NOTÍCIAS
:: O que vem por ai

Jeffrey Sharlach abre o 20º Congresso Mega Brasil

08/03/2017 17:52:00
Para Jeffrey Sharlach, uma comunicação inovadora com múltiplos stakeholders nunca foi tão crítica para o sucesso de um negócio como agora.

O chairman e fundador da Jeffrey Group, e também professor associado de Management Communication na Universidade de Nova York, Jeffrey Sharlach, fará a conferência de abertura do 20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, evento que também marca os 25 anos da Mega Brasil Comunicação e que acontece entre os dias 23 e 25 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Alinhado com a temática e o espírito do Evento, Sharlach vai se debruçar sobre A necessidade de uma abordagem inovadora na Comunicação Corporativa, título de sua apresentação. Nela, vai dar a sua visão sobre como a função da comunicação corporativa cresceu ao longo do último século em sintonia com o crescimento das grandes mídias. “Agora, num momento em que nos encontramos nos primeiros estágios de um mundo pós-mídia de massa, uma comunicação inovadora com múltiplos stakeholders nunca foi tão crítica para o sucesso de um negócio”, disse o executivo. Na apresentação como keynote speaker, Jeffrey abordará a necessidade de inovação nos programas de comunicação corporativa para atingir diferentes pontos de contato das empresas com seus públicos, como serviço ao cliente, recursos humanos e engajamento de comunidades, em aditamento aos canais mais tradicionais, já de todos conhecido.

Essa é a segunda participação do executivo no evento da Mega Brasil, que fez uma das conferências internacionais poucos meses após ter aberto no País, a filial de sua empresa, que viria a se transformar na maior operação da organização na América Latina, atualmente sob a liderança de Rodrigo Pinotti. A apresentação contará com tradução simultânea e será realizada no dia 23 de maio, às 9h15, logo após o lançamento da edição 2017 do Anuário da Comunicação Corporativa.

Inovação na Comunicação Corporativa

A necessidade de colocar a Comunicação Corporativa no centro do ambiente inovador e digital é o foco do 20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que este ano elege Os Desafios da Transversalidade no Universo Corporativo como seu tema central. Neste cenário, mais do que nunca, vale destacar o papel da Comunicação dentro das organizações, na medida em que está presente em todos os níveis da corporação, influenciando e sendo influenciada por todos os seus estratos. Das relações mais óbvias, como aquelas relacionadas aos públicos internos e externos, bem como nas ações de vendas, compras, logística, jurídicas e de compliance, a Comunicação é engrenagem fundamental e tem que estar presente como protagonista.

Neste sentido, o Evento vai reunir temas e ações que buscam incentivar e reafirmar esta relação. A Arena da Inovação, por exemplo, que acontece após a apresentação de Jeffrey Sharlach tem como tema Os caminhos para a criação do Vale do Silício brasileiro. O StartLab, evento B2B que acontece dentro do Congresso, e que tem o apoio do Ministério do Comércio de Israel, vai aproximar do universo corporativo, startups assistidas por aceleradoras ou incubadoras como Cubo, Oxigênio, Wayra, Triple Seven, Seed, Liga Venture Autotech, entre outras. Por outro lado, o Congresso também colocará no centro dos debates questões que chamam à reflexão sobre os caminhos que começam a ser percorridos pela Comunicação e pelas organizações. Temas como Ética em Inteligência Artificial vai reunir Maria Lucia Santaella Braga, Professora Titular na Pós-graduação em Comunicação e Semiótica e na Pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, na PUC-SP; Fábio Gandour, Cientista-Chefe da IBM Brasil e membro da Academia de Ciências de Nova Iorque; e Luiz Felipe Pondé, Filósofo e escritor, doutor em filosofia pela Universidade de Paris e pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP; pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em torno de um debate sobre os efeitos da I.A. no cotidiano das empresas e nas relações da sociedade.

As inscrições para o Congresso Mega Brasil estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site www.megabrasil.com.br/eventos. Outras informações pelo 11-5576-5600.

Sobre Jeffrey Sharlach

Jeffrey Sharlach, é jornalista, advogado, empresário de sucesso, professor de escola de negócios e autor de várias publicações. Sócio-gerente da Intercom Americas e presidente do JeffreyGroup, Sharlach também fundou, em 2014, as agências Pinta e Kaleio Brands, ambas com atuação na Flórida (USA). Entre os clientes da Intercom Americas estão marcas como Airbnb, Airbus, Amazon, American Airlines, Bayer, Diageo, Facebook, Instagram, Marriott, McCormick, NFL, Nike, Samsung, Splenda, Sony T-Mobile e Xerox.
Antes de se mudar para Miami para lançar JeffreyGroup em 1993, Jeffrey ocupou cargos de comando ao longo de 15 anos, em Nova York. Foi vice-presidente executivo de operações internacionais na divisão Rowland Worldwide da Saatchi & Saatchi, vice-presidente e gerente de serviços ao cliente da Burson-Marsteller e vice-presidente e diretor criativo mundial da Carl Byoir & Associates. Foi Professor Adjunto de Comunicação de Gestão, na Universidade de Nova York Stern School of Business, especializada em comunicação corporativa.
Em 2012, seu romance de estréia, Running in Bed, foi elogiando pela crítica do Two Harbors Press, e outra publicação, o Publisher's Weekly, classificou o livro como "um trabalho magistral que retrata o amor e a perda em uma história dinâmica e envolvente que vai marcar o leitor, por muito tempo, mesmo depois que a última página for virada."
Comprometido com causas sociais e de gênero, Jeffrey Sharlach é um defensor do Center Youth programa que presta serviços de apoio a jovens entre 13 e 21 anos, no LGBT Center de Nova York. Em 2015, ele também ajudou a criar o programa de bolsas de estudo intitulado FAB – Finish a Bachelors.



Voltar