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Central Press assume assessoria de imprensa da Bourjois no Brasil
04/04/2013 - 13:00:00
A agência paranaense Central Press possui 15 anos de atuação
no mercado nacional e inicia 2013 com metas de internacionalização da marca e a
conta da Bourjois.
A Bourjois foi criada em 1863 por
Joseph-Albert Ponsin, em Paris. Em 1868, Alexandre-Napoléon Bourjois assume a
direção e expande os negócios. Sinônimo de inovação, a marca criou o primeiro
pó de arroz, o primeiro blush seco e vem supreendendo as mulheres há 150 anos
com suas criações. A empresa hoje é de propriedade da família Wertheimer que,
por sua vez, também é proprietária de Chanel.
As famosas caixinhas redondas de blush
foram o ponto de partida para o lançamento da marca no mercado internacional.
Em 1928, a Bourjois entrou nos Estados Unidos e hoje está presente em mais de
90 países, em todos os continentes, com um mix de mais de 500 produtos. Desde
2001 no Brasil, a marca francesa pretende intensificar os investimentos no País
em 2013, anunciando inúmeras novidades no decorrer do ano.
A Central Press coleciona três prêmios
da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), seis do Sindicato
dos Jornalistas Profissionais do Paraná e quatro Top de Marketing da ADVB-PR
(Associação Brasileira dos Dirigentes de Vendas e Marketing). Entre os clientes
da carteira fixa da Central Press estão: Rede de Hotéis Deville, Sicredi,
Hospital VITA, Rede de Farmácias Nissei, Grupo Educacional Acesso, Racco,
UniBrasil, Renault e Grupo Hübner.
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Perfil do Jornalista Brasileiro é tema de pesquisa lançada em Brasília
04/04/2013 - 12:00:00
A Federação Nacional dos Jornalistas
(Fenaj) lança hoje (4/04), em comemoração ao dia do profissional da imprensa, a
pesquisa Perfil do Jornalista Brasileiro.
Os dados do levantamento resultarão em um livro, que está em fase final de
compilação e edição. Considerada o maior levantamento de perfil já realizado no
país, a pesquisa colheu dados de cerca de cinco mil jornalistas. Com margem de
erro de até 2%, a interpretação dos dados foi feita por amostragem entre mais
de 92 mil nomes de profissionais, em relações fornecidas pelo Ministério do
Trabalho e Emprego.
Durante reunião do Conselho de
Representantes da Fenaj, no último dia 26 de março, os membros da entidade
tiveram acesso a dados preliminares da pesquisa. O encontro contou com
dirigentes de 21 sindicatos de jornalistas do país.
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Diretor do Twitter diz que Brasil é estratégico à rede
04/04/2013 - 11:00:00
Foco
do microblog para este ano é conquistar mídia e anunciantes locais
Após sete anos, o Twitter decidiu que investirá ainda mais no Brasil com um foco bem
definido: além de conquistar usuários, o microblog quer mídia e anunciantes
locais. Guilherme Ribenboim,
diretor-geral da rede no País, afirmou que a criação da sede brasileira foi
muito bem pensada e uniu o útil ao agradável. “O Brasil é um local muito
estratégico para nós. O Brasil foi escolhido por ser um dos mais ativos na
rede, além de apresentar um mercado publicitário em alta expansão”, disse.
“Viemos pra cá com um objetivo claro de focar no mercado. A ideia é mostrar as
oportunidades que o Twitter oferece enquanto uma plataforma real time. O
tamanho da nossa base no Brasil é gigantesca e cresce cada vez mais”,
completou.
Conforme Ribenboim, o crescente
mercado da propaganda transformou o País em um ponto altamente estratégico para
a empresa, uma vez que aproxima os usuários da rede e, consequentemente, atrai
as alianças publicitárias. O foco levará o escritório brasileiro a ser
responsável, principalmente pela venda de propagandas, parcerias com as
companhias locais e, acima de tudo, de conectar, cada vez mais, a rede com seus
usuários. Para isso, serão usadas as contas e os tuítes promovidos. Ou seja, os
anunciantes pagarão para que suas mensagens apareçam em destaque.
“É o nosso primeiro ano no Brasil,
logo, é um ano de construção. Estamos montando a equipe, alinhando projetos,
preparando nosso escritório para atender a essa demanda da melhor forma
possível”, disse Ribenboim. A estratégia de conquistar o mercado brasileiro
ganhou um plus com a confirmação do País como sede da Copa do Mundo em 2014 e
da Olimpíada dois anos depois. É que, segundo o diretor, o Twitter reflete o
momento dos usuários e, consequentemente, do ambiente em que vivem. Para ele,
os grandes eventos serão naturalmente comentados no microblog.
Atualmente, a rede conta com mais de
200 milhões de usuários ativos por mês, e aproximadamente 400 milhões de tuítes
são publicados em todo mundo. No entanto, segundo relatório emitido pela
ComScore, no ano passado, somente no Brasil, o Twitter apresentou uma queda de
24% de sua audiência, o que, de acordo com Ribenboim, não é algo muito válido.
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Jornal O Globo comemora 10 anos do Faz Diferença e premia os melhores de 2012
04/04/2013 - 10:00:00
Joaquim
Barbosa, presidente do STF, recebe homenagem na categoria “Personalidade do
ano”
Há dez anos, o jornal O Globo, através do Prêmio Faz Diferença, homenageia os
brasileiros que se destacaram por suas iniciativas em prol do desenvolvimento
do Brasil em diversas áreas. Com apoio da Federação das Indústrias do Estado do
Rio de Janeiro (Firjan), o prêmio aconteceu no último dia 27 de março, no
Copacabana Palace. A cerimônia foi apresentada pelos jornalistas do Globo,
Miriam Leitão e Ancelmo Gois.
O Faz Diferença contemplou 17
categorias, sendo elas: País; Economia; Ciência/Saúde; Desenvolvimento do Rio;
Mundo (brasileiros ou instituições brasileiras que fizeram diferença fora do
país); Esportes; Prosa & Verso (literatura brasileira); ELA; Revista Amanhã
(empresas ou projetos que se destacaram por sua responsabilidade social no
país); Revista da TV; Revista O GLOBO; Rio; Educação; Segundo Caderno/Cinema;
Segundo Caderno/Teatro; Segundo Caderno/Música; Segundo Caderno/Artes Visuais.
No “Personalidade do Ano”, prêmio
principal da noite, o jornal O Globo homenageia o presidente do Supremo
Tribunal Federal Joaquim Barbosa.
Primeiro negro a ser ministro do STF, o magistrado chamou a atenção em 2012 com
a defesa de suas posições e votos, ao ser relator do julgamento do processo do
mensalão, que condenou 25 dos 37 réus. Durante o ano, a sociedade criou uma
enorme identidade com Joaquim Barbosa e a defesa que o mesmo fazia de seus
argumentos.
Além do ministro, alguns nomes de
destaque como Carlos Ayres, ex-ministro, premiado na categoria “País” pelo
trabalho como relator das mais polêmicas decisões tomadas pelo Supremo Tribunal
Federal, e Graça Foster, presidente da Petrobras, destaque em “Economia” por
adotar metas mais realistas de produção de petróleo, cortar custos e exigir
prazos dos fornecedores. Entre os premiados, Bibi Ferreira, que aos 90 anos de
vida e 70 de carreira, faz nova temporada de “História e Canções” e se prepara
o seu primeiro show em Nova York, e Gal Costa, premiada na categoria “Segundo
Caderno/Música”, por surpreender o público com o seu novo show.
Segundo Ascânio Seleme, diretor de redação do jornal O Globo, a relação de
premiados do Faz Diferença serve como um retrato de uma década da História do
Brasil. “Fazer diferença, para O Globo, é provocar mudanças positivas, é olhar
para frente, é buscar um futuro melhor. É ocupar um espaço na História”, diz.
Ainda de acordo com Ascânio, “é parte da missão do jornalismo reconhecer e
estimular iniciativas positivas de cidadãos e instituições, além das já
conhecidas atribuições de fiscalização e denúncia. Por esses dois extremos, o
Faz Diferença chega a dez anos com a certeza de ter ajudado o país a reconhecer
sua História”, completa.
Os vencedores de cada categoria foram
escolhidos por um júri composto por jornalistas do Globo, pelos vencedores da
edição anterior do prêmio e através de votação popular por meio do site www.oglobo.com.br/fazdiferenca. Para se
chegar a estes nomes, cada uma das editorias do jornal indicou três pessoas ou
instituições que foram destaque nas páginas do veículo em suas respectivas
áreas em 2012.
VENCEDORES
FAZ DIFERENÇA 2012
PERSONALIDADE DO ANO - Joaquim Barbosa
PAÍS - Carlos Ayres Britto
ECONOMIA - Graça Foster
CIÊNCIA/SAÚDE - Jerson Lima Silva
DESENVOLVIMENTO DO RIO - L'Oreal do
Brasil
MUNDO - Alexandre Feitosa
ESPORTES - Zé Roberto Guimarães
ELA - Alex Atala
PROSA & VERSO - Flupp (Festa
Literária Internacional das UPPs)
REVISTA AMANHÃ - Édison Carlos
REVISTA DA TV - “Avenida Brasil”
REVISTA O GLOBO - Marcus Vinicius
Faustini
RIO - Liszt Vieira
EDUCAÇÃO - Isadora Faber
SEGUNDO CADERNO CINEMA - Selton Mello
SEGUNDO CADERNO ARTES VISUAIS - CCBB
(Centro Cultural Banco do Brasil)
SEGUNDO CADERNO TEATRO - Bibi Ferreira
SEGUNDO CADERNO MÚSICA - Gal Costa
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Interface é escolhida mais uma vez a melhor assessoria de imprensa de Minas Gerais
03/04/2013 - 16:00:00
A Interface
Comunicação Empresarial foi escolhida mais uma vez como a melhor assessoria
de imprensa do estado, no Prêmio Minas
de Comunicação. O resultado foi anunciado durante cerimônia de premiação
realizada na última terça-feira (26/03), na Câmara de Dirigentes Lojistas de
Belo Horizonte (CDL-BH).
A escolha dos finalistas foi feita por
representantes de todas as entidades de classe que representam a indústria da
comunicação em Minas. Ou seja, por quem mais entende de comunicação. E a definição da melhor foi realizada por
voto popular. “Foi um grande presente em 2013, quando completamos 20 anos da
empresa”, comemora o diretor presidente, José
Renato Lara.
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Grupo Rái apresenta nova campanha para Biofenac
03/04/2013 - 15:00:00
A Rái
Advertising, do Grupo Rái, acaba
de criar o filme “Voz Interior” que faz parte da nova campanha de
posicionamento de Biofenac: Correr.
Nem pense em parar.
O filme completa os 360º da campanha
que ainda conta com ações de endo mkt, PR, mídia impressa, promo, ações em pdv,
internet, redes sociais etc.
A inspiração da campanha veio das
pesquisas realizadas com corredores de rua e atletas de fim de semana, que
mostrou que correr é mais do que um exercício físico, é uma terapia. Segundo os
entrevistados, a corrida traz realização pessoal, adrenalina e bem estar,
ajudando a diminuir a ansiedade e a descarregar as tensões do dia-a-dia.
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Conspiração produz filmes da Campanha de 70 Anos do Bradesco
03/04/2013 - 14:00:00
Os
três filmes têm direção de Breno Silveira
A Conspiração
produziu os três filmes, dirigidos por Breno
Silveira, que marcam a segunda fase da campanha em comemoração aos 70 anos
do Bradesco. Com criação da WMcCann, a ação é composta pelos
comerciais – “Fotógrafo”, “Trapezista” e “Médica” – com versões de 30 segundos
e 1 minuto, que trazem personagens e imagens referentes à presença da
instituição em todo o País.
Uma trapezista de circo que percorre
pequenas cidades com sua trupe; um fotógrafo que percorre o país em busca dos
melhores clique, e uma médica que se dedica a comunidades afastadas dos grandes
centros urbanos. Em comum, os três revelam que o que os motiva em suas
respectivas atividades são, sobretudo, as pessoas. Uma curiosidade é que o
protagonista de cada filme também é figurante nos outros dois.
As filmagens tiveram como cenários as
localidades: Ibitipoca, em Minas Gerais, Mambucaba, no Rio de Janeiro, Chapada
dos Veadeiros, em Goiás, São Paulo e Belém do Pará. Foram três semanas de
produção, 400 figurantes envolvidos, cinco locações em quatro estados
diferentes e uma equipe com quase 90 integrantes. Estrutura digna de uma produção cinematográfica.
Links dos filmes:
Médica
Fotógrafo
Trapezista
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Congresso Mega Brasil terá provocações de Graça Taguti: “Morrer está fora de moda”
03/04/2013 - 13:00:00
Sempre um show nas apresentações que
tem feito Brasil afora, nas quais mexe com corações e mentes, a jornalista,
publicitária e agitadora do comportamento humano Graça Taguti será uma das atrações do Congresso Mega Brasil de Comunicação, em abril. O tema que escolheu
para a sua conferência é Humanidade e tecnologia, morrer está fora de moda.
Nela, com seu jeito carismático de se comunicar com a plateia, abordará
aspectos instigantes do que ela chama de antropogênese: “Como devemos nos
reportar ao voraz, mutante e seletivo consumidor que ronda, mundo afora, as
cidades do acelerado século XXI? Afinal, marcas, produtos e serviços estão
ávidos para seduzir este ser mobile tão exigente quanto inconstante em suas
preferências e descartes”, afirma Taguti, que também é mestre em Novas
Tecnologias da Informação e Cultura pela UERJ e consultora e professora de
Pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais.
O Congresso Mega Brasil de Comunicação
será realizado nos dias 23, 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Rebouças,
em São Paulo, tendo como tema central O Planeta Comunicação na Era do Diálogo.
O encontro espera reunir cerca de 1.000 profissionais nas diversas atividades
programadas, entre elas seis conferências (quatro delas internacionais), 27
palestras temáticas, um curso pré-congresso, uma mesa-redonda sobre facebook,
lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa, entrega do Prêmio
Personalidade da Comunicação e o painel de encerramento Crème de la Crème com o
melhor do conteúdo do Congresso.
Entre as empresas que ali apresentarão
seus cases destacam-se: Bayer, Braskem, DuPont, Fiat, Gerdau, Netshoes,
Odebrecht, Rede Globo, Syngenta e Tetra Pak. Também o segmento de agências de
comunicação estará representado, com temas de vanguarda e algumas das mais bem
sucedidas práticas de mercado. As agências que apoiam o Congresso Mega Brasil
de Comunicação são: Andreoli MSL Brasil, CDI, CDN, FSB, Fundamento, Edelman
Significa, Imagem Corporativa, In Press Porter Novelli, Ogilvy PR, RP1 e
S2Publicom. Além das agências, o Congresso conta com apoiadores institucionais:
Abracom, Aberje, FESPESP - Federação das Entidades de Servidores Públicos do
Estado de São Paulo, Associação Brasileira de Relações Públicas de São Paulo –
ABRP, Associação Brasileira de Recursos
Humanos- ABRHSP e a ABRASCA.
Programação completa, informações
sobre o evento e inscrições estão disponíveis no www.megabrasil.com.br. Além de
descontos especiais para inscrições antecipadas, há vários pacotes de incentivo
a grupos de participantes das áreas pública e privada e também do Norte e
Nordeste.
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9ine fecha parceria com Rubens Barrichello
03/04/2013 - 12:00:00
Um
dos maiores nomes do automobilismo mundial e hoje piloto da Stock Car passa a
ter sua carreira gerenciada pela empresa
O time de atletas da 9ine ganha um novo integrante. A partir
de agora, o piloto Rubens Barrichello
também passa a ter sua carreira e projetos gerenciados pela empresa. Um dos
principais nomes do automobilismo mundial, com mais de 320 GPs disputados na
Fórmula 1, onde correu de 1993 a 2011, Rubinho é hoje piloto da Stock Car e
compete pela equipe Full Time Sports Medley.
“O Rubinho representa muito para o automobilismo
mundial. E para a 9ine é uma honra fazer parte dessa etapa de sua vida”,
comenta Ronaldo, sócio e presidente
da agência.
Com Rubens Barrichello, a 9ine mantém
o modelo de atuação que faz sucesso com atletas como Anderson Silva. Estará em
busca de novas oportunidades de patrocínios, além de apoiar o piloto em ações
na área digital e de RP. “A 9ine chega num excelente momento, em que estou me
dedicando a uma nova fase, a Stock Car e outros projetos que logo o mercado vai
saber”, diz Rubinho.
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JWT conquista Tramontina e inaugura operação em Porto Alegre
03/04/2013 - 11:00:00
A JWT
é a nova agência da Tramontina. O
relacionamento entre as duas empresas iniciou-se através de apresentações e a
sinergia foi imediata, já que ao mesmo tempo em que a JWT busca clientes que possibilitem
trabalhar uma proposta integrada, a Tramontina buscava um parceiro que tivesse
abrangência tanto no Brasil, quanto no Exterior.
O primeiro trabalho para Tramontina,
criado pela JWT, já está sendo executado e deverá ser lançado ainda nesse semestre.
Para Ezra Geld, Diretor Geral da JWT
“ter um cliente com a potência da Tramontina é um privilegio para o portfolio
da JWT. Uma empresa que é um marco na indústria brasileira e que está na casa
de todos os consumidores”.
A estrutura para a equipe ainda está
sendo montada em POA, mas seu comando será reportado a matriz, em São Paulo. A
JWT também possui escritório em Curitiba e Rio de Janeiro somando mais de 450
funcionários no total.
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