entre os tópicos a serem abordados estão: Visão geral sobre o Linkedin; Como criar perfis pessoais e corporativos eficientes; Pesquisa avançada e segmentação de usuários; Como identificar oportunidades de negócios/relacionamento nos grupos; Planejamento de presença nos grupos/comunidades; Gestão de contas de anúncios para empresas; Recursos avançados de segmentação da publicidade no Linkedin Ads; e Análise de relatórios de anúncios.

As inscrições para o workshop podem ser feitas pelo site da WBI Brasil, no endereço

http://www.wbibrasil.com.br/curso.php/13.


- 10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 02 DE 306   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca