29/04/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
Belas Artes abre inscrições para graduação em jornalismo
09/10/2012 - 11:33:54

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo abriu, pela primeira vez, inscrições para o processo seletivo de graduação em Jornalismo. Uma das mais tradicionais instituições de ensino superior do país – completou 87 anos em Setembro – o Centro Universitário Belas Artes, reconhecido pelo ensino com personalidade e criativo, oferecia a alguns anos  outros cursos em Comunicação, como Rádio e TV, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.
O foco da graduação em Jornalismo será em Convergência de Mídias, Cultura e Entretenimento, com destaque na produção de conteúdo jornalístico para internet e redes sociais, tendo o suporte dos Laboratórios de Imagem e Som, Direção de Arte e Fotografia. A especial atenção para os meios digitais deriva do objetivo de formar profissionais que estejam completamente capacitados a entender quais são os desejos da sociedade contemporânea.
As inscrições podem ser feitas a partir de 1/10 e até 11/11, pelo valor de R$ 60 (sessenta reais), pelo site da instituição (www.belasartes.br). Para as inscrições efetuadas no período de 12 a 26/11/2012, o valor será R$ 80 (oitenta reais), e também deverão ser efetuadas pelo site da entidade.


IAB Brasil realiza evento sobre uso de Adnetworks e Adexchanges
08/10/2012 - 13:00:32

O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), por meio do Comitê de Adnetworks & Adexchanges, realizará o evento “IAB Mídia: Alavanque resultados com inventário de long tail”, no dia 9 de outubro de 2012, no Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600 – Clínicas) em São Paulo. Na ocasião, a entidade lançará um Guia de Boas Práticas sobre Adnetworks.
Voltado para anunciantes, CMO’s, agências e publishers, o evento visa explicar como o uso de Adnetworks e Adexchanges para distribuição de campanhas online pode otimizar o desempenho, gerando resultados relevantes e efetivos. O IAB Mídia contará com a presença de Eduardo Muniz (Batanga Media), Luiz Bosisio (Millward Brown), Alex Banks (comScore), Leonardo Naressi (Digital Inc), Marcos Cabrera (Ogilvy), Marcio Jorge (AgênciaClick Isobar), Rodrigo Polacco (Cyrela Brazil Realty) e Warrison Lacerda (Olhar Digital), além dos palestrantes internacionais Chris Kemp (Microsoft), Chip Hall (Google) e Ed Montes (Digilant).
Segundo Thyago Liberalli, presidente do Comitê de Adnetworks e Adexchanges do IAB Brasil e CTO da boo-box, o objetivo do evento é mostrar para o mercado de mídia a importância que as Adnetworks e Adexchanges têm atualmente, tanto para ações de branding quanto de performance. “Apresentaremos cases que alavancaram os resultados de empresas que apostarem neste formato de mídia e explicaremos como aproveitar as principais tecnologias dessas redes”, ressalta. As Adnetworks e Adexchanges são redes inteligentes que possibilitam que uma campanha digital seja distribuída em diversos sites classificados de acordo com a audiência, target e conteúdos específicos.
Informações: www.iabbrasil.org.br/iabmidia2012/adn/home.htm


ESPM realiza curso de Gestão de Resultados na Propaganda em Tempos de Inovação
08/10/2012 - 12:03:18

Inovação e medição de resultados  ganham atenção e ditam as tendências dos próximos grandes investimentos nas áreas de comunicação e marketing  de empresas em todos os segmentos. 
Como proposta, a ESPM trouxe para debate as tendências inovadoras no modelo de negócios para agências, clientes e demais players do mercado de comunicação, expondo as mudanças na publicidade nas últimas duas décadas e sua aplicação no dia a dia, com o objetivo de levar aos participantes  uma visão mais completa para gerir de forma estratégica.
Ministrado por Fábio Burg e por Isabel Arias, o curso mostrará como unir áreas comunicacionais de forma eficaz: Planejamento, Atendimento, Mídia, Produção/RTVC, Web, Assessoria de Imprensa, Promoção e Eventos, Criação e Riqueza humana. Discutirá, ainda, Análise ROI e outras ferramentas; o que funciona; quando; como e com que verba. Outros temas tratados serão: mídia on e off, a eficácia da internet, o mercado em 2013 e as melhores estratégias com foco em resultados. 
Fábio Burg está há 21 anos à frente do Grupo Rái, uma das principais agências de comunicação do País, que atende a clientes como Subway, Kopenhagen, Liberty Seguros e Stiefel. Publicitário, pós-graduado em marketing pela ESPM, graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, Fábio tem perfil de jovem empreendedor. 
Isabel Arias fundou o Instituto Satôria de Motivação Humana depois de atuar por muitos anos na área de Recursos Humanos de grandes empresas. Psicóloga formada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, do ABC, fez Planejamento Estratégico, na USP,  Gestão de Pessoas na FGV e Comunicação Empresarial na Harvard.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.espm.br/cic, até 11 de outubro.


Encontro anual de pesquisadores em comunicação
08/10/2012 - 11:02:49

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM (PPGCOM-ESPM) promove nos dias 15 e 16 de outubro, o COMUNICON 2012 – Congresso Internacional em Comunicação e Consumo na ESPM São Paulo - Campus Prof.° Francisco Gracioso – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana.
O objetivo do evento é discutir as relações entre a Comunicação, consumo e ação reflexiva – caminhos para a educação do futuro, considerando esta articulação um lugar estratégico para se compreender as sociedades contemporâneas. Os especialistas irão apresentar, por meio de estudos e pesquisas, reflexões que vêm sendo desenvolvidas sobre esta temática, tanto em termos históricos como em possíveis tendências recentes de investigação.
Destinado a acadêmicos, estudantes, pesquisadores, profissionais e lideranças do mundo corporativo e demais interessados nos campos da comunicação e do consumo, a segunda edição do COMUNICON contará com a participação de renomados pesquisadores, como Cristina Ponte, da Universidade Nova de Lisboa, coordenadora em Portugal do projecto EUKids on line e membro do Fórum Internacional da ACMedia, Sara Victoria Alvarado, diretora do doutorado em Ciências Sociais, Primeira Infância e Juventude, da Universidade de Manizales, Guillermo Orozco Gómez, pesquisador latino-americano dos processos de recepção, com ênfase em comunicação/educação, da Universida de de Guadalajara, Roberta Sassatelli, professora do Departamento de Estudos Sociais e Políticos da Universidade de Milão, e autora de importantes livros sobre a cultura do consumo, Adilson Citelli, professor e pesquisador Comunicação e Linguagem da Universidade de São Paulo, Rose de Melo Rocha, Coordenadora do PPGCOM-ESPM, Maria Aparecida Baccega, decana do PPGCOM-ESPM, e Isabel Orofino, professora do PPGCOM-ESPM. 
Para outras informações e inscrições acesse http://sistemas.espm.br/congressos-inscricoes ou 11 5085-4689.


XIV Fórum de Comunicação Corporativa da ABA discute a transformação das relações no mundo conectado
05/10/2012 - 11:00:20

Evento destinado aos comunicadores das áreas de marketing, publicidade e relações
Institucionais discutirá temas como proteção da marca no universo multiplataforma.
Acontece em 18 de outubro o XIV Fórum de Comunicação Corporativa, realizado pela ABA - Associação Brasileira de Anunciantes (Av. Paulista, 352, 6º andar – Bela Vista – São Paulo). O evento propõe uma análise sobre a transformação das relações real time e global, discutindo as diversas plataformas de mídias, desde tradicionais canais de influência até redes sociais, revelando aos participantes novas formas de reinventar e integrar a abordagem dessas práticas. 
Gislaine Rossetti, diretora de relações institucionais América do Sul da BASF e presidente do Comitê de Comunicação Corporativa da ABA, ressalta a importância do fórum para os comunicadores na disseminação de uma estratégia da mensagem corporativa, uma vez que eles irão determinar uma nova postura no mercado com relação aos modelos tradicionais. 
Durante o evento, palestrantes como a superintendente de assuntos corporativos e sustentabilidade do Citibank e VP do Comitê de Comunicação Corporativa da ABA, Priscilla Cortezze, e a editora chefe de conteúdos digitais do Estadão, Claudia Belfort, se juntam a outros profissionais para discursar sobre temas como a disseminação da informação na sociedade em rede e como alavancar as mensagens e conteúdos institucionais nos diversos meios e formatos.
O evento é destinado aos gestores de comunicação corporativa, relações institucionais, marketing, mídias digitais e relações com o consumidor, além dos profissionais de assessorias de comunicação, agências de propaganda, veículos de Comunicação e consultorias especializadas. Informações pelo site www.aba.com.br, pelos telefones: 0800-124588 / (11) 3283-4588 ou eventos@aba.com.br.


Curitiba recebe curso de estratégia em redes sociais
04/10/2012 - 14:53:14

A Mirago, especializada em ações de marketing digital, leva para Curitiba seu curso de estratégia em redes sociais para pequenas e médias empresas. A especialista Kelli Lima, com experiência de quatro anos na área e trabalhos com mídias sociais para empresas como Hering, Dzarm, Kopenhagen, Centauro, Democrata, KLM Airlines, Natura e Peugeot, será a instrutora das aulas, que acontecerão dia 05 e 06 de outubro com carga horária de 16 horas. O curso é voltado a empresários que desejam se especializar no segmento e que precisam compreender como utilizar as redes sociais de forma estratégica em prol aos objetivos de seu modelo de negócios. As inscrições podem ser feitas em www.mirago.com.br


Associação dos Profissionais de Propaganda faz evento com Octávio Florisbal da Rede Globo
03/10/2012 - 12:12:44

O encontro APP FORAS DE SÉRIE da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), que apresenta os principais nomes da propaganda no Brasil, programou para a sua quarta edição a presença de Octávio Florisbal – diretor geral da Rede Globo de Televisão. O evento acontece no dia 8 de outubro, às 19h30, no auditório Ivandir Kotait (Rua Hungria, 664 – 12º andar – São Paulo), na sede da APP.
Um dos principais executivos da mídia nacional, Florisbal começou a trabalhar em 1961, como auxiliar administrativo, em uma das principais agências de publicidade da época, a J. Walter Thompson. Formado em Comunicação e Marketing na Escola Superior de Propaganda, em São Paulo, participou de diversos cursos de especialização em Nova York. Sua carreira também foi marcada por passagens nas agências Norton Publicidade e Lintas Internacional. 
No início dos anos 1970, Octávio Florisbal foi um dos fundadores e o primeiro presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, entidade que contribuiu significativamente para o desenvolvimento das pesquisas de audiência e de mídia no Brasil. Começou a trabalhar na TV Globo em 1982, contratado para estruturar o departamento de marketing da emissora. Entre os principais objetivos, estava a criação de um canal de comunicação permanente entre a área comercial e as áreas de programação, criação, produção e jornalismo. Pretendia-se também estabelecer uma relação mais técnica entre a TV, as agências e os anunciantes. Em 2002, assumiu a diretoria geral da emissora, posto que mantém até hoje.
Para mais informações sobre o evento, acesse www.appbrasil.org.br ou pelo appbrasil@appbrasil.org.br.


Inscrições para o Curso E-mail Marketing: Como obter o máximo resultado de uma das mídias mais poder
03/10/2012 - 11:13:42

A Madia Marketing School – MMS, oferece um novo curso para interessados em ampliar conhecimentos sobre E-mail Marketing, e obter o máximo resultado de uma das mídias mais poderosas da atualidade.  As aulas acontecerão nos dias 17 e 18 de outubro de 2012, das 19h às 22h30, e serão ministradas por Rodrigo de Almeida - Diretor Comercial da Dinamize, empresa fornecedora de soluções de e-mail marketing. Os interessados podem adquirir mais informações e se escrever através do site: http://www.madiamarketingschool.com.br/email-marketing.


Pesquisa revela crescimento do mercado de congressos no Brasil
02/10/2012 - 12:43:58

Eventos Expo Editora apresenta os resultados completos da II Pesquisa O Mercado de Congressos no Brasil no próximo dia 04 de outubro
O mercado de congressos brasileiro cresceu em relação a 2010 e permanece otimista para o fechamento de 2012. É o que revela a II Pesquisa O Mercado de Congressos no Brasil, organizada pela Eventos Expo Editora. O levantamento, que teve o patrocínio do Royal Palm Plaza Resort Campinas e o apoio do Instituto Prêmio Caio, da ABAV, da ABEOC e da ABIH,  foi feito com mais de 80 entidades que congregam empresas e profissionais dos segmentos médicos, não médicos, comercial, filantrópico, militar, social, entre outros, de todo país. “Depois de mais de dez anos, conseguimos fazer uma verdadeira ‘tomografia’, com resultados que retratam o novo panorama deste que é um dos mais importantes setores do mercado de eventos brasileiro.”, afirma o coordenador da pesquisa e presidente da Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes.
No próximo dia 04 de outubro, a Expo Editora apresentará os resultados completos do levantamento, com a presença de profissionais de marketing das áreas de Eventos e RH, gestores de entidades e associações profissionais e empresariais, fornecedores, expositores e outros convidados. Entre os tópicos a serem revelados, estão:
- Impacto gerado pela Copa do Mundo no segmento de Congressos e Exposições;
- Perfil dos Congressos e Exposições nos últimos anos e público participante;
- Participação internacional nos Congressos e Exposições brasileiros;
- Período preferido para a realização de Congressos e Exposições;
- Destinos que investiram na modernização de seus equipamentos X destinos que perderam share para os próximos anos;
- Congressos a bordo e destinos preferidos no exterior – EUA zero de share;
- E outras.
A apresentação da II Pesquisa O Mercado de Congressos no Brasil acontece no auditório da Academia Employer, em São Paulo, no dia 04 de outubro, a partir das 9h.
Inscrições gratuitas no 11- 2649-9030 c/ Tarsila - tarsila@expoeditora.com.br
Inscrições para a Imprensa 11- 4653-1745 / 98478-3776 / 96103-5937 c/ Camila ou Deise – camila@cbscom.jor.br / deise@cbscom.jor.br


Série de encontros no Mackenzie debate empreendedorismo ligado ao fotojornalismo
02/10/2012 - 11:42:11

A próxima palestra da série encontros Arfoc-SP/Mackenzie será no dia 3 de outubro, com o tema Fotojornalismo e Empreendedorismo. Gratuito e aberto aos interessados, o encontro acontece às 19h30, no auditório João Calvino (Mezanino) do campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em São Paulo.
Para assistir ao evento, é necessário se inscrever pelo e-mail arfoc-sp@arfoc-sp.org.br
A série Arfoc-SP/Mackenzie, com debates mensais, é coordenada pelo professor de fotojornalismo do Mackenzie, Manoel Nascimento, e promovida pela universidade em parceria com a Arfoc-SP (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo), sociedade civil que visa incentivar e desenvolver ações culturais no Estado, representando seus associados nas questões relacionadas à imagem fotográfica e cinematográfica. 
Para a edição de 3 de outubro, virão dois grandes nomes do fotojornalismo e pioneiros no empreendedorismo profissional, com a fundação de agências de fotografia. A ideia do debate é discutir a necessidade do jornalista e do fotojornalista serem empreendedores e gerenciarem suas carreiras profissionais. 


-10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 22 DE 306   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca