:: AgendaUniversidade do Livro promove curso sobre comunicação integrada para produtos editoriais14/07/2016 11:07:00 |
A Jornalista e diretora executiva da Pluricom, Katia Saisi ministra curso em julho |
Em meio a
milhares de lançamentos editoriais, como atingir o público-alvo, investindo em
comunicação de modo eficaz? Para discutir o assunto, a Universidade do
Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, promove o curso Comunicação integrada para
produtos editoriais: como otimizar recursos para atingir o público-alvo de maneira eficaz, com a jornalista e
professora universitária Katia Saisi (foto), diretora executiva da Pluricom, empresa
com larga experiência em assessoria de imprensa e comunicação no mercado
editorial. Ao longo de 9 horas/aula, Katia Saisi busca fornecer subsídios para
o entendimento das ferramentas (técnicas) de comunicação, apresentando
seus formatos e combinações adequadas, com a utilização racional e coordenada de
recursos junto aos diferentes públicos-alvo. Serão abordadas ações comerciais,
publicitárias e de marketing direto e promocional para atender as
especificidades do mundo globalizado, os tipos de divulgação e organização
de eventos, a preparação de material e o contato com a imprensa (conceito
e implicações, linguagem jornalística, abordagens e táticas, técnicas de
redação de releases, press-kits, montagem de mailings, organização de
entrevistas coletivas e exclusivas, controle de informação).
Outro ponto a
ser destacado é o trabalho nas mídias digitais. O curso pretende
evidenciar como aproveitar o potencial que sites, blogs, games, apps e
redes sociais podem proporcionar e como se mensurar os resultados obtidos. Para
concluir, os alunos verão como elaborar o planejamento estratégico de
comunicação e o orçamento.
Dirigidas a
editores, editores-assistentes, divulgadores e profissionais de comunicação e
marketing, jornalistas, assessores de imprensa e estudantes de
comunicação, marketing e afins, as aulas acontecem de 19 a 21 de julho de
2016, das 18h30 às 21h30, na sede da Universidade do Livro. O investimento é de
R$ 440,00 (R$ 350,00 para estudantes em geral, profissionais da Unesp e do
mercado editorial), com inscrições até 19 de julho de 2016.
Sobre
a docente -
Katia Saisi é jornalista pela PUC-SP, com mais de 30 anos de experiência na
área de comunicação e imprensa em empresas públicas e privadas.
Especialista em Comunicação e Marketing e mestre em Comunicação e Mercado
pela Cásper Líbero, é doutora em Ciências Sociais (Política) pela PUC-SP.
Foi docente nos cursos de graduação em Comunicação Social da Universidade
Anhembi Morumbi e de especialização na ECA-USP, PUC-SP, Universidade São
Judas, Instituto do Legislativo Paulista, entre outras. É diretora executiva da
Pluricom, empresa que já
atendeu a várias editoras, como Grupo Autêntica (Autêntica Editora, Editora
Gutenberg, Editora Nemo e Editora Vestígio), Edições Loyola, Edições SESC-SP,
Edições SM, Editora Edda, Editora do Brasil, Editora Vida & Consciência e
EdUSC, além de instituições do mercado editorial como Abeu (Associação
Brasileira das Editoras Universitárias) e PNLL (Plano Nacional do Livro e
Leitura). Atualmente responde pela comunicação e marketing da Fundação Editora
da Unesp e pela assessoria de imprensa da EdUFSCar e Editora Medianiz.
Comunicação integrada para produtos
editoriais: como otimizar recursos para atingir o público-alvo de
maneira eficaz
Data: 19 a 21 de
julho de 2016
Horário: 18h30 às
21h30
Carga horária: 9
horas
Inscrições até:
19/07/2016 às 15h.
Investimento: R$
440,00 (R$ 350,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado
editorial)
Local:
Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin
Constant) – São Paulo (SP)
Fone: (11)
3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail:unil@editora.unesp.br
Clique aqui para informações e
inscrições on-line.
Voltar