29/03/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
Consumidor 2.0: como lidar?
01/10/2012 - 11:46:06

Conhecer o perfil desse novo cliente é uma das dicas discutidas nos cursos de extensão. As inscrições estão abertas para turmas com início em outubro
Na era do compartilhamento via redes sociais e dispositivos móveis, as empresas precisam compreender que o consumidor ganhou um novo perfil: mais interativo, antenado e ciente do seu poder de comunicação. Para ajudar a entender esse cenário e oferecer ferramentas para que os profissionais possam usufruir da era 2.0 com mais habilidade, a Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) lança dois novos cursos de extensão: Comportamento do Consumidor nas Redes Sociais, em São Paulo, e Redes Sociais Aplicadas aos Negócios, em Ribeirão Preto.
O curso Comportamento do Consumidor nas Redes Sociais é voltado aos profissionais da área de Comunicação que tenham interesse em estudar os hábitos do consumidor e realizar pesquisas para identificação de perfil de comportamento. Para tanto, vai abordar fatores culturais e históricos que caracterizam o consumidor brasileiro e ajudam a identificar as mudanças ocorridas com o surgimento dos meios digitais.
Disciplinas como ‘Consumidor Móvel’, ‘E-commerce e o Brasileiro’, ‘Pesquisa de Mercado e o Perfil do Consumidor’ e ‘Segmentação do Mercado Brasileiro’ serão ministradas pelo professor Tim Lucas, que atua há mais de 20 anos como consultor, pesquisador e docente nas áreas de comunicação, novas mídias, sociologia e antropologia.
Ribeirão Preto
Redes Sociais Aplicadas aos Negócios visa atender de uma forma rápida profissionais de marketing, donos de empresas e empreendedores interessados em conhecer a nova dinâmica da comunicação proposta pelas mídias sociais. Ministrado no campus de Ribeirão Preto, o curso é composto por quatro aulas presenciais.
Thiago Costa, jornalista, mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, e especialista em Marketing, dará dicas para que o participante saiba aproveitar as mídias sociais nos negócios.
Eric Messa, coordenador do curso, explica que as redes sociais são canais de comunicação que qualquer empresa pode aproveitar para construir relacionamento com seu consumidor. “Conhecer esse ambiente digital das redes sociais é importante não só para divulgar a marca da empresa, mas também para conhecer o que o consumidor diz sobre o produto ou serviço”, finaliza.
Em São Paulo, a FAAP também oferece o curso de extensão em "Mídias Sociais: Publicidade e Relacionamento com o Consumidor". A próxima turma terá início em 2013.
Comportamento do Consumidor nas Redes Sociais
Início das aulas: 15/10/2012 (segunda-feira)
Dias e horário: às segundas-feiras, das 19h30 às 22h45
Carga Horária: 36 horas/aula
Local: FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações 11- 3662-7449 ou www.faap.br/pos
Redes Sociais Aplicadas aos Negócios
Início das aulas: 08/10/2012 (segunda-feira) – aulas quinzenais
Dias e horário: às segundas-feiras, das 19h00 às 22h15
Carga Horária: 12 horas/aula
Local: FAAP – Ribeirão Preto
Endereço: Av. Independência, 3670 – Jd. Flórida
Informações 16 - 3913-6300 ou www.faap.br/pos


Abracom promove curso prático sobre gestão de relacionamentos nas redes sociais
28/09/2012 - 14:30:31

Primeira turma está marcada para o dia 4 de outubro em São Paulo, com a professora Carolina Terra.
Como planejar e gerencias relacionamentos nos ambientes digitais. Como monitorar e agir em crises online, quais as possibilidades de comunicação organizacional na web? Esses são alguns dos temas do curso "Gestão de Relacionamentos nas Redes Sociais", promovido pela Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação, no dia 4 de outubro pela professora Carolina Terra. Com duração de oito horas-aula que será realizado das 9h00 às 18h00, no Centro de Capacitação Ivandel Godinho Jr, que fica na rua Pedroso Alvarenga, 584 – cj. 51, no Itaim Bibi, em São Paulo.
Com base em análise de cases e referenciais teóricos de relações públicas, a professora Carolina Terra, doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação pela ECA-USP, vai falar de métricas na comunicação digital e abordar o tema da mídia gerada pelo consumidor. O curso será encerrado com exercício prático a partir de análise de um case real e elaboração de propostas de ações de comunicação nas redes sociais.
O curso é destinado a profissionais de comunicação e executivos de empresas interessados no tema. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro pelo e-mail contato@abracom.org.br. Informações pelo telefone 11- 3079.6839, com Ana Cerqueira / Natália Ferreira ou pelo site http://www.abracom.org.br.


Intercom realiza seminário sobre mídia, sociedade, economia e política
27/09/2012 - 11:09:26

No dia 6 de outubro, a Intercom reunirá pesquisadores para discutir as transformações do campo da comunicação, desde os anos 50 até os anos 2000. O encontro ocorrerá no seminário temático “Metamorfose: mídia, sociedade, economia e política”.
O evento faz parte do ciclo de debates “Testemunhas oculares da história”, que está com inscrições abertas para estudantes, professores e profissionais interessados em mídia. Os cursos ocorrem no Centro Cultural José Marques de Melo, na sede da Intercom (Rua: Joaquim Antunes, 711, Pinheiros – São Paulo/SP). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursos@intercom.org.br. Estão disponíveis 40 vagas. Os sócios da Intercom estão isentos da taxa de inscrição, não sócios pagam R$ 50 e estudantes de graduação pagam R$ 25. 
PROGRAMAÇÃO
Ciclo de debates:
Testemunhas oculares da História
Seminário temático:
Metamorfoses: mídia, sociedade, economia e política (narrativas de observadores privilegiados) 
Coordenadora: Tyciane Cronemberger V. Vaz
Dia 6 de outubro de 2012
Participantes: estudantes, professores e profissionais interessados
9h-9h30 – Abertura
Tyciane Cronemberger Vaz e José Marques de Melo
9h30-10h30 - AUDALIO DANTAS: Anos 50
Tempo de reportagem, tempo de euforia
10h30-11h30- CREMILDA MEDINA: Anos 60
Notícia: mercadoria subversiva, instrutiva ou evasiva ?
11h30-12h30 - Carlos Eduardo LINS DA SILVA - Anos 70
Jardim Botânico: além, amém, aquém
12h30 – 13h - Comentários de Anamaria Fadul
13h-14h – Intervalo para almoço
14h-15h - ROBERTO ELISIO DOS SANTOS - Anos 80
Disneymania: quadrinhos, quadrados, quadrantes
15h-16 – SONIA MARIA JACONI - Anos 90
Sertanejos transgressores: o prefeito e a antropóloga
16h-17h - INGRID GOMES - Anos 00
Olhar midiático: Islã, o outro
17h-17h30 – Comentários de Cicilia Peruzzo
17h30-18h – Debates e Conclusões


Mirago realiza palestra beneficente de marketing digital
25/09/2012 - 13:23:21

A empresa, especializada em ações de marketing online, realiza em São Paulo, dia 27 de setembro, quinta-feira, palestra beneficente de marketing digital. Segundo Ludy Amano, sócio-diretor da Mirago, o objetivo é mostrar aos participantes como ir além do digital nas estratégias de comunicação e de todo o falatório sobre redes sociais e gerar resultados reais para as empresas. Os interessados devem levar dois quilos de alimento não perecível para que a companhia posteriormente possa doá-lo a uma instituição de caridade.
A palestra será das 19h às 22h30h na Rua Alvarenga, 683 - Butantã


Com o tema “Você é o que você compartilha”, Gil Giardelli palestra na Social Media Week
25/09/2012 - 12:21:19

O especialista em Cultura Digital, Gil Giardelli, será um dos palestrantes da edição de São Paulo da Social Media Week, e levará ao público o tema “Você é o que você compartilha”. O evento, que ocorre entre os dias 24 e 28 de setembro, em 14 das principais cidades do mundo, busca discutir o que as mídias sociais são capazes de provocar nas esferas social, econômica e cultural.
A palestra de Gil Giardelli ocorrerá no dia 26, às 15h, no palco principal, batizado de Think Tank Stage, no Museu da Imagem e do Som (MIS) e abordará assuntos relacionados às megatendências das vidas digital e social, como o webempreendedorismo e o webativismo. O especialista explicará aos presentes o que, de fato, é Social Good, e responderá se somos a “geração dos distraídos”, “se vivemos uma grande infância das mídias digitais” e se está havendo uma “destruição criativa” dos negócios e da educação.


Fecap recebe grandes nomes da comunicação em evento para profissionais e estudantes da área
25/09/2012 - 11:20:21

Entre os dias 02 e 04 de outubro acontece o FECAP Cases, um evento gratuito voltado para estudantes e profissionais da área de comunicação e marketing. 
O evento, que tem como tema “Que tal uma boa dose de inspiração?”, irá apresentar grandes cases da comunicação. Entre os palestrantes confirmados estão:
01/10 - SCUP – Como usar o monitoramento de mídias sociais para fazer marketing de conteúdo.
01/10 - Bradesco – SAC 2.0 + A mutação do atendimento.
02/10 – Ogilvy – Case Ogilvy PR
02/10 - 9ine – Gerenciamento de imagem de atletas, o case Anderson Silva
03/10 - VAGAS – Employer Branding
03/10 - Comunicadores – Blog, um case para a vida.
04/10 – Game House – Novos paradigmas para consumidores de games
04/10 – Pólvora – Construindo um viral ativando fan pages e social media 
Para mais informações sobre o evento e a programação no site www.fecapcases.com.br e pela página www.facebook.com.br/fecapcases.


Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS divulga ganhadores
24/09/2012 - 12:00:55

A organização do Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS 2012, que consagra as melhores ideias, estratégias vencedoras e soluções de mídia mais criativas colocadas em prática, anunciou os cases vencedores das 11 categorias em disputa na 12ª edição da premiação. 
Os membros do júri, presidido por Luiz Fernando Vieira, sócio e vice-presidente de Mídia da África e presidente do Grupo de Mídia São Paulo, reuniram-se na sede do Grupo Meio & Mensagem no dia 20 de setembro para selecionar os ganhadores. O Grand Prix, escolhido entre todos os vencedores, será revelado na cerimônia de entrega dos troféus, no dia 3 de outubro, durante o MaxiMídia 2012. A premiação abrange 11 categorias: Televisão, Revista, Jornal, Outdoor/Mídia Exterior ou Indoor, Rádio, Mídias Digitais, Mídia Mix, Mídias Sociais, Mobile, Cinema e Branded Content & Patrocínios. Confira abaixo os vencedores:
Televisão
Título: “SHARPIE Deixe Sua Marca”
Agência: Giovanni+DraftFCB
Anunciante/produto: Sharpie
Revista
Título: “Telefônica Mapas”
Agência: Y&R São Paulo
Anunciante/produto: Telefônica
Jornal
Título: “Sangue Colorado”
Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Anunciante/produto: Nike
Outdoor/Mídia Exterior ou Indoor
Título: “Control Toys”
Agência: Publicis Brasil
Anunciante/produto: SBT
Título: “Galeria GE”
Agência: AlmapBBDO
Anunciante/produto: General Eletric do Brasil LTDA
Rádio
Título: “Sons da Glória”
Agência: DM9
Anunciante/produto: Vulcabraz/Azaleia
Mídias Digitais
Título: “Allianz Frog”
Agência: Ogilvy Brasil
Anunciante/produto: Allianz Seguros
Mídia Mix
Título: “Campanha de Segurança”
Agência: Dim & Canzian Propaganda
Anunciante/produto: AES Eletropaulo
Mídias Sociais
Título: “Look Block”
Agência: DM9
Anunciante/produto: C&A
Mobile
Título: “QRTKS”
Agência: Y&R São Paulo
Anunciante/produto: Santa Casa de São Paulo
Branded Content & Patrocínios
Título: “SKY Filhos do Rock”
Agência: Giovanni+DraftFCB
Anunciante/produto: SKY Brasil
Cinema
Título: “Homenagem Surpresa no Cinema”
Agência: ID Digital
Anunciante/produto: Natura
O Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS é patrocinado pelo Grupo RBS e conta com o apoio do Grupo de Mídia São Paulo. 
Inscrições e informações: www.maximidia.com.br


8ª Semana de Marketing Promocional da Ampro
24/09/2012 - 11:00:02

Realizada em diversas instituições de ensino do País, a 8ª Semana de Marketing Promocional da Ampro (Associação de Marketing Promocional) na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) será na próxima quarta-feira (26/9), às 19h00, e vai discutir o crescimento das vagas no marketing promocional. Para tanto, dois especialistas estão confirmados para o dia: Marcel Sacco e Marina Pechlivanis.
Dentro do tema geral do evento "O Marketing Promocional tem vagas. Venha para a Ampro!", o diretor do Banco de Eventos, Marcel Sacco, ministra a palestra "Marketing Esportivo na Vitrine: Copa, Olimpíadas e a Evolução do Mercado”. A publicitária Marina Pechlivanis, da Umbigo do Mundo, por sua vez, aborda "Gifting no Marketing Promocional". Na ocasião, estará presente o VP da AMPRO, Marcelo Lenhard.
Para participar, é necessário fazer inscrições pelo telefone 11- 3662-7325, entre 9h e 12h30 e entre 17h30 e 21h. Mais informações e programação em outros locais podem ser encontradas no site www.ampro.com.br.


ESPM recebe peças de universitários para o Prêmio Renato Castelo Branco
21/09/2012 - 12:28:07

A ESPM, por meio da ESPM Social, realiza este ano a 8ª edição do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda, que conta, agora, com mais uma categoria: “Acadêmica”.
Para concorrer ao prêmio, cujo objetivo é incentivar a reflexão sobre sustentabilidade e a prática da responsabilidade social na propaganda, estudantes de universidades de todo o País deverão criar peças publicitárias com caráter socioambiental, tendo a empresa Trip Linhas Aéreas como cliente, apoiadora da iniciativa.
Dentre todos os trabalhos enviados pelos estudantes de graduação, apenas três serão selecionados para a grande final que acontecerá em 17 de outubro, quarta-feira, em evento aberto ao público e com entrada franca no Museu de Arte de São Paulo (MASP).
As inscrições na categoria Acadêmica podem ser realizadas até 24 de setembro (segunda-feira) e o envio das peças poderá ser feito até 28 de setembro (sexta-feira), para o e-mail prcb.academico@espm.br.
As demais categorias concorrentes são: Especial – campanhas que atendam a ONGs e ao Governo; Empresas – cujo vínculo seja um produto ou serviço que vise o lucro; Voto Popular – campanha escolhida por meio de voto aberto ao público.
O regulamento completo e outras informações podem ser acessados em http://premiorenatocastelobranco.espm.br/o-premio.


Clio Awards in Class
21/09/2012 - 11:16:41

A Panamericana Escola de Arte e Design, representante oficial no Brasil do Clio Awards,  apresenta ao público, nas salas de aula, as últimas campanhas premiadas no festival internacional de 2012.
Dias 22 e 30/10, as aulas terão conteúdo especial. Com exclusividade, as mais importantes campanhas da publicidade mundial serão discutidas e analisadas para um público interessado em grandes ideias e criatividade de sobra. Uma oportunidade única de vê-las de perto e perceber os caminhos da criação publicitária contemporânea. O Clio Awards representa o melhor das áreas de design gráfico, promocional e publicidade do mundo e a Panamericana faz parte de um seleto grupo de parceiros na representação desse festival no mundo. 
A participação é gratuita e a inscrição é feita pelo eve@escola-panamericana.com.br, enviando nome, telefone, RG, empresa, instituição de ensino e curso. Quem coordenará os encontros será o professor Marcos FajardoAs aulas acontecerão nas duas unidades da Panamericana, em São Paulo, e os horários variam de acordo com o local. Dia 22/10, das 10h às 12h30, a aula será na unidade Groenlândia (Rua Groenlândia, 77, Jardim Europa) e, 30/10, das 19h30 às 22h, acontecerá na unidade Angélica (Av. Angélica, 1900, Higienópolis).


-10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 23 DE 306   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca