NOTÍCIAS
:: Tome Nota

Em festa de gala, Jatobá PR premia 17 agências e entrega 29 troféus

11/12/2017 09:54:00

Foram anunciados na última sexta-feira, 8/12, em jantar no Hotel Renaissance, em São Paulo, os vencedores da primeira edição do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR. Participaram da disputa 80 cases. Das 38 agências classificadas para a final, 17 sagraram-se campeãs, conquistando os 29 troféus em disputa. Nove dessas agências eram butiques e a elas couberam 13 troféus; os outros 16 foram conquistados pelas grandes agências.

Iniciativa do Grupo de Comunicação Empresarial – Gecom, integrado pelas empresas BusinessNews Comunicação, Jornalistas Editora, Maxpress e Mega Brasil Comunicação, o Troféu Jatobá contou com apoio institucional da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, do Conselho Regional de Relações Públicas – Conrerp 2ª Região São Paulo e Paraná e da Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro; com o apoio de divulgação de Cision/PR Newswire e Revista Imprensa; e com a auditoria da NK Inpact. O jantar de premiação contou ainda com o patrocínio do grupo Boxnet.

As agências vencedoras do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR foram:

Agência Butique do Ano: Prefácio Comunicação

Agência do Ano: Edelman Significa

Categoria Contribuição à PR (categoria unificada): Edelman Significa, com o case "Dia das Mães Sonae /Sierra Brasil – Irmães"

Categoria Projeto Especial de PR: Mendes & Nader Comunicação (Agência Butique), com o case "Reviva o Rio Atibaia – 20 anos de mobilização e engajamento comunitário", e CDI Comunicação Corporativa (Grande Agência), com o case "#irpromundo"

Categoria Reputação / Imagem Corporativa: Press à Porter (Agência Butique), com o case "Redescobrindo Porto Seguro (BA)". Não houve vencedora no grupo Grande Agência.

Categoria Inovação em PR: Carti (Agência Butique), com o case "Utilizando PR para melhorar o ranqueamento no Google", e Ideal H+K Strategies (Grande Agência), com o case "Aedes do Bem”

Categoria Mídia Digital: Edelman Significa (Grande Agência), com o case "GE na Concentração: Como usamos o Linkedin para estabelecer conexões entre executivos nos Jogos Olímpicos Rio 2016". Não houve vencedora no grupo Agência Butique.

Categoria Mídia Impressa ou Eletrônica: Linhas Comunicação (Agência Butique), com o case "‘Foco&Gestão", e Llorente & Cuenca (Grande Agência), com o case "Revista Desenvolve SP".

Categoria Prevenção e Gestão de crise: Llorente & Cuenca (Grande Agência) com o case ‘Gerenciamento de crise – Superaquecimento de motor de voo da LATAM Airlines Brasil". Não houve vencedora no grupo Agência Butique.

Categoria Comunicação Interna / Relações com os Empregados: 4CO (Agência Butique), com o case "Planejamento Estratégico de Comunicação para a Livelo", e Ideal H+K Strategies (Grande Agência), com o case "Atitude Campeã"

Categoria Sustentabilidade: Prefácio Comunicação (Agência Butique),  com o case "O Doce não morreu | A reação ao acidente na Barragem de Fundão pelos Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio Doce". Não houve vencedora no grupo Grande Agência.

Categoria PR Digital: Press à Porter (Agência Butique), com o case "Novo Parque da Mônica na era dos influenciadores digitais", e Ketchum (Grande Agência), com o case "Batalha da Precisão – Gillette".

Categoria Public Affairs e Relações Governamentais: Ketchum (Grande Agência), com o case "Expansão para meninos da vacina contra o HPV". Não houve vencedora no grupo Agência Butique.

Categoria Evento Corporativo: Kasane 360 (Agência Butique), com o case "1º Passeio Pet EBM", e RP1 Comunicação (Grande Agência), com o case "Projeto #HelloTalks".

Categoria Pesquisa em PR: Supera Comunicação (Agência Butique), com o case "Hapvida – Diagnóstico de Comunicação Interna e Cultura Organizacional". Não houve vencedora no grupo Grande Agência.

Categoria Responsabilidade Social: Burson-Marsteller (Grande Agência) com o case "Uniformes transformados em cobertores". Não houve vencedora no grupo Agência Butique.

Categoria PR Internacional: Prefácio Comunicação (Agência Butique), com o case "Desenvolvimento do Sistema de Comunicação Interna para a Lear América do Sul", e Llorente & Cuenca (Grande Agência), com o case "Mudando os paradigmas da arte latino-americana".

Categoria Comunicação Integrada: Corcovado Comunicação (Agência Butique), com o case "IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas", e Edelman Significa (Grande Agência), com o case "Histórias em Todos os Sentidos – 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo".

Categoria Assessoria de Imprensa / Relações com a Mídia: Corcovado Comunicação (Agência Butique), com o case "IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas", e Edelman Significa (Grande Agência), com o case "Visit California – California Onboard".

Categoria Prêmio Especial do Júri - Agência Destaque do Ano: Weber Shandwick, pela classificação do maior número de cases finalistas entre todas as agências, num total de nove cases.



Voltar