25/04/2024

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Oito agências confirmam patrocínio ao Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa 2013
21/01/2013 - 11:29:29
POR WILLIAM LARA

Edelman Significa, FSB, CDN, RP1, Fundamento, CDI, In Press e a Andreoli MS&L já são patrocinadoras temáticas do evento da Mega Brasil Comunicação.

O Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa 2013, que será realizado de 23 a 25 de abril de 2013, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, já conta com oito empresas patrocinadoras temáticas confirmadas para o evento da Mega Brasil Comunicação.

Referência no mercado, o Congresso vai se consolidando como uma dos mais importantes eventos do segmento da Comunicação Corporativa na América Latina. Tanto que empresas como Edelman Significa, FSB, CDI, RP1, Fundamento, CDN, In Press e a Andreoli MS&L já confirmaram presença como patrocinadoras temáticas e do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2013.

O encontro, cujo tema central é “O Planeta Comunicação na Era do Diálogo”, terá 30 palestras temáticas, 6 conferências e deverá contar, ainda, com programações especiais produzidas em parceria com Aberje, Abracom, Conferp e Intercom. Também integram a programação oficial do evento, a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação, o lançamento do Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa – Agências, Clientes e Fornecedores, a exposição fotográfica “O Mundo de costas” assinada por Marcio Lauria, além de um painel final reunindo o melhor do Congresso, o Crème de la Crème.

“O Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa discutirá a comunicação de forma global, apresentando um panorama das várias perspectivas da produção midiática, passando pelas oportunidades e a responsabilidade dos gestores na qualidade da informação e do diálogo”, ressalta Eduardo Ribeiro, diretor da Mega Brasil Comunicação.

Diferenciais

Os desafios enfrentados pelas organizações, principalmente nas últimas duas décadas, mudaram significativamente o enfoque da comunicação corporativa para uma visão mais estratégica da comunicação.  A rápida difusão de novos meios de comunicação, a transformação tecnológica e da informação possibilitaram a instauração de um novo padrão organizacional no qual as estratégias de comunicação estão comprometidas com a qualidade e a eficácia da mensagem, além da ética nos negócios e os valores no desenvolvimento das ações.

Marco Antonio Rossi, diretor da Mega Brasil, enfatiza que com o tema do congresso querem compartilhar experiências. “Vivemos numa era de ritmo acelerado, de transformações e contextos, com novas concepções na gestão dos negócios. Os processos comunicativos são relevantes no ambiente das organizações, principalmente em situações complexas, levando-nos a refletir sobre um novo conceito de comunicação corporativa sustentada na base do diálogo e na eficiência da informação”,

Lidar com a complexidade inerente às relações entre marcas e pessoas é, hoje, o principal e mais estratégico desafio dos líderes empresariais, aponta o CEO da Edelman Significa, Yacoff Sarkovas, um dos apoiadores do evento. Para o executivo, os indivíduos cada vez empoderados e um cenário transparente exigem das organizações a capacidade de estabelecer diálogos e vínculos duradouros junto aos stakeholders.

“Por anos, uma pequena elite – as marcas, os chefes, os governantes ou qualquer outra entidade que estivesse no topo das hierarquias – emitia, de forma unidirecional, suas mensagens repletas de codificações e seduções para atingir um público-alvo passivo, sem voz, massificado. Mas a pirâmide se inverteu. O comando está progressivamente nas mãos dos cidadãos, que julgam e depositam – ou não – sua confiança nas marcas”, argumenta Sarkovas.

Para o sócio-diretor da FSB Comunicações, Marcos Trindade, a inclusão da área de comunicação na tomada de decisões nas grandes corporações é uma realidade consolidada. “Percebemos este movimento não só por meio de nossos clientes, mas  também nas organizações públicas, que avançam cada vez mais na direção de uma gestão de qualidade voltada para resultado. Acreditamos na comunicação como facilitador deste processo”. Trindade aposta no crescimento e consolidação da comunicação multidisciplinar, focada no diálogo com diversos públicos e na sinergia dos meios On e Off-line para 2013.

Já Yacoff Sarkovas ressalta que este ano as grandes corporações deverão atentar não apenas para suas conversações como também para seu processo de construção de marcas de maneira geral. “A sociedade cobrará mais das companhias e elas terão de articular promessa e prática. Caberá às empresas contar histórias e demonstrar a materialidade delas em suas entregas”, afirma. O CEO alerta para a cultura do Branding, que tem na marca um ativo que inspira e orienta a organização dentro e fora da empresa: “é uma das bases do trabalho de comunicação das corporações de grande porte. O papel da marca corporativa em ascensão exigirá das empresas uma sintonia fina entre comportamento e comunicação”.

Os executivos destacam que a participação no Congresso será uma oportunidade única, pois farão parte de uma arena representativa para a comunicação corporativa, bem como trarão ao palco as tendências, profissionais e experiências mais relevantes. “A associação da marca Edelman Significa ao evento representa um ganho, pois trata-se de uma das principais referências em nosso mercado”, conclui Sarkovas.

Conteúdo diversificado

O Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa 2013 terá cerca de 50 painéis direcionados ao tema central O Planeta Comunicação na Era do Diálogo. Serão cerca de 100 profissionais do setor, nacionais e internacionais, entre palestrantes e moderadores, que se revezarão nos eventos principais e complementares.

O congresso já conta com a confirmação da primeira atração internacional. Trata-se de Bob Bejan, Chief Development Officer da MSL Group, com sede em Paris, que virá ao Brasil para falar sobre “A Importância da Criatividade para Alavancar Resultados aos Negócios”.

O novo papel das Relações Públicas será abordada na palestra “Engajamento Público: a evolução das Relações Públicas”, apresentada por Yacoff Sarkovas, CEO da Edelman Significa, que focará a complexidade inerente às relações entre marcas e pessoas como o principal e mais estratégico desafio dos líderes empresariais.

Risoletta Miranda, jornalista com MBA em Marketing e sócia-diretora da FSB Digital, falará sobre “Crise em Redes Sociais” – O que fazer quando o internauta expõe publicamente os defeitos de seu produto, uma falha no serviço, ou sua descrença na gestão pública, munido apenas de um acesso à internet?. Risolleta apresentará como lidar de forma apropriada com esse cenário e como zelar pela marca ou reputação de uma instituição.

Outra palestra “Cenários de transição e ambiguidade: os desafios da Comunicação organizacional na busca de um delicado equilíbrio” é do Instituto FSB Pesquisa, que projeta tendências para a Comunicação organizacional. Terá como foco o debate sobre os desafios da comunicação corporativa e algumas tendências constatadas a partir de pesquisas feitas pelo Instituto com formadores de opinião.

 Cerca de 1000 profissionais são esperados para os três dias de evento. As inscrições já estão sendo realizadas e informações podem ser obtidas pelo 11-5576-5600 ou no site www.megabrasil.com.br.

Anuário da Comunicação Corporativa edição 2013 recebe reservas de espaço publicitário

Referência no mercado, o Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa, editado pela Mega Brasil Comunicação, vai se consolidando como uma das mais importantes vitrines e confiáveis fontes de informação do segmento da Comunicação Corporativa no país. A empresa já está recebendo reservas de espaço publicitário para a edição 2013 do Anuário, que será lançada no dia 24 de abril de 2013, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, durante o Congresso Mega Brasil de Comunicação, numa grande festa do segmento.

Para se ter ideia da importância do veículo, em novembro de 2012, ele serviu de base para matéria publicada pela Folha de S.Paulo sobre o setor da Comunicação Corporativa, com ampla repercussão no meio empresarial.  Também tem sido crescente a sua adoção na preparação de concorrências, fruto da confiança que seus rankings e seus indicadores econômicos vêm obtendo ano a ano no mercado, tanto nas áreas de comunicação, que decidem a parte técnica, quanto nas de compras, que têm a palavra final no quesito “preço”.

O Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa terá tiragem impressa de 5 mil exemplares, destinado aos segmentos de clientes, imprensa, fornecedores e universidades e a versão digital dos guias  – agências, clientes, fornecedores, consultores e quem atende quem em assessoria de imprensa. A versão digital com a íntegra da versão impressa estará disponível após o lançamento.

Reservas e informações com Daniel Coelho, pelo 11 5576-5600 ou e-mail daniel@megabrasil.com.br.

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