:: O que vem por aiSeminário revela as razões do sucesso da Azul nas relações com seus colaboradores10/08/2016 18:06:00 |
Carolina Constantino, Gerente de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social da Azul Linhas Aéreas Brasileiras |
A retomada do crescimento econômico brasileiro passa pela
preparação técnica e profissional do público interno das empresas e
organizações, segundo entende a Gerente de Comunicação, Cultura e
Responsabilidade Social da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Carolina Constantino. Ela é uma das palestrantes do Seminário Mega
Brasil de Comunicação que acontece, em São Paulo, no dia 15 de Setembro.
Jornalista, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação
Organizacional e Relações Públicas pela Universidade de São Paulo e
especialista em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares
Penteado – FAAP, Carolina tem afirmado que não é possível obter eficácia com a
comunicação interna se ela não promover nos colaboradores o sentimento de que
pertencem e participam, de fato, da empresa ou organização. Além disto,
assegura a executiva, o exercício da comunicação interna para obter resultados
positivos deve estar em sintonia com áreas afins como recursos humanos;
relações com a imprensa, marketing e relações governamentais, por exemplo.
Com mais de uma década de atuação na Comunicação Corporativa,
Carolina Constantino acumula experiência em planejamento estratégico, criação
de novas áreas, fusões e aquisições, gestão de crise, relações com a imprensa,
comunicação interna, eventos, responsabilidade social e cultura organizacional.
Toda esta vivência ela vai expor no Seminário Mega Brasil de Comunicação
Interna ao abordar o tema “Comunicação Interna e Cultura Organizacional”.
Como gerente de Comunicação, Cultura e Responsabilidade
Social da Azul Linhas Aéreas, a executiva tem aprimorado o conceito de que
todos os escalões hierárquicos da empresa precisam assumir o papel de
“tripulante” e para tanto recebem a atenção que os fazem ter o sentimento de
quem percebe que a empresa faz de tudo por pessoas e para as pessoas e assim o
público interno fica consciente de estar no melhor emprego do mundo. Daí, a seu
ver, se constata o porquê de os “tripulantes” transmitirem satisfação para além
dos limites da empresa.
SERVIÇO
6º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna
15 de setembro de 2016
Auditório Stael Prata – Rua Martiniano de Carvalho, 851, São
Paulo, SP
Inscrições e informações: www.megabrasil.com.br/seminario2016
ou pelo telefone (11) 5576-5600
Voltar