|
|
Desconto de 50% em curso de assessoria de imprensa
16/05/2012 - 11:00:35
Estão abertas as inscrições para o curso pela
internet de Assessoria de Imprensa, promovido pelo Instituto Superior de
Comunicação - ISCOM. O curso é ministrado por Aldo Antonio Schmitz, mestre em Jornalismo e 20 anos
de experiência em assessoria de imprensa. Para os leitores do Jornal da Comunicação Corporativa um bônus de 50% na
inscrição. Para ganhar o desconto basta informar o código "Mega50" no campo
"Inscrição com bônus", pagando apenas R$ 197,00 (em vez de 394,00) em
até 5 vezes sem juros em qualquer cartão de crédito ou à vista no boleto. Os participantes ganham o livro digital Fontes de notícias, de Aldo Antonio
Schmitz, professor do curso. Informações sobre o conteúdo, professor, como funciona o curso pela internet e
inscrição no www.iscom.com.br.
|
|
Café COM Internet em São Paulo terá como tema "A Comunicação na Era do Consumidor Digital"
15/05/2012 - 12:00:59
O relacionamento entre marcas e consumidores
sofreu mudanças importantes com o advento da chamada era digital. Se antes a
comunicação se restringia aos canais offline, hoje nota-se uma necessidade
muito maior das empresas em investirem em presença online. É nesse ambiente que
potenciais clientes estão, seja pesquisando por produtos ou fazendo a escolha
pela loja virtual em que irão efetuar suas compras. Com o objetivo de desmistificar alguns conceitos e mostrar às empresas a
importância da internet na geração de negócios, o evento Café COM Internet
chega a São Paulo para tratar da comunicação na era do consumidor digital. Será
no dia 24 de maio, das 14h às 18h, na sede do Anhanguera Educacional (Av. Brigadeiro
Luis Antônio, n° 871). Durante o evento, o consultor em e-business e diretor presidente da WBI Brasil,
Paulo Kendzerski, irá apresentar as melhores ações de comunicação digital para
as empresas e mostrar algumas das estratégias utilizadas pelos players de
e-commerce no Brasil. Planejamento de campanhas de e-mail marketing, usos da
publicidade online, estratégias em mobile marketing e ações nas redes sociais
estão entre os tópicos que serão abordados no decorrer do evento. As inscrições para a edição do Café COM Internet na capital paulista já estão
abertas e podem ser realizadas pelo site do evento, pelo endereço
www.cafecominternet.com.br. A
participação é gratuita, sendo exigida apenas a doação de dois litros de leite
longa vida que serão doados a uma entidade assistencial do município onde o
evento será realizado. A validação da inscrição será feita via e-mail, de
acordo com o número de vagas disponíveis. O Café COM Internet São Paulo tem o patrocínio da NetRevenda e o PagSeguro, e
apoio da Camara-e.net e portal E-Commerce News. Mais informações podem ser
obtidas pelo e-mail atendimento@wbibrasil.com.br ou pelo perfil no Twitter
@cafecominternet.
|
|
Congresso debaterá a presença do marketing na comunicação corporativa
15/05/2012 - 11:00:51
O 1º Congresso Brasileiro de Marketing para
Comunicação Corporativa será uma das atrações da 15ª edição do Congresso Mega
Brasil de Comunicação, marcado para os próximos dias 29, 30 e 31 de maio deste
ano, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O segmento de marketing,
desse modo, comporá um dos eixos de conteúdo do evento ao lado de outros três:
comunicação corporativa, comunicação no serviço público e comunicação digital. Serão várias apresentações com foco nesta que é uma área com grande tradição no
setor empresarial e mesmo de governo, a cada dia mais próximo da comunicação
corporativa. Uma delas será feita por Milton Longobardi, um dos mais
reconhecidos profissionais de marketing do País, atualmente dirigindo a SPTuris
(empresa de turismo da cidade de São Paulo), intitulada Marketing de destinos
como fator de desenvolvimento econômico. A diretora geral da Ogilvy PR Brasil,
Renata Saraiva, fará Uma abordagem integrada de marketing e comunicação na Era
das mídias sociais. O marketing político também terá vez no evento com Marco Iten, consultor na
área e coordenador de campanhas políticas, que, valendo-se das proximidades das
eleições municipais em todo o País, fará uma palestra sobre A comunicação em
tempos de Tensão Pré Eleições Municipais. Cultura Popular é outro dos temas que chegam ao congresso com o viés do
marketing, em apresentação que será feita por Assis Ângelo, jornalista e
estudioso do assunto, que fundou e dirige o Instituto Memória Brasil. Ele vai
falar sobre A cultura popular e as oportunidades de marketing e comunicação que
o Brasil e as empresas desconhecem. Uma das convidadas internacionais do evento, Lisa Evia, diretora de Iniciativas
Estratégicas Corporativas da Navistar International Co. e que vem ao Brasil a
convite da agência de comunicação CDI, vai abordar o Marketing 360° mostrando
todo o potencial que a atividade pode gerar para os negócios de uma
organização. Planejamento de Marca, Mídia e Marketing - O case Itaú será o título da
palestra de Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco,
em que terá a oportunidade de mostrar como a instituição trabalhou sua
comunicação após a fusão. O esporte e o varejo também estarão presentes no evento, nessa grade específica
de conteúdo. O primeiro com Mário Andrada, diretor de Comunicação e Mercados
Emergentes para as Américas da Nike, que vai falar sobre Esporte Emoção - Como
a Nike planejou, estruturou e operacionalizou suas ações de comunicação e
marketing no Brasil, em tempos de mega eventos esportivos. E o segundo com
Renato Mendes, gerente de Comunicação Corporativa e Marketing da Netshoes, cujo
tema é Marketing, Relações Públicas e Internet transformando o pequeno varejo
de calçados em um negócio de R$1 bilhão - O case Netshoes. No total, o Congresso Mega Brasil de Comunicação terá 50 painéis, entre eles
oito conferências, 36 palestras temáticas, quatro fóruns setoriais, aula magna
e o painel final Crème de la Crème, com o melhor dos três dias de Congresso. As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site da Mega
Brasil – www.megabrasil.com.br – onde podem ser conferidas várias promoções e a
programação completa.
|
|
Jornal O Globo convida referências do jornalismo para debater a liberdade de imprensa
11/05/2012 - 11:09:57
O jornalista italiano Paolo Mieli é o
convidado do jornal O GLOBO para debater O papel das novas mídias no
fortalecimento da liberdade de imprensa. Flávia Oliveira e Ancelmo Gois,
colunistas do Globo, mediarão esse encontro, que acontece no próximo dia 15 no
plenário da sede do veículo. Paolo Mieli realiza diversos estudos sobre a liberdade de imprensa do século
XVI até os dias atuais. O jornalista foi diretor do La Stampa de 1990. De 1992 a 1997 e de 2004 a 2009 dirigiu o
Corriere della Sera e atualmente é presidente da RCS Libri SpA do mesmo grupo. Mieli está viajando a convite do Instituto Italiano de Cultura do Rio de
Janeiro em colaboração com a Associação Cultural Anita Garibaldi, pelo
calendário oficial do Momento Itália Brasil. O evento começa as 10h30 na Rua Irineu
Marinho, 35 – 3º andar – Cidade Nova. O credenciamento deverá ser realizado até segunda-feira (14), às 15h, pelo
e-mail ingrid.boiteux@approach.com.br.
|
|
Seminário Brasil rumo à Copa
10/05/2012 - 13:01:43
Também
no dia 16/5 acontecerá o seminário Brasil rumo à Copa, promovido pelos jornais
Brasil Econômico, Marca e O Dia. Das 9h às 13h, no Hotel Tivoli Mofarrej (al.
Santos, 1.437). Inscrições pelo www.rumoacopa2014.com.br.
|
|
Introdução à mensuração em mídias sociais
10/05/2012 - 12:00:18
No
dia 16/05, 4ª.feira, será realizado o
curso Introdução à mensuração em mídias sociais, ministrado por Carol Terra
(USP e blog RPalavreando) e Jéssica Lima (agência We Are Social) e promovido
pela Abracom. Das 9h às 12h30 no Centro de Capacitação Profissional Ivandel
Godinho Jr. (rua Pedroso Alvarenga, 584, conj. 51). O investimento custa entre R$ 380 e R$ 500 para associados Abracom e R$ 800
para não-associados. Informações sobre inscrições pelo contato@abracom.org.br.
|
|
II Encontro de Gestores da Comunicação
10/05/2012 - 11:00:43
O
Comando Militar do Sudeste confirmou os nomes dos palestrantes de seu II
Encontro de Gestores da Comunicação, que acontecerá no dia 16/05 (4ª.feira) entre
7h30 e 18h. Entre eles estarão William Leite, que falará sobre computação em
nuvem, e Marco França, presidente da PR Newswire, que abordará gestão de
imagem. Mesa-redonda sobre redes sociais, mediada pelo professor Marcelo
Coutinho, encerra as atividades. O evento, promovido pela Comunicação do Exército, é gratuito e está com
inscrições abertas pelo www.eventoscmse.wordpress.com. Informações pelo
imprensa.cmse@gmail.com ou 11-3888-5253 / 5656.
|
|
Prêmio Sebrae de Jornalismo divulga vencedores estaduais
09/05/2012 - 12:30:32
Encerrado o julgamento da fase estadual do
Prêmio Sebrae de Jornalismo, a instituição e a revista Imprensa divulgaram,
nesta terça-feira (8), a lista dos vencedores. A iniciativa é realizada com
apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Sociedade Brasileira
de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Um corpo de jurados composto por jornalistas das 27 unidades federadas do país
realizou o processo de seleção das matérias. Cada um desses júris estaduais foi
constituído por dois representantes do Sebrae, um da Fenaj, um da Intercom e um
da revista Imprensa. Após avaliação dos trabalhos e atribuição de notas, foram
definidos os vencedores em cada categoria - Jornalismo Impresso, Webjornalismo,
Telejornalismo e Radiojornalismo. Todos os vitoriosos nos estados continuam na disputa pelo Prêmio Sebrae. Os
vencedores nacionais serão anunciados durante cerimônia no dia 3 de julho, em
Brasília. Dos 1.143 inscritos no Prêmio Sebrae em todo o país, 78 reportagens
foram classificadas, sendo 12 do Centro-Oeste, 27 do Nordeste, 16 do Norte, 15
do Sudeste e oito do Sul. No total, serão entregues R$ 96,5 mil aos vencedores em nove categorias
diferentes. Além das quatro categorias principais, que darão R$ 12,5 mil de
premiação, haverá ainda o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (R$ 25 mil), o
Prêmio Especial do Júri (R$ 12,5 mil) e as Menções Honrosas de Fotojornalismo,
Repórter Cinematográfico e Mídias Sociais (R$ 3 mil cada). Confira os vencedores da etapa estadual no http://www.premiosebrae.com.br/4edicao/newsletter/20120508.html
|
|
Miguel Gouveia ministra curso de redes sociais na Macneh
09/05/2012 - 11:26:07
Novas carreiras como gestor de mídia social e
operador de rede social estão surgindo no mercado de trabalho. E onde está a
mão de obra qualificada para este setor? Existe treinamento para isso? Miguel
Gouveia, sócio da Brains@work, ministra de 22 de maio a 19 de junho o curso
sobre Redes Sociais: Integração de Negócios & Estratégia de Inserção. O
objetivo do curso é que o participante adquira conceitos práticos, informações
essenciais e compartilhamento de experiências relativos à integração de
negócios nas redes sociais, estando apto a elaborar uma estratégia corporativa
de inserção prática da sua empresa neste novo meio de interação na Internet e
redes sociais. O curso possui quatro módulos, com carga horária de 16 horas e é projetado para
executivos, empresários e profissionais interessados em adquirir ou aprimorar
os conhecimentos sobre integração de negócios e elaboração de estratégia de
inserção prática de empresas em redes sociais. Inscrições e informações através do contato@macneh.com.br
|
|
Fotógrafo Eric Honeycutt fala sobre banco de imagens e Instagram na Panamericana
08/05/2012 - 12:04:24
No
próximo dia 9, a Panamericana Escola de Arte e Design será palco de um evento
muito interessante na área da fotografia. Nesta quarta-feira (09/05), às 20h, no
auditório da unidade Groenlândia (Rua Groenlândia, 77), em São Paulo, o
fotógrafo norte-americano M. Eric Honeycutt, um dos mais importantes fotógrafos
da iStockphoto Brasil realiza palestra aberta ao público na sede da escola. Durante
o evento, Eric vai falar sobre Instagram, banco de imagens, crowdsourcing,
controle de qualidade do material, edição e ainda participará de uma sessão de
perguntas e respostas com a platéia. Com
trabalhos utilizados em programas como o de David Letterman, CNN, Fox News,
MSNBC, NBC, ABC, CBS, The History Channel, Discovery Channel, entre outros, M.
Eric Honeycutt tem como característica a elaboração de fotos criativas e
surreais. Ao longo de sua carreira, de mais de 10 anos, teve suas imagens
usadas em mais de 30 capas de livros, comerciais de TV internacionais e
anúncios. Eric já fotografou profissionalmente em países como o Japão, Turquia,
Brasil, Canadá, por toda a Europa e em
vários estados americanos. Para
participar é preciso enviar e-mail para eve@escola-panamericana.com.br.
|
|
|
|
|