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Proativa com nova conta
19/04/2013 - 14:00:00
A Proativa sediada em Brasília (DF) comemora
a chegada da conta da Multi Life,
clínica brasiliense especializada em Medicina e Segurança do Trabalho. Contatos
com Nayara Sousa (61-9234-3080) e Flávio Resende (9216-9188) ou atendimento5@proativacomunicacao.com.br.
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Relações Governamentais serão debatidas em Congresso de Comunicação
19/04/2013 - 13:00:00
As relações governamentais nunca se
mostraram tão estratégicas no âmbito do universo corporativo quanto hoje, face
a interferência cada vez maior do poder político na economia e no
desenvolvimento do País. Acompanhar o que se faz no governo e nas esferas legislativas
e judiciárias e dialogar em alto nível com essas instâncias são necessidades
que passaram a frequentar a vida das empresas, obrigando-as a criar áreas
específicas para cuidar do relacionamento com essas esferas de poder.
Conhecidas no plano internacional pela palavra lobby, no Brasil as relações
governamentais buscam se distanciar dessa terminologia pelo seu passivo de
imagem, fruto de muitas ações ilegais, que contribuíram para alavancar
escândalos midiáticos por muitos anos. Tema da moda e de carreiras em ascensão,
estará no Congresso Mega Brasil de
Comunicação em apresentação do consultor e escritor Gilberto Galan, que tem por título Relações Governamentais & Lobby: Oportunidades de carreira e
desafios éticos. Galan, além de ter sua própria consultoria, é professor do
MBA da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e membro do
seu Conselho Deliberativo, além de professor da ESPM – Escola Superior de
Propaganda e Marketing. É também autor do livro Relações Governamentais &
Lobby – Aprendendo a Fazer.
O Congresso Mega Brasil de Comunicação
será realizado nos dias 23, 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Rebouças,
em São Paulo, tendo como tema central O Planeta Comunicação na Era do Diálogo.
O encontro espera reunir cerca de 1.000 profissionais nas diversas atividades
programadas, entre elas seis conferências (quatro delas internacionais), 27
palestras temáticas, um curso pré-congresso, uma mesa-redonda sobre facebook,
lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa, entrega do Prêmio
Personalidade da Comunicação e o painel de encerramento Crème de la Crème com o
melhor do conteúdo do Congresso.
Entre as empresas que ali apresentarão
seus cases destacam-se: Bayer, Braskem, DuPont, Fiat, Gerdau, Netshoes,
Odebrecht, Rede Globo, Syngenta e Tetra Pak. Também o segmento de agências de
comunicação estará representado, com temas de vanguarda e algumas das mais bem
sucedidas práticas de mercado. As agências que apoiam o Congresso Mega Brasil
de Comunicação são: Andreoli MSL Brasil, CDI, CDN, FSB, Fundamento, Edelman
Significa, Imagem Corporativa, In Press Porter Novelli, Ogilvy PR, RP1 e
S2Publicom. Além das agências, o Congresso conta com apoiadores institucionais:
Abracom, Aberje, FESPESP - Federação das Entidades de Servidores Públicos do
Estado de São Paulo, Associação Brasileira de Relações Públicas de São Paulo –
ABRP, Associação Brasileira de Recursos Humanos- ABRHSP e a ABRASCA.
Programação completa, informações
sobre o evento e inscrições estão disponíveis no www.megabrasil.com.br. Além de
descontos especiais para inscrições antecipadas, há vários pacotes de incentivo
a grupos de participantes das áreas pública e privada e também do Norte e
Nordeste.
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Congresso de Comunicação analisará os impactos da Lei de Acesso à informação na Gestão da Comunicaçã
19/04/2013 - 12:00:00
A Lei
de Acesso à Informação completará um ano em maio, e desde sua criação
algumas mudanças já ocorreram na estrutura da comunicação pública. Foram
criados, na esfera federal, os SIC - Serviço de Informação ao Cidadão, que são
unidades de atendimento que qualquer pessoa pode acessar e, sem burocracia,
pedir uma informação que seja do seu interesse. Há limitações impostas pela
lei, mas a transparência é a regra, o sigilo tornou-se exceção. Este assunto é
extremamente novo, tem reflexo direto no atendimento às demandas da imprensa,
uma vez que os jornalistas estão buscando dados via SIC e até mesmo desmentindo
informações das assessorias, como exemplificado na matéria abaixo. Por outro
lado, também existe a questão da preparação dos porta-vozes para tratar com os
diversos públicos a partir das novas regras da lei.
Esse assunto será abordado no Congresso Mega Brasil de Comunicação,
no dia 25 de abril, das 11h50 às 13h, numa das palestras temáticas do evento – Os impactos da Lei de Acesso à informação
na Gestão da Comunicação Pública –, que será apresentada pelo
Coordenador-Geral de Fomento ao Fortalecimento da Gestão e Controle Social da
Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da CGU –
Controladoria Geral da União, Edward
Lucio Vieira Borba, e pela jornalista, consultora e instrutora de
capacitações em Comunicação e professora na UniCEUB, Silvana Ribeiro.
O Congresso, que está marcado para os dias
23, 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, tendo
como tema central O Planeta Comunicação na Era do Diálogo, espera reunir cerca
de 1.000 profissionais nas diversas atividades programadas, entre elas seis
conferências (quatro delas internacionais), 27 palestras temáticas, um curso
pré-congresso, uma mesa-redonda sobre facebook, lançamento do Anuário
Brasileiro da Comunicação Corporativa, entrega do Prêmio Personalidade da
Comunicação e o painel de encerramento Crème de la Crème com o melhor do
conteúdo do Congresso.
Entre as empresas que ali apresentarão
seus cases destacam-se: Bayer, Braskem, DuPont, Fiat, Gerdau, Netshoes,
Odebrecht, Rede Globo, Syngenta e Tetra Pak. Também o segmento de agências de
comunicação estará representado, com temas de vanguarda e algumas das mais bem
sucedidas práticas de mercado. As agências que apoiam o Congresso Mega Brasil
de Comunicação são: Andreoli MSL Brasil, CDI, CDN, FSB, Fundamento, Edelman
Significa, Imagem Corporativa, In Press Porter Novelli, Ogilvy PR, RP1 e
S2Publicom. Além das agências, o Congresso conta com apoiadores institucionais:
Abracom, Aberje, FESPESP - Federação das Entidades de Servidores Públicos do
Estado de São Paulo, Associação Brasileira de Relações Públicas de São Paulo –
ABRP, Associação Brasileira de Recursos Humanos- ABRHSP e a ABRASCA.
Programação completa, informações
sobre o evento e inscrições estão disponíveis no www.megabrasil.com.br. Além de
descontos especiais para inscrições antecipadas, há vários pacotes de incentivo
a grupos de participantes das áreas pública e privada e também do Norte e
Nordeste.
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Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior com nova assessora de imprensa
19/04/2013 - 11:00:00
Nayane
Taniguchi é a nova
assessora do Sindicato Nacional dos
Docentes das Instituições de Ensino Superior – Andes-SN. Ela substitui a
Rejane Medeiros, que deixou a entidade há alguns meses. Nayane atende pelos
nayane@andes.org.br e 61-3962-8406.
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Ateb e Oficina de Mídia vão atender o deputado Carlos Neder
19/04/2013 - 10:00:00
A Ateb
começou a atender ao deputado estadual Carlos
Neder (PT) em parceria com a Oficina
de Mídia, de Solange Melendez e Maurício Santini. O objetivo é dar
visibilidade às ações promovidas por ele, atual coordenador estadual do
setorial de saúde do PT, fora da capital. O atendimento terá consultoria de
Jamir Kinoshita, que está à frente da Assessoria de Comunicação e Imprensa da
Presidência da Câmara Municipal de São Paulo.
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Pesquisa revela hábitos das mulheres com relação ao uso do ambiente online
18/04/2013 - 16:00:00
Instituto
QualiBest divulga resultados de estudo feito com consumidoras de alto poder
aquisitivo da rede La Clé
A La
Clé (www.redelacle.com.br) – rede fechada do Instituto QualiBest, criada exclusivamente para realizar pesquisas
junto às mulheres de classe AAA – acaba de divulgar os resultados de um estudo
denominado Hábitos de Mídia, que busca entender o consumo dos meios.
Realizada em novembro, a pesquisa tem
base em 320 entrevistas feitas com mulheres da cidade de São Paulo pertencentes
à rede La Clé, com idades entre 18 e 70 anos. Dentre elas, 75% exercem alguma
atividade remunerada e trabalham de 6 a 8 horas por dia, em média – revelação
que derruba o mito de que as integrantes das classes mais altas e de famílias
tradicionais trabalham apenas no Terceiro Setor.
A expressiva utilização de produtos
tecnológicos é uma das características das integrantes deste exclusivo segmento
da população paulistana, com forte destaque para os produtos da Apple, especialmente
entre as mulheres de 18 a 39 anos, que costumam usar iPhone (73%), iPad (70%),
MacBook (52%) e Apple TV (44%). Consumo de Mídia Como integrantes de um grupo
fechado que utiliza a plataforma digital, o uso intenso da internet está
presente na vida delas, com acessos durante a semana e nos fins de semana – mas
não deixam, no entanto, de consumir os meios de comunicação mais tradicionais,
como a TV aberta, o jornal e o rádio.
De forma geral, durante a semana, as
mulheres de alto poder aquisitivo costumam acessar a internet ao longo do dia,
com picos das 9h às 13h e após 18h. Já nos fins de semana, o período de maior
frequência é entre 18h e 24h.
Entre as atividades realizadas na
internet, além do acesso básico a e-mails (97%) e sites de busca (95%), é alto
o percentual de mulheres que declaram acessar redes sociais e similares, tais
como Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, Instagran etc., chegando a 87% da
amostra – sem diferenças entre os perfis de idade.
Um dado muito interessante da pesquisa
é que sete em cada dez mulheres declararam acessar sites de compras online e de
bancos para realizar movimentações financeiras – como pagar contas, fazer
transferências e aplicações –, o que reforça a tendência observada nos últimos
anos de que a população brasileira perde cada vez mais o medo de usar a
internet para tais serviços.
Entre as mulheres mais jovens, entre
18 e 39 anos, o uso dos serviços bancários para realizar movimentações sobe
para 83% da amostra. E a informação surpreende positivamente. Pois, segundo
dados da pesquisa TIC Domicílios 2011 – a internet no Brasil (fonte NIC.br –
novembro de 2011/janeiro de 2012) –, apenas 46% dos internautas pertencentes à
classe A realizaram transações financeiras pela internet nos últimos três
meses.
Outro destaque apresentado na pesquisa
é que 78% da amostra geral acessa sites para obter informações do dia a dia,
incluindo a consulta de notícias em geral em portais de revistas e jornais,
como Estadão, Folha de S. Paulo, Veja, IstoÉ, Exame e Valor – publicações citadas
por 63% das entrevistadas. Dentre elas, 67% também conferem agendas de lazer,
cinema e teatro e, destas, 70% costumam ir ao cinema, no mínimo, uma vez por
mês.
Dos sites de notícias acessados com
maior frequência, o destaque fica por conta do UOL, especialmente entre as
mulheres mais jovens. Acessam também o Google (60%) e sites de bancos,
especialmente Itaú, Bradesco e Santander.
O Facebook está fortemente incorporado
à vida virtual dessas mulheres. Praticamente 90% delas possuem perfis nesta
rede e, de forma geral, costumam realizar cerca de cinco atividades diferentes
quando estão conectadas. Um dado interessante da pesquisa é que, entre as
principais atividades mencionadas, 56% declararam que costumam compartilhar
notícias ou sites que acham interessantes e 44% delas seguem ou curtem perfis
de empresas, marcas ou produtos no Facebook.
O Estadão foi mencionado por 76% delas
como o principal jornal que lêem.
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AlmapBBDO cria nova campanha para o Grupo Bradesco
18/04/2013 - 15:00:00
“Vai
que...” em clima de “Missão Impossível”. Nova fase da comunicação destaca que o
Grupo é especialista em imprevistos e está sempre próximo a seus clientes
quando eles precisam
O Grupo
Bradesco Seguros, líder do mercado segurador brasileiro, inova mais uma vez
e estreou no dia 15/04, a nova etapa da campanha publicitária “Vai que...”, que
tem como mote o filme “Missão Impossível” e sua trilha sonora. Com filmes,
mídia impressa, peças na web e no iPad, mídia alternativa e rádio, a nova fase
da campanha destaca que o grupo segurador é especialista em todos os tipos de
imprevistos e, especialmente, naqueles que ocorrem a cada um de seus clientes –
sejam grandes, médios ou pequenos. Intitulada “Especialista em Imprevisto”, é
uma evolução da comunicação desenvolvida para a marca a partir de 2010, quando
lançou o conceito “Vai que...” e a assinatura “Bradesco Seguros. É melhor ter”.
Os comerciais “Especialista”,que
estreia hoje, e “Menino ou Menina”, que estará no ar dentro de alguns dias,
criados pela agência AlmapBBDO, com
30 segundos cada, dão início à comunicação. No primeiro, o ator conversa com o
público enquanto caminha, escapando de vários imprevistos, dos mais comuns aos
mais estranhos. Já em “Menino ou Menina”, ouve-se a voz do ator enquanto um
casal desce por um elevador panorâmico com uma mulher grávida. Quando o homem
pergunta o sexo da criança, um rapaz desce de um helicóptero por um cabo e, em
segundos, com um aparelho ultramoderno, dá a resposta e ainda revela a
profissão que o bebê terá no futuro. A trilha sonora da série de cinema “Missão
Impossível” embala os comerciais. A assinatura da campanha continua: “Bradesco
Seguros. É melhor ter”.
Segundo o diretor de Marketing do
Grupo Bradesco Seguros, Alexandre
Nogueira, nesta nova etapa, o foco são os benefícios que os produtos do
Grupo Bradesco Seguros oferecem e que permitem ao cliente contar com o
acompanhamento de especialistas. “Até porque não se pode esperar, na vida real,
que um agente de ‘Missão Impossível’ surja no caminho, mas pode-se contar com
serviços que um seguro pode oferecer”, explica Nogueira. A campanha, além dos
prêmios e do reconhecimento em pesquisas, contribuiu para que a comunicação do
mercado segurador mudasse de forma ampla, evidenciando mais uma vez o
pioneirismo do Grupo. A peça criada para iPad conquistou um “Leão de Ouro” no
primeiro ano da categoria “Mobile” do prestigiado Festival Internacional de
Publicidade de Cannes, no ano passado.
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Perdigão define Pereira&O' Dell para coordenar ações digitais
18/04/2013 - 14:00:00
Marca inicia nova fase nas redes sociais e
reforça comunicação com consumidor
A Perdigão,
marca do portfólio da BRF atenta às necessidades da consumidora moderna, inicia
em abril uma nova fase nas redes sociais. "A estratégia digital da marca,
bem como a atualização do site e redes sociais será administrada pela agência Pereira & O'Dell Brasil",
revela Eduardo Bernstein, diretor de
marketing da unidade de carnes da BRF.
O processo de concorrência, iniciado
em janeiro de 2013, foi conduzido com absoluta transparência e minúcia por um
comitê de executivos da BRF, com apoio da consultoria SPGA – Sales Periscinoto
Guerreiro Fontoura & Associados. “As discussões foram longas e detalhadas,
pois levaram em consideração o vasto portfólio da marca”, afirma Bernstein.
"A BRF é uma empresa admirável e
a Perdigão uma marca que mora no coração dos brasileiros. Estamos muito felizes
e estimulados com o desafio e vemos um terreno muito fértil para trabalhar a
marca no digital", ressalta Michel Lent, managing director da Pereira
& O'Dell no Brasil.
“Com este nova estratégia a Perdigão
fortalece ainda mais as bases da sua comunicação, além de assegurar o seu maior
patrimônio: a proximidade e fidelidade do consumidor brasileiro”, conclui
Bernstein.
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Rio recebe grandes nomes do entretenimento digital mundial
18/04/2013 - 13:00:00
Edward
Jones, ganhou dois Oscars e virá ao Brasil pela primeira vez
O CG
Extreme terá como apresentador de peso, especializado em tecnologia,
Luciano Amaral. Para completar o time de palestrantes, o evento tem a presença
confirmada do renomado Edward Jones,
premiado duas vezes pela Academia. Os outros participantes já anunciados,
abordando temas relacionados a cinema, game, design, música e publicidade são: Cordy Rierson (Stars Wars), Chance Galsco
(Call of Duty), Nathaniel Howe(Universal Pictures), Jayson Whitmore (Royale),
Laurie Brugger (Harry Potter), Sebastian Krys e Tom Isaksen (Hitman). O
evento será realizado nos dias 27 e 28 de abril, no Rio de Janeiro.
Edward Jones, especialista em animação
e efeitos visuais 2D e 3D, conquistou uma posição de destaque na indústria do
entretenimento e mídia digital. Para muitos ele é um dos pioneiros no ramo,
afinal, são três décadas na indústria do entretenimento com envolvimento em
mais de 200 projetos. Entre eles: As Bruxas de Eastwick, Uma Cilada para Roger
Rabbit, Happy Feet, Catwoman e Space Jam.
Mas não é só no lado artístico que a
criatividade deste profissional é aflorada. É um orador invejável e já
discursou sobre processos criativos, conteúdo e tecnologia em diversos países.
Edward tem uma visão de negócios pautada em um modelo palpável e fundou a
Cinesite para a Eastman Kodak Company, o que foi fundamental para a conquista
do Oscar por Scientific Achievement com o software de composição Cineon,
codesenvolvido por ele, no Cinesite. Em 2006, recebeu sua segunda estatueta
como produtor executivo em Happy Feet.
O apresentador Luciano Amaral é
diretor e responsável por comandar três programas na PlayTV - MOK, Go!Game e
High#Tag. Fala sobre games na TV desde 2003, e cobriu alguns dos eventos geeks
mais importantes: Brasil Game Show, Campus Party, Anime Friends, Jedi Con, além
de todos os lançamentos de jogos das grandes empresas do ramo.
Internacionalmente, Luciano cobriu a Comic Con e a E3 (Eletronic Entertainment
Expo), que acontecem anualmente na Califórnia, EUA.
O CG Extreme será realizado no
Citibank Hall, que fica na Avenida Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca, Rio de
Janeiro - RJ, 22775-003. A casa abrirá as portas às 8h, o espetáculo começará
às 9h. O evento conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. Outras
informações em: www.cgextreme.com.br.
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Congresso de Comunicação analisará a imagem da biotecnologia no Brasil
18/04/2013 - 12:00:00
Com um passivo de imagem de muitos
anos, fruto de uma visão distorcida de sua real dimensão no mundo, a
biotecnologia foi por muitos anos apontada como vilã do desenvolvimento
científico, com duros questionamentos especialmente sobre transgênicos e atividades
correlatas. Mudar essa imagem foi um dos principais objetivos da criação do CIB
– Conselho de Informações sobre Biotecnologia, trabalho que vem sendo
desenvolvido ao logo de quase uma década. Esse estudo de caso será apresentado
no Congresso Mega Brasil de Comunicação,
numa das palestras temáticas do evento, pela diretora executiva do CIB Adriana Brondani. O título da
apresentação é Vencendo preconceitos e
rompendo paradigmas – Os desafios do CIB no processo de mudança da imagem da
biotecnologia no Brasil.
O Congresso, que está marcado para os
dias 23, 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo,
tendo como tema central O Planeta Comunicação na Era do Diálogo, espera reunir
cerca de 1.000 profissionais nas diversas atividades programadas, entre elas
seis conferências (quatro delas internacionais), 27 palestras temáticas, um
curso pré-congresso, uma mesa-redonda sobre facebook, lançamento do Anuário
Brasileiro da Comunicação Corporativa, entrega do Prêmio Personalidade da
Comunicação e o painel de encerramento Crème de la Crème com o melhor do
conteúdo do Congresso.
Entre as empresas que ali apresentarão
seus cases destacam-se: Bayer, Braskem, DuPont, Fiat, Gerdau, Netshoes,
Odebrecht, Rede Globo, Syngenta e Tetra Pak. Também o segmento de agências de
comunicação estará representado, com temas de vanguarda e algumas das mais bem
sucedidas práticas de mercado. As agências que apoiam o Congresso Mega Brasil
de Comunicação são: Andreoli MSL Brasil, CDI, CDN, FSB, Fundamento, Edelman
Significa, Imagem Corporativa, In Press Porter Novelli, Ogilvy PR, RP1 e
S2Publicom. Além das agências, o Congresso conta com apoiadores institucionais:
Abracom, Aberje, FESPESP - Federação das Entidades de Servidores Públicos do
Estado de São Paulo, Associação Brasileira de Relações Públicas de São Paulo –
ABRP, Associação Brasileira de Recursos Humanos- ABRHSP e a ABRASCA.
Programação completa, informações
sobre o evento e inscrições estão disponíveis no www.megabrasil.com.br. Além de
descontos especiais para inscrições antecipadas, há vários pacotes de incentivo
a grupos de participantes das áreas pública e privada e também do Norte e
Nordeste.
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