20/04/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 

Pelo terceiro ano consecutivo EVCOM é a assessoria de imprensa do Concrete Show
28/03/2013 - 14:00:00

Pelo terceiro ano consecutivo, a EVCOM é a assessoria de imprensa do Concrete Show South America, maior evento da América Latina e segundo maior evento do mundo de soluções e tecnologia em concreto para a construção civil.

O evento, que será realizado de 28 a 30 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, irá reunir a cadeia da tecnologia em concreto para a construção civil e infraestrutura, apresentando cerca de 580 expositores nacionais e internacionais com soluções, novidades e lançamentos para o setor.


Redes sociais segmentadas são tendência em 2013
28/03/2013 - 13:00:00

Um estudo feito pela Experian Hitwise, em 2012, indica que as redes sociais e fóruns lideram a preferência dos internautas brasileiros, com aproximadamente 22% de visitas totais em 2012.

As redes sociais segmentadas ganham espaço entre aqueles que querem as funcionalidades de redes sociais convencionais, mas em um ambiente mais restrito e com preferências semelhantes.

“O objetivo é aproximar as pessoas e permitir não só a troca de experiências entre elas, mas, principalmente, a realização de novos negócios”, diz o empresário Ronaldo Kend, de Campinas, que idealizou a Rede do Plástico, rede social voltada apenas para empresas ligadas ao mercado de plásticos no Brasil.

Um outro ponto importante é a integração da Rede do Plástico com as demais organizações do setor. Essa parceria é destacada pelo diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás).

Segundo Rafael Ramos, sócio-diretor da Agência Trii, responsável pela plataforma SuaRede, iniciativas deste tipo são cada vez mais comuns no Brasil. "As redes sociais segmentadas proporcionam uma interação mais efetiva entre pessoas e empresas do mesmo setor, uma vez que possuem um foco definido."


Facebook e os limites da exposição vão ser debatidos em Congresso de Comunicação
28/03/2013 - 12:00:00

Evento abordará o assunto com a presença de promotor público e especialistas

Até que ponto uma superexposição nas redes sociais – em especial no facebook, que hoje domina esse segmento – ajuda ou prejudica uma instituição, uma personalidade ou uma causa? Esse será o foco central da mesa-redonda que vai debater o tema Você no Facebook – Os limites da exposição, no Congresso Mega Brasil de Comunicação, com a participação do promotor público Márcio Lauria, do CEO da Gaia Creative Gil Giardelli e do diretor de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa do Grupo Gerdau Renato Gasparetto Jr..

O Congresso, que está marcado para os dias 23, 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, tendo como tema central O Planeta Comunicação na Era do Diálogo, espera reunir cerca de 1.000 profissionais nas diversas atividades programadas, entre elas seis conferências (quatro delas internacionais), 27 palestras temáticas, um curso pré-congresso, lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa, entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação e o painel de encerramento Crème de la Crème com o melhor do conteúdo do Congresso.

Entre as empresas que ali apresentarão seus cases destacam-se: Bayer, Braskem, DuPont, Fiat, Gerdau, Netshoes, Odebrecht, Rede Globo, Syngenta e Tetra Pak. Também o segmento de agências de comunicação estará representado, com temas de vanguarda e algumas das mais bem sucedidas práticas de mercado. As agências que apoiam o Congresso Mega Brasil de Comunicação são: Andreoli MSL Brasil, CDI, CDN, FSB, Fundamento, Edelman Significa, Imagem Corporativa, In Press Porter Novelli, Ogilvy PR, RP1 e S2Publicom. Além das agências, o Congresso conta com apoiadores institucionais: Abracom, Aberje, FESPESP - Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo, Associação Brasileira de Relações Públicas de São Paulo – ABRP,  Associação Brasileira de Recursos Humanos- ABRHSP  e a ABRASCA.

Programação completa, informações sobre o evento e inscrições estão disponíveis no www.megabrasil.com.br. Além de descontos especiais para inscrições antecipadas, há vários pacotes de incentivo a grupos de participantes das áreas pública e privada e também do Norte e Nordeste.


Dançar Marketing com nova agência
28/03/2013 - 11:00:00

A agência 24x7 comemora a conta da Dançar Marketing, que há mais de 30 anos atua em consultoria, projetos incentivados e proprietários, shows internacionais e produção editorial (revista Dançar) no mercado de eventos culturais para grandes públicos. O atendimento é de Fábio Cardo (contato@24x7comunicacao.com.br).


Novidades na VIRTA
28/03/2013 - 10:00:00

O ano de 2013 começou a todo vapor na VIRTA. A agência acaba de ser eleita pelo Great Place to Work uma das 15 melhores do país para se trabalhar e vem ganhando clientes de peso.

Só na área de clipping e relatório de exposição em mídia, a empresa conquistou três novas grandes contas: ABECS, Progenéricos e Walmart.

Já na área de assessoria de imprensa, entraram na casa a desenvolvedora alemã de games online Innogames; a Acesso, administradora de cartões de crédito pré-pagos recarregáveis; e a clínica de bio-reprogramação bucal Odontobalance.

Pelo segundo ano consecutivo, a VIRTA será responsável também pela assessoria de imprensa do Cultura Inglesa Festival.


Grupo de Planejamento elege nova diretoria nesta quarta-feira
27/03/2013 - 17:00:00

Chapa única tem Marcio Beauclair, diretor de Planejamento da Africa, como presidente e Raphael Barreto, head of planning da Giovanni+DraftFCB, como VP

Uma chapa única irá disputar a eleição para escolher a nova diretoria do Grupo de Planejamento (GP), que será realizada nesta quarta-feira, 27/03. Batizada “Nossa Chapa”, ela tem Marcio Beauclair, diretor de Planejamento da Africa, como candidato a presidente, e Raphael Barreto, head of planning da Giovanni+DraftFCB, como vice-presidente. Ira Finkelstein, head of planning da Dentsu, é vice-presidente financeiro.

Atualmente, o GP é presidido por Eduardo Lorenzi, head of planning da Neogama/BBH, tem Carla Sá (ex-NBS) como VP e Laura Chiavone (LIMO.Inc) como diretora administrativo-financeira. O Conselho da chapa única que disputa a eleição do GP é liderado por Lorenzi e também entre seus membros Laura Chiavone, além de Rita Almeida (CO.R), Cynthia Horowicz (DM9DDB), Ulisses Zamboni (Santa Clara) e Ana Paula Cortat (Africa).

De acordo com Beauclair, a nova diretoria dará continuidade ao trabalho de Lorenzi. “O principal projeto da chapa será trabalhar o tema da Conferência do Grupo de Planejamento durante o ano inteiro, dando maior profundidade ao tema do grande evento anual da entidade”, afirma o candidato à presidência do GP. Ele cita como exemplo o tema da última conferência foi "Go Global". “Pretendemos promover intercâmbios com agências do mundo inteiro para enviar alguns planejadores brasileiros para conhecer outros mercados. Nossa meta é que os planejadores daqui troquem experiências com outros planejadores globais e também fazer o planejamento brasileiro ir para o mundo”, completa.

A nova chapa terá formato similar ao da chapa que atualmente está à frente do GP. Além de Beauclair na presidência e Barreto como vice, conta com o apoio de alguns dos principais nomes do planejamento brasileiro, como Ken Fujioka (Loducca), Marcello Magalhães (Leo Burnett Tailor Made), Newton Nagumo (JWT), Paulo Vita (DM9DDB), Pedro Cruz (Giovanni+DraftFCB), Renata Bokel (AgenciaClick), Renata D´ávila (Lew’LaraTBWA), Renata Serafim (Talent), Susana Coerver (Ogilvy), Thiago Lopes (CuboCC) e Zé Porto (F/Nazca).

Beauclair ressalta ainda entre as metas para a nova gestão, iniciativas para a formação, como o projeto "Abelhinhas" de criação de estágios e o aprimoramento de profissionais de planejamento. “O GP tem interesse em se aproximar mais do mercado acadêmico para a criação de cursos de formação para novos planejadores. Como, por exemplo, nas áreas de sociologia, antropologia e filosofia”, destaca. Ele conta também que, além disso, o GP tem em vista novos projetos na área digital, com o interesse em melhorar o relacionamento online da entidade com o mercado e criar novos formatos de participação.


Copa do Mundo traz oportunidades para a publicidade online
27/03/2013 - 16:00:00

Blogs, sites e redes sociais serão os alvos dos grandes anunciantes

Além de ser conhecido como o país do futebol, o Brasil também lidera o ranking da lista de países que mais acessam as redes sociais no mundo. De acordo com o IBOPE, os sites de redes sociais tiveram o maior percentual dos últimos tempos (36%), liderados pelo Facebook, com quase 44 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2012, 22% a mais que em 2011.

Com alto índice de influência, as mídias sociais vieram não apenas para ser uma diversão nas mãos do usuário, um miniblog com postagens pessoais. Pelo contrário, o sucesso foi tão grande no país, que a maioria passou a usá-las como uma importante ferramenta corporativa.

Um estudo da IDC revela que 34% dos brasileiros utilizam o Facebook para trabalho. Os funcionários acessam o site pelo menos uma vez por dia para fins corporativos e pessoais. Os anunciantes já perceberam a força das mídias sociais para alavancar as vendas e investem a todo vapor neste setor.

A Lomadee, maior plataforma de publicidade online da América Latina e que faz parte do Buscapé Company, observa a tendência e propõe ainda uma maior mudança comportamental para os blogs, nichos de sites e redes sociais para a Copa do Mundo, no Brasil, em 2014.

Guga Stocco, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias do Buscapé Company, afirma que quem souber fazer negócios com conteúdo na internet, estará muito bem posicionado no mercado corporativo.

“O maior evento esportivo do mundo vai impulsionar as vendas do comércio eletrônico. Por isso, os anunciantes estão de olho nos principais blogs e redes sociais que vão favorecer e alavancar suas marcas, afinal, os e-consumidores estarão mais do que nunca de olho na internet, vão comparar preços onlines em busca das melhores ofertas”, analisa Stocco.

Para ele, é neste momento que os publishers (desenvolvedores de conteúdo) precisam se organizar e montar um planejamento estratégico. Afinal, haverá a Copa das Confederações ainda este ano, um evento aquecido para o mercado de televisores, e as mídias sociais com iniciativas de marketing e propaganda de produtos e serviços irão extrair os benefícios das tecnologias.

Segundo Stocco, nos Estados Unidos já são utilizadas mídias sociais como estratégia de negócios e os resultados são notados frequentemente, principalmente, em datas comemorativas.


Google lança a primeira galeria de arte contemporânea urbana ao ar livre no Art Project
27/03/2013 - 15:00:00

A arte contemporânea urbana é uma das grandes atrações culturais de São Paulo, onde as cores e formas dos mais variados estilos ajudam a preencher o tom cinzento da cidade. Após incluir museus e obras dos mais variados artistas e estilos no Google Art Project, desta vez as paredes de arranha-céus, muros e pontes funcionarão como telas, que estarão contemplados na Galeria São Paulo Street Art que faz parte do Google Art Project.

“São Paulo é o centro de um dos movimentos de arte mais ricos do mundo. Estamos empolgados em colaborar com artistas, especialistas e curadores para apoiar e celebrar essa rica forma de expressão cultural tão única do Brasil,” afirma Esteban Walther, diretor de marketing do Google para a América Latina. “Nosso objetivo com esse projeto é levar a riqueza da cultura brasileira em forma de arte a qualquer pessoa no mundo e eternizar algumas dessas artes por meio da plataforma do Google Art Project.

A galeria contará com mais de 100 obras na cidade de São Paulo, criadas por diversos artistas como Speto, Kobra, Mulheres Barbadas, Daniel Melim, Titi Freak, Zezão e Space Invader. Além dos murais, a coleção apresentará  obras em fachadas e edifícios como Tomie Ohtake, Di Cavalcanti e Claudio Tozzi. A escolha das obras ficou a cargo de um grupo formado por artistas plásticos, jornalistas e especialistas em arte: Eduardo Saretta, Haroldo Paranhos, Eduardo Srur, André Deak e Felipe Lavignatti.

"Acho importante o lançamento do Galeria São Paulo Street Art pois reforça a notoriedade da arte que está presente na nossa cidade,” afirma Eduardo Saretta, um dos responsáveis pela Galeria São Paulo Street Art. “Embora esse tipo de arte já seja reconhecida pela critica e instituições formais, o projeto vai facilitar o acesso do grande público aos trabalhos dos artistas presente nas ruas de São Paulo."


World’s Leading Boarding Schools Fair contrata assessoria de imprensa
27/03/2013 - 14:00:00

A World’s Leading Boarding Schools Fair, feira que promove os colégios internos localizados nos Estados Unidos, Canadá e Suíça, contratou a PublishCom para gerenciar seu relacionamento com a imprensa. O atendimento da conta será coordenado por Christiane Alves e Luciana Alves.

A feira é uma parceria entre a Swiss Learning e a The Association of Boarding Schools (TABS), que pela primeira vez promovem juntas no Brasil o evento que será realizado no domingo, 14 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo.


RMA foi eleita a campeã do Great Place to Work 2012
27/03/2013 - 13:00:00

Valorizar e formar profissionais são alguns dos segredos que fazem da RMA a Melhor Agência de Comunicação para se trabalhar no Brasil

Sentir-se em casa mesmo estando no ambiente de trabalho, ser respeitado e valorizado profissionalmente, entender que a empresa se importa com seu crescimento e valoriza ações sociais. Esses são alguns fatores que motivam um profissional a ir todo o dia para o trabalho e são justamente algumas das ações mais valorizadas pela RMA, empresa recém-eleita como a Melhor Agência de Comunicação para se Trabalhar no Brasil, de acordo com o Great Place to Work.

O CEO da agência, Márcio Cavalieri, revela que sempre desejou trabalhar em um lugar do qual se orgulhasse. “Desde o início da nossa história, temos como filosofia o seguinte mantra “gente feliz = gente produtiva = empresa vencedora”. Isso implica em uma atitude de respeito ao indivíduo, o que em nosso entendimento vai além da cortesia profissional, que é uma obrigação. Respeitar o colaborador é oferecer uma plataforma para que ele se desenvolva pessoal e profissionalmente. A alma de uma agência está nas pessoas, acima de tudo”, afirma o executivo.

A gerente de Capital Humano da RMA, Cristina Metidieri, destaca que um dos segredos da conquista desse prêmio é a formação de uma equipe de colaboradores compatíveis com o DNA da empresa e o incentivo ao desenvolvimento deles. “O processo de recrutamento e seleção é bastante organizado e os profissionais contam com uma política clara de carreira e metas baseadas em meritocracia. Além disso, são oferecidos programas de treinamentos profissionais e aulas de idiomas com professores nativos subsidiados pela agência”, ressalta.

Em relação aos processos de gestão, Cavalieri afirma que estes são similares aos de uma empresa multinacional. Um dos fundadores da RMA, Augusto Pinto, trouxe as melhores práticas aprendidas em 40 anos de carreira como executivo em empresas como IBM e SAP. Entre elas está a realização de reuniões de Kick Off e reuniões trimestrais, quando são apresentadas as estratégias da empresa e os colaboradores são convidados a se engajarem e prestarem contas do andamento do Business Plan. Há ainda recursos tecnológicos à disposição dos funcionários para facilitar o dia-a-dia, como o sistema próprio de monitoramento RMA Diver, um sistema de gestão web baseado na metodologia RMA, soluções de mapeamento de resultados em mídia espontânea e uma ferramenta de business intelligence para análise, interpretação e uso adequado das informações na criação de campanhas, motes e materiais.

Outro diferencial foi a criação de comitês. Estimulados pela empresa, com o objetivo de desempenhar um papel social, os funcionários da RMA participam de projetos que vão desde a conscientização da importância de fazer parte de um cadastro para doação de medula óssea ou de doar sangue, até o apoio a quatro instituições carentes que assistem crianças e idosos.

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada em 18 de março, no Rio de Janeiro, e a RMA foi premiada na categoria Agências de Comunicação que possuem entre 30 e 99 colaboradores. O evento é promovido em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP). Em sua terceira edição, o prêmio Melhores Agências de Comunicação para se Trabalhar registrou um crescimento de mais de 50% no número de participantes, contando desta vez com 155 empresas inscritas, contra as 102 da última edição.


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