:: Tome NotaPanda Books com nova agência15/02/2018 11:52:00A Jô Ribes Comunicação
acaba de assumir a conta da Panda Books (www.pandabooks.com.br).
A agência será responsável pelo relacionamento da editora com a mídia e com
formadores de opinião nas redes sociais.
Fundada em 1999, a
Panda Books surgiu para ser uma editora dedicada a livros de referência, com
textos irreverentes, aliando informação e diversão. O seu primeiro título
lançado foi "Os Endereços Curiosos de São Paulo", de Marcelo Duarte,
que atua como sócio da empresa, ao lado de Patth Pachas e Tatiana Fulas.
Hoje, com 560 títulos
em seu catálogo, incluindo a coleção “O Guia dos Curiosos”, a editora é
dividida em quatro selos: Panda Books, Original e (os novíssimos) Panda
Educação e Livros de Guerra. Ao longo desses anos, também investiu em
literatura para crianças e jovens, revelando novos autores e ilustradores.
Muitos desses livros foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e
Juvenil – FNLIJ e chegaram às escolas públicas de todo o país por meio dos
programas governamentais. Em 2007, a editora conquistou o Prêmio Jabuti com o
livro “Como Fazíamos Sem...”, da autora Bárbara Soalheiro.
O catálogo da editora conta ainda com obras de
diversas temáticas: esportes (livros sobre futebol, Jogos Olímpicos, Copas do
Mundo, biografia de grandes ídolos, entre outros), relatos de viagens,
jornalismo investigativo, negócios, biografias, contos e crônicas de autores
contemporâneos, clássicos da literatura brasileira e romances para o público em
geral. A diversidade, a curiosidade e a irreverência são as marcas de suas
publicações.
Voltar