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João Roberto Marinho e Ayres Britto recebem homenagens no Fórum da Liberdade
16/04/2013 - 17:00:00
Ex-ministro
e empresário foram agraciados com os prêmios Liberdade de Imprensa e Libertas
A solenidade de abertura do 26º Fórum da Liberdade, na noite da
última segunda-feira (8/04), realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio
Grande do Sul – PUCRS - contou com a entrega de duas distinções especiais. Os
prêmios Libertas e Liberdade de Imprensa foram concedidos, respectivamente, ao
empresário e presidente do Conselho Editorial e vice-presidente das
Organizações Globo, João Roberto Marinho,
e ao ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto. O Prêmio Libertas é conferido aos
empreendedores que se destacam pela valorização dos princípios de economia de
mercado e de respeito ao Estado de
Direito democrático. Já o Prêmio Liberdade de Imprensa é aferido a
profissionais que preconizam a liberdade de imprensa e que se dedicam ao
desenvolvimento do pensamento crítico.
“Eu sinto uma confiança muito grande
nas instituições brasileiras. O Supremo Tribunal Federal (STF), a partir do
voto magistral do ministro Carlos Ayres Britto, consagrou os princípios da
Constituição com relação à liberdade de expressão enterrando a lei de imprensa,
que foi produzida no regime militar. Portanto, temos muita confiança no
ambiente legal, no Congresso brasileiro, pelo qual prevalece sempre a vontade
da maioria”, disse Marinho, em discurso. Ayres Britto mostrou-se contente com o
reconhecimento. “Sinto-me pessoalmente muito feliz por vincular meu nome a um
reconhecimento tão elevado, gratificante do ponto de vista cívico. A liberdade
de expressão é a maior expressão da liberdade e a imprensa é insubstituível”,
disse.
Após a premiação, o empresário Jorge
Gerdau Johannpeter realizou palestra que abordou os principais conceitos para o
crescimento do País. Também o economista e atual presidente do Banco Central do
Brasil, Alexandre Tombini, que falou sobre as transformações do Brasil nos
últimos 20 anos, as oportunidades em decorrentes destas mudanças e sobre os
desafios da conjuntura econômica internacional e nacional.
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Conexões Globais busca ampliar debate sobre cultura digital
16/04/2013 - 16:00:00
Segunda
edição do evento será realizada em maio, promovida pela Secom-RS
Cultura digital, as mídias sociais, a
participação cidadã e os direitos civis na internet serão alguns dos temas
norteadores da segunda edição do Conexões
Globais, evento marcado para ocorrer de 23 a 25 de maio, na Casa de Cultura
Mario Quintana – Porto Alegre. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Comunicação e Inclusão Social
do Estado (Secom-RS), busca promover o diálogo, por meio de
webconferências, palestras e oficinas. Pensadores e ativistas da cultura
digital de diversos países devem participar do evento, que terá suas
conferências transmitidas ao vivo via web. A interação com o público, além do
modo presencial, se dará também por meio de plataformas de redes sociais, como
do Twitter e Facebook.
As oficinas serão voltadas à troca de
conhecimento e à capacitação para o uso de novas mídias, à produção e edição
multimídia, à utilização das ferramentas digitais e às estratégias para mídias
sociais. Com a proposta de mesclar cultura popular com as novas tecnologias, a
programação ainda incluirá shows musicais, mostras de filmes e artes visuais.
"O mundo inteiro discute as novas possibilidades de mobilização, trazidas
pela internet. (...) Um Estado transparente, em diálogo permanente com a
sociedade, precisa aprofundar o debate e interagir com seus protagonistas. Esse
é o conceito do Conexões Globais e da nossa Secretaria de Comunicação e
Inclusão Digital", segundo a titular da Secom, Vera Spolidoro.
O novo site do Conexões Globais e a
programação completa serão disponibilizados no final deste mês, quando acontece
o lançamento oficial do evento.
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Grupo Farmácias Econômicas é o novo cliente da Morya
16/04/2013 - 15:00:00
A agência Morya de Porto Alegre (RS) conquistou a conta do Grupo Farmácias Econômicas, após
concorrência que envolveu quatro agências. Até então, a empresa não contava com
uma agência, executando internamente suas ações de publicidade. Com a nova
parceira, o grupo promete investir no segmento.
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O que seduz o consumidor é o conteúdo
16/04/2013 - 14:00:00
Sócios da Cartola Conteúdo, Clarissa
Barreto e Sebastião Ribeiro
palestraram na última terça-feira (9/04), durante a Semana do Jornalista da
ESPM e relataram os passos que resultaram na criação da agência. Os jornalistas
abordaram o uso do conteúdo como recurso para aproximar marcas do público. “As
empresas começam a se dar conta que é importante ter um canal de conteúdo. Há
algum tempo, tínhamos o marketing de interrupção. Havia uma programação linear,
que era interrompida para a propaganda. No novo cenário, do invitation
marketing, é preciso convidar o consumidor e, para isso, é preciso seduzir. O
que seduz o consumidor é o conteúdo”, defendeu Sebastião.
Para justificar essa ideia, foram
apresentados cases de marcas como Lacta e Boticário, produzidos em parceria com
a W3haus; e do Anchieta, desenvolvido para campanha da Escala. Em ambos os
trabalhos, os sócios destacaram a realização de pesquisa, apuração e a tarefa
de contar histórias como habilidades próprias dos jornalistas. “Qualquer um
pode escrever, mas quem sabe mesmo contar histórias bem? O jornalista”, afirmou
Sebastião, ao relatar a existência de uma espécie de fusão entre o marketing e
o jornalismo. Aos futuros jornalistas, Clarissa ressaltou a importância de se
manter o pensamento empreendedor. “Existem veículos que te ‘prendem’, onde tu
não podes fazer ‘frila’, ter uma empresa... Mantenham a ideia de negócio”,
aconselhou Clarissa.
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TAM é a 5ª empresa aérea mais engajada em redes sociais no mundo, segundo pesquisa
16/04/2013 - 13:00:00
SocialBakers
avaliou o volume de respostas enviadas pelas companhias
no
Twitter e no Facebook durante o quarto trimestre de 2012
A TAM
Linhas Aéreas foi classificada como a quinta companhia aérea mais engajada
nas redes sociais em todo o mundo durante o quarto trimestre de 2012. O estudo
foi realizado pela SocialBakers, uma
das mais importantes empresas globais de monitoramento e análise de mídias
sociais.
No período, a TAM registrou índice de
65,18% na taxa de respostas enviadas a quem mencionou a companhia aérea no
Twitter. Já no Facebook, atingiu o índice de 89,85% na interação com os
usuários.
Para avaliar a interação das
companhias aéreas em todo o mundo, a SocialBakers levou em consideração dois
critérios: a quantidade de respostas dadas pelas empresas e a diferença entre o
volume de menções respondidas e o volume de menções ignoradas. Mais detalhes do
estudo (em inglês) estão disponíveis no link http://migre.me/e2jNA.
Segundo a SocialBakers, as plataformas
de mídia social estão em contínua expansão e o relacionamento entre clientes e
empresas tem migrado cada vez mais dos meios tradicionais de comunicação para
outros como o Twitter e o Facebook. A pesquisa aponta ainda que, de acordo com
estudos recentes, a indústria da aviação é a mais ativa nestas redes.
Em março, a TAM já havia anunciado que
encerrou 2012 com aumento de 96% nas demandas de consumidores recebidas via
redes sociais, em comparação com o ano anterior. Principal canal online de
interação da companhia com os seus clientes, o perfil @TAMAirlines no Twitter
já chegou a marca dos 460 mil seguidores.
Atualmente, a TAM registra uma média
de 8 mil interações por mês em sua conta no Twitter, atendido por uma equipe
especialmente destacada para o serviço de SAC 2.0.
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Estudo sobre os jornalistas e as redes sociais será apresentado no Congresso Mega Brasil
16/04/2013 - 12:00:00
Como a imprensa
tradicional acompanha as redes sociais? Quem são os jornalistas brasileiros que
mais as acompanham? Como e com que frequência as utilizam? Quais as redes
sociais que eles consideram mais confiáveis? Como os profissionais da imprensa
se inserem nesse universo? Essas são algumas das questões que serão analisadas
pelo jornalista Manoel Fernandes, da
Consultoria Bites, em sua apresentação no Congresso
Mega Brasil de Comunicação, na palestra Os
jornalistas brasileiros e as redes sociais: um estudo qualitativo, que sua
equipe produzirá especialmente para o encontro. Curador de duas edições do
Congresso Mega Brasil de Comunicação Digital, Manoel Fernandes especializou-se
na área digital após passagem pela grande imprensa, em publicações como as
revistas Veja e IstoÉ Dinheiro.
O Congresso, que está
marcado para os dias 23, 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em
São Paulo, tendo como tema central O Planeta Comunicação na Era do Diálogo,
espera reunir cerca de 1.000 profissionais nas diversas atividades programadas,
entre elas seis conferências (quatro delas internacionais), 27 palestras
temáticas, um curso pré-congresso, uma mesa-redonda sobre facebook, lançamento
do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa, entrega do Prêmio
Personalidade da Comunicação e o painel de encerramento Crème de la Crème com o
melhor do conteúdo do Congresso.
Entre as empresas que
ali apresentarão seus cases destacam-se: Bayer, Braskem, DuPont, Fiat, Gerdau,
Netshoes, Odebrecht, Rede Globo, Syngenta e Tetra Pak. Também o segmento de
agências de comunicação estará representado, com temas de vanguarda e algumas
das mais bem sucedidas práticas de mercado. As agências que apoiam o Congresso
Mega Brasil de Comunicação são: Andreoli MSL Brasil, CDI, CDN, FSB, Fundamento,
Edelman Significa, Imagem Corporativa, In Press Porter Novelli, Ogilvy PR, RP1
e S2Publicom. Além das agências, o Congresso conta com apoiadores
institucionais: Abracom, Aberje, FESPESP - Federação das Entidades de
Servidores Públicos do Estado de São Paulo, Associação Brasileira de Relações
Públicas de São Paulo – ABRP, Associação
Brasileira de Recursos Humanos- ABRHSP e
a ABRASCA.
Programação completa,
informações sobre o evento e inscrições estão disponíveis no
www.megabrasil.com.br. Além de descontos especiais para inscrições antecipadas,
há vários pacotes de incentivo a grupos de participantes das áreas pública e
privada e também do Norte e Nordeste.
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FSB lança aplicativo para Ipad para divulgar seu Relatório Anual
16/04/2013 - 11:00:00
Todo o conteúdo do Relatório Anual 2012 da FSB Comunicações está, a partir de
agora, também disponível para Ipad.
O aplicativo dá acesso às principais
informações da empresa, que têm conquistado significativos reconhecimentos em
seu mercado de atuação, tanto no Brasil quanto no exterior.
Depois de se consolidar como a
primeira agência de comunicação corporativa a conquistar um leão no festival de
Cannes e de se tornar a primeira agência brasileira a figurar no ranking das
mais importantes agências mundiais, a FSB foi eleita, pelo portal The Holmes
Report, a agência Latino-Americana do ano em 2012. Além disso, aparece em
primeiro lugar no ranking das agências de comunicação corporativa do Brasil.
Para saber mais sobre nossa atuação,
nossa gente, nossos princípios e como estamos nos preparando para o futuro,
acesse:
http://itunes.apple.com/app/fsb-annual-report-2011/id521822540?mt=8
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Getty Images tem acervo com mais de 40 anos de Fórmula 1
16/04/2013 - 10:00:00
Líder mundial de conteúdo multimídia
conta com material desde os Grand Prix mais antigos até as disputas mais
recentes, com fotos icônicas e famosas que contam a história do esporte
Mais de 40 anos de história da Fórmula
1 estão registrados nos acervos da Getty Images, líder mundial na criação e
distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes, música e produtos
multimídia, desde os Grand Prix mais antigos até as disputas mais recentes.
Para interessados no esporte e amantes da velocidade, as mais icônicas fotos
das décadas de 70 e 80 até hoje, contam como o evento cresceu e se desenvolveu
por meio de cliques de fotógrafos talentosos, como Mark Thompson, Clive Mason e
Paul Gilham.
A empresa divide os registros em onde
tudo começou; os destaques e mais lembrados momentos da década de 70 e 80 e as
fotos dos anos 90 até a atualidade. Algumas também fazem parte das coleções de
Louis Klemantaski, Rainer Schlegelmilch e Allsport.
A Getty Images tem tradição na
cobertura mundial dos mais diversos eventos e continua abastecendo seu acervo
para poder contar mais histórias no futuro. É formada por uma equipe de mais de
650 fotógrafos em mais de 60 países ao redor do mundo, que entregam, além de
cliques tradicionais, vídeo, 3D, e fotografias 360 graus.
Para conhecer, acesse http://bit.ly/Yq0vET.
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GoPoints mira nas agências de publicidade
15/04/2013 - 16:00:00
Startup
brasileira cria sistemas web para campanhas de incentivo e fidelização
A GoPoints,
startup brasileira especializada em soluções digitais para relacionamento e
programas de incentivo, está de olho nas agências de publicidade para
diversificar seu leque de atuação.
Com grandes nomes entre seus casos de
sucesso, como Hering, TIM Celular, Banco BMG, Porto Seguro Seguradora e outros,
a empresa pretende utilizar todo o seu know how para fornecer suporte e
infraestrutura tecnológica às ações publicitárias.
Programas de incentivo, em especial,
os que trabalham com premiações e sistemas de pontos, são vistos como casos de
sucesso para as agências. “Esta demanda cresce com frequência, pois, na maioria
das vezes, é muito oneroso para as agências criar uma base tecnológica e formar
uma equipe interna para realizar este tipo de atividade”, comenta Carlos
Kelner, sócio-diretor da GoPoints. “Enquanto as agências ficam concentradas no
processo criativo, nós auxiliamos com a parte técnica, isto é, implantamos as
soluções digitais com agilidade e custo competitivo”, finaliza.
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PLANIN completa 20 anos e anuncia nova unidade de negócios direcionada para a Classe C
15/04/2013 - 15:00:00
A PLANIN, um dos principais empresas
de comunicação empresarial do País, sai à
frente do mercado e anuncia a PLANIN
+Classe C, agência pioneira em projetos
voltados à Classe C. O anuncio está
sendo feito no mês que a agência completa 20 anos.
"Estamos inovando com a proposta
de divulgar produtos e grandes marcas diretamente para o maior segmento
socioeconômico do Brasil", comemora Angélica Consiglio, CEO da PLANIN e
idealizadora da PLANIN +Classe C.
A ideia da nova empresa surgiu a
partir da demanda detectada em projetos de
comunicação realizados em comunidades
cariocas. "As empresas têm dificuldade
em adaptar seus discursos e falar
diretamente com seus clientes,
especialmente com a classe C",
diz a CEO.
A PLANIN +Classe C está de olho no
potencial do mercado formado pela classe
média, que representa hoje 52% da
população do País e corresponde a 52% dos
empreendedores brasileiros, 59% dos
moradores de comunidades (incluindo
favelas) e 61% dos novos compradores
online. Com gastos anuais de R$ 1,03 trilhão, se a Classe C brasileira fosse um
País, seria o 18º do mundo em consumo. A expectativa é que esses consumidores
continuem ainda em expansão nos próximos anos, passando dos atuais 52% da
população para 57% em 2022.
A nova unidade de negócios será
comandada pela CEO Angélica Consiglio, dirigida por Beatriz Imenes e coordenada
por Juliana Tonello, com apoio das equipes de web, criação, conteúdo e social
media da PLANIN. Mais informações pelo site
www.planinmaisclassec.com (11)
2138-8900 ou no blog com notícias sobre a ClasseC pode ser acesso digite www.quemeaclassec.com.br.
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