:: O que vem por aiInscrições abertas para o Seminário de Comunicação e Relações de Consumo30/09/2015 14:00:00O evento acontece no dia 20/10, no Espaço de Eventos Telefonica, em São Paulo, com a participação de executivos de órgãos do
consumidor e empresas: GPA, MRV Engenharia, Grupo BB e Mapfre, L’Oreal Brasil, Instituto Brasileiro de
Relações com o Consumidor, Proteste Associação de Consumidores, Secretaria
Nacional do Consumidor, O Globo e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de
Solução de Conflitos.
A Mega Brasil Comunicação se uniu à
jornalista Angela Crespo para
realização do Seminário de Comunicação e
Relações de Consumo, evento que chega para debater e refletir questões que
visam aperfeiçoar as relações entre marcas e consumidores.
Com o tema
central A importância da Comunicação nas
relações de consumo e na reputação de marcas, o evento está marcado para o
próximo dia 20 de outubro, das 9 às 17 horas, no Espaço
de Eventos Telefonica – Auditório Stael Prata (Rua Martiniano de Carvalho,
851 - Bela Vista), em São Paulo, contando com a participação de executivos de
órgãos do consumidor e empresas: GPA, Avianca,
MRV Engenharia, Grupo BB e Mapfre,
L’Oreal Brasil, Instituto Brasileiro de Relações com o Consumidor,
Proteste Associação de Consumidores, Secretaria Nacional do Consumidor, O Globo,
AES Eletropaulo, McDonald´s Brasil e
Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.
A
conferência de abertura será realizada pelo vice-presidente Comercial,
Marketing e Cargas da Avianca, Tarcisio
Gargioni, que vem realizando um trabalho de excelência no atendimento ao
cliente.
O seminário
tem patrocínio do Banco Itaú, apoio
da Telefônica/Vivo, e divulgação da Jornal Da Comunicação Corporativa,
Jornalistas&Cia e Rádio Mega
Brasil, e tem a expectativa de participação de mais de 150 pessoas, entre profissionais de comunicação, de
relacionamento com consumidores e de gestão de pessoas.
As
inscrições estão abertas com investimento de R$ 300,00 na primeira inscrição e
a partir da segunda R$ 150,00. Outras informações e reservas , entre em contato
com 11 5576-5600 ou email eventos@megabrasil.com.br.
Programação
9h - 9h30
Credenciamento
e Welcome Coffee
9h30 - 10h20
Conferência
de abertura
Tema: A
diferença entre escutar e ouvir nas relações com o consumidor
Convidado: Tarcisio
Gargioni, vice-presidente Comercial, Marketing e Cargas da Avianca Brasil
10h20 –
10h25
Intervalo
Técnico
10h25 – 12
horas
Mesa Redonda
1
Tema:
Comunicação com o Consumidor: necessidade ou utopia?
Convidados:
Bianca Vargas, Gestora Executiva da MRV Engenharia; Tatiana Cerezer, Gerente de
Comunicação Institucional e Branding do Grupo BB e Mapfre; Camile Alembert,
Coordenadora do Projeto Voz da Beleza, da L’Oreal Brasil; Paulo Pompílio,
Diretor de Comunicação e Relações Industriais do GPA
12 - 14
horas
Almoço (não
incluído)
14 - 14h50
Palestra
Tema: A
evolução do atendimento ao consumidor: onde estamos e até onde podemos chegar
Convidado:
Alexandre Diogo, Presidente do IBRC - Instituto Brasileiro de Relações com o
Consumidor
14h50 -
15h10
Coffee Break
15h10 -
16h25
Mesa Redonda
2
Tema: Os
atalhos da reclamação X Canais de Relacionamento das empresas. Por que
surgiram? Como as empresas contribuíram para este cenário? Quais os caminhos
desta convivência?
Convidados:
Vera Lúcia Ramos, Proteste Associação de Consumidores; Lorena Tavares, Diretora
da Senacom - Secretaria Nacional do Consumidor, órgão ligado ao Ministério da
Justiça; Luciana Casemiro, Editora do caderno Consumidor de O Globo
16h25 –
17h55
Painel
Tema:
Relações com Consumidor – a busca pela excelência
Convidados:
Desembargador César Curi, Coordenador do NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos
Consensuais de Solução de Conflitos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro;
Rogério Jorge, Diretor Comercial da AES Eletropaulo; Alessandra Ber, Gerente
Sênior de Comunicação Corporativa do McDonald´s Brasil
Voltar