:: Tome NotaEm festa de gala, Jatobá PR premia 17 agências e entrega 29 troféus11/12/2017 09:54:00Foram anunciados na última sexta-feira, 8/12, em
jantar no Hotel Renaissance, em São Paulo, os vencedores da primeira edição do
Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR. Participaram da disputa
80 cases. Das 38 agências classificadas para a final, 17
sagraram-se campeãs, conquistando os 29 troféus em disputa. Nove dessas
agências eram butiques e a elas couberam 13 troféus; os outros 16 foram
conquistados pelas grandes agências.
Iniciativa do Grupo de Comunicação Empresarial –
Gecom, integrado pelas empresas BusinessNews Comunicação, Jornalistas Editora, Maxpress e Mega Brasil Comunicação, o Troféu Jatobá contou com apoio institucional da Associação Brasileira
das Agências de Comunicação – Abracom, do Conselho Regional de Relações
Públicas – Conrerp 2ª Região São Paulo e Paraná e da Federação Nacional das
Agências de Propaganda – Fenapro; com o apoio de divulgação de Cision/PR
Newswire e Revista Imprensa; e com a auditoria da NK Inpact. O jantar de
premiação contou ainda com o patrocínio do grupo Boxnet.
As agências vencedoras do Prêmio Excelência e Inovação
em PR – Troféu Jatobá PR foram:
Agência Butique do
Ano: Prefácio Comunicação
Agência do Ano: Edelman Significa
Categoria Contribuição à PR (categoria unificada): Edelman Significa, com o case "Dia das Mães Sonae /Sierra Brasil
– Irmães"
Categoria Projeto Especial de PR: Mendes
& Nader Comunicação (Agência Butique), com o case "Reviva o Rio Atibaia – 20 anos de mobilização e engajamento comunitário", e CDI
Comunicação Corporativa (Grande Agência), com o case "#irpromundo"
Categoria Reputação / Imagem
Corporativa: Press
à Porter (Agência Butique), com o case
"Redescobrindo Porto Seguro (BA)". Não houve vencedora no grupo Grande Agência.
Categoria Inovação em PR: Carti (Agência Butique),
com o case "Utilizando PR para
melhorar o ranqueamento no Google", e Ideal
H+K Strategies (Grande Agência), com o case "Aedes
do Bem”
Categoria Mídia Digital: Edelman
Significa (Grande Agência), com o case "GE na
Concentração: Como usamos o Linkedin para estabelecer conexões entre executivos
nos Jogos Olímpicos Rio 2016". Não houve vencedora no grupo Agência Butique.
Categoria Mídia Impressa ou
Eletrônica: Linhas Comunicação (Agência Butique), com o case "‘Foco&Gestão", e Llorente
& Cuenca (Grande Agência), com o case "Revista
Desenvolve SP".
Categoria Prevenção e Gestão
de crise: Llorente
& Cuenca (Grande Agência) com o case
‘Gerenciamento de crise – Superaquecimento de motor de voo da LATAM Airlines
Brasil". Não houve vencedora no grupo Agência Butique.
Categoria Comunicação
Interna / Relações com os Empregados: 4CO (Agência Butique), com o case "Planejamento Estratégico
de Comunicação para a Livelo", e Ideal
H+K Strategies (Grande Agência), com o case "Atitude Campeã"
Categoria Sustentabilidade: Prefácio
Comunicação (Agência Butique), com o case "O Doce
não morreu | A reação ao acidente na Barragem de Fundão pelos Comitês de Bacia
Hidrográfica do Rio Doce". Não houve vencedora no grupo Grande Agência.
Categoria PR Digital: Press
à Porter (Agência Butique), com o case "Novo Parque
da Mônica na era dos influenciadores digitais", e Ketchum (Grande Agência), com o case "Batalha da Precisão –
Gillette".
Categoria Public Affairs e
Relações Governamentais: Ketchum (Grande Agência), com o case "Expansão para meninos da
vacina contra o HPV". Não houve vencedora no grupo Agência Butique.
Categoria Evento Corporativo: Kasane
360 (Agência Butique), com o case "1º Passeio Pet
EBM", e RP1
Comunicação (Grande Agência), com o case "Projeto
#HelloTalks".
Categoria Pesquisa em PR: Supera
Comunicação (Agência Butique), com o case "Hapvida
– Diagnóstico de Comunicação Interna e Cultura Organizacional". Não houve vencedora no grupo Grande Agência.
Categoria Responsabilidade
Social: Burson-Marsteller (Grande Agência) com o case "Uniformes transformados
em cobertores". Não houve vencedora no grupo Agência Butique.
Categoria PR Internacional: Prefácio
Comunicação (Agência Butique), com o case "Desenvolvimento do Sistema de Comunicação Interna para a Lear América do Sul", e Llorente
& Cuenca (Grande Agência), com o case "Mudando
os paradigmas da arte latino-americana".
Categoria Comunicação
Integrada: Corcovado
Comunicação (Agência Butique), com o case "IMPA
mostra como a matemática é divertida e transforma vidas", e Edelman
Significa (Grande Agência), com o case "Histórias
em Todos os Sentidos – 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo".
Categoria Assessoria de
Imprensa / Relações com a Mídia: Corcovado
Comunicação (Agência Butique), com o case "IMPA
mostra como a matemática é divertida e transforma vidas", e Edelman
Significa (Grande Agência), com o case "Visit
California – California Onboard".
Categoria Prêmio Especial do
Júri - Agência Destaque do Ano: Weber Shandwick, pela classificação do maior número de cases finalistas entre todas as agências, num total de nove cases.
Voltar