MENU |
Página Inicial |
INSTITUCIONAL |
Sobre a Mega Brasil |
Nossos Eventos |
Prêmio Personalidade da Comunicação |
Contatos |
Anuncie Conosco |
EDITORIAL |
Vaivém |
Tome Nota |
Reporter JCC |
Colunistas |
Retratos A/Z |
Sua Notícia |
CULTURA |
Jornais |
Revistas |
Leitura Dinâmica |
Biblioteca Virtual |
SERVIÇOS |
Currículos Online |
Ofereça uma Vaga |
Vagas de Emprego |
End. da Comunicação |
Cursos / Prêmios |
UTILIDADES |
Links |
Dúvida do Cerimonial |
Clima |
Transporte SP |
Turismo SP |
Localize-se SP |
CEP |
|
|
|
Singular, Arquitetura de Mídia firma parceria com Research and Analysis of Media (RAM)
01/07/2009 - 14:30:54
A Singular, Arquitetura de Mídia tornou-se a representante oficial da Research and Analysis of Media (RAM) no Brasil. A RAM, empresa de origem sueca, é responsável pelo desenvolvimento de um método exclusivo de mensuração perceptiva de mídia. O objetivo é oferecer um diagnóstico completo aos anunciantes, agências e grupos editoriais. A ferramenta é desenvolvida sob uma plataforma própria e busca compreender como o conteúdo de anúncios e reportagens é analisado e interpretado pelos leitores. Podem ser avaliados anúncios e artigos veiculados em mídia impressa, sites e celulares. São formados painéis de leitores representativos de cada veículo, recrutados por meio de anúncios nas próprias publicações, que são direcionados por links para o portal da RAM. Os leitores efetuam um cadastro e posteriormente, via email, são encaminhados questionários sobre temas de interesse do contratante. Os resultados são mensurados em no máximo 48 horas, armazenados em um banco de dados e disponibilizados para consulta. A ferramenta pode ser acessada por meio do portal: www.rampanel.com
|
|
Perspectiva é a nova agência do Terra em 18 mercados do continente americano
01/07/2009 - 13:30:05
Após vencer concorrência, a Perspectiva é a nova agência de comunicação interna e externa do Terra em 18 mercados do continente americano. A empresa responderá pela conta nos Estados Unidos, México, Argentina, Chile, Peru e Colômbia, enquanto o Brasil continuará sendo atendido pela Burson Marsteller. O trabalho abrange o planejamento e a coordenação das ações de relações públicas e assessoria de imprensa do portal, além da realização de campanhas internas. Com a conquista, a Perspectiva, que já atua como agência de RP no continente latinoamericano para Land Rover e Jaguar, amplia sua atuação neste mercado. O atendimento ao Terra será feito por Vanessa Duarte, sob coordenação de José Saad Neto e direção de Patrícia Carbonell. www.perspectivabrasil.com.br vanessa.duarte@perspectivabrasil.com.br jose.saad@perspectivabrasil.com.br patricia.carbonell@perspectivabrasil.com.br 11- 3706.3333
|
|
Programa Cenários entrevista o coordenador de programação da Escola de MKT Industrial, Paulo Grise
01/07/2009 - 12:54:50
O Programa Cenários, atração da Rádio Mega Brasil Online (Rambo) comandada pelo jornalista Paulo Vieira Lima, aborda esta semana a importância do Marketing Industrial neste momento de consolidação da economia brasileira. O entrevistado desta edição é Paulo Grise, coordenador de programação da Escola de Marketing Industrial. A Escola de Marketing Industrial é uma instituição de ensino que oferece programas especiais para executivos que buscam a ordenação de conceitos estratégicos e sistematização dos esforços e práticas no relacionamento entre empresas. O Programa Cenários vai ao ar todas as quartas-feiras, às 17h, com reapresentações as quintas (10h) e sextas-feiras (20h). O arquivo será disponibilizado para download na quinta-feira no link http://www.jornaldacomunicacao.com.br/audios1.asp
|
|
Marketing esportivo é uma das estratégias da ALE em 2009
30/06/2009 - 18:00:00
A ALE, distribuidora de combustíveis, está desenvolvendo ações de marketing associadas a uma estratégia de comunicação no meio digital. Uma das apostas é o marketing esportivo, que tem muita afinidade com o posicionamento da empresa e com o conceito da marca: “combina com cada lugar”. Nesse campo, a empresa mantém a Equipe ALE de Rally, composta pelos pilotos Tiago Fantozzi (moto) e Márcio Oliveira (quadriciclo). Os atletas estão entre os que participam da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que começou em 23/6 e prossegue até 3/7. A Equipe ALE de Rally conta ainda com um blog (www.equipeale.com.br). O espaço é um canal de comunicação direto entre internautas e os pilotos, que relatam o dia a dia e os bastidores da competição na página. Além disso, a dupla participa de bate-papos por meio de chat em horários pré-definidos. Fotos, vídeos e todas as novidades do rally, do início ao fim, também estão disponíveis no blog da equipe.
|
|
Front360 Comunicação Total comanda ações de marketing em Campos do Jordão
30/06/2009 - 17:00:14
A Front360 Comunicação Total, dirigida por Fábio Fronterotta (foto), comanda as ações de marketing da Vivo e da Land Rover em Campos do Jordão. Depois de vencer concorrência com oito agências, a empresa foi escolhida pela Vivo para cuidar de sua mídia exterior e do marketing de relacionamento na cidade. A Front360 respondeu também pela concepção da loja da marca montada na Vivo Estação de Inverno Campos do Jordão. Para a Land Rover, a agência criou o “Campos de Land Rover” que inclui ações de relacionamento com os clientes da marca. Alguns exemplos são a feijoada e o test drive somente para convidados, entre empresários e celebridades que podem guiar diversos modelos da marca pela região. A Front360 criou também o estande para exposição das máquinas da Land Rover na Vivo Estação de Inverno. Lá, os clientes têm estacionamento gratuito e a empresa também promove Test Drive.
|
|
DIFERi Comunicação de Impacto cria núcleo digital
30/06/2009 - 15:32:04
A DIFERi Comunicação de Impacto, agência de publicidade com sede em Uberlândia (MG), acaba de criar um núcleo digital. A área terá foco em novas mídias e atuará na integração das estratégias on e off-line dos seus clientes. O núcleo digital tem um conceito experimental que é: “criar, inovar e renovar.” A agência também pesquisará novas tendências com o objetivo de buscar diferenciadas formas de se comunicar. Mais informações, www.diferi.com.br
|
|
|
|
|
|
Folclore e mídias digitais são temas dos programas desta terça-feira na Rambo
30/06/2009 - 10:00:41
O Programa Café Cultural, atração da Rádio Mega Brasil Online (Rambo) comandada pelo jornalista Marco Antônio Rossi, entrevista esta semana a jornalista Ivan Camargo. Ivan é jornalista e autor do lançamento "Assombrações Caipiras", publicado pela Ottoni Editora. A obra reúne contos sobre mitos e lendas que no passado eram transmitidos pelos mais velhos, principalmente em cidades do interior. Já no Programa Sexo Forte, a jornalista, publicitária e relações públicas Beth Sanchez entrevista Gladis Costa, criadora do "Mulheres de Negócios", maior grupo feminino do portal LinkedIn. Além de Gladis a apresentadora entrevista Lilian Glaisse, analista de Comunicação na Burson-Marsteller Brasil, que lançou o blog "Achados do Dia". A página reúne pechinchas encontradas em lojas por Lilian. A entrevistada se auto-define como "Personal Garimpator". O Programa Café Cultura vai ao ar todas as terças-feiras, às 17h, com reapresentações as quartas (10h) e quintas-feiras (20h). O Programa Sexo Forte vai ao ar todas as terças-feiras, às 18h30, com reapresentações as quetas (11h30) e quintas (21h30). O arquivo será disponibilizado para download na quarta-feira no link http://www.jornaldacomunicacao.com.br/audios1.asp
|
|
Conar renova identidade visual e renova posicionamento
29/06/2009 - 17:30:08
O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) prepara uma grande mudança em sua identidade visual. O objetivo é renovar o seu posicionamento diante do público e do mercado publicitário. A iniciativa, primeira em 29 anos, marca também o primeiro trabalho assinado pela AlmapBBDO, a nova detentora da conta publicitária do Conselho. Com a ideia de rejuvenescer a imagem da entidade, a agência redesenhou o logotipo do Conar, dando maior dimensão às letras que compõem a sigla. Também foram inseridas entre as letras uma figura que lembra o contorno de um olho, dando a dimensão do trabalho do órgão, que visa regulamentar a propaganda. A nova identidade visual utiliza as cores laranja, amarela, vermelha e preta.
|
|
|
|
|