01/05/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
Música e cultura caipira no Brasil na Fundação Cultural Ema Gordon Klabin
19/03/2013 - 10:00:00

No próximo dia 21/3, a partir das 19h30, na Fundação Cultural Ema Gordon Klabin (Rua Portugal, 43, no Jardim Europa, São Paulo), acontece o evento Aula de Mestres sobre música e cultura caipira no Brasil, entendendo a relação entre a identidade tradicional e a modernização da sociedade, com o jornalista e pesquisador da cultura popular Assis Ângelo. O evento tem entrada franca.


ABA apresenta o III Fórum MRM, PROCUREMENT & ROI, em São Paulo
18/03/2013 - 10:00:00

Evento vai debater processos e instrumentos essenciais para assegurar a eficiência da comunicação de marketing contemporânea

A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, realiza no próximo dia 19 o III Fórum MRM, PROCUREMENT & ROI em seu auditório (Avenida Paulista, 352 – 6º andar, conj. 61 – Cerqueira César - São Paulo). O objetivo do evento é abordar o PROCUREMENT*, métodos e ferramentas de ROI* e trazer, pela primeira vez, o tema MRM – Marketing Resources Management – que é a nova realidade na organização dos processos de marketing.

Além destes temas, será debatida também a importância do diagnóstico da empresa e seu mercado como base para a otimização de metas e eficácia nas operações de marketing.

Podem se inscrever no Fórum os profissionais das áreas de marketing, comunicação, publicidade e propaganda, pesquisa, finanças e procurement de empresas anunciantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3283-4588 ou pelo e-mail eventos@aba.com.br.

Programa

08h45/10h00 - MRM, Procurement e ROI: processos e instrumentos essenciais para assegurar eficiência e eficácia na comunicação de marketing contemporânea e do futuro.

» Rafael Sampaio, Vice-Presidente Executivo da ABA.

» João Meneghel, Service Director da LG e Presidente do Compag Brasil – ABA.

10h00/10h30 – Break

10h30/11h30 - MO:DNA - descobrindo os pontos fortes e os flancos das operações de Marketing.

» Helio Azevedo, Diretor da SalesTalent.

11h30/12h30 – MRM: tornando seu marketing mais eficiente e mensurável a partir de processos e tecnologia. Case.

» Helio Azevedo, Diretor da SalesTalent.

» Alexandre Dias Argento, Superintendente de Recursos de Marketing do Santander.

Moderador: João Meneghel, Service Director da LG e Presidente do Compag Brasil – ABA.

12h30/13h45 – Almoço

13h45/15h00 - Painel: o papel das agências de comunicação nos processos de MRM, Procurement e ROI.

» Sandy Soares, Gerente de Compras de Marketing da PSA Peugeot Citroën.

» Luis Padilha, VP de Mídia da Havas Worldwide Brasil.

15h00/15h30 - Break

15h30/16h30 - Painel: a função e as práticas dos consultores de compras.

» Mônica Dias, Marketing - Procurement Center da AmBev.

» Rachel Denstone, Suprimentos - Marketing e Mídia da BRF.

» Urbano Meirelles, Foco Consultoria.

» Marcelo Oliveira, Kalimera Consultoria.

Moderador: Rafael Sampaio, Vice-Presidente Executivo da ABA.

16h30/18h00 - Bayes Forecast: sistemas dinâmicos de previsão e decisão para incrementar o ROI. » Eugenio Caner, PhD, Business Development Director.

Moderador: Fábio Cornibert, Sócio diretor da CFN Consultoria.


Ibmec/MG abre inscrições para o curso de extensão Redes Sociais, Mídias e Marketing Digital
15/03/2013 - 12:00:00

O Ibmec/MG está com inscrições abertas para o curso de extensão “Redes Sociais, Mídias e Marketing Digital: Planejamento, Estratégia e Inovação”. Os interessados já podem se inscrever pelo site http://ccd.ibmec.br.

O curso conta com um corpo docente com ampla experiência de mercado e uma grade moderna com abordagem prática de atuação no ambiente on-line, com uma visão estratégica de planejamento dos tópicos essenciais e das ferramentas de marketing digital, oportunidades e desafios desse ambiente.

O programa traz as seguintes disciplinas: Marketing na Era Digital com Grazi Mendes da Digital Innovation Consultant; Planejamento, gestão, monitoramento e métricas em redes sociais com Fabrizzio Nardi, diretor do núcleo digital da Jchebly; Mobile com Santana Dardot, Proactivity Director da Tom Comunicação; E-commerce com Gutenberg Almeida, coordenador de negócios Web na AnunciouVendeu.com; Marketing de Busca – SEO e SEM com Rafael Damasceno, COO and quality leader at the full service Digital Marketing Agency 5Seleto; Empreendedorismo Digital com Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; e Gestão de Projetos Criativos com Bruno Henrique Macedo, Certificado ScrumMaster.

As aulas têm início em 25 de abril e acontecem duas vezes por semana, das 19h às 22h30. Para as matrículas antecipadas há um desconto especial.

Mais informações pelo telefone 31 3247-5757 ou e-mail contactcenter@ibmecmg.br.


Estresse e qualidade de vida inspiram mostra fotográfica
15/03/2013 - 11:00:00

Exposição, que será realizada durante congresso em junho, recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição da mostra fotográfica do Congresso de Estresse e Qualidade de Vida da Isma-Brasil (International Stress Management Association). O evento será realizado entre 18 e 20 de junho, no Centro de Eventos Plaza São Rafael em Porto Alegre (RS), e os interessados em compor a exposição têm até 30 de abril para cadastrar suas imagens. Fotógrafos profissionais e amadores podem participar, apresentando fotos sobre temas relacionados ao stress e à qualidade de vida.

Coordenada pelo fotojornalista Adolfo Gerchmann, a seleção irá considerar aspectos estéticos da imagem e criatividade do fotógrafo. Mais informações estão disponíveis no site www.ismabrasil.com.br/congresso.


Redes sociais e negócios pautam evento em Gramado
15/03/2013 - 10:00:00

O município de Gramado sediará em 9 de abril a terceira edição do ano do Café COM Internet. Promovido pela WBI Brasil, o evento traz como tema o impacto das redes sociais no mundo dos negócios, com foco no setor de turismo. Também será abordada a relação construída entre marcas e consumidores nesses ambientes. Para participar, é necessária a doação de dois litros de leite longa vida, que serão encaminhados a uma entidade assistencial da cidade.

Nesta edição, serão duas palestras ministradas pelo diretor-presidente da WBI Brasil, Paulo Kendzerski. A primeira delas será sobre o tema ‘Definindo as Estratégias e o Modelo ideal de presença nas Redes Sociais’. A ideia é mostrar as etapas que as empresas devem seguir para alcançar êxito na social media. A segunda será destinada a apresentar cases de sucesso de empresas que conquistaram um posicionamento destacado nas redes sociais e quais as estratégias utilizadas.

Mais informações podem ser encontradas em www.cafecominternet.com.br.


Seminário apresenta resultado de debates sobre Melhoria no Relacionamento Empresa-cliente
14/03/2013 - 11:00:00

Evento, que acontecerá em São Paulo, reunirá empresas de setores considerados críticos, órgãos de defesa do consumidor e agências reguladoras

O seminário e lançamento do livro "A Era do Diálogo", acontece no dia 04 de abril, no Hotel Renaissance, em São Paulo. O evento encerra o ciclo de debates que colocou frente a frente, ao longo de 2012, representantes de órgãos públicos que atuam na defesa do consumidor e empresas de setores que precisam melhorar o relacionamento com seus clientes. Entre os segmentos que participaram das discussões, estão o de energia elétrica, companhias aéreas, serviços financeiros e telecomunicações.

O seminário A Era do Diálogo é organizado pelo Grupo Padrão, especializado no desenvolvimento de conteúdos qualificados e de dados de inteligência de mercado sobre consumidores e relações de consumo. O evento irá abranger a atuação dos quatros principais protagonistas das relações de consumo no Brasil - consumidores, empresas, órgãos de defesa do consumidor e agências reguladoras – e tem como objetivo demonstrar como as interações entre esses agentes podem ser equilibradas, harmônicas e justas.

Além de discutir temas relevantes sobre as relações de consumo no Brasil, o evento também marca a assinatura de um compromisso público de empresas líderes em seus segmentos em prestar os melhores serviços aos consumidores brasileiros e o lançamento do livro “A Era do Diálogo: Do Código ao Compromisso – Propostas Efetivas para a Melhoria dos Serviços ao Consumidor no Brasil”, de autoria de Roberto Meir e Jacques Meir.

A abertura do seminário será feita por Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo, autor do livro "Feitas para o Cliente" e Publisher do Grupo Padrão.  Para os debates, já estão confirmadas as presenças da Secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva; do Diretor Executivo do PROCON-SP, Paulo Arthur Lencioni Goes; do advogado responsável pela regulamentação da Lei do SAC, Ricardo Morishita Wada; do presidente da ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, Vitor Morais de Andrade; e do Deputado Federal Arthur de Oliveira Maia, PMDB-BA, além de importantes lideranças empresariais de diversos setores do mercado.

Confira os principais debates do Seminário:

- Um novo tempo nas relações de consumo no Brasil.

- Terceirização: implicações, estratégias e consequências da atividade dos contact centers.

- As melhores práticas jurídicas nas demandas de consumo.

- Marco legal: contribuições e ideias para equilibrar e simplificar o atendimento ao consumidor.

- Agências reguladoras e órgãos de defesa do consumidor: como entender qual o papel de cada um nas relações de consumo e na regulação das atividades das empresas, perante o consumidor.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: eventos@gpadrao.com.br ou telefone 11 3125-2276.


Web Expo Forum acontece em abril em São Paulo
14/03/2013 - 10:00:00

O Web Expo Forum - Feira, Seminários, workshops e palestras - acontece nos dias 3 e 4 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e discutirá e analisará as tendências da WEB 2.0, o marketing de geolocalização, internet things, e-commerce e compras coletivas, uso pelas PMES e desafio do marketing e publicidade nas redes sociais. É considerado o evento mais completo do mercado, destinados a formação profissional de marketing e negócios dentro do conceito Web 2.0.

Informações pelo site http://www.webexpoforum.com.br e telefone 0800 77 15 028.


Relação entre Mídia e Cade em debate na FIESP
13/03/2013 - 12:00:00

Na próxima quinta-feira (14), o Grupo de Estudos de Direito Concorrencial, ligado à área jurídica da Fiesp/Ciesp, discutirá a cobertura jornalística de assuntos ligados à concorrência, que tem legislação e especificidades próprias, além das principais dificuldades que enfrentam no dia-a-dia. O debate a Relação entre a Mídia e o CADE contará com Vanessa Branco Motta, chefe da Assessoria de Comunicação Social do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Ana Mano, correspondente da Policy and Regulatory Report (PaRR), serviço de notícias do grupo Pearson, que edita o Financial Times, e Juliano Basile, repórter do Valor Econômico, atuou na Folha de S. Paulo e na Gazeta Mercantil. Maiores informações pelo site http://bit.ly/WmSzBZ.

Serviço

Debate: Relação entre a Mídia e o CADE

Data e horário: 14 de março, quinta-feira, das 14h às 16h

Local: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP – Av. Paulista, 1313, sala 1140, 11º andar


Mix Aberje de Comunicação Interna Integrada 2013
13/03/2013 - 11:00:00

Entender a articulação entre diversas engrenagens corporativas e comprovar o papel fundamental dos empregados tanto no alcance de metas pontuais quanto na geração de atitudes engajadas e duradouras nas organizações: estas são algumas das vantagens imediatas dos participantes da 13ª edição do Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada. O evento acontece  no dia 15/03, a partir das 8h, no Hotel Pullman São Paulo – Ibirapuera.

Um seminário com palestras que visam garantir uma percepção de cenário e uma capacidade de implementação de ideias no tema “Como a comunicação interna reforça os laços entre as pessoas e as empresas”. Dentre os palestrantes estão Luiz Otávio Dornellas, gerente de relacionamento com Público Interno da Petrobras, Maria Eduarda (Duda) Kertész, presidente da Johnson & Johnson do Brasil, e Paulo Kakinoff

presidente executivo da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

As inscrições podem ser efetuadas pelo site http://www.aberje.com.br/eventos/2013/13mix/site/default.asp ou pelo telefone (11) 3662-3990 - Ramal 224 - com Barbara Cury (barbara@aberje.com.br).


ABA realiza o IX Fórum de Comunicação Integrada
13/03/2013 - 10:00:00

O objetivo do evento é  despertar o mercado para a necessidade de soluções mais criativas nas diversas áreas de comunicação

No dia 04 de abril de 2013, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realiza em São Paulo o IX Fórum ABA de Comunicação Integrada. Serão discutidas as visões e as práticas  da comunicação com o objetivo de despertar os anunciantes, agências, veículos e produtores para soluções mais criativas, amplas e efetivas.

Os profissionais convidados irão abordar a comunicação integrada como forma de responder aos desafios e expectativas de diferentes anunciantes e públicos, concorrência, diversidade de mídias e soluções da comunicação.

Podem se inscrever no Fórum os profissionais das áreas de marketing, publicidade e propaganda, além de comunicação como um todo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3283-4588 ou pelo e-mail eventos@aba.com.br.


- 10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 06 DE 306   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca