|
|
Telefônica Vivo procura ideias que promovam o benefício social
19/02/2013 - 13:30:30
Interessados têm até 4 de março para se
inscrever no ‘Desafio Tecnologias que Transformam’
Com a finalidade de identificar as melhores
ideias empreendedoras que promovam benefício social, a Fundação Telefônica Vivo
lança o ‘Desafio Tecnologias que Transformam’, cujas inscrições seguem até 4 de
março. Os interessados deverão produzir um vídeo com duração máxima de dois
minutos e um breve descritivo apresentando a ideia. Poderão ser desenvolvidos
projetos que auxiliem na solução de problemas nas áreas de saúde, educação,
esportes, geração de renda, catástrofes naturais, invenções com tecnologias,
cidadania e direitos, além de gestão de instituições e voluntariado.
O Desafio é dividido em três etapas, sendo a
primeira voltada à produção do vídeo e inscrição no site da Fundação. As 80 melhores
ideias serão selecionadas. Depois, haverá uma capacitação, presencial e
virtual, para que os pré-selecionados à segunda etapa desenvolvam o projeto, a
ser apresentado para uma comissão avaliadora, que irá eleger 30 ideias que
passarão à terceira e última fase. No final, 10 trabalhos irão receber uma
verba que pode chegar a R$ 10 mil, conforme os custos de execução.
A Fundação Telefônica Vivo irá oportunizar,
àqueles participantes que não conquistarem o prêmio, o direcionamento dos
trabalhos a uma plataforma de crowdfunding, onde será possível a captação de
recursos para execução de projetos através de arrecadação coletiva. As
inscrições podem ser feitas através do site
www.fundacaotelefonica.org.br/transforme.
|
|
Ensino a Distância do Rio Branco oferece curso de Jornalismo Esportivo
19/02/2013 - 12:30:29
Com a proximidade dos grandes eventos da Copa
do Mundo 2014 e Olímpiadas 2016, no Brasil, o Ensino a Distância Rio Branco
(EAD) está com as inscrições abertas para mais uma edição do curso de extensão
“Jornalismo Esportivo – Modalidade a Distância”, realizado pela Internet, com
início em 25 de fevereiro.
O programa leva o participante a entender a
evolução do Jornalismo Esportivo no Brasil e se atualizar sobre as diferentes
técnicas de redação e linguagens esportivas para cada tipo de mídia: TV, Rádio,
Online e Impressa.
O curso é dividido em quatro módulos:
Linguagem e História do Jornalismo Esportivo, Rádio, Televisão, Internet/Blog.
Além da parte histórica e técnica dos diferentes meios, o programa permitirá ao
aluno, refletir sobre as questões éticas que envolvem o Jornalismo na área
esportiva.
O curso conta com carga horária de 30
horas/aula e é ministrado por Patrícia Rangel, doutora em Comunicação e especialista
em Jornalismo Esportivo. Rangel participou da cobertura de duas Copas do Mundo
e duas Olimpíadas; trabalhou nas rádios Globo, Gazeta, Nova FM, Tupi e CBN, com
passagens também pela Rede Manchete, Bandeirantes, Globosat, Canal SporTV, na
televisão. Coordenadora dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas das
Faculdades Rio Branco, é autora do livro “Manual do Jornalismo Esportivo”, em
parceria com o jornalista Heródoto Barbeiro.
Também faz parte do corpo docente, o
professor André Rosa. Mestre em Comunicação foi subeditor do site Gazeta
Esportiva.Net, gerente de conteúdo e responsável pelos cursos na área de
Jornalismo On-Line do Portal Comunique-se.
Voltado para profissionais ou estudantes da
área de Comunicação Social e demais interessados no assunto, de todo o país,
que queiram conhecer mais sobre a linguagem e história do Jornalismo Esportivo
e sua importância nas diferentes mídias.
As inscrições estão abertas.
Mais informações no site
www.riobrancoead.edu.br, pelo e-mail atendimento@riobrancoead.edu.br ou (11)
3879-5307.
Serviço:
Curso: Jornalismo Esportivo
Modalidade: extensão à distância
Aulas: 25/02 a 12/04/2013
Investimento: R$ 590,00 (em 3x)
Desconto para alunos e ex-alunos
|
|
Debate com Marcello Serpa, Luiz Lara e Luiz Fernando Vieira inaugura agenda de eventos da APP 2013
19/02/2013 - 11:29:31
A APP - Associação dos Profissionais de
Propaganda, uma das mais tradicionais entidades que congrega publicitários da
América do Sul, promove no dia 21 de fevereiro a 26ª edição de seu Fórum de
Debates. Com o tema “O Profissional de Propaganda”, será traçado um panorama do
cenário publicitário a partir da visão de conceituados profissionais do trade:
Marcello Serpa, da AlmapBBDO; Luiz Lara, da Lew’LaraTBWA e atual presidente da
ABAP – Associação Brasileira das Agências de Publicidade; e Luiz Fernando
Vieira, da Africa e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo. O evento integra
a programação especial pelos 75 anos de atividades da APP.
“Com três grandes nomes do mercado
publicitário participando desta edição do Fórum, este promete ser um debate de
altíssimo nível sobre a publicidade e os novos rumos da comunicação”, comenta
Ênio Vergeiro, presidente da APP. Realizado especialmente em comemoração ao
aniversário de fundação da entidade, o debate inaugura sua agenda de eventos em
2013. “A 26ª edição do Fórum de Debates é um dos eventos com os quais a APP
celebra em grande estilo seus 75 anos de atividades. Essa longa trajetória é
marcada pelo compromisso em aprimorar e valorizar cada vez mais o profissional
com atuação relacionada à publicidade, promovendo iniciativas que visam o
aprimoramento ou desenvolvimento do setor”, Vergeiro explica.
A partir do tema “O Profissional de
Propaganda”, os convidados debaterão particularidades do cenário atual da
indústria da comunicação, ilustrando o atual momento vivido pelo mercado e por
profissionais de publicidade, bem como apontando direcionamentos para o futuro
do segmento. O debate será realizado das 8h30 às 11 horas na Escola Superior de
Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, e terá transmissão simultânea para
os Capítulos Regionais da APP.
Serviço:
26º Fórum de Debates da APP
Data: 21 de fevereiro de 2013
Horário: das 8h30 às 11h
Local: Auditório Profª Aylda Munhoz - Escola
Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana
|
|
Brasil terá seu primeiro Congresso de Live Marketing
18/02/2013 - 14:00:36
No ano em que celebra duas décadas, a
Associação de Marketing Promocional (Ampro) realiza o 1º Congresso de Live
Marketing. O evento está marcado para os dias 29 e 30 de julho em São Paulo e
tem por objetivo criar mecanismos para a organização e valorização da
atividade. O principal tema da agenda será o das concorrências. “Queremos
firmar critérios para a escolha das agências que participarão desse tipo de
processo que muitas vezes é predatório”, explica Kito Mansano, presidente da
entidade, que, desde o ano passado, vem realizando debates e campanhas em torno
do assunto.
Entre as proposições da Ampro está a
participação de apenas quatro agências por concorrência. Em caso de um número
superior, a associação aconselha que as empresas concorrentes sejam
remuneradas. A questão dos impostos será outro ponto posto em discussão pela
Ampro, que luta para que não ocorra mais a chamada bitributação no setor
promocional. Também será levado a plenário o tema da relação entre empregadores
e freelancers, a fim de estabelecer diretrizes na contratação de serviços. Por
fim, a entidade luta para consagrar a expressão ‘live marketing’, por considerar
que marketing promocional é muito restritivo.
Como parte dos preparativos para o congresso,
a Ampro fechou parceria com o WTC São Paulo, local que sediará o evento. A
expectativa é que o congresso receba mais de mil participantes de todo o País,
entre proprietários de agências, fornecedores, anunciantes, profissionais
liberais e estudantes.
|
|
Aniversário de Porto Alegre inspira 4ª edição de concurso fotográfico
18/02/2013 - 13:00:46
Em comemoração aos 241 anos da capital
gaúcha, Porto Alegre, a Câmera Viajante, em parceria com a Fnac Porto Alegre,
promove o 4ª Concurso de Fotografia Aniversário de Porto Alegre. As inscrições
se estendem até 19 de março e a edição tem como tema ‘Porto Alegre em movimento
com foco no esporte’. Além de servir como incentivo à produção de arte
fotográfica e revelar talentos da área na cidade, o concurso busca destacar o
cotidiano e a prática da atividade física, profissional ou amadora, na cidade.
Serão selecionadas 20 fotografias, das quais
três serão premiadas. As imagens serão avaliadas por júri composto por
representantes dos agentes promotores e apoiadores do evento. Caberá uma quarta
premiação, ‘menção honrosa’, se o júri assim indicar. Todas as imagens
selecionadas farão parte de exposição que poderá ser vista na Galeria da Fenac,
durante a Semana de Porto Alegre, que acontece de 25 de março a 15 de abril.
Neste ano, a promoção ainda conta com apoio
da Canon, CAD Color Laboratório Fotográfico e Telimex – Equipamentos
fotográficos, e tem como profissional homenageado o fotógrafo Jorge Aguiar. O
regulamento do concurso está disponível no site www.cameraviajante.com.br.
|
|
Evento analisa comportamento do consumidor no digital
18/02/2013 - 12:00:55
A segunda edição do workshop Netnografia:
Meeting Insights – Pesquisa Etnográfica Digital está marcada para ocorrer nos
dias 8 e 9 de março, em Porto Alegre. Promovido pela Will Meeting School, o
encontro terá carga-horária de 15 horas, divididas entre teoria e prática, e
será conduzido pela pesquisadora e
professora da PUC do Chile Daiane Scaraboto. As inscrições podem ser feitas
pelo telefone (51) 3086-0202 ou pelo e-mail contato@willescola.com.br.
Criada por Robert Kozinets, professor de
marketing na York University, no Canadá, a Netnografia é uma ferramenta de
pesquisa qualitativa, que analisa interações sociais em comunidades e redes
online. O método identifica as percepções dos consumidores em um contexto
natural, não direcionado pelo pesquisador, proporcionando profundidade no
entendimento do comportamento de consumo.
Outras informações sobre o workshp podem ser
obtidas no site www.willescola.com.br.
|
|
Ouro Preto sedia 9º Encontro Nacional de História da Mídia
18/02/2013 - 11:03:46
O 9º Encontro Nacional de História da Mídia
será realizado de 30 de maio a 1º de junho de 2013, no Centro de Artes e
Convenções de Ouro Preto (MG), com o tema “História da Comunicação ou História
da Mídia? – Fronteiras conceituais e diferenças”.
Realizado pela Associação Brasileira de
Pesquisadores de História da Mídia (Alcar), o Encontro Nacional de História da
Mídia estará com inscrições abertas de 1º de março a 19 de maio de 2013. A
submissão de trabalhos estará aberta de 1º de março a 22 de abril. Mais
informações estão disponíveis no site ou pelo e-mail
historiadamidia@icsa.ufop.br.
|
|
Seminário reúne Ascânio Seleme, Ricardo Gandour, Sérgio Dávila e Vera Brandimarte
15/02/2013 - 12:41:06
Acontece no dia 21 de fevereiro, na BM&F
Bovespa – Auditório Mário Henrique Simonsen, prédio do Jockey Club, na Rua Boa
Vista, 280 – 11º andar, no centro de São
Paulo, das 10 às 12h30, o seminário "Caminhos da Sustentabilidade: como as
novas tecnologias estão impactando o modelo de negócios na imprensa, o fazer
jornalístico e o relacionamento com o mundo empresarial".
Um encontro inédito e histórico que reunirá
os executivos que editam quatro dos mais importantes jornais brasileiros,
Ascânio Seleme, de O Globo, Ricardo Gandour, de O Estado de S.Paulo, Sérgio
Dávila, da Folha de S.Paulo, e Vera Brandimarte, do Valor Econômico, e contará
com a moderação do ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio
Exterior, Miguel Jorge.
O objetivo do evento é debater os caminhos da
sustentabilidade para os jornais e a imprensa brasileira, bem como traçar um cenário realista dos rumos que a
mídia impressa vem trilhando e seu futuro, tendo em vista o impacto das novas
tecnologias no fazer jornalístico, no consumo e na oferta da informação, na
obtenção de receitas e no modelo de negócios.
O seminário também tem como proposta
estimular o debate e a reflexão de executivos e profissionais de comunicação em
prol de um jornalismo de qualidade, livre, plural e independente. O conteúdo
desse encontro será transformado em material editorial publicado no Anuário
Brasileiro da Comunicação Corporativa 2013, a ser lançado em abril, com tiragem
de 5.000 exemplares. A coordenação do seminário é de Lena Miessva, que também é
responde pela coordenação editorial do Anuário.
|
|
TCE e Abraji preparam curso voltado a jornalistas
15/02/2013 - 11:39:37
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande
do Sul (TCE) prepara um curso voltado a profissionais e acadêmicos de
Jornalismo. 'Controle em pauta' será organizado juntamente com a Associação
Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e deve levar apoio do Sindicato
dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SindJors). "Vamos
engajar o SindJors nessa ação de qualificação dos profissionais da imprensa, o
que é sempre bem-vindo", afirma Milton Simas, presidente em exercício da
entidade. O programa do curso, datas e vagas serão apresentados no dia 12 de
março.
O tema foi pauta de reunião no sindicato
nesta semana. Na ocasião, o diretor e auditor público externo do tribunal,
Sandro Trescastro Bergue, e o assessor de imprensa do órgão Francisco Queiroz
Filho foram recepcionados por Milton Simas e pela diretora Vera Daisy
Barcellos.
|
|
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) recebe o 26º Fórum de Debates da APP
14/02/2013 - 12:00:43
A Associação dos Profissionais de Propaganda
- APP promove no dia 21 de fevereiro a 26ª edição de seu Fórum de Debates. Com
o tema "O PROFISSIONAL DE PROPAGANDA", será traçado um panorama do
cenário publicitário a partir da visão de conceituados profissionais do trade:
Marcello Serpa, da AlmapBBDO; Luiz Lara, da Lew'LaraTBWA e atual presidente da
ABAP - Associação Brasileira das Agências de Publicidade; e Luiz Fernando
Vieira, da Africa e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo. O evento integra
a programação especial pelos 75 anos de atividades da APP.
O evento acontece na Escola Superior de
Propaganda e Marketing (ESPM), em SP, no auditório Profª Aylda Munhoz das 8h30
às 11h.
A partir do tema os convidados debaterão
particularidades do cenário atual da indústria da comunicação, ilustrando o
atual momento vivido pelo mercado e por profissionais de publicidade, bem como
apontando direcionamentos para o futuro do segmento.
Outras informações acesse
www.appbrasil.org.br ou ligue (11) 3813-0188.
|
|
|
|
|