29/04/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
Desconto de 50% em curso de assessoria de imprensa
16/05/2012 - 11:00:35

Estão abertas as inscrições para o curso pela internet de Assessoria de Imprensa, promovido pelo Instituto Superior de Comunicação - ISCOM.
O curso é ministrado por Aldo Antonio Schmitz, mestre em Jornalismo e 20 anos de experiência em assessoria de imprensa.
Para os leitores do Jornal da Comunicação Corporativa um bônus de 50% na inscrição. 
Para ganhar o desconto basta informar o código "Mega50" no campo "Inscrição com bônus", pagando apenas R$ 197,00 (em vez de 394,00) em até 5 vezes sem juros em qualquer cartão de crédito ou à vista no boleto.
Os participantes ganham o livro digital Fontes de notícias, de Aldo Antonio Schmitz, professor do curso.
Informações sobre o conteúdo, professor, como funciona o curso pela internet e inscrição no www.iscom.com.br.       


Café COM Internet em São Paulo terá como tema "A Comunicação na Era do Consumidor Digital"
15/05/2012 - 12:00:59

O relacionamento entre marcas e consumidores sofreu mudanças importantes com o advento da chamada era digital. Se antes a comunicação se restringia aos canais offline, hoje nota-se uma necessidade muito maior das empresas em investirem em presença online. É nesse ambiente que potenciais clientes estão, seja pesquisando por produtos ou fazendo a escolha pela loja virtual em que irão efetuar suas compras. 
Com o objetivo de desmistificar alguns conceitos e mostrar às empresas a importância da internet na geração de negócios, o evento Café COM Internet chega a São Paulo para tratar da comunicação na era do consumidor digital. Será no dia 24 de maio, das 14h às 18h, na sede do Anhanguera Educacional (Av. Brigadeiro Luis Antônio, n° 871).  
Durante o evento, o consultor em e-business e diretor presidente da WBI Brasil, Paulo Kendzerski, irá apresentar as melhores ações de comunicação digital para as empresas e mostrar algumas das estratégias utilizadas pelos players de e-commerce no Brasil. Planejamento de campanhas de e-mail marketing, usos da publicidade online, estratégias em mobile marketing e ações nas redes sociais estão entre os tópicos que serão abordados no decorrer do evento.
As inscrições para a edição do Café COM Internet na capital paulista já estão abertas e podem ser realizadas pelo site do evento, pelo endereço www.cafecominternet.com.br. A participação é gratuita, sendo exigida apenas a doação de dois litros de leite longa vida que serão doados a uma entidade assistencial do município onde o evento será realizado. A validação da inscrição será feita via e-mail, de acordo com o número de vagas disponíveis. 
O Café COM Internet São Paulo tem o patrocínio da NetRevenda e o PagSeguro, e apoio da Camara-e.net e portal E-Commerce News. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail atendimento@wbibrasil.com.br ou pelo perfil no Twitter @cafecominternet.


Congresso debaterá a presença do marketing na comunicação corporativa
15/05/2012 - 11:00:51

O 1º Congresso Brasileiro de Marketing para Comunicação Corporativa será uma das atrações da 15ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, marcado para os próximos dias 29, 30 e 31 de maio deste ano, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O segmento de marketing, desse modo, comporá um dos eixos de conteúdo do evento ao lado de outros três: comunicação corporativa, comunicação no serviço público e comunicação digital.
Serão várias apresentações com foco nesta que é uma área com grande tradição no setor empresarial e mesmo de governo, a cada dia mais próximo da comunicação corporativa. Uma delas será feita por Milton Longobardi, um dos mais reconhecidos profissionais de marketing do País, atualmente dirigindo a SPTuris (empresa de turismo da cidade de São Paulo), intitulada Marketing de destinos como fator de desenvolvimento econômico. A diretora geral da Ogilvy PR Brasil, Renata Saraiva, fará Uma abordagem integrada de marketing e comunicação na Era das mídias sociais.
O marketing político também terá vez no evento com Marco Iten, consultor na área e coordenador de campanhas políticas, que, valendo-se das proximidades das eleições municipais em todo o País, fará uma palestra sobre A comunicação em tempos de Tensão Pré Eleições Municipais.
Cultura Popular é outro dos temas que chegam ao congresso com o viés do marketing, em apresentação que será feita por Assis Ângelo, jornalista e estudioso do assunto, que fundou e dirige o Instituto Memória Brasil. Ele vai falar sobre A cultura popular e as oportunidades de marketing e comunicação que o Brasil e as empresas desconhecem.
Uma das convidadas internacionais do evento, Lisa Evia, diretora de Iniciativas Estratégicas Corporativas da Navistar International Co. e que vem ao Brasil a convite da agência de comunicação CDI, vai abordar o Marketing 360° mostrando todo o potencial que a atividade pode gerar para os negócios de uma organização.
Planejamento de Marca, Mídia e Marketing - O case Itaú será o título da palestra de Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco, em que terá a oportunidade de mostrar como a instituição trabalhou sua comunicação após a fusão.
O esporte e o varejo também estarão presentes no evento, nessa grade específica de conteúdo. O primeiro com Mário Andrada, diretor de Comunicação e Mercados Emergentes para as Américas da Nike, que vai falar sobre Esporte Emoção - Como a Nike planejou, estruturou e operacionalizou suas ações de comunicação e marketing no Brasil, em tempos de mega eventos esportivos. E o segundo com Renato Mendes, gerente de Comunicação Corporativa e Marketing da Netshoes, cujo tema é Marketing, Relações Públicas e Internet transformando o pequeno varejo de calçados em um negócio de R$1 bilhão - O case Netshoes.
No total, o Congresso Mega Brasil de Comunicação terá 50 painéis, entre eles oito conferências, 36 palestras temáticas, quatro fóruns setoriais, aula magna e o painel final Crème de la Crème, com o melhor dos três dias de Congresso.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site da Mega Brasil – www.megabrasil.com.br – onde podem ser conferidas várias promoções e a programação completa.


Jornal O Globo convida referências do jornalismo para debater a liberdade de imprensa
11/05/2012 - 11:09:57

O jornalista italiano Paolo Mieli é o convidado do jornal O GLOBO para debater O papel das novas mídias no fortalecimento da liberdade de imprensa. Flávia Oliveira e Ancelmo Gois, colunistas do Globo, mediarão esse encontro, que acontece no próximo dia 15 no plenário da sede do veículo. 
Paolo Mieli realiza diversos estudos sobre a liberdade de imprensa do século XVI até os dias atuais. O jornalista foi diretor do La Stampa de 1990.  De 1992 a 1997 e de 2004 a 2009 dirigiu o Corriere della Sera e atualmente é presidente da RCS Libri SpA do mesmo grupo. 
Mieli está viajando a convite do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro em colaboração com a Associação Cultural Anita Garibaldi, pelo calendário oficial do Momento Itália Brasil.
O evento começa as  10h30 na Rua Irineu Marinho, 35 – 3º andar – Cidade Nova.
O credenciamento deverá ser realizado até segunda-feira (14), às 15h, pelo e-mail ingrid.boiteux@approach.com.br


Seminário Brasil rumo à Copa
10/05/2012 - 13:01:43

Também no dia 16/5 acontecerá o seminário Brasil rumo à Copa, promovido pelos jornais Brasil Econômico, Marca e O Dia. Das 9h às 13h, no Hotel Tivoli Mofarrej (al. Santos, 1.437). Inscrições pelo www.rumoacopa2014.com.br.


Introdução à mensuração em mídias sociais
10/05/2012 - 12:00:18

No dia 16/05, 4ª.feira, será realizado o curso Introdução à mensuração em mídias sociais, ministrado por Carol Terra (USP e blog RPalavreando) e Jéssica Lima (agência We Are Social) e promovido pela Abracom. Das 9h às 12h30 no Centro de Capacitação Profissional Ivandel Godinho Jr. (rua Pedroso Alvarenga, 584, conj. 51). 
O investimento custa entre R$ 380 e R$ 500 para associados Abracom e R$ 800 para não-associados. Informações sobre inscrições pelo contato@abracom.org.br.


II Encontro de Gestores da Comunicação
10/05/2012 - 11:00:43

O Comando Militar do Sudeste confirmou os nomes dos palestrantes de seu II Encontro de Gestores da Comunicação, que acontecerá no dia 16/05 (4ª.feira) entre 7h30 e 18h. Entre eles estarão William Leite, que falará sobre computação em nuvem, e Marco França, presidente da PR Newswire, que abordará gestão de imagem. Mesa-redonda sobre redes sociais, mediada pelo professor Marcelo Coutinho, encerra as atividades. 
O evento, promovido pela Comunicação do Exército, é gratuito e está com inscrições abertas pelo www.eventoscmse.wordpress.com. Informações pelo imprensa.cmse@gmail.com ou 11-3888-5253 / 5656.


Prêmio Sebrae de Jornalismo divulga vencedores estaduais
09/05/2012 - 12:30:32

Encerrado o julgamento da fase estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, a instituição e a revista Imprensa divulgaram, nesta terça-feira (8), a lista dos vencedores. A iniciativa é realizada com apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
Um corpo de jurados composto por jornalistas das 27 unidades federadas do país realizou o processo de seleção das matérias. Cada um desses júris estaduais foi constituído por dois representantes do Sebrae, um da Fenaj, um da Intercom e um da revista Imprensa. Após avaliação dos trabalhos e atribuição de notas, foram definidos os vencedores em cada categoria - Jornalismo Impresso, Webjornalismo, Telejornalismo e Radiojornalismo.
Todos os vitoriosos nos estados continuam na disputa pelo Prêmio Sebrae. Os vencedores nacionais serão anunciados durante cerimônia no dia 3 de julho, em Brasília. Dos 1.143 inscritos no Prêmio Sebrae em todo o país, 78 reportagens foram classificadas, sendo 12 do Centro-Oeste, 27 do Nordeste, 16 do Norte, 15 do Sudeste e oito do Sul.
No total, serão entregues R$ 96,5 mil aos vencedores em nove categorias diferentes. Além das quatro categorias principais, que darão R$ 12,5 mil de premiação, haverá ainda o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (R$ 25 mil), o Prêmio Especial do Júri (R$ 12,5 mil) e as Menções Honrosas de Fotojornalismo, Repórter Cinematográfico e Mídias Sociais (R$ 3 mil cada).
Confira os vencedores da etapa estadual no http://www.premiosebrae.com.br/4edicao/newsletter/20120508.html


Miguel Gouveia ministra curso de redes sociais na Macneh
09/05/2012 - 11:26:07

Novas carreiras como gestor de mídia social e operador de rede social estão surgindo no mercado de trabalho. E onde está a mão de obra qualificada para este setor? Existe treinamento para isso? Miguel Gouveia, sócio da Brains@work, ministra de 22 de maio a 19 de junho o curso sobre Redes Sociais: Integração de Negócios & Estratégia de Inserção. O objetivo do curso é que o participante adquira conceitos práticos, informações essenciais e compartilhamento de experiências relativos à integração de negócios nas redes sociais, estando apto a elaborar uma estratégia corporativa de inserção prática da sua empresa neste novo meio de interação na Internet e redes sociais.
O curso possui quatro módulos, com carga horária de 16 horas e é projetado para executivos, empresários e profissionais interessados em adquirir ou aprimorar os conhecimentos sobre integração de negócios e elaboração de estratégia de inserção prática de empresas em redes sociais.
Inscrições e informações através do contato@macneh.com.br


Fotógrafo Eric Honeycutt fala sobre banco de imagens e Instagram na Panamericana
08/05/2012 - 12:04:24

No próximo dia 9, a Panamericana Escola de Arte e Design será palco de um evento muito interessante na área da fotografia. Nesta quarta-feira (09/05), às 20h, no auditório da unidade Groenlândia (Rua Groenlândia, 77), em São Paulo, o fotógrafo norte-americano M. Eric Honeycutt, um dos mais importantes fotógrafos da iStockphoto Brasil realiza palestra aberta ao público na sede da escola.
Durante o evento, Eric vai falar sobre Instagram, banco de imagens, crowdsourcing, controle de qualidade do material, edição e ainda participará de uma sessão de perguntas e respostas com a platéia.
Com trabalhos utilizados em programas como o de David Letterman, CNN, Fox News, MSNBC, NBC, ABC, CBS, The History Channel, Discovery Channel, entre outros, M. Eric Honeycutt tem como característica a elaboração de fotos criativas e surreais. Ao longo de sua carreira, de mais de 10 anos, teve suas imagens usadas em mais de 30 capas de livros, comerciais de TV internacionais e anúncios. Eric já fotografou profissionalmente em países como o Japão, Turquia, Brasil, Canadá, por toda a Europa e em  vários estados americanos.
Para participar é preciso enviar e-mail para eve@escola-panamericana.com.br.


-10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 33 DE 306   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca