03/05/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 

Central Press assume assessoria de imprensa da Bourjois no Brasil
04/04/2013 - 13:00:00

A agência paranaense Central Press possui 15 anos de atuação no mercado nacional e inicia 2013 com metas de internacionalização da marca e a conta da Bourjois.

A Bourjois foi criada em 1863 por Joseph-Albert Ponsin, em Paris. Em 1868, Alexandre-Napoléon Bourjois assume a direção e expande os negócios. Sinônimo de inovação, a marca criou o primeiro pó de arroz, o primeiro blush seco e vem supreendendo as mulheres há 150 anos com suas criações. A empresa hoje é de propriedade da família Wertheimer que, por sua vez, também é proprietária de Chanel.

As famosas caixinhas redondas de blush foram o ponto de partida para o lançamento da marca no mercado internacional. Em 1928, a Bourjois entrou nos Estados Unidos e hoje está presente em mais de 90 países, em todos os continentes, com um mix de mais de 500 produtos. Desde 2001 no Brasil, a marca francesa pretende intensificar os investimentos no País em 2013, anunciando inúmeras novidades no decorrer do ano.

A Central Press coleciona três prêmios da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), seis do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná e quatro Top de Marketing da ADVB-PR (Associação Brasileira dos Dirigentes de Vendas e Marketing). Entre os clientes da carteira fixa da Central Press estão: Rede de Hotéis Deville, Sicredi, Hospital VITA, Rede de Farmácias Nissei, Grupo Educacional Acesso, Racco, UniBrasil, Renault e Grupo Hübner.


Perfil do Jornalista Brasileiro é tema de pesquisa lançada em Brasília
04/04/2013 - 12:00:00

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lança hoje (4/04), em comemoração ao dia do profissional da imprensa, a pesquisa Perfil do Jornalista Brasileiro. Os dados do levantamento resultarão em um livro, que está em fase final de compilação e edição. Considerada o maior levantamento de perfil já realizado no país, a pesquisa colheu dados de cerca de cinco mil jornalistas. Com margem de erro de até 2%, a interpretação dos dados foi feita por amostragem entre mais de 92 mil nomes de profissionais, em relações fornecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Durante reunião do Conselho de Representantes da Fenaj, no último dia 26 de março, os membros da entidade tiveram acesso a dados preliminares da pesquisa. O encontro contou com dirigentes de 21 sindicatos de jornalistas do país.


Diretor do Twitter diz que Brasil é estratégico à rede
04/04/2013 - 11:00:00

Foco do microblog para este ano é conquistar mídia e anunciantes locais

Após sete anos, o Twitter decidiu que investirá ainda mais no Brasil com um foco bem definido: além de conquistar usuários, o microblog quer mídia e anunciantes locais. Guilherme Ribenboim, diretor-geral da rede no País, afirmou que a criação da sede brasileira foi muito bem pensada e uniu o útil ao agradável. “O Brasil é um local muito estratégico para nós. O Brasil foi escolhido por ser um dos mais ativos na rede, além de apresentar um mercado publicitário em alta expansão”, disse. “Viemos pra cá com um objetivo claro de focar no mercado. A ideia é mostrar as oportunidades que o Twitter oferece enquanto uma plataforma real time. O tamanho da nossa base no Brasil é gigantesca e cresce cada vez mais”, completou.

Conforme Ribenboim, o crescente mercado da propaganda transformou o País em um ponto altamente estratégico para a empresa, uma vez que aproxima os usuários da rede e, consequentemente, atrai as alianças publicitárias. O foco levará o escritório brasileiro a ser responsável, principalmente pela venda de propagandas, parcerias com as companhias locais e, acima de tudo, de conectar, cada vez mais, a rede com seus usuários. Para isso, serão usadas as contas e os tuítes promovidos. Ou seja, os anunciantes pagarão para que suas mensagens apareçam em destaque.

“É o nosso primeiro ano no Brasil, logo, é um ano de construção. Estamos montando a equipe, alinhando projetos, preparando nosso escritório para atender a essa demanda da melhor forma possível”, disse Ribenboim. A estratégia de conquistar o mercado brasileiro ganhou um plus com a confirmação do País como sede da Copa do Mundo em 2014 e da Olimpíada dois anos depois. É que, segundo o diretor, o Twitter reflete o momento dos usuários e, consequentemente, do ambiente em que vivem. Para ele, os grandes eventos serão naturalmente comentados no microblog.

Atualmente, a rede conta com mais de 200 milhões de usuários ativos por mês, e aproximadamente 400 milhões de tuítes são publicados em todo mundo. No entanto, segundo relatório emitido pela ComScore, no ano passado, somente no Brasil, o Twitter apresentou uma queda de 24% de sua audiência, o que, de acordo com Ribenboim, não é algo muito válido.


Jornal O Globo comemora 10 anos do Faz Diferença e premia os melhores de 2012
04/04/2013 - 10:00:00

Joaquim Barbosa, presidente do STF, recebe homenagem na categoria “Personalidade do ano”

Há dez anos, o jornal O Globo, através do Prêmio Faz Diferença, homenageia os brasileiros que se destacaram por suas iniciativas em prol do desenvolvimento do Brasil em diversas áreas. Com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o prêmio aconteceu no último dia 27 de março, no Copacabana Palace. A cerimônia foi apresentada pelos jornalistas do Globo, Miriam Leitão e Ancelmo Gois.

O Faz Diferença contemplou 17 categorias, sendo elas: País; Economia; Ciência/Saúde; Desenvolvimento do Rio; Mundo (brasileiros ou instituições brasileiras que fizeram diferença fora do país); Esportes; Prosa & Verso (literatura brasileira); ELA; Revista Amanhã (empresas ou projetos que se destacaram por sua responsabilidade social no país); Revista da TV; Revista O GLOBO; Rio; Educação; Segundo Caderno/Cinema; Segundo Caderno/Teatro; Segundo Caderno/Música; Segundo Caderno/Artes Visuais.

No “Personalidade do Ano”, prêmio principal da noite, o jornal O Globo homenageia o presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. Primeiro negro a ser ministro do STF, o magistrado chamou a atenção em 2012 com a defesa de suas posições e votos, ao ser relator do julgamento do processo do mensalão, que condenou 25 dos 37 réus. Durante o ano, a sociedade criou uma enorme identidade com Joaquim Barbosa e a defesa que o mesmo fazia de seus argumentos.

Além do ministro, alguns nomes de destaque como Carlos Ayres, ex-ministro, premiado na categoria “País” pelo trabalho como relator das mais polêmicas decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal, e Graça Foster, presidente da Petrobras, destaque em “Economia” por adotar metas mais realistas de produção de petróleo, cortar custos e exigir prazos dos fornecedores. Entre os premiados, Bibi Ferreira, que aos 90 anos de vida e 70 de carreira, faz nova temporada de “História e Canções” e se prepara o seu primeiro show em Nova York, e Gal Costa, premiada na categoria “Segundo Caderno/Música”, por surpreender o público com o seu novo show.

Segundo Ascânio Seleme, diretor de redação do jornal O Globo, a relação de premiados do Faz Diferença serve como um retrato de uma década da História do Brasil. “Fazer diferença, para O Globo, é provocar mudanças positivas, é olhar para frente, é buscar um futuro melhor. É ocupar um espaço na História”, diz. Ainda de acordo com Ascânio, “é parte da missão do jornalismo reconhecer e estimular iniciativas positivas de cidadãos e instituições, além das já conhecidas atribuições de fiscalização e denúncia. Por esses dois extremos, o Faz Diferença chega a dez anos com a certeza de ter ajudado o país a reconhecer sua História”, completa.

Os vencedores de cada categoria foram escolhidos por um júri composto por jornalistas do Globo, pelos vencedores da edição anterior do prêmio e através de votação popular por meio do  site www.oglobo.com.br/fazdiferenca. Para se chegar a estes nomes, cada uma das editorias do jornal indicou três pessoas ou instituições que foram destaque nas páginas do veículo em suas respectivas áreas em 2012.  

VENCEDORES FAZ DIFERENÇA 2012

PERSONALIDADE DO ANO - Joaquim Barbosa

PAÍS - Carlos Ayres Britto

ECONOMIA - Graça Foster

CIÊNCIA/SAÚDE - Jerson Lima Silva

DESENVOLVIMENTO DO RIO - L'Oreal do Brasil

MUNDO - Alexandre Feitosa

ESPORTES - Zé Roberto Guimarães

ELA - Alex Atala

PROSA & VERSO - Flupp (Festa Literária Internacional das UPPs)

REVISTA AMANHÃ - Édison Carlos

REVISTA DA TV - “Avenida Brasil”

REVISTA O GLOBO - Marcus Vinicius Faustini

RIO - Liszt Vieira

EDUCAÇÃO - Isadora Faber

SEGUNDO CADERNO CINEMA - Selton Mello

SEGUNDO CADERNO ARTES VISUAIS - CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil)

SEGUNDO CADERNO TEATRO - Bibi Ferreira

SEGUNDO CADERNO MÚSICA - Gal Costa


Interface é escolhida mais uma vez a melhor assessoria de imprensa de Minas Gerais
03/04/2013 - 16:00:00

 A Interface Comunicação Empresarial foi escolhida mais uma vez como a melhor assessoria de imprensa do estado, no Prêmio Minas de Comunicação. O resultado foi anunciado durante cerimônia de premiação realizada na última terça-feira (26/03), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH).

A escolha dos finalistas foi feita por representantes de todas as entidades de classe que representam a indústria da comunicação em Minas. Ou seja, por quem mais entende de comunicação.  E a definição da melhor foi realizada por voto popular. “Foi um grande presente em 2013, quando completamos 20 anos da empresa”, comemora o diretor presidente, José Renato Lara.


Grupo Rái apresenta nova campanha para Biofenac
03/04/2013 - 15:00:00

A Rái Advertising, do Grupo Rái, acaba de criar o filme “Voz Interior” que faz parte da nova campanha de posicionamento de Biofenac: Correr. Nem pense em parar.

O filme completa os 360º da campanha que ainda conta com ações de endo mkt, PR, mídia impressa, promo, ações em pdv, internet, redes sociais etc.

A inspiração da campanha veio das pesquisas realizadas com corredores de rua e atletas de fim de semana, que mostrou que correr é mais do que um exercício físico, é uma terapia. Segundo os entrevistados, a corrida traz realização pessoal, adrenalina e bem estar, ajudando a diminuir a ansiedade e a descarregar as tensões do dia-a-dia.


Conspiração produz filmes da Campanha de 70 Anos do Bradesco
03/04/2013 - 14:00:00

Os três filmes têm direção de Breno Silveira

A Conspiração produziu os três filmes, dirigidos por Breno Silveira, que marcam a segunda fase da campanha em comemoração aos 70 anos do Bradesco.  Com criação da WMcCann, a ação é composta pelos comerciais – “Fotógrafo”, “Trapezista” e “Médica” – com versões de 30 segundos e 1 minuto, que trazem personagens e imagens referentes à presença da instituição em todo o País.

Uma trapezista de circo que percorre pequenas cidades com sua trupe; um fotógrafo que percorre o país em busca dos melhores clique, e uma médica que se dedica a comunidades afastadas dos grandes centros urbanos. Em comum, os três revelam que o que os motiva em suas respectivas atividades são, sobretudo, as pessoas. Uma curiosidade é que o protagonista de cada filme também é figurante nos outros dois.

As filmagens tiveram como cenários as localidades: Ibitipoca, em Minas Gerais, Mambucaba, no Rio de Janeiro, Chapada dos Veadeiros, em Goiás, São Paulo e Belém do Pará. Foram três semanas de produção, 400 figurantes envolvidos, cinco locações em quatro estados diferentes e uma equipe com quase 90 integrantes.  Estrutura digna de uma produção cinematográfica.

Links dos filmes:

Médica

Fotógrafo

Trapezista


Congresso Mega Brasil terá provocações de Graça Taguti: “Morrer está fora de moda”
03/04/2013 - 13:00:00

Sempre um show nas apresentações que tem feito Brasil afora, nas quais mexe com corações e mentes, a jornalista, publicitária e agitadora do comportamento humano Graça Taguti será uma das atrações do Congresso Mega Brasil de Comunicação, em abril. O tema que escolheu para a sua conferência é Humanidade e tecnologia, morrer está fora de moda. Nela, com seu jeito carismático de se comunicar com a plateia, abordará aspectos instigantes do que ela chama de antropogênese: “Como devemos nos reportar ao voraz, mutante e seletivo consumidor que ronda, mundo afora, as cidades do acelerado século XXI? Afinal, marcas, produtos e serviços estão ávidos para seduzir este ser mobile tão exigente quanto inconstante em suas preferências e descartes”, afirma Taguti, que também é mestre em Novas Tecnologias da Informação e Cultura pela UERJ e consultora e professora de Pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais.

O Congresso Mega Brasil de Comunicação será realizado nos dias 23, 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, tendo como tema central O Planeta Comunicação na Era do Diálogo. O encontro espera reunir cerca de 1.000 profissionais nas diversas atividades programadas, entre elas seis conferências (quatro delas internacionais), 27 palestras temáticas, um curso pré-congresso, uma mesa-redonda sobre facebook, lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa, entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação e o painel de encerramento Crème de la Crème com o melhor do conteúdo do Congresso.

Entre as empresas que ali apresentarão seus cases destacam-se: Bayer, Braskem, DuPont, Fiat, Gerdau, Netshoes, Odebrecht, Rede Globo, Syngenta e Tetra Pak. Também o segmento de agências de comunicação estará representado, com temas de vanguarda e algumas das mais bem sucedidas práticas de mercado. As agências que apoiam o Congresso Mega Brasil de Comunicação são: Andreoli MSL Brasil, CDI, CDN, FSB, Fundamento, Edelman Significa, Imagem Corporativa, In Press Porter Novelli, Ogilvy PR, RP1 e S2Publicom. Além das agências, o Congresso conta com apoiadores institucionais: Abracom, Aberje, FESPESP - Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo, Associação Brasileira de Relações Públicas de São Paulo – ABRP,  Associação Brasileira de Recursos Humanos- ABRHSP  e a ABRASCA.

Programação completa, informações sobre o evento e inscrições estão disponíveis no www.megabrasil.com.br. Além de descontos especiais para inscrições antecipadas, há vários pacotes de incentivo a grupos de participantes das áreas pública e privada e também do Norte e Nordeste.


9ine fecha parceria com Rubens Barrichello
03/04/2013 - 12:00:00

Um dos maiores nomes do automobilismo mundial e hoje piloto da Stock Car passa a ter sua carreira gerenciada pela empresa

O time de atletas da 9ine ganha um novo integrante. A partir de agora, o piloto Rubens Barrichello também passa a ter sua carreira e projetos gerenciados pela empresa. Um dos principais nomes do automobilismo mundial, com mais de 320 GPs disputados na Fórmula 1, onde correu de 1993 a 2011, Rubinho é hoje piloto da Stock Car e compete pela equipe Full Time Sports Medley.

“O Rubinho representa muito para o automobilismo mundial. E para a 9ine é uma honra fazer parte dessa etapa de sua vida”, comenta Ronaldo, sócio e presidente da agência.

Com Rubens Barrichello, a 9ine mantém o modelo de atuação que faz sucesso com atletas como Anderson Silva. Estará em busca de novas oportunidades de patrocínios, além de apoiar o piloto em ações na área digital e de RP. “A 9ine chega num excelente momento, em que estou me dedicando a uma nova fase, a Stock Car e outros projetos que logo o mercado vai saber”, diz Rubinho.


JWT conquista Tramontina e inaugura operação em Porto Alegre
03/04/2013 - 11:00:00

A JWT é a nova agência da Tramontina. O relacionamento entre as duas empresas iniciou-se através de apresentações e a sinergia foi imediata, já que ao mesmo tempo em que a JWT busca clientes que possibilitem trabalhar uma proposta integrada, a Tramontina buscava um parceiro que tivesse abrangência tanto no Brasil, quanto no Exterior.

O primeiro trabalho para Tramontina, criado pela JWT, já está sendo executado e deverá ser lançado ainda nesse semestre.

Para Ezra Geld, Diretor Geral da JWT “ter um cliente com a potência da Tramontina é um privilegio para o portfolio da JWT. Uma empresa que é um marco na indústria brasileira e que está na casa de todos os consumidores”.

A estrutura para a equipe ainda está sendo montada em POA, mas seu comando será reportado a matriz, em São Paulo. A JWT também possui escritório em Curitiba e Rio de Janeiro somando mais de 450 funcionários no total.


- 10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 10 DE 1017   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca