:: Tome Nota

O talento de Letícia Scarpa no 'Era Uma Vez...'

21/8/2019 9:58:00
Celina Bodenmüller e Fabiana Prando recebem no estúdio da Rádio Mega Brasil Online a atriz, apresentadora e locutora Letícia Scarpa

E hoje é dia de contar histórias! A partir das 15h30 desta quarta-feira, confira mais uma edição do programa ‘Era Uma Vez...’ ! Nesta edição, Celina Bodenmüller e Fabiana Prando recebem no estúdio da Rádio Mega Brasil Online a atriz, apresentadora e locutora Letícia Scarpa!

Letícia Scarpa detém um currículo de respeito. Aos 52 anos, é uma artista que percorre o caminho da expressão nas suas mais variadas formas. Trabalha como atriz, apresentadora e locutora há mais de 20 anos tendo um extenso currículo em teatro, TV, cinema e publicidade. Tem formação em Arquitetura (USP), teatro (Célia Helena) e música (Voice), já trabalhou com design de jóias e, mais recentemente inicia sua carreira como compositora e cantora. Sempre escreveu poesias, de onde saem suas canções, e em 2017 fez o curso Na Rima com Antônio Nóbrega (Brincante). Foi apresentadora de programas na TV Cultura (Vestibulando e Projeto Ipê – educativos), na TV Bandeirantes. Atuou na série Telecurso 2000, em novelas no SBT, no filme de cinema Deus Jr. de Mauro Lima, nos espetáculos de teatro A Sauna, Canastrões & Canastrices, O Amor Venceu, Um Bonde Chamado Desejo e no musical infantil O Sonho de Alice.

Como locutora e mestre de cerimônias em português e inglês, e também como atriz e apresentadora, Letícia Scarpa já trabalhou para as maiores marcas do Brasil e do mundo em campanhas de rádio e TV, vídeos institucionais e eventos. Também possui formação musical e há cerca de 10 anos descobriu-se compositora. Em 2011, lançou seu primeiro CD autoral independente, intitulado LÊ, que foi pré-selecionado par o Prêmio da Música Brasileira. Neste trabalho, além de cantar, também participou dos arranjos e da produção junto com Eduardo Maranhão.

Em parceria com Eduardo, em 2017, Letícia lançou Patuscada – baguncinhas musicais (álbum digital e físico), um trabalho musical para todas as idades, com foco na criança. Em 2018 este trabalho teve 2 clipes lançados: um dirigido por Rosemeire Saçashima (Patuscada_ e outro, de animação, por Malu Dias Marques (A Estrela Caiu). Letícia faz a produção em ambos os trabalhos e participa de perto na co-criação. Algumas composições estão com as ilustrações prontas, como é o caso da canção O GIGANTE, ilustrada por Ana Luiza de Paula ou em andamento para virarem também livros.

Em 2018 Letícia lançou o single e clipe/lyric video Corre-Corre, também em parceria com Edu Maranhão. Atualmente, prepara o show para levar a Patuscada ao público com a participação dos artistas Luiã Borges, Pedro Paiva e Flavio Caffé, além de Edu Maranhão, em 5 shows a serem realizados no projeto Brincante musical no Instituto Brincante em São Paulo. O projeto desses shows de lançamento do álbum Patuscada – baguncinhas musicais foi contemplado no edital 26/2018 da Secretaria de Cultura de São Paulo – módulo espaços musicais.

Duas canções de Patuscada já viraram livros ainda por serem editados. A intenção é transformar todas as canções desse álbum em livros e clipes. Letícia também participa da elaboração do projeto Coroca Coralina, um espetáculo lúdico, cantante e brincante, também para todas as idades, concebido e dirigido pelo multiartista Luís Carlos Bahia, que une dramaturgia, música, poesia e muito mais.

A convite do americano David Davis e a partir de um argumento dele, Letícia acaba de escrever um livro para crianças (A Lagosta Laranjinha) que deverá ser lançado em português, inglês e espanhol e está em fase de ilustração pela artista plástica Claudia Lamberti. Letícia também segue escrevendo poesias, de onde nascem suas músicas, e organizando-as. Elabora o formato de apresenta-las ao público. E continua compondo. No último ano compôs mais 20 canções em nova parceria com Leandro Monteiro. Está organizando esta produção em arquivos de letras e partituras para registrá-la.

Paulistana, de família de Pernambuco e Minas Gerais, Letícia já morou no Japão e traz no currículo diversas viagens pelo Brasil e pelo mundo. Imprime em tudo o que faz toda a sua pluralidade pessoal e artística com um olhar ora cosmopolita e experimentador, ora revelador de suas diferentes raízes, o que resulta numa mistura ao mesmo brasileira e contemporânea.

Saiba mais no programa 'Era Uma Vez...', com apresentação de Celina Bodenmüller Fabiana Corrêa Prando. O programa vai ao ar todas as quartas, a partir das 15h30, com reapresentações sexta, a partir das 11h30, e segunda, sempre às 20h. E na semana seguinte à veiculação na Rádio, você pode conferir a íntegra da entrevista em vídeo na TV Mega Brasil, nosso canal no Youtube.

Confira em www.radiomegabrasilonline.com.br - também disponível para plataformas mobile Android e iOs.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados