|
|
O mundo da comunicação 2.0
08/06/2011 - 15:13:00
POR CAROL PEDACE
Em um país onde um em cada três brasileiros estão conectados à internet, é fundamental que as empresas tenham consciência do papel das mídias sociais e do impacto que elas podem ter. Esse foi o principal assunto debatido no curso "A comunicação corporativa em tempos de redes sociais", realizado na manhã do dia 7 de junho, em São Paulo e ministrado pela relações públicas Carol Terra. Segundo a especialista em comunicação digital, as pessoas passaram de receptoras de informação a protagonistas e formadoras de opinião. A RP explicou que, antes, o formato do diálogo de uma empresa com o seu público era unilateral; hoje, as empresas perceberam que o público quer se manifestar, e, principalmente, que ele pode fazer isso, mas esse caminho é lento e muitas empresas ainda não se deram conta do poder das redes sociais e da importância de fazer parte desse mundo. Carol alertou também que “se você não for encontrado no Google, você não existe”. Concluiu mostrando a importância da participação na web como parte do planejamento estratégico de comunicação, devendo ser tratado de forma específica, com linguagem própria e interatividade com o público.
|
|
|
|