20/09/2021

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 

Master Roma Waiteman ganha a conta do Sinergy Group
18/04/2013 - 11:00:00

Um ano depois de desfazer sociedade com WPP, retomar o controle e tornar seus principais executivos sócios da agência, a Master Roma Waiteman consolida a operação em São Paulo e comemora a conquista do quinto cliente em 5 meses: o Sinergy Group.

O Synergy é um grupo multinacional que atua em seis países com negócios no setor aéreo, estaleiros, petróleo e gás entre outras. A Master Roma Waiteman vai responder pelas demandas institucionais e corporativas do grupo no país. "Sabemos da forte atuação do Synergy em diversos setores. Estamos muito felizes em poder contribuir para que o mercado perceba cada vez mais esta força", ressalta Marcelo Romaniewicz, sócio e VP de Planejamento.

Este é o quinto cliente novo da Master Roma Waiteman desde novembro de 2012. Além do Synergy Group, a agência havia conquistado a conta dos Correios, da Triunfo Participações, da Volvo Trucks e do Aeroporto de Viracopos.


Rede Inform conquista três novas contas
18/04/2013 - 10:00:00

A Rede Inform de Comunicação passou a responder pelas ações de assessoria de imprensa da Carlson Wagonlit Travel (CWT), líder global em gerenciamento de viagens corporativas, da vinícola chilena Cousiño Macul, uma das mais renomadas da atualidade, e do Instituto Guy Puglisi, especializado em saúde e estética bucal. No caso deste último, a Inform também será responsável pela elaboração e execução de um programa integrado de comunicação. Sob a coordenação de Roberta Mestieri (roberta@redeinform.com.br), os atendimentos ficarão a cargo de Luciano Zafalon (11- 3079.6133 e luciano@redeinform.com.br) para a Carlson Wagonlit (CWT) e Instituto Guy Puglisi, e Cousiño Macul com Lívia Aragão (11-3079.6133 e livia@redeinform.com.br).


EMTU fecha com CDN para gerenciar as redes sociais
17/04/2013 - 17:00:00

A CDN passa a responder pelo gerenciamento das redes sociais da EMTU, empresa pública que fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade em quatro regiões metropolitanas de São Paulo. Atendimento de Sandra Soares e André Sales, sob coordenação de Letícia Suzuki e direção de Fernanda Dantas.


Conta da Biogen Idec vai para a Ketchum
17/04/2013 - 16:00:00

A Ketchum comemora a chegada da conta para assessoria de imprensa da Biogen Idec, empresa de biotecnologia que desenvolve e oferece terapias para doenças neurodegenerativas, hemofilia e disfunções imunológicas. Ana Paula Sartori (ana.sartori@ketchum.com.br) responde pelo atendimento, sob gerência de Patrícia Torres (patricia.torres@ketchum.com.br).


In Press Porter Novelli ganha prêmio do Holmes Report
17/04/2013 - 15:00:00

A In Press Porter Novelli celebra o Certificado de Excelência do SABRE Awards (Superior Achievement in Branding and Reputation), como a única agência de comunicação do Brasil contemplada na edição 2013. Concedido por The Holmes Report, publicação sobre relações públicas com sede nos Estados Unidos e circulação global, a premiação coube à In Press Media Guide, unidade de negócios em esportes da agência, na categoria Patrocínio pelo case para o cliente Nissan. Realizado em novembro de 2012, no Rio, sob o comando de Diogo Mourão e Manoela Pena, foi o maior investimento em esporte da história do cliente. O júri considerou a inovação na forma de apresentar um time de atletas. A cerimônia de entrega de troféus e certificados será em 7/5, em Nova York.


ADAG conquista conta da Ajinomoto
17/04/2013 - 14:00:00

Agência será responsável pela divisão Food Ingredients

 A ADAG Comunicação, comandada por Celso Piratininga Jr., anuncia a conquista de um novo cliente, a Ajinomoto, empresa multinacional considerada uma das maiores indústrias alimentícias. A agência será responsável pela Food Ingredients, divisão responsável por atender o mercado de alimentos e promover o portfólio de produtos comercializados pela Ajinomoto junto aos seus públicos-alvo.

A conta será atendida pelo núcleo Indústria da agência, sob a responsabilidade de José M. Cascão e Maria do Carmo Hardt. Caberá à ADAG o desenvolvimento da comunicação para divulgar os trabalhos da divisão, incluindo anúncios para veículos impressos e online, ações no ponto-de-venda, entre outras iniciativas. 

 “A conquista da Ajinomoto fortalece o crescimento de contas de empresas privadas na ADAG e a nossa participação no setor industrial. Iniciamos a parceria no ano passado, com jobs para ações publicitárias e também digitais, por meio da ADAG Interativa, área focada no planejamento estratégico e marketing digital”, conta Piratininga, presidente da ADAG.


JeffreyGroup ganha conta da Nestlé
17/04/2013 - 13:00:00

A JeffreyGroup passa a responder pelas ações de relações públicas da Nestlé no Brasil, abrangendo todo o portfólio de produtos, planejamento de ações de comunicação integrada direcionadas aos diversos públicos, monitoramento de mídias sociais, além da comunicação institucional. A equipe terá direção de Pedro Corrêa, que acaba de chegar à agência vindo da Burson-Marsteller, e gerenciamento de Claudia Cardoso, que irão trabalhar em conjunto com Anahi Guedes, Claudia Galli, Rafael Ribella e Mariana Lemos, na área de Comunicação Corporativa da Nestlé. Integram o time de atendimento a coordenadora Débora Marques  e as executivas de conta Estela Marques, Cinthia de Paula e Flavia Prado, com apoio de Bruna Bromberger.


Sarau da Cultura Popular marcará o lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa
17/04/2013 - 12:00:00

Festa terá as presenças de Oswaldinho do Acordeon, Papete, Jorge Mello, as gêmeas Célia e Celma e o poeta Fernando Coelho, com apresentação de Assis Ângelo, presidente do Instituto Memória Brasil

O Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2013 – agências, empresas e  fornecedores será lançado no próximo dia 24 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, como parte da programação do Congresso Mega Brasil de Comunicação. A festa de lançamento será abrilhantada por um Sarau da Cultura Popular, organizado pelo Instituto Memória Brasil e seu inspirador e presidente Assis Ângelo, ele próprio um dos participantes da iniciativa. Ao seu lado estarão Oswaldinho do Acordeon, o percussionista Papete, as cantoras Célia e Celma, o cantor e compositor Jorge Mello e o poeta Fernando Coelho.

Ranking das Agências em destaque

Um dos principais destaques do Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa é o tradicional Ranking das Agências de Comunicação, organizado pelo quarto ano consecutivo, em que figuram por faturamento ou número de colaboradores mais de 270 empresas de todo o Brasil. Além do Ranking, o Anuário traz ainda indicadores diversos desse segmento e uma série de matérias sobre toda a cadeia da comunicação corporativa brasileira.

Com 200 páginas, a publicação, editada pela Mega Brasil, tem Eduardo Ribeiro como publisher e Lena Miessva na coordenação editorial. Segundo Ribeiro, “esta quarta edição mostra o vigor de um setor que se torna cada vez mais estratégico, reconhecido e que movimenta hoje mais de R$ 8 bilhões por ano, dos quais R$ 2 bilhoes são absorvidos pelas agências de comunicação. Estas, com crescimento superior a 18% em 2012, continuaram a demonstrar uma impressionante capacidade de expansão e diversificação de portfólio e um renovado sentimento de otimismo em relação aos próximos anos, que serão impactados por grandes eventos”.

Os guias setoriais – de agências, empresas/instituições, fornecedores e consultores de comunicação e Quem atende Quem em Relações com a Imprensa – do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa estarão disponíveis a partir de maio no site www.anuariomegabrasil.com.br, assim como a íntegra da versão digital. Eles apresentam os dados de contato da área de Comunicação Corporativa para facilitar o relacionamento com imprensa, prospects e outros públicos.

A publicação conta com apoio institucional de Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Aberje (Associação Brasileira da Comunicação Empresarial) e colaboração da Maxpress.

A versão impressa, com 5 mil exemplares, será distribuída para executivos de Comunicação Corporativa, Marketing e Recursos Humanos de grandes empresas, das áreas públicas (poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nos âmbitos federal, estaduais e municipais); editores de economia e negócios e pauteiros dos principais veículos de comunicação do País; agências de comunicação e outras organizações tradicionais no campo da comunicação corporativa.

Serviço:

Evento:           Lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2013

Local:              Centro de Convenções Rebouças

Endereço:       Av. Dr. Eneas de Carvalho Aguiar, 23 – São Paulo/SP

Data:               24 de abril de 2013

Horário:           A partir das 19h30

Dica:               Dê preferência a metrô ou táxi, pois o estacionamento está em obras.


Misasi Comunicação é a nova assessoria da R18
17/04/2013 - 11:00:00

A R18 (www.r18.com.br) – empresa pioneira em Social Data Analysis e que conta com o maior bando de dados social da América Latina – é a nova conta da Misasi Comunicação, responsável pelos assuntos relacionados à imprensa. O atendimento será feito por Tales Ponce, com a coordenação de Danielle Andrade e direção de Marco Misasi.

Com metodologias e tecnologias próprias, a R18 identifica como os dados sociais influenciam o dia a dia das empresas desde a produtividade até o gerenciamento. Entre os diferenciais da R18, está a capacidade de trabalhar grandes volumes de informações presentes na web em pouco tempo.


Especialistas de marketing são destaque em evento da ExactTarget em SP
17/04/2013 - 10:00:00

Este é um dos três eventos globais promovidos pela empresa, que visa inspirar profissionais de marketing digital em São Paulo, Sidney e Toronto

A provedora global de softwares de marketing interativo ExactTarget, recebe hoje (17/04) autor e especialista Joseph Jaffe no CONNECT Global Tour, em São Paulo. Ele é autor dos livros “Life after 30-second spot (Vida após um anúncio de 30 segundos): Como envolver consumidores já cansados do marketing tradicional por meio de uma interação relevante” e “Flip the Funnel (Invertendo o Funil): Como usar os clientes existentes para conquistar novos”

A intenção é fornecer dicas práticas e objetivas que inspirem organizações a otimizarem suas ações de marketing digital, por meio dos canais e-mail, mobile e social. Durante o evento, Jaffe será acompanhado por executivos da ExactTarget, empresas como Cyrela, iCarros, PetLove, Santuário de Aparecida e PMK, que apresentarão seus casos de sucesso, e por profissionais de marketing de toda a América Latina.

“O marketing digital está promovendo uma revolução que exige que as marcas deixem de centralizar suas ações em apenas um canal para diversificarem suas experiências para os usuários do mundo todo”, afirma Tim Kopp, CMO da ExactTarget. “Os melhores profissionais da área de marketing digital estarão reunidos no CONNECT Global Tour, para inspirar, estimular a criatividade e alavancar os seus negócios”.

O evento acontece no Grand Hyatt São Paulo (Avenida das Nações Unidas 13.301 – Itaim Bibi), das 9h às 17h. Ele é o primeiro de três eventos Global CONNECT Tour, que acontecem em diferentes cidades no mundo todo. Esses encontros, somados, esperam atrair cerca de 2 mil profissionais da área.


- 10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 03 DE 1017   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca