:: O que vem por aiRenovado, Congresso Mega Brasil chega à 20ª edição09/02/2017 12:25:00 |
General Motors do Brasil é patrocinadora máster da 20ª edição do Congresso da Mega Brasil, que está de volta ao Centro de Convenções Rebouças |
O Congresso Mega Brasil passa, em 2017, por sua mais
ousada transformação, a de ampliar seus debates e sua audiência para os
campos da inovação e das estratégias corporativas, acompanhando a
tendência hoje presente nas organizações de vanguarda, em que a
transversalidade e a integração são a palavra de ordem no planejamento
das ações e na condução dos negócios. Segundo Marco Rossi,
diretor da Mega Brasil, o objetivo é reproduzir no Congresso, de uma
forma ampliada e instigante, a própria realidade das organizações, que
cada vez mais mobilizam seus quadros corporativos na busca de soluções
integradas e transversais para suas várias interlocuções e desafios de
mercado: “Vamos ter no Congresso temáticas transversais, que
permitam debater as estratégias corporativas a partir das visões das
áreas de Comunicação, Marketing, Recursos Humanos, Jurídico, Compliance,
Propaganda, Administração, TI, Inovação, entre outras. E com isso
incrementar o intercâmbio profissional e o repertório de saber dos
participantes. A nova denominação do encontro já dá o tom do que teremos
no Centro de Convenções Rebouças, nos dias 23, 24 e 25 de maio: Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas.
E o tema central do Evento reflete esta tendência: ‘Os desafios da
transversalidade no universo corporativo’. Uma amostra do que vamos
trazer para o evento pode ser conferida em nosso site”.
Rossi também é o idealizador de uma outra inovação do Congresso, o Startlab,
iniciativa que levará para o Evento algumas das principais startups do
Brasil vinculadas a aceleradoras mantidas por grandes organizações. “O
StartLab é uma iniciativa B2B, que tem o apoio do Ministério do
Comércio de Israel, e fará a aproximação entre as startups e o mercado
corporativo, diferentemente do que acontece num hackathon, onde as
startups são colocadas numa condição reativa diante de um objetivo
pré-estabelecido. Levando-se em conta que a condição sine qua non para a
existência de uma startup é que ela seja inovadora e disruptiva,
queremos que esses empreendedores nos digam como enxergam as inovações
nas relações na sociedade, nas suas mais diferentes vertentes. Para
tanto, fomos buscar essas startups em celeiros de aceleração ou de
cowork que estejam ligados a grandes corporações, e que já trazem em seu
DNA as necessidades corporativas e as soluções que possam transformar
essas organizações em, efetivamente, organismos inovadores”, diz
Rossi. Para o StartLab já confirmaram presença Cubo, Oxigênio, Wayra e
Triple Sevem, além de Israel, estado nação considerado o mais avançado
na relação corporate venturing.
Inscrições em lotes e em até dez vezes no cartão
Outras novidades do evento são as inscrições com preços progressivos,
mas não mais obedecendo ciclos por data e sim por lotes; e a
possibilidade de pagar em até dez vezes no cartão de crédito. “Elas
começam em R$ 1.560,00 e chegarão ao final a R$ 3.600,00, podendo ser
pagas em dez parcelas pelo cartão de crédito”, diz a diretora Célia Radzvilaviez. “Vamos
definir os lotes em função da demanda, buscando incentivar as pessoas a
anteciparem as inscrições para pegarem preços menores. Se demorarem
muito, correrão o risco de perder uma boa oferta, pelo esgotamento do
lote”. Os associados das instituições apoiadoras tem 20% de desconto e clientes Mega Brasil tem 25% de desconto.
Estrutura do evento
O Congresso Mega Brasil terá perto de 30 atividades
nos três dias de duração, entre palestras, mesas redondas e conferências
nacionais e internacionais. A elas se somarão algumas atividades
abertas ao mercado como o lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa 2017, a Arena da Inovação, Prêmio Personalidade da Comunicação, Fórum do Pensamento, este ano debatendo “A retomada do Brasil competitivo”, Startlab e o Top Mega Brasil, que marcará o encerramento do encontro (25/5), num jantar por adesão, no próprio Centro de Convenções Rebouças.
Patrocínios e apoios
A 20ª edição do Congresso Mega Brasil já tem confirmadas as presenças da GM como patrocinadora máster; da Ajinomoto, patrocinando a estrutura wi-fi para os participantes; e de CDN, Ogilvy, Mango Digital , Llorente & Cuenca e Cristina Panella Planejamento e Pesquisa, como patrocinadores temáticos (Mentoria). Também está ao lado da Mega Brasil o Scai Group, especializado em planejamento e comercialização, que contribuiu com o redesenho do Congresso.
As instituições que também já confirmaram apoio ao encontro são: Abracom – Associação Brasileira das Agências Comunicação, Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, Conrerp – Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas 2ª Região, ABO – Associação Brasileira de Ouvidores, ABRH-SP – Associação Brasileira de Recursos Humanos, ABRP – Associação Brasileira de Relações Públicas.
Estão definidas parcerias regionais para divulgação e representação do evento no Rio Grande do Sul, com a Martha Becker Comunicação; na Bahia, com a Darana Comunicação, e em Minas Gerais, com a Zoom Comunicação. O Congresso contará, entre as mídias parceiras, com: JCC – Jornal da Comunicação Corporativa e sua newsletter Direto da Redação, Rádio Mega Brasil Online, TV Mega Brasil, newsletter Jornalistas&Cia e Maxpress.
Informações e inscrições
Inscrições e informações sobre o 20º Congresso Mega Brasil de
Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas podem ser obtidas
diretamente no site do evento, pelo e-mail eventos@megabrasil.com.br ou pelo tel. 11-5576-5600.
Voltar