20/04/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 

Popcorn conquista quatro ouros no Prêmio Minas de Comunicação
03/04/2013 - 10:00:00

A agência teve oito trabalhos selecionados para a Short List do concurso, considerado o mais abrangente e renomado prêmio da propaganda mineira

Dos quatro ouros distribuídos na Categoria Filmes, três eram da Popcorn Comunicação. São elas: Regras de Ouro, o filme que fala de segurança no trabalho a partir de uma história comovente entre pai e filho), produzido para a Vale, Unidos pela Música 1 e Unidos pela Música 2, desenvolvidos para a campanha de assinaturas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. “Estamos muito felizes com o resultado, uma vez que a categoria Filme é de longe a mais disputada do Prêmio Minas de Comunicação”, declara o diretor de criação da agência, Leo Sevaybricker.

O quarto ouro da noite foi o cartaz O dia em que o circo chegou e a cidade parou feito para a campanha do Festival Mundial de Circo e inscrito na categoria Mídia Exterior. As conquistas posicionam a Popcorn foi das  agências com mais peças finalistas no prêmio.

O julgamento foi feito no último sábado, por profissionais especializados em propaganda, design e meio digital. O resultado foi anunciado durante cerimônia de premiação realizada nesta última terça-feira (26), na Câmara dos Dirigentes e Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH). O evento é uma iniciativa do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (SINAPRO-MG), com o apoio das entidades que compõem o mercado de comunicação do estado, tais como: Associação Mineira de Propaganda (AMP), Clube de Criação Publicitária de Minas Gerais (CCPMG), e apoio de outras entidades de classe.


1º Prêmio SBPT/Pfizer de Jornalismo em Saúde anuncia os vencedores
02/04/2013 - 17:00:00

Correio Braziliense (DF), Portal NE 10 (PE) e Record News estão entre os vencedores do concurso, que distribuirá no total R$ 27 mil em prêmios

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e a Pfizer anunciam os vencedores do 1º Prêmio SBPT de Jornalismo em Saúde. Com o tema “Doenças pneumocócicas no Brasil”, a iniciativa foi criada para gerar conhecimento e educação sobre este grupo de infecções causadas pela bactéria pneumococo (Streptococcus pneumoniae), responsáveis por cerca de 1,6 milhão de mortes a cada ano em todo mundo1. Além disso, traz o merecido reconhecimento ao trabalho dos jornalistas na informação e educação da população sobre saúde.

Os vencedores em cada segmento foram:

Impressos:

1º lugar – Flávia Silva Duarte (Revista do Correio/Correio Braziliense – DF), com ”Um mal subestimado”;

2º lugar – Cecília Dionizio (Diário da Região – São José do Rio Preto – SP), com “Pulmões em risco”.

Internet e agência de notícias:

1º lugar – Paula Schver (NE 10 – PE, portal do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e parceiro do UOL), com “Décadas passam e pneumonia ainda assombra população”;

2º lugar – Fernanda de Souza Aranda (iG), com “América Latina pede ofensiva urgente para conter vítimas da pneumonia”.

Rádio e TV:

1º lugar – Adriele Machado Cassiano e equipe (Programa NBlogs da Record News), com “Prevenção das doenças pneumocócicas”;

2º lugar – Luiza Inez Vilela Ramos (Rádio Nacional de Brasília AM – DF), com “Doenças pneumocócicas: quais são e como prevenir”.

Os contemplados em cada categoria receberão prêmio em dinheiro no valor de R$ 6 mil (1º lugar) e R$ 3 mil (2º lugar). No total, serão distribuídos R$ 27 mil em prêmios. As reportagens foram julgadas pelos seguintes quesitos: criatividade, pesquisa do tema, números e dados estatísticos apresentados, impacto para o público em geral quanto à conscientização e educação. Cada trabalho passou por um júri independente, formado por profissionais da saúde, representantes do jornalismo da área da saúde e acadêmicos. As três matérias mais bem avaliadas em cada categoria foram classificadas para a fase de voto popular, que recebeu mais de 2.600 votos no site do prêmio.


ReachLocal inaugura operação no Brasil
02/04/2013 - 16:00:00

Empresa é parceira Google Adwords Premier SMB (Small and Medium Business) no país

A ReachLocal, referência mundial em marketing online e digital para pequenas e médias empresas, iniciou oficialmente sua operação no Brasil. Além de vendas diretas, a empresa trabalha com canais via agências de publicidade, e conta com parcerias estratégicas com sites de busca e mídias sociais. Uma das maiores parceiras mundiais da ReachLocal é o Google – empresa da qual são Adwords Premier SMBs Partners. Esta aliança agrega qualidade, confiança e alto nível de experiência no segmento de pequenas e médias empresas à Reach Local. Yahoo, Bing e Facebook também são parceiros via acordo com a empresa nos Estados Unidos.

Conhecida no mundo todo pelo desenvolvimento de campanhas de marketing online e por gerar resultado comprovado a seus clientes, a ReachLocal se apresenta agora ao mercado brasileiro com seu grande diferencial – o formato de uma empresa sólida, com quase uma década de experiência na oferta de serviços baseada em uma infraestrutura própria, opções personalizadas de acordo com as necessidades de uma vasta linha de clientes e a garantia e tradição de gerar novos negócios. As soluções de marketing digital e online oferecidas pela ReachLocal são desenvolvidas por meio de uma plataforma própria baseada em alta tecnologia e por profissionais especialistas em marketing online, TI e nos vários nichos de mercado em que ela atua, principalmente automotivo, reformas e construção, imobiliário, saúde, turismo, educação, entretenimento e serviços gerais .

De acordo com o cofundador e presidente mundial da empresa, Nathan Hanks, o Brasil é conhecido por ter altos níveis de empreendedorismo no segmento de pequenas e médias empresas. “Isso faz do Brasil o local ideal para instalarmos a ReachLocal e expandirmos nossos negócios neste país e na região latino-americana”, afirma o executivo. “A Reach Local oferece às pequenas e médias empresas brasileiras uma plataforma de tecnologia líder em marketing e serviços online para ajudá-las a adquirir, gerir e reter mais clientes", completa José Coscelli, CEO da ReachLocal Brasil/LATAM.

Público-Alvo e Mercado Brasileiro

A inclusão digital no Brasil e o acesso das pequenas e médias empresas às novas tecnologias no país foram os motivos que impulsionaram a atuação local da ReachLocal. “Em 2009, 62,3 milhões de pessoas tinham acesso à internet, e em 2012, esse número foi para 82,4 milhões. Um crescimento de 32% em três anos”, conta Thiago Santos, COO da ReachLocal Brasil/LATAM. Atualmente, esse número está próximo dos 90 milhões. Os dados são do Ibope Nielsen. O acesso à internet por meio dos smartphones também vem crescendo aceleradamente – registrando um aumento de 165% ano após ano, segundo pesquisa realizada pelo Grupo Mobi, em parceria com a agência digital W/McCann, baseado nos 19 milhões de aparelhos já existentes no Brasil.


Câmara Municipal de São Paulo prepara preparação do novo edital de licitação de publicidade
02/04/2013 - 15:00:00

Está em andamento a preparação do novo edital de licitação de publicidade da Câmara Municipal de São Paulo. O processo terá à frente o jornalista e professor universitário Antonio Lucio Assiz, que é diretor de Comunicação Externa da instituição. Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, ele irá gerenciar um contrato estimado em cerca de R$ 15 milhões, que servirá, entre outros itens, para dar ampla divulgação das audiências públicas relacionadas à revisão do Plano Diretor.


Gad’Brivia conquista novas contas
02/04/2013 - 14:00:00

Agência encerra o primeiro trimestre com novos desafios

Com forte atuação no mercado digital, o Gad’Brivia termina o primeiro trimestre de 2013 com aumento importante no volume de projetos. Após fechar o ano com um crescimento de 25% e um portfólio com 48 clientes, a empresa acaba de adquirir novas contas: o Hospital Moinho de Vento, a Midea Carrier, e a Weber Saint-Gobain – esta conquistada em janeiro. Para a companhia os resultados são reflexo do bom momento do mercado de Digital Branding e da consolidação de seu novo modelo de operação, chamado de Client Service – sistema no qual o relacionamento ocorre a partir de três perfis. Assim, cada marca conta com um profissional de mérito (criação, estratégia ou tecnologia), de negócios e um de atendimento.

Segundo o CEO, Márcio Coelho, “2012 foi um ano promissor e de consagração do Cliente Service no que diz respeito as nossas entregas no mercado, com projetos completos que englobam desde a estratégia até a comunicação final, sempre enxergando as reais necessidades dos clientes e um serviço cada vez mais personalizado”.

Com mais de oito décadas de história, o Hospital Moinhos de Vento está adotando uma nova estratégia de posicionamento digital. Neste novo cenário o Gad’Brivia passa a ser responsável pela imagem da marca nas seguintes ferramentas de comunicação:  portal, intranet, plataformas móveis e mobiliário digital, além da manutenção dos atuais sites e canais online.

Já os serviços para a gigante de ar condicionados e eletrodomésticos, a Midea Carrier, terá um amplo trabalho de inserção no ambiente digital e contemplará todas as plataformas digitais das marcas do grupo, com destaque para Midea, Carrier e Springer.

“Estamos adotando novas práticas e esperamos encerrar 2013 com um crescimento na ordem de 50%. Para atingirmos nossa meta estamos reestuturando nosso departamento de marketing, criando políticas de gestão de pessoas e aplicando iniciativas de desenvolvimento e consolidação de posicionamento em Digital Branding”, finaliza Coelho.


CDI é a agência de relações com a mídia do Mednesp 2013
02/04/2013 - 13:00:00

O Grupo CDI será responsável por todo o trabalho com a imprensa do Mednesp 2013 (https://mednesp2013.amealagoas.com.br/), congresso da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-BR). A companhia prestará serviços no período de 25 de março a 31 de maio, com profissionais presentes nos dias de evento, que acontecerá em Maceió.

Durante o Mednesp são realizadas palestras e debates acerca da contribuição da espiritualidade para a saúde e bem estar do ser humano. O tema central do evento deste ano será “Desafios do Paradigma Médico-Espírita no ensino, na pesquisa e na prática clínica”, que colocará no centro da discussão estudos e trabalhos que usam a fé e a oração nos processos de cura. A edição de 2011 contou com a participação de 1.100 pessoas, além de palestrantes e voluntários.

O atendimento será realizado por Kelly Ortiz (kelly.ortiz@cdicom.com.br / (11)3817-7970), com coordenação de Thiago Coletti (thiago@cdicom.com.br / (11)3817-7915) e direção de Cláudia Santos (claudia@cdicom.com.br / (11) 3817-7925).


SubWay Link adota o nome Atmo Mídia Digital Corporativa
02/04/2013 - 12:00:00

Nova marca está alinhada com as mudanças ocorridas no mercado de mídia out of home nos últimos 22 anos

A SubWay Link agora se chama Atmo Mídia Digital Corporativa. Há 22 anos no mercado, a empresa de TV corporativa, mídia digital out of home e soluções audiovisuais para eventos passou por um processo de reestruturação de sua marca. “A nova marca representa um amadurecimento da empresa e sintetiza toda a nossa evolução e crescimento ao longo desses anos. Ela é mais moderna e mostra a diversidade de linguagens e pensamentos que aprendemos ao longo da nossa história e com nossas experiências”, explica Arnold Correia, sócio-fundador da empresa.

A necessidade de mudança surgiu porque a marca antiga não acompanhou a evolução do negócio. “A empresa passou por um período de crescimento orgânico, depois criou novos produtos, trouxe profissionais do mercado, fez aquisições que aumentaram o portfólio e agora parte para uma nova etapa de expansão. Com toda essa evolução, sentimos que a nossa imagem também evoluiu e precisávamos de um novo símbolo, uma nova identidade, um novo nome, mas com os mesmos valores e a mesma cultura”, continua.

Com o posicionamento focado em "assumir os desafios dos nossos clientes", a nova marca tem o objetivo de comunicar os elementos que a empresa já representa no mercado: colaboração, confiança e capacidade de realização. "O que propomos é a renovação da relação com nossos clientes e parceiros. Queremos criar a atmosfera perfeita para a comunicação presencial ou à distância", explica Érica Gisele, diretora comercial de Services da Atmo.

O projeto foi desenvolvido pela The LED Project, que trabalhou por quase um ano com a equipe. “A Atmo trabalha para desenvolver o ambiente de comunicação ideal para a marca do cliente. O nome remete a essa atmosfera e àquilo que acontece naquele instante”, fala Rodrigo Conde, sócio da The LED Project.

A identidade visual foi inspirada no símbolo do play, um triângulo apontando para a direita, e na letra “a”. As formas geométricas coloridas também formam uma estrela. “É uma marca múltipla, multifacetada, que sugere movimento e tem vários significados subjetivos”, opina Conde.  

A mudança será comunicada em campanha de mídia impressa criada pela Moma Propaganda. Os anúncios, em versões de uma e quatro páginas, começaram a ser veiculados no domingo (24), com destaque para as três divisões da empresa. “A Atmo é uma das principais empresas de mídia digital out of home do Brasil e criou uma marca que transmite a modernidade da empresa. A campanha brinca com a palavra e mostra que a Atmo cria a melhor atmosfera para o cliente”, explica Fico Meirelles, diretor de operações da Moma Propaganda.

A mídia digital out of home tem 0,72% de participação no mercado publicitário, segundo o Projeto Inter-Meios. Chamada de quinta tela, por se somar ao cinema, TV, internet e mobile, a MDOOH já é o quarto meio em penetração no País, segundo pesquisa Ipsos Marplan, cobrindo 60% das pessoas com 13 e mais anos e o terceiro meio de comunicação na Grande São Paulo com 76% de penetração. "A relevância e a pertinência da MDOOH possibilitam a maior aderência do mercado publicitário. Estamos em um momento bastante promissor da empresa e o anunciante vem respondendo muito bem", fala Fátima Zagari, superintendente de Ad Sales da Atmo.


Interclip fecha primeiro trimestre do ano em crescimento e com cinco novos clientes
02/04/2013 - 11:00:00

A Interclip, empresa do Grupo Interface (Belo Horizonte) especializada em clipping e análise de mídia, anuncia crescimento de 15% no primeiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado. Isso se deve às conquistas de novas contas ‘de peso’, como o Mercantil do Brasil, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Chevrolet Hall e a Usina Coruripe, companhia líder na produção de açúcar e álcool em todo o Norte e Nordeste brasileiro.

Além disso, os jobs contratados neste ano ajudaram a incrementar o crescimento. São eles: Construir Minas – Feira Internacional da Construção, Festival de Cinema de Tiradentes, Minastur - Salão de Negócios Turísticos 2013, Shopping Contagem e Fórum das Letras. A partir do próximo mês, a Interclip vai atender o grupo Arte Brasil Produção Cultural, que atua em toda a cadeia produtiva do setor, desenvolvendo ações nos campos da formação, criação, produção, difusão e fruição de bens culturais no país.


JCHEBLY é eleita a 6ª melhor agência para trabalhar no Brasil
02/04/2013 - 10:00:00

A empresa se destacou entre 155 agências do país no seu primeiro ano de participação

“Fazer a diferença, hoje e sempre!” Esta é a missão principal da JCHEBLY e o que levou a empresa a ser considerada a 6ª Melhor Agência de Comunicação para Trabalhar no País, no ranking do Great Place to Work 2012.

Criar um ambiente favorável à criação, estar sempre à frente do mercado, valorizar o profissional e trabalhar sempre com ética e foco são os pilares da empresa criada há mais de 30 anos e que se firmou no mercado brasileiro como uma empresa inovadora, em soluções de comunicação, incluindo ações promocionais, web, TV’s corporativas e comunicação visual em aeroportos e rodoviárias.

A JCHEBLY tem como lema e principal objetivo buscar estratégias arrojadas e inovadoras usando tecnologia de ponta e profissionais capacitados e com o DNA da empresa, o que contribui para o bom clima da agência e colaborou com a excelente colocação no ranking da organização.

O evento realizado na noite desta segunda-feira (18/03), no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, teve o apoio da Abap - Associação Brasileira de Propaganda - e realização da revista Meio & Mensagem. A solenidade premiou os representantes das grandes agências de comunicação do Brasil.

O Great Place to Work atua no país desde 1996 e o ranking das agências de comunicação está em sua terceira edição. Outros 49 países também possuem o selo da instituição, que tem critérios internacionais de avaliação.

Entre 155 inscritos, apenas 25 foram escolhidos para participar da premiação. Os critérios de avaliação foram desde o número de funcionários, até as associações em que são inscritos. O Great Place to Work faz uma série de entrevistas ao longo do ano com os diretores das empresas inscritas e possui também um questionário no site da organização que deve ser respondido pelos colaboradores.

Perguntas sobre como os funcionários são recebidos, como a empresa inspira seus talentos, como funciona a comunicação interna, entre outras, fazem parte do longo questionário no qual a empresa deve estar bem colocada para atingir o posto de finalista do prêmio.

A JCHEBLY, que possui sede em Belo Horizonte e escritórios em São Paulo e Brasília, mais que quadruplicou seu quadro de funcionários nos últimos seis anos e investiu em diversas práticas ligadas à área de Recursos Humanos.

A empresa pretende qualificar ainda mais o ambiente interno. O diretor executivo, Leonardo Chebly, faz questão de acompanhar periodicamente o dia-dia dos colaboradores e investe muito nos programas de integração e reconhecimento do trabalho realizado: “Passamos a maior parte do tempo na JCHEBLY e, por isso, precisamos investir para que o ambiente seja sempre favorável à criatividade e liberdade, que fazem parte dos princípios da empresa. Procuramos entregar sempre o melhor, incentivar as pessoas e atingir os objetivos coletivos”, diz.

A JCHEBLY que já oferece o pacote completo de benefícios como Planos de Saúde e Odontológico e vales refeição e transporte, expandiu seus benefícios e, nos últimos anos, vem oferecendo cursos de idiomas, como Inglês e Espanhol, entre outras ações ligadas ao bem estar dos profissionais.

Para 2013, a empresa está buscando parcerias com instituições de ensino para oferecer cursos de formação continuada e especializações, além de um programa específico para estágio.

Navegação

Logo após o anúncio do prêmio, a JCHEBLY lançou a nova versão do site oficial da empresa. Com o mote: “Acabamos de ser eleitos a 6ª melhor empresa para trabalhar no Brasil. Agora seremos também uma das melhores para navegar”, a agência já apresenta um novo layout para quem quer conhecer mais sobre os produtos oferecidos e as notícias do setor.

Leonardo Chebly explica que o novo site foi elaborado para se apresentar como um portal, com uma navegação mais fácil e com mais clareza para explicar os núcleos de negócios da empresa: “Colocamos as notícias no centro do site e dividimos as abas de navegação em cores, para que o internauta possa entender que estamos falando de assuntos diversos dentro de um mesmo universo”.

O site foi planejando com a técnica SEO (Search Engine  Otimization), que em português significa Otimização para Sites de Busca e possibilita que estas plataformas encontrem resultados com mais agilidade.

Além disso, a nova versão  é adaptada para diversas plataformas, como PC, Tablet e Smarphones. O resultado é que a configuração se mantém sempre a mesma, sem quebras e codificações.

Além do site oficial, a empresa possui perfis nas redes sociais e também o JCHEBLOG, que informa internamente sobre os acontecimentos cotidianos. Para conferir o site é só acessar www.jchebly.com.br.


Plan B está entre as melhores agências de comunicação para se trabalhar
01/04/2013 - 17:00:00

Agência de comunicação conquista o 12º lugar no ranking Great Place to Work 2012, na categoria de empresas com 30 a 99 funcionários

A agência de comunicação Plan B (www.planb.com.br) se classificou, pelo terceiro ano consecutivo, entre as melhores agências de comunicação para se trabalhar no Brasil, no prêmio Great Place to Work, promovido em conjunto com a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e com o Grupo Meio & Mensagem. No ranking de 2012, a Plan B conquistou o 12º lugar, na categoria de empresas com 30 a 99 funcionários.  Nesta edição, diferente das outras duas edições do prêmio, o ranking foi dividido em dois – um para agências com 30 a 99 funcionários e outro para aquelas com mais de 100 colaboradores. Em 2010 e 2011, a agência ficou em 9º lugar, na classificação geral. A lista com as 25 melhores agências para se trabalhar foi divulgada no dia 18/03, no Rio de Janeiro (RJ). Ao todo, foram 155 agências participantes.


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