HOME PROGRAMAÇÃO CONVIDADOS APOIOS&PATROCÍNIOS HOSPEDAGEM&GASTRONOMIA NOTÍCIAS MINHA INSCRIÇÃO
Luiz Lara
Sócio e CEO da Lew'Lara\TBWA
Em 1992, após várias experiências bem-sucedidas na AlmapBBDO, Embratur e Paulistur, fundou a agência Lew,Lara com o sócio Jaques Lewkowicz. Em 1996, recebeu o Prêmio Caboré – o mais importante da propaganda brasileira –, na categoria Profissional de Atendimento. Em 2003 e 2010, foi premiado novamente no Caboré, mas na categoria Empresário do Ano. Em 1997, foi eleito Homem do Ano pela revista About. Em 1999, recebeu o Prêmio Voluntário do Ano, conferido pela Kanitz & Associados. Em 2005, Luiz Lara foi eleito Profissional de Atendimento/Planejamento pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda). Em 2010, foi eleito Empreendedor do Ano nas Comunicações pela revista ISTOÉ Dinheiro. Em 2011, foi eleito a Personalidade do Ano – Troféu Ouro – VII Prêmio Anatec. Recebeu o Prêmio Destaque Profissional 2013 da ABP – Associação Brasileira de Propaganda como Publicitário do Ano. Como profissional de planejamento, participou da formulação da estratégia de grandes marcas, como “Nokia. O mundo todo só fala nele”, que teve um papel importante na ascensão da Nokia à liderança no mercado brasileiro de celulares, com um crescimento de 2.967% em brand awareness. Luiz Lara também ajudou a construir o novo posicionamento do Banco Real, com o conceito “O banco da sua vida”. Colaborou ainda na criação de conceitos como “Não tem idade certa para ser você mesma” e no lançamento da linha Ekos, da Natura; “Viver sem fronteiras”, para a TIM; “Da nossa casa para a sua casa”, para a Pernambucanas; “Pôneis Malditos”, para a Nissan, “Vamos pra cima”, para a adidas, “Para a vida ficar mais show”, para a Cacau Show; “Peça Friboi”, para a Friboi; “Momento Delícia”, para a margarina Delícia; “Vencer vem de dentro”, para Gatorade, entre outros. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Luiz Lara trabalha há 25 anos em publicidade. De 2009 a 2012, foi presidente nacional da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Atualmente é presidente do Conselho Superior da Abap, vice-presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) e membro do Conselho Deliberativo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). No terceiro setor, atua como conselheiro da Childhood Brasil, entidade comandada pela Rainha Silvia da Suécia, que recupera crianças vítimas de abuso sexual e prostituição, e do ICE (Instituto de Cidadania Empresarial), que atua na área de finanças e negócios sociais.