03/05/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 

CBN Ribeirão é EPTV
11/03/2013 - 15:30:00

O Grupo EPTV acaba de colocar no ar a rádio CBN em Ribeirão Preto – SP. O sinal atinge a um público de quase dois milhões de ouvintes. Há 33 anos no mercado, o grupo EPTV opera  três emissoras de televisão do interior de São Paulo, além de uma no Sul de Minas. Recentemente, adquiriu participação na Rede Bahia, no Nordeste. A marca também está presente nos jornais A Cidade, de Ribeirão Preto e na Tribuna Impressa, de Araraquara (SP). Na internet, estampa sites regionais dos portais G1, Araraquara pontocom e A Cidade/Internet.


Reclame ganha versão na Rádio Estadão
11/03/2013 - 15:00:00

Seguindo o mesmo formato da TV, programa traz entrevistas, principais tendências do mercado publicitário e a cobertura de eventos nacionais e internacionais

 

Conhecidos por apresentar tudo o que acontece nos bastidores do mercado publicitário, o programa Reclame acaba de ganhar uma versão na Rádio Estadão (92,9 FM e 700 AM). Seguindo a mesma linha editorial da TV, o programa trará entrevistas com os nomes mais importantes do setor, as principais informações sobre o mercado publicitário, propaganda, marketing e a indústria da comunicação. Além disso, o programa trará a cobertura de eventos nacionais e internacionais de onde surgem as tendências que ditam os rumos do mercado.

Quem apresenta o programa é o jornalista e especialista em comunicação estratégica e relações públicas João Faria. No programa de estreia, João recebe Mario D'Andrea, sócio e CCO da Fischer&Friends e José Henrique Borghi, CEO da Borghi/Lowe.

D'Andrea falará sobre vários assuntos, entre eles o processo de concorrência promovido pelos anunciantes e o distanciamento do anunciante em relação aos consumidores. Mario comenta também sobre sua participação como jurado no na edição de sessenta anos do Cannes Lions, além do sucesso da campanha da agência Fischer&Friends para a Kaiser Barril.

O programa contará ainda com as colunas de Beth Furtado,"Inspiração" falando sobre como as marcas podem adaptar o conceito sexy para tornar as vendas mais atraentes,  Vinicius Alvares, com "Pop!Up", que vai falar do envolvimento do músico David Bowie na propaganda. Na coluna “ADicas” dos Profissionais, Abel Reis, presidente da AgênciaClick Isobar recomenda a leitura da biografia de Steve Jobs e do criativo Mentor Muniz Neto, Sócio e vice presidente de criação do grupo Talkability/Bullet que fala sobre a importância de ser curioso e cita duas leituras de cabeceira.

“Através do “Reclame no Rádio” vamos conseguir levar o conteúdo do programa para um número ainda maior de pessoas, permitindo que o público esteja cada vez mais informado sobre o que acontece no mundo da propaganda”, explica Roger Garcia, sócio presidente do Reclame. “E a parceria com o Estadão é totalmente pertinente, visto o trabalho que eles fazem junto ao mercado, como a parceria com o Cannes Lions, por exemplo”, conclui.

“O mercado publicitário sempre foi pauta na rádio, mas ainda não tinha espaço editorial dedicado em nossa grade de programação. Com o Reclame no Rádio contemplamos esse importante segmento e passamos a acompanhar mais diretamente todas as novidades no Brasil e no mundo”, diz Filomena Salemme, editora-chefe da Rádio Estadão.

O Programa “Reclame no Rádio” estreia neste sábado (09), das 18h às 19h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Além da participação no programa de sábado, os colunistas farão entradas na programação às segundas, quartas e sexta-feiras com reprises três vezes ao dia ao longo da programação da rádio.


Habib’s apresenta sua nova marca em campanha com conceito 'É muito mais'
11/03/2013 - 14:00:00

Criação da Publicis tem como protagonistas os novos produtos da rede e o ator global Daniel Boaventura

O ator, cantor e músico Daniel Boaventura foi o escolhido para protagonizar a campanha, que exigiu a experiência do ator, cantor e músico que é o nome com a voz mais requisitada nos maiores musicais da Broadway exibidos no Brasil, como 'A Família Addams', 'A Bela e a Fera', 'Vitor ou Vitória', 'Chicago' e 'My Fair Lady'.

O filme

No filme, Daniel Boaventura anuncia a Bib’sfiha de Calabresa por R$ 0,69 cantando e dançando ao som da Tarantella. Na sequência de cena, ele canta e dança o famoso tango Por una Cabeza para anunciar o Minichurro de Doce de Leite por R$ 0,39.

Ao final, Daniel Boaventura se dá conta de que estava “sonhando” com todos aqueles cenários e figurinos e que, na verdade, está em uma das mais de 400 lojas da rede Habib’s espalhadas pelo Brasil, dançando com uma atendente. A mensagem que fica é que você nem precisa ser tão bom cantando e dançando para aproveitar as novas delícias do Habib’s, afinal, elas têm preço super acessível. Com produção da Dínamo Filmes com direção de Edu Cama e Renato Jakuba, o filme contou com a participação de mais de 12 dançarinos e cerca de 50 figurantes.

A Campanha

Como apoio à campanha, o Habib’s contará com um enxoval completo de materiais de ponto de venda, entre eles: displays de guardanapeiras e de balcão, móbiles, faixas, banners, totens, caixas LED, painéis de estacionamento e de balcão e faixas, distribuídos nas lojas da rede em todo o País.

Nova Marca e Posicionamento

Durante o ano de 2012, o Habib’s desenvolveu um minucioso projeto de branding, em parceria com o GADLippincott - consultoria de atuação, local e global, completa em serviços de marca. Um mergulho profundo nas características, necessidades e pontos a serem explorados. O trabalho foi dividido em quarto etapas: diagnóstico, plataforma de marca, linguagem e identidade, e, por fim, implementação.

O resultado, mais do que uma releitura de logos, tipografias e cores, foi o de um novo posicionamento, desenvolvido para refletir os diferenciais estratégicos e o modelo de negócio Habib’s. Uma nova forma de mostrar o que o Habib’s tem de melhor. A maneira como a empresa vai escrever os próximos anos, nasceu do entendimento de qua a marca Habib’s é muito mais do que ela é percebida ou expressa.

A partir do diagnóstico, a definição da plataforma de marca trouxe como essência a vocação para 'surpreender os clientes' e como atributos a 'vontade de fazer bem feito', somada ao 'bom humor’ e a 'amor aos clientes’.

Esta fórmula originou o novo posicionamento da rede: 'Muito Mais do que você Imagina'.

“Nossa comunicação vai continuar a destacar produtos e preços acessíveis, pois isso é parte do nosso DNA, porém com uma mensagem maior que agregue valor à marca. E, motivados por todo nosso conteúdo e diferenciais, vamos liderar uma nova categoria em alimentação, que estamos chamando de SMART FOOD, que destaca nossa atuação em qualidade e conveniência - que todos os fast food têm – mas com o atendimento e a variedade que só o Habib’s tem. Traduzindo-nos como uma marca única!”, explica Alberto

Saraiva, fundador e presidente do Habib’s.

Habib’s é Muito Mais

A campanha, que teve início no dia 7/03, lança o conceito 'Habib’s É muito mais', que serve como guarda-chuva para destacar as inúmeras qualidades da rede como 'Muito mais qualidade', 'Muito mais recheio', 'Muito mais momentos', 'Muito mais divertido'… Tudo porque Habib’s é Muito mais para o consumidor. E essa é uma percepção do próprio cliente, identificada nas pesquisas realizadas pela rede.

Além de qualidade e conveniência, é a única rede que oferece muito mais. “No Habib’s, o cliente tem muito mais atendimento, com garçons servindo à mesa e variedade gastronômica do cardápio, que tem como base a comida árabe, mas, que soube agregar itens das culinárias italiana, portuguesa, americana e brasileira, com pratos que fazem parte da mesa nacional, como o frango com arroz e batata. Sem contar a possibilidade de saborear um chopp com os amigos e, agora, até o churros com um toque argentino”, explica Saraiva.

Com esse novo posicionamento, o Habib’s reforça: os valores que norteou suas ações ao longo desses 25 anos e o compromisso de ser 'muito mais' nos próximos 25 anos.

O Habib’s, que em 2013 completa 25 anos, inicia um período de grandes novidades. A rede apresenta nova marca e posicionamento, além do conceito `Habib’s É Muito Mais`, tendo como marco a veiculação nacional, a partir deste mês, do comercial 'Musical'. Criado pela agência Publicis, o filme  http://youtu.be/gKF83UKaZE8lança a Bib’sfiha de Calabresa e o Minichurro de Doce de Leite.

TV1.Com lança livro digital com receitas de chás de verão no Facebook da Dr. Oetker
11/03/2013 - 13:30:00

Aproveitando as altas temperaturas dos últimos dias dessa estação, ação estimula consumo da bebida gelada em combinações super criativas

Aproveitando as altas temperaturas dos últimos dias desse verão, a TV1.Com criou para a Dr. Oetker o Chás de Verão – Livro de Receitas. A ideia do conteúdo, que está disponível apenas de forma digital no Facebook da marca, é promover a bebida gelada como refrescante ideal para consumir no fim da estação.

A ação foi desenvolvida em três etapas: as cinco primeiras receitas já estão no ar e na próxima semana serão apresentadas outras cinco opções de drinques, além de um convite para que os fãs participem enviando suas próprias criações. Por último, a equipe publicará na página no Facebook as cinco melhores sugestões encaminhadas pelos seguidores.

“O principal objetivo do álbum de receitas é estimular nos consumidores a vontade de incluir os chás gelados em sua rotina, mostrando sugestões diferentes, saborosas e fáceis de como experimentar a bebida. Além disso, também incentivamos a criatividade dos seguidores e a interação deles com a Dr. Oetker no ambiente digital”, explica Cazou Vilela, diretor executivo da TV1.Com.

A ação acontece até o fim do verão (21/03), e no dia seguinte serão publicadas as receitas selecionadas dos usuários que participaram enviando suas invenções. Apesar do término da campanha no fim do mês, o álbum será mantido permanentemente dentro da página do Facebook da marca.


ANJ diz que mortes de jornalistas estão relacionadas à impunidade
11/03/2013 - 13:00:00

Entidade se posiciona com cautela sobre federalização de crime contra profissionais da imprensa

O posicionamento da Associação Nacionais de Jornais (ANJ) sobre a federalização de crimes cometidos contra jornalistas é de cautela. Conforme o diretor-executivo da entidade, Ricardo Pedreira, a ANJ entende que a iniciativa “não é necessariamente uma solução para o problema”. “O grande número de jornalistas assassinados está inserido em um problema maior, que é o da impunidade", afirmou o executivo.

Nesta semana, o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional aprovou o pedido para que os parlamentares acelerem a votação do projeto que federaliza as investigações de crimes cometidos contra profissionais da imprensa. O Projeto de Lei 1.078/11 determina que estes crimes sejam investigados pela Polícia Federal, a exemplo de sequestros com motivação política ou violações dos direitos humanos.


A Institucional conquista a conta da gráfica online Social Print
11/03/2013 - 12:45:00

 

A agência A Institucional – Comunicação Integrada, especializada em comunicação corporativa, acaba de conquistar a conta da gráfica online Social Print, uma das principais empresas brasileiras no segmento e que oferece, entre outros, o moderno sistema de edição online, que facilita a vida do usuário que necessita realizar serviços gráficos, mas que não tem experiência com programas de edição. Comandada pelo jornalista Eduardo Betinardi e pelo relações públicas Bruno Filgueira, A Institucional será responsável pelas mídias sociais da gráfica curitibana.


Grupo de Atendimento surge com proposta de preparar futuros líderes do mercado publicitário
11/03/2013 - 12:30:00

Tendo a educação para o aprimoramento profissional como principal bandeira em sua proposta de atuação

O lançamento do Grupo de Atendimento (GA) no Brasil aconteceu no último dia 5/03 em evento realizado na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. A entidade surge com o objetivo de promover o fortalecimento da atividade de atendimento dentro das estruturas das agências. Entre as principais bandeiras do GA está a de colaborar para a formação profissional, por meio de cursos de especialização e palestras de conteúdo relevante à atividade. Para tanto, dois cursos, um em cada semestre deste ano, já foram criados tendo como meta o aprimoramento da qualificação em negócios desses profissionais. Cada curso terá duração de três meses.

O GA nasce com uma diretoria executiva que tem a presidência de Marcelo Passos, diretor-geral de atendimento e gestão da Africa, e a vice-presidência de Márcio Oliveira, presidente da Lew’LaraTBWA. Também integram a diretoria executiva José Eduardo Schwartzman (Diretor de Atendimento da África) e Cláudio Kalim (Presidente da Africa Entretenimento), como diretores administrativos-financeiros; Hamilton Leão (Diretor de Atendimento da NBS), Daniel Jotta (Vice-Presidente de Novos Negócios da Dentsu Brasil) e Tom Gil (Diretor de Atendimento da Talent), como diretores de comunicação e relações com o mercado; Marco Piza (diretor de contas da Loducca), Fabiana Bruno (Diretora de Atendimento OgilvyOne), Andrei Croisfelt (Diretor de Atendimento DM9DDB), Rodolfo Campitelli (Diretor de Atendimento Agencia Click) e Marcio Oliveira (também VP do GA), como diretores acadêmicos; Rafael Carminetti (Diretor-geral de atendimento da Lew´LaraTBWA), Paula Coelho (Diretora de Atendimento da África), Gabriela Manisck (Diretora de atendimento - Taterka) e Robert Filshill (Diretor-geral de atendimento Borghi/Lowe) estão à frente da diretoria de projetos especiais.


Morreu no Rio o ex-radialista Wilson Fittipaldi
11/03/2013 - 12:20:00

Na madrugada desta segunda-feira (11/03), o ex-radialista Wilson Fittipaldi, conhecido como "Barão", morreu no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro.  Ele deu entrada em 25 de fevereiro, com problemas respiratórios no centro de tratamento intensivo coronariano.

O ex-radialista, patriarca da família Fittipaldi, tinha 92 anos e era pai dos ex-pilotos Emerson e Wilsinho Fittipaldi, e avô de Christian Fittipaldi. Barão foi o fundador da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e o primeiro narrador de corridas no rádio brasileiro. Entre tantas corridas realizadas, ficou marcada a narração do primeiro título mundial de Emerson, em 1972.

Emerson Fittipaldi publicou nesta madrugada no Twitter que foi graças ao pai que ele entrou no automobilismo e contou como foi o último momento dos dois. "Ontem [domingo] falei no ouvido do meu pai que linda família que ele formou", escreveu. "Foi nesse momento que ele abriu os olhos pela primeira vez desde que estava internado, era um sinal de amor".

O "barão" Wilson Fittipaldi trabalhou durante décadas na rádio paulista Panamericana (atual Jovem Pan). Era apaixonado por corridas de carros e motos desde muito jovem.

 O hospital não divulgou mais detalhes sobre a causa da morte, a pedido da família.


Aplicativo destaca conteúdo fotográfico de Zero Hora
11/03/2013 - 12:00:00

Os destaques em conteúdo fotográfico de Zero Hora de Porto Alegre (RS) agora podem ser conferidos por meio de aplicativo disponível para tablets. A cada edição, o app Foto ZH trará galeria de imagens da semana, ensaios e reportagens fotográficas. As fotos da semana são captadas por uma equipe de 15 profissionais de Zero Hora. “Somos apaixonados por fotografia, queremos registrar tudo, a imagem garante a eternidade daquele momento. Queremos a imagem diferenciada, carregada de emoção e convidativa à reflexão”, destaca o editor de fotografia de Zero Hora Jefferson Botega. Nesta primeira edição, a série em destaque mostra a Biblioteca Pública de Porto Alegre, pelo olhar do fotógrafo Tadeu Vilani. Detalhes da arquitetura do prédio, de móveis e pinturas originais estão retratados nas imagens.

A revista eletrônica está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play, para dispositivos com sistema Android. Usuários de iPad têm dois serviços adicionais. O primeiro, a possibilidade de assinar a revista e ter a edição baixada de forma automática e sem custo, assim que uma nova galeria entrar no ar. O segundo é o push notifications, uma opção para quem deseja ser avisado quando uma nova versão da revista estiver disponível. Todos os aplicativos lançados por ZH podem ser encontrados no site www.zerohora.com/aplicativos.


Facebook prepara mudanças em feed de notícias
11/03/2013 - 11:30:00

Rede social com maior número de usuários no mundo, o Facebook prepara novidades para o seu feed de notícias. No mesmo dia em que os testes de um novo design para a Linha do Tempo ganharam a internet, através de usuários da Nova Zelândia, convites foram enviados à imprensa para um evento nesta quinta-feira, 7. A expectativa é que a empresa anuncie as mudanças. A principal novidade deve vir no cabeçalho, que exibirá as informações dos usuários com menos elementos visuais. No lugar de grandes ícones com imagens, os links para outras sessões do perfil – como amigos, álbuns de fotos e opções de curtir – devem ser apresentados como abas. No novo design, as informações pessoais passam para o lado esquerdo, enquanto que o espaço de atualizações ficará localizado no lado direito.

Em outras duas ocasiões, a Nova Zelândia foi o local escolhido pela rede social para experimentos. Os usuários do país já foram alvo de testes de diferentes versões da Linha do Tempo. O design atual foi aberto para o público em dezembro do ano passado e não ganhou nenhuma atualização desde então.


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