28/04/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
 
Congresso aposta no refinamento e oferece atividades pessoais nas áreas de Moda, Gastronomia, Beleza
09/05/2011 - 12:20:00

Uma das principais inovações do Congresso Mega Brasil de Comunicação são as suas Jornadas de Relacionamento e Qualidade de Vida, onde a ordem é esquecer por momentos os duros encargos das responsabilidades profissionais para aproveitar atividades lúdicas, prazerosas, que podem contribuir para o refinamento das pessoas.
São quatro as atividades programadas nas Jornadas de Relacionamento e Qualidade de Vida: Moda, Gastronomia, Beleza e Saúde. Moda – O tema moda entra no Congresso literalmente em grande estilo. Além de um desfile com direito a passarela e modelos profissionais, haverá também uma palestra sobre o tema Moda Corporativa na grade do evento, com Larissa Ortiz, diretora do Instituto Datavip. Ela vai falar sobre O segredo de se vestir adequadamente no ambiente do trabalho. Apoiado pelo Wal Mart, o desfile reforçará na passarela os conceitos que Larissa apresentará no auditório. Nos dois casos, serão dicas práticas de como a moda, com muita economia, pode ser um diferencial para profissionais e empresas. Gastronomia – A gastronomia estará presente nas Jornadas de Relacionamento e Qualidade de Vida em dois diferentes momentos: com o Pão de Açúcar, que levará até o Centro de Convenções Rebouças seu consultor Carlos Cabral, que estuda vinhos há 45 anos e é fundador da SBAV – Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho e integrante das confrarias do Vinho do Porto, da Bairrada, do Alentejo, da Madeira e do vinho Periquita, além de autor de três livros sobre o tema. Ele mostrará um pouco dos Segredos do mundo do vinho e do mundo do queijo, com direito a degustação. A segunda atividade em gastronomia será conduzida pelo McDonald’s, sob a batuta da sua consultora nutricional Maria Luiza Ctenas, que levar para o evento uma degustação em que as estrelas serão os mais de 200 ingredientes usados pela marca nos seus alimentos (sanduíches, saladas, sobremesas e bebidas). Será uma jornada batizada com o nome de Perspectivas para alimentar relacionamentos.
Beleza – Num evento em que cerca de 75% dos participantes são mulheres, como é o caso do Congresso Mega Brasil de Comunicação, nada mais oportuno que oferecer nas Jornadas de Relacionamento e Qualidade de Vida uma atividade no campo da Beleza. Instigado pela organização, o Grupo Boticário, patrocinador máster do evento, prontificou-se a montar na ExpoCom uma espécie de Salão de Beleza de alto nível, em que mostrará tendências de maquiagem, dicas de maquiagem para uso no dia a dia e em ocasiões especiais, micromaquiagem, harmonização de aromas, entre outras ações. A empresa levará para o Centro de Convenções Rebouças uma equipe de especialistas, que se revezarão no atendimento ao público (prioritariamente feminino).
Saúde – No campo da saúde, as Jornadas também programaram duas atividades, em cada uma das manhãs dos dias 25 e 26/5. A primeira será uma conversa sobre Meus 15 minutos, com o cardiologista Arnaldo Marques Filho, presidente da Associação Brasileira Medicina de Acupuntura. Ele vai mostrar como tornar a saúde melhor usando apenas 15 minutos do seu dia, a partir de técnicas vivenciadas pelos presentes. Na manhã do dia 16, será a vez da professora de Educação Física Jeanne Kuk, especializada em práticas corporais chinesas Tai Chi Chuan e Liangong, que fará uma sessão sobre Realinhamento postural e emocional. Mais informações, www.megabrasil.com.br/congresso2011
 


Busca