:: AgendaAgile Marketing é tema de curso em SP16/04/2019 13:14:00Melhorar
a produtividade, inovar mais e conseguir gerir prioridades que mudam o tempo
todo. Segundo a pesquisa State of Agile Marketing 2018, estas são as três
principais vantagens notadas por equipes que aplicam a gestão ágil de marketing
em suas rotinas.
Os
métodos ágeis estão sendo cada vez mais adotados globalmente, já são realidade
em companhias como Spotify, ING e Magazine Luiza, e tendência em empresas dos
mais diversos tamanhos, setores e modelos de negócio.
Originalmente
criados para a gestão de equipes multidisciplinares (os squads) ou mais
direcionados a produto e tecnologia, os métodos ágeis entraram de vez também na
área de marketing, onde a demanda por profissionais qualificados só cresce -
seja para liderar iniciativas de growth, seja para fazer uma melhor gestão de
pessoas, processos e recursos.
Exemplo
disso é o fato de o curso de Agile Marketing na ESPM atrair turmas cada vez
maiores. Com mais de 300 profissionais treinados desde 2017 e 60 alunos na
última edição, o interesse foi tanto que a instituição resolveu organizar a
primeira versão do curso fora do período "oficial" de férias.
"Cada
vez mais empresas buscam ter times de marketing orientados a dados, centrados
no cliente, abertos à experimentação e com uma gestão mais eficiente e com
ciclos rápidos de aprendizado", afirma Felipe Collins, professor
responsável pelo curso e head de aceleração da ACE, aceleradora de startups
líder na América Latina.
"Seja
para liderar essa transformação ou para se adaptar ao novo contexto de mercado,
cada vez mais profissionais buscam qualificação em métodos ágeis, o que fez a
procura pelo curso crescer a ponto de termos que abrir essa turma
adicional", diz Felipe.
O
conteúdo do curso engloba desde as rotinas operacionais de um time ágil,
baseadas em metodologias como Lean Startup, Scrum e Kanban, até tendências,
questões culturais, comportamentais e de design de carreira e competências para
que o aluno saia pronto para implementar a gestão ágil em qualquer contexto,
seja criando um negócio ou transformando uma agência ou a área de marketing de
uma grande corporação.
"Gostamos
de manter contato com os alunos das turmas passadas e a quantidade de gente que
implementa o agile marketing e relata resultados incríveis só nos anima a
querer continuar divulgando esta metodologia", afirma Gabriel Ferreira,
co-professor do curso e sócio da agência de relações públicas Pineapple Hub,
que atende startups como Pipefy, Omie, Cuponeria e Lady Driver. "O fato de
eu e o Felipe sentirmos em nossas rotinas os benefícios e desafios dos métodos
ágeis em nossas rotinas faz com que as aulas se tornem muito mais práticas e
possam trazer impactos imediatos para os alunos."
A
próxima turma acontecerá nos dias 26 e 27 de abril. Na sexta-feira, a aula será
das 18h30 às 22h30 e no sábado, das 8h30 às 17h30. Os participantes têm acesso
a fundamentos teóricos e exercícios práticos que permitirão começar a aplicar
os ensinamentos imediatamente. Para participar da turma de abril do curso de
Agile Marketing da ESPM é necessário se inscrever diretamente no site
da instituição.
Serviço:
Curso: Agile Marketing
Onde: ESPM Tech - Rua
Joaquim Távora, 1240
Quando: 26 e 27 de abril
(sexta-feira das 18h30 às 22h30 e sábado das 8h30 às 17h30)
Professores:
Felipe
Collins, professor da ESPM e head de aceleração da ACE, e Gabriel Ferreira,
professor da ESPM e sócio da Pineapple Hub
Quanto: R$ 1.330 (parcelados
em até 10 vezes)
Mais informações:
http://www.espm.br/educacao_continuada/agile-marketing/
Voltar