|
|
Consumidor 2.0: como lidar?
01/10/2012 - 11:46:06
Conhecer o perfil desse novo cliente é uma
das dicas discutidas nos cursos de extensão. As inscrições estão abertas para
turmas com início em outubro Na era do compartilhamento via redes sociais
e dispositivos móveis, as empresas precisam compreender que o consumidor ganhou
um novo perfil: mais interativo, antenado e ciente do seu poder de comunicação.
Para ajudar a entender esse cenário e oferecer ferramentas para que os
profissionais possam usufruir da era 2.0 com mais habilidade, a Pós-Graduação
da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) lança dois novos cursos de
extensão: Comportamento do Consumidor nas Redes Sociais, em São Paulo, e Redes
Sociais Aplicadas aos Negócios, em Ribeirão Preto. O curso Comportamento do Consumidor nas Redes
Sociais é voltado aos profissionais da área de Comunicação que tenham interesse
em estudar os hábitos do consumidor e realizar pesquisas para identificação de
perfil de comportamento. Para tanto, vai abordar fatores culturais e históricos
que caracterizam o consumidor brasileiro e ajudam a identificar as mudanças
ocorridas com o surgimento dos meios digitais. Disciplinas como ‘Consumidor Móvel’,
‘E-commerce e o Brasileiro’, ‘Pesquisa de Mercado e o Perfil do Consumidor’ e
‘Segmentação do Mercado Brasileiro’ serão ministradas pelo professor Tim Lucas,
que atua há mais de 20 anos como consultor, pesquisador e docente nas áreas de
comunicação, novas mídias, sociologia e antropologia. Ribeirão
Preto Redes Sociais Aplicadas aos Negócios visa
atender de uma forma rápida profissionais de marketing, donos de empresas e
empreendedores interessados em conhecer a nova dinâmica da comunicação proposta
pelas mídias sociais. Ministrado no campus de Ribeirão Preto, o curso é
composto por quatro aulas presenciais. Thiago Costa, jornalista, mestre em
Tecnologias da Inteligência e Design Digital, e especialista em Marketing, dará
dicas para que o participante saiba aproveitar as mídias sociais nos negócios. Eric Messa, coordenador do curso, explica que
as redes sociais são canais de comunicação que qualquer empresa pode aproveitar
para construir relacionamento com seu consumidor. “Conhecer esse ambiente
digital das redes sociais é importante não só para divulgar a marca da empresa,
mas também para conhecer o que o consumidor diz sobre o produto ou serviço”,
finaliza. Em São Paulo, a FAAP também oferece o curso
de extensão em "Mídias Sociais: Publicidade e Relacionamento com o
Consumidor". A próxima turma terá início em 2013. Comportamento do Consumidor nas Redes Sociais Início das aulas: 15/10/2012 (segunda-feira) Dias e horário: às segundas-feiras, das 19h30 às 22h45 Carga Horária: 36 horas/aula Local: FAAP Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis Informações 11- 3662-7449 ou www.faap.br/pos Redes Sociais Aplicadas aos Negócios Início das aulas: 08/10/2012 (segunda-feira)
– aulas quinzenais Dias e horário: às segundas-feiras, das 19h00
às 22h15 Carga Horária: 12 horas/aula Local: FAAP – Ribeirão Preto Endereço: Av. Independência, 3670 – Jd.
Flórida Informações 16 - 3913-6300 ou www.faap.br/pos
|
|
Abracom promove curso prático sobre gestão de relacionamentos nas redes sociais
28/09/2012 - 14:30:31
Primeira turma está marcada para o dia 4 de
outubro em São Paulo, com a professora Carolina Terra. Como planejar e gerencias relacionamentos nos ambientes digitais. Como
monitorar e agir em crises online, quais as possibilidades de comunicação
organizacional na web? Esses são alguns dos temas do curso "Gestão de
Relacionamentos nas Redes Sociais", promovido pela Abracom - Associação
Brasileira das Agências de Comunicação, no dia 4 de outubro pela professora
Carolina Terra. Com duração de oito horas-aula que será realizado das 9h00 às
18h00, no Centro de Capacitação Ivandel Godinho Jr, que fica na rua Pedroso
Alvarenga, 584 – cj. 51, no Itaim Bibi, em São Paulo. Com base em análise de cases e referenciais teóricos de relações públicas, a
professora Carolina Terra, doutora e mestre em Interfaces Sociais da
Comunicação pela ECA-USP, vai falar de métricas na comunicação digital e
abordar o tema da mídia gerada pelo consumidor. O curso será encerrado com
exercício prático a partir de análise de um case real e elaboração de propostas
de ações de comunicação nas redes sociais. O curso é destinado a profissionais de comunicação e executivos de empresas
interessados no tema. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas
até o dia 28 de setembro pelo e-mail contato@abracom.org.br. Informações pelo
telefone 11- 3079.6839, com Ana Cerqueira / Natália Ferreira ou pelo site
http://www.abracom.org.br.
|
|
Intercom realiza seminário sobre mídia, sociedade, economia e política
27/09/2012 - 11:09:26
No dia 6 de outubro, a Intercom reunirá
pesquisadores para discutir as transformações do campo da comunicação, desde os
anos 50 até os anos 2000. O encontro ocorrerá no seminário temático
“Metamorfose: mídia, sociedade, economia e política”. O evento faz parte do ciclo de debates “Testemunhas oculares da história”, que
está com inscrições abertas para estudantes, professores e profissionais
interessados em mídia. Os cursos ocorrem no Centro Cultural José Marques de
Melo, na sede da Intercom (Rua: Joaquim Antunes, 711, Pinheiros – São
Paulo/SP). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursos@intercom.org.br.
Estão disponíveis 40 vagas. Os sócios da Intercom estão isentos da taxa de
inscrição, não sócios pagam R$ 50 e estudantes de graduação pagam R$ 25. PROGRAMAÇÃO Ciclo de debates: Testemunhas oculares da História Seminário temático: Metamorfoses: mídia, sociedade, economia e política (narrativas de observadores
privilegiados) Coordenadora: Tyciane Cronemberger V. Vaz Dia 6 de outubro de 2012 Participantes: estudantes, professores e profissionais interessados 9h-9h30 – Abertura Tyciane Cronemberger Vaz e José Marques de
Melo 9h30-10h30 - AUDALIO DANTAS: Anos 50 Tempo de reportagem, tempo de euforia 10h30-11h30- CREMILDA MEDINA: Anos 60 Notícia: mercadoria subversiva, instrutiva ou
evasiva ? 11h30-12h30 - Carlos Eduardo LINS DA SILVA -
Anos 70 Jardim Botânico: além, amém, aquém 12h30 – 13h - Comentários de Anamaria Fadul 13h-14h – Intervalo para almoço 14h-15h - ROBERTO ELISIO DOS SANTOS - Anos 80 Disneymania: quadrinhos, quadrados,
quadrantes 15h-16 – SONIA MARIA JACONI - Anos 90 Sertanejos transgressores: o prefeito e a
antropóloga 16h-17h - INGRID GOMES - Anos 00 Olhar midiático: Islã, o outro 17h-17h30 – Comentários de Cicilia Peruzzo 17h30-18h – Debates e Conclusões
|
|
Mirago realiza palestra beneficente de marketing digital
25/09/2012 - 13:23:21
A empresa, especializada em ações de
marketing online, realiza em São Paulo, dia 27 de setembro, quinta-feira,
palestra beneficente de marketing digital. Segundo Ludy Amano, sócio-diretor da
Mirago, o objetivo é mostrar aos participantes como ir além do digital nas
estratégias de comunicação e de todo o falatório sobre redes sociais e gerar
resultados reais para as empresas. Os interessados devem levar dois quilos de
alimento não perecível para que a companhia posteriormente possa doá-lo a uma
instituição de caridade. A palestra será das 19h às 22h30h na Rua Alvarenga, 683 - Butantã
|
|
Com o tema “Você é o que você compartilha”, Gil Giardelli palestra na Social Media Week
25/09/2012 - 12:21:19
O especialista em Cultura Digital, Gil
Giardelli, será um dos palestrantes da edição de São Paulo da Social Media
Week, e levará ao público o tema “Você é o que você compartilha”. O evento, que
ocorre entre os dias 24 e 28 de setembro, em 14 das principais cidades do
mundo, busca discutir o que as mídias sociais são capazes de provocar nas
esferas social, econômica e cultural. A palestra de Gil Giardelli ocorrerá no dia 26, às 15h, no palco principal,
batizado de Think Tank Stage, no Museu da Imagem e do Som (MIS) e abordará
assuntos relacionados às megatendências das vidas digital e social, como o webempreendedorismo
e o webativismo. O especialista explicará aos presentes o que, de fato, é
Social Good, e responderá se somos a “geração dos distraídos”, “se vivemos uma
grande infância das mídias digitais” e se está havendo uma “destruição
criativa” dos negócios e da educação.
|
|
Fecap recebe grandes nomes da comunicação em evento para profissionais e estudantes da área
25/09/2012 - 11:20:21
Entre os dias 02 e 04 de outubro acontece o
FECAP Cases, um evento gratuito voltado para estudantes e profissionais da área
de comunicação e marketing. O evento, que tem como tema “Que tal uma boa dose de inspiração?”, irá
apresentar grandes cases da comunicação. Entre os palestrantes confirmados
estão: 01/10 - SCUP – Como usar o monitoramento de mídias sociais para fazer marketing
de conteúdo. 01/10 - Bradesco – SAC 2.0 + A mutação do atendimento. 02/10 – Ogilvy – Case Ogilvy PR 02/10 - 9ine – Gerenciamento de imagem de atletas, o case Anderson Silva 03/10 - VAGAS – Employer Branding 03/10 - Comunicadores – Blog, um case para a vida. 04/10 – Game House – Novos paradigmas para consumidores de games 04/10 – Pólvora – Construindo um viral ativando fan pages e social media Para mais informações sobre o evento e a programação no site
www.fecapcases.com.br e pela página www.facebook.com.br/fecapcases.
|
|
Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS divulga ganhadores
24/09/2012 - 12:00:55
A organização do Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS
2012, que consagra as melhores ideias, estratégias vencedoras e soluções de
mídia mais criativas colocadas em prática, anunciou os cases vencedores das 11
categorias em disputa na 12ª edição da premiação. Os membros do júri, presidido por Luiz Fernando Vieira, sócio e vice-presidente
de Mídia da África e presidente do Grupo de Mídia São Paulo, reuniram-se na
sede do Grupo Meio & Mensagem no dia 20 de setembro para selecionar os
ganhadores. O Grand Prix, escolhido entre todos os vencedores, será revelado na
cerimônia de entrega dos troféus, no dia 3 de outubro, durante o MaxiMídia
2012. A premiação abrange 11 categorias: Televisão, Revista, Jornal,
Outdoor/Mídia Exterior ou Indoor, Rádio, Mídias Digitais, Mídia Mix, Mídias
Sociais, Mobile, Cinema e Branded Content & Patrocínios. Confira abaixo os
vencedores: Televisão Título: “SHARPIE Deixe Sua Marca” Agência: Giovanni+DraftFCB Anunciante/produto: Sharpie Revista Título: “Telefônica Mapas” Agência: Y&R São Paulo Anunciante/produto: Telefônica Jornal Título: “Sangue Colorado” Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi Anunciante/produto: Nike Outdoor/Mídia Exterior ou Indoor Título: “Control Toys” Agência: Publicis Brasil Anunciante/produto: SBT Título: “Galeria GE” Agência: AlmapBBDO Anunciante/produto: General Eletric do Brasil LTDA Rádio Título: “Sons da Glória” Agência: DM9 Anunciante/produto: Vulcabraz/Azaleia Mídias Digitais Título: “Allianz Frog” Agência: Ogilvy Brasil Anunciante/produto: Allianz Seguros Mídia Mix Título: “Campanha de Segurança” Agência: Dim & Canzian Propaganda Anunciante/produto: AES Eletropaulo Mídias Sociais Título: “Look Block” Agência: DM9 Anunciante/produto: C&A Mobile Título: “QRTKS” Agência: Y&R São Paulo Anunciante/produto: Santa Casa de São Paulo Branded Content & Patrocínios Título: “SKY Filhos do Rock” Agência: Giovanni+DraftFCB Anunciante/produto: SKY Brasil Cinema Título: “Homenagem Surpresa no Cinema” Agência: ID Digital Anunciante/produto: Natura O Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS é patrocinado pelo Grupo RBS e conta com o apoio
do Grupo de Mídia São Paulo. Inscrições e informações: www.maximidia.com.br
|
|
8ª Semana de Marketing Promocional da Ampro
24/09/2012 - 11:00:02
Realizada em diversas instituições de ensino
do País, a 8ª Semana de Marketing Promocional da Ampro (Associação de Marketing
Promocional) na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) será na próxima
quarta-feira (26/9), às 19h00, e vai discutir o crescimento das vagas no
marketing promocional. Para tanto, dois especialistas estão confirmados para o
dia: Marcel Sacco e Marina Pechlivanis. Dentro do tema geral do evento "O Marketing Promocional tem vagas. Venha
para a Ampro!", o diretor do Banco de Eventos, Marcel Sacco, ministra a
palestra "Marketing Esportivo na Vitrine: Copa, Olimpíadas e a Evolução do
Mercado”. A publicitária Marina Pechlivanis, da Umbigo do Mundo, por sua vez,
aborda "Gifting no Marketing Promocional". Na ocasião, estará
presente o VP da AMPRO, Marcelo Lenhard. Para participar, é necessário fazer inscrições pelo telefone 11- 3662-7325,
entre 9h e 12h30 e entre 17h30 e 21h. Mais informações e programação em outros
locais podem ser encontradas no site www.ampro.com.br.
|
|
ESPM recebe peças de universitários para o Prêmio Renato Castelo Branco
21/09/2012 - 12:28:07
A ESPM, por meio da ESPM Social, realiza este
ano a 8ª edição do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade
Socioambiental na Propaganda, que conta, agora, com mais uma categoria:
“Acadêmica”. Para concorrer ao prêmio, cujo objetivo é incentivar a reflexão sobre
sustentabilidade e a prática da responsabilidade social na propaganda,
estudantes de universidades de todo o País deverão criar peças publicitárias
com caráter socioambiental, tendo a empresa Trip Linhas Aéreas como cliente, apoiadora
da iniciativa. Dentre todos os trabalhos enviados pelos estudantes de graduação, apenas três
serão selecionados para a grande final que acontecerá em 17 de outubro,
quarta-feira, em evento aberto ao público e com entrada franca no Museu de Arte
de São Paulo (MASP). As inscrições na categoria Acadêmica podem ser realizadas até 24 de setembro
(segunda-feira) e o envio das peças poderá ser feito até 28 de setembro
(sexta-feira), para o e-mail prcb.academico@espm.br. As demais categorias concorrentes são: Especial – campanhas que atendam a ONGs
e ao Governo; Empresas – cujo vínculo seja um produto ou serviço que vise o
lucro; Voto Popular – campanha escolhida por meio de voto aberto ao público. O regulamento completo e outras informações podem ser acessados em http://premiorenatocastelobranco.espm.br/o-premio.
|
|
Clio Awards in Class
21/09/2012 - 11:16:41
A Panamericana Escola de Arte e Design,
representante oficial no Brasil do Clio Awards,
apresenta ao público, nas salas de aula, as últimas campanhas premiadas
no festival internacional de 2012. Dias 22 e 30/10, as aulas terão conteúdo especial. Com exclusividade, as mais
importantes campanhas da publicidade mundial serão discutidas e analisadas para
um público interessado em grandes ideias e criatividade de sobra. Uma
oportunidade única de vê-las de perto e perceber os caminhos da criação
publicitária contemporânea. O Clio Awards representa o melhor das áreas de
design gráfico, promocional e publicidade do mundo e a Panamericana faz parte
de um seleto grupo de parceiros na representação desse festival no mundo. A participação é gratuita e a inscrição é feita pelo
eve@escola-panamericana.com.br, enviando nome, telefone, RG, empresa,
instituição de ensino e curso. Quem coordenará os encontros será o professor
Marcos Fajardo. As aulas
acontecerão nas duas unidades da Panamericana, em São Paulo, e os horários
variam de acordo com o local. Dia 22/10, das 10h às 12h30, a aula será na
unidade Groenlândia (Rua Groenlândia, 77, Jardim Europa) e, 30/10, das 19h30 às
22h, acontecerá na unidade Angélica (Av. Angélica, 1900, Higienópolis).
|
|
|
|
|