Aconteceu ontem em
São Paulo a coletiva de imprensa de lançamento do aclamado musical da Broadway “O
Rei Leão”. O evento aconteceu no Teatro Abril, que a partir do dia 1 de
novembro vai passar a se chamar Teatro Renault, e contou com as presenças de Thomas Schumacher, produtor e
presidente do Disney Theatrical Group, empresa responsável por todas as
produções Disney na Broadway e ao redor do mundo; Julie Taymor, diretora, figurinista, co-designer de máscaras,
fantoches e também autora de algumas das letras; e do cantor Gilberto Gil, autor da versão
brasileira das canções do musical.
O Rei Leão está há 15 anos em cartaz é o espetáculo de
maior bilheteria da história da Broadway, com arrecadação de US$ 853,8 milhões
desde sua primeira apresentação em novembro de 1997. Depois de passar por 15
países diferentes nos cinco continentes, a peça tem a sua primeira montagem na
América do Sul com produção da Time for Fun, e estreia em março de 2013 em São
Paulo.
No próximo dia 20 de
outubro começa uma pré-venda dos ingressos para clientes Bradesco, Bradesco
Seguros e American Express, com 20% de desconto e parcelamento em até cinco
vezes sem juros. A Time for Fun conta novamente com o patrocínio da Bradesco
Seguros, que já apoia o espetáculo A Família Addams, em cartaz atualmente no
Teatro Abril, e tem apoiado outras iniciativas culturais, o que tem demonstrado
que o Brasil, e principalmente São Paulo, tem grande potencial para se tornar o
grande palco na América Latina do cenário musical.
O que foi
curiosamente observado durante o evento foi a forte presença dos blogs em
comparação aos outros veículos (jornais e revistas, por exemplo), o que
certamente representa uma nova tendência no mercado da informação.
Serviço:
Local:
Teatro Abril (futuro Teatro Renault) – Av. Brigadeiro Luís Antonio, 411 – Bela
Vista
Estreia:
Março de 2013
Sessões:
quartas, quintas e sextas às 21h, Sábados, às 16h30 e às 21h e domingos, às
15h30 e às 20h.
Capacidade:
1.530 lugares.
Ingressos:
De R$50,00 a R$280,00.