20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas

Maio 23-25, 2017 em São Paulo

Tema Central

Os desafios da Transversalidade no Universo Corporativo

 

SOBRE O CONGRESSO

O 20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas chega, em 2017, ao seu 20º ano de vida, como o mais importante e abrangente evento de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas Independente do País. Teremos debates com profissionais nacionais e internacionais com inovações, Novos Conceitos, Novas Práticas, Casos de Sucesso e claro, criando um ambiente propenso para o desenvolvimento de networking e novos negócios.

Palestrantes

Andrew Greenlees

Atua na coordenação da área de relações institucionais. Foi editor de política e correspondente da Folha de S.Paulo em Washington (EUA). Trabalhou na assessoria de comunicação na Câmara dos D

Andrew Greenlees

Vice-presidente e membro do Conselho da CDN

Adriana Lutfi

Jornalista, formada pela PUC-Rio, com especialização em Comunicação Organizacional pela ECA-USP. Há quatro anos lidera a equipe de Comunicação Corporativa do Mercado Livre Brasil, onde cuida da

Adriana Lutfi

Gerente de Comunicação Corporativa da MercadoLivre.com

Alê Santos

Alê Santos é um dos autores da Storytellers Brand'Fiction, aonde atua principalmente como Consultor Game Master. Trabalhou em três edições da gamificação do maior evento de TI da América Latin

Alê Santos

Consultor Game Master, coautores da Storytellers Brand'Fiction

Alexandre Alfredo

Alexandre Alfredo reúne mais de 20 anos de experiência em empresas líderes de mercado como GE América Latina e Nike, além de ter ocupado posições de destaque em redações brasileiras e america

Alexandre Alfredo

Executivo sênior da área de comunicação corporativa e relações institucionais

Alexandre Azzoni

Formado em Engenharia Eletrônica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração e Negócios, possui mais de 25 an

Alexandre Azzoni

Diretor da CallFlex Sistemas.

Aline Sordili

Aline é jornalista com especializações no mercado digital pela New York University e pela Hyper Island. Iniciou sua carreira na Folha de S.Paulo, onde teve a sua primeira experiência com internet

Aline Sordili

Diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios da Record TV

Anahi Guedes

Diretora Global de Comunicação Corporativa e Gestão de Marcas da Votorantim Cimentos Graduada em Jornalismo e especialização em Comunicação de Marketing, Malu Weber é pós-graduada em Comuni

Anahi Guedes

Gerente de Relações com a Mídia da Nestlé

André Franco

Ele trabalha com inovação digital há mais de 20 anos e, na Critical Mass, lidera a estratégia de produtos corporativos e de contas como Unilever, PepsiCo e Votorantim. André foi também diretor n

André Franco

Diretor de Operações e Tecnologia da Critical Mass, agência canadense de design de experiência

Angela Crespo

Possui prêmios nacionais e internacionais relacionados ao tema. Assinou por seis anos a coluna ‘Dos dois lados do balcão’ no Diário do Comércio (SP). Atualmente é editora de conteúdo do site

Angela Crespo

Jornalista especialista em Consumo criou a coluna ‘Advogado de defesa’ no Jornal da Tarde (SP) e

Antonio Correa de Lacerda

Antonio Corrêa de Lacerda é Doutor em Economia, pelo Instituto de Economia da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), Mestre em Economia Política e Economista. Professor-doutor e coordenador d

Antonio Correa de Lacerda

Coordenador do Programa de Estudos Pós Graduados em Economia Política da PUC-SP

Bia Granja

É uma referência quando se fala em cultura de internet no Brasil. Em 2013, foi eleita a 6ª pessoa mais inovadora do mercado de comunicação e marketing, pela revista Proxxima, do jornal Meio & Men

Bia Granja

Fundadora do YouPix

Boris Casoy

O jornalista Boris Casoy iniciou sua carreira em 1961, como repórter do programa Mosaico na TV, na TV Tupi, canal 4 de São Paulo. Em 1968, foi nomeado Secretário de Imprensa de Herbert Levy, então

Boris Casoy

Jornalista e âncora do RedeTV News

Boaz Albaranes

Antes de liderar o Israel Trade & Investment Brazil, escritório comercial do Consulado de Israel em São Paulo, Boaz Albaranes trabalhou para o Departamento da Ásia-Pacífico e África, na Admi

Boaz Albaranes

Chefe do Israel Trade & Investment Brazil

Bruno Assami

Assami tem largo conhecimento em gestão organizacional no Terceiro Setor, tendo atuado nos últimos anos em grandes instituições referenciais do setor. Liderou no planejamento, implantação e estr

Bruno Assami

Diretor-executivo do Unibes Cultural. Graduado em Relações Públicas e com Máster em Tecnologia p

Bruno D’Angelo

Iniciou sua carreira em 2013 como Chefe de Digital no Grupo Novo Conteúdo e no mesmo ano; em 2002 se transferiu para a Your Journey | Storytelling Innovation. Assumiu o cardo de Diretor de Criação

Bruno D’Angelo

Sócio e VP de Estratégia Criativa da Ideal H + K Strategies

Caio César Carvalho Lima

Especialista em Direito Digital e Proteção de Dados. Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Autor de artigos e capítulos sobre o tema de especialização em livros da área. Sócio do Escr

Caio César Carvalho Lima

Sócio do Escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados

Carlos Fernando dos Santos Lima

Carlos Fernando dos Santos Lima é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e Master of Laws, pela Cornell Law School, instituição ligada à Cornell University, em Ithaka, NY. Foi P

Carlos Fernando dos Santos Lima

Procurador da República, integrante da Força Tarefa da Operação Lava a Jato

Carlos Henrique Carvalho

Carlos Henrique Carvalho é graduado em jornalismo, tem especialização em gestão de empresas de comunicação pela Fundação Dom Cabral. Foi diretor, produtor e editor de programas de televisão,

Carlos Henrique Carvalho

Presidente executivo da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação

Claudio Henrique dos Santos

Foi executivo da área de Comunicação e de Relações Institucionais da Renault por cerca de 10 anos, com passagens também pelas WN&P Comunicação e pelas assessorias de imprensa da Chrysler do Br

Claudio Henrique dos Santos

Jornalista, escritor e palestrante

Carol Silvestre

Trabalha na Empresa líder em tecnologia há 3,5 anos, liderando uma equipe responsável pela coordenação das atividades de Comunicação e Relações Públicas da Samsung em sete subsidiárias na A

Carol Silvestre

Gerente sênior de Relações Públicas da Samsung América Latina

Cristina Panella

Com carreira e experiência nacional e internacional de mais de 30 anos nas áreas de Consultoria e Planejamento em Comunicação, dirige a Cristina Panella Planejamento e Pesquisa (

Cristina Panella

Doutora em Sociologia com ênfase em Comunicação pela Ecole des Hautes Etudes em Sciences Sociales

Daniel Galvão

Publicitário pós graduado em mkt, e me especializando em mkt digital na universidade de Urbana Illinois, palestrante e empreteco. Atuante no mercado digital há mais de 10 anos. especialista em comu

Daniel Galvão

Consultor de mídia digital e CWO da CRP Mango

Daniel Schnaider

SCAI Group é uma empresa de consultoria empresarial especializada em recuperação e reestruturação de empresas. O executivo acumula vasta experiência na reestruturação de empresas em stress fin

Daniel Schnaider

Sócio diretor da SCAI Group

Décio Paes Manso

Decio Paes Manso, empresário, administrador, economista, com mais 30 anos de experiência em organizações de grande porte, fundador e sócio da Maxpress e empresa pioneira e líder no mercado no de

Décio Paes Manso

Presidente do Conselho de Administração do Grupo Boxnet

Diego Ruiz

Diego Ruiz atuou com CFO de grandes multinacionais brasileiras. Possui 14 anos de experiência em auditoria, com passagem por big four e finanças internacionais na América do Sul, Europa, África e

Diego Ruiz

Sócio-Diretor da FSB

Dionisio Moreno

Advogado, com especialização em direito do consumidor e direito civil, foi membro por mais de 12 anos da Comissão para os direitos das pessoas com deficiência da OAB/SP, atuou como membro do CNA d

Dionisio Moreno

Diretor executivo da ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente

Eduardo Oinegue

É jornalista. Trabalhou na Editora Abril por vinte anos. Na Veja, foi repórter, editor, editor executivo e redator-chefe. Por seis anos dirigiu a sucursal em Brasília, onde comandou pessoalmente to

Eduardo Oinegue

Jornalista

Eduardo Pugnali

Formado em Administração de Empresas e em Jornalismo, Eduardo Pugnali tem especialização em Estudo Institucional do Jornalismo, pela PUC-SP, e MBA em Marketing e Mestrado em Gestão e Políticas P

Eduardo Pugnali

Gerente de Inteligência de Mercado do Sebrae

Eric Miranda

É publicitário, formado em Comunicação Social com especialização em Mídias Digitais pela ESPM. Iniciou a carreira no Marketing da indústria farmacêutica e depois seguiu para a PepsiCo, onde e

Eric Miranda

Gerente de Comunicação da PepsiCo

Ernesto Lozardo

Presidente do IPEA – Instituto de Pesquisa de Economia Aplicada, Ernesto Lozardo é mestre em Economia pela Columbia University, EUA e em Administração de Empresas, pela New York University, EUA

Ernesto Lozardo

Presidente do IPEA

Essio Floridi

Economista formado pela USP, com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM e Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV. Há 18 anos trabalha com publicidade e marketing digital. Iniciou ca

Essio Floridi

Diretor Geral no Brasil da Tradelab

Fábio Gandour

Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília e PhD em Ciências da Computação, Fábio Gandour é Cientista-Chefe da IBM Brasil, membro da Academia de Ciências de Nova Iorque e da Academia IB

Fábio Gandour

Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília e PhD em Ciências da Computação

Fabio Kadow

Bacharel em Comunicação Social, tem especialização em Gestão e Marketing Esportivo pelo Instituto Trevisan e pós-graduação em Comunicação Digital pela USP. Atuou em veículos como Vogue e Ca

Fabio Kadow

Head de Marketing e Comunicação da PUMA do Brasil

Fabrizio Leonardo

Fabrizio Leonardo é graduado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com especializações em Broadcast Media, pelo Westminster College, e em News Writing, pela City University, amba

Fabrizio Leonardo

Corporate Practice Head, Weber Shandwick

Flavia Franco da Cruz

Flavia Cruz é formada em Comunicação Social pela ESPM-RJ, possui MBA em gestão de Marketing pela UFRJ e gerenciamento de projetos pela FGV. Atualmente coordena a área de Atendimento e Projetos de

Flavia Franco da Cruz

Gerente de Atendimento Sênior da MindMiners

Fernando Palacios

Formado em Relações Públicas, pela USP, Fernando Palacios é professor de Storytelling e de Transmedia Storytelling, na ESPM. Tem um telefone celular como escritório e trabalha todas as semanas de

Fernando Palacios

Sócio fundador da Storytellers Brand ‘n’ Fiction

Jeffrey Sharlach

Jornalista e advogado, Jeffrey Sharlach é empresário de sucesso, professor de escola de negócios e autor de várias publicações. Sócio-gerente da Intercom Americas e presidente do JeffreyGroup,

Jeffrey Sharlach

Founder and Chairman do Jeffrey Group

João José Forni

João José Forni

Consultor

Jonas De Cooman

Jonas De Cooman é co-CEO e Diretor de Marketing (CMO) da Appiness. É engenheiro de formação, empreendedor e marketeer, com MBA na University of Chicago Booth School Business. A experiência profis

Jonas De Cooman

co-CEO e Diretor de Marketing (CMO) da Appiness

José Ruy Gandra

É autor do best seller Coração de Pai – Histórias sobre a arte de criar filhos. Nele, narra as transformações que a paternidade trouxe à sua vida. A obra cumpriu seu propósito de reaproxim

José Ruy Gandra

É jornalista e formado em Direito (USP) e História (PUC-SP). Tem passagens pelos jornal Folha de S

Junia Nogueira de Sá

Jornalista graduada pela Fundação Cásper Líbero com especialização na Fundação Dom Cabral e no IESE – Universidad de Navarra. Com mais de 30 anos de carreira, atuou em importantes veículos

Junia Nogueira de Sá

Diretora executiva da FleishmanHillard Brasil

Lorena Ribeiro

Na S2Publicom Weber Shandwick desde 2011, Lorena lidera a prática de Consumo no Brasil e integra o time de especialistas em todo o mundo à frente de grandes marcas globais, como Hellmann’s

Lorena Ribeiro

Consumer Practice Head, Weber Shandwick

Lincoln Macário

É jornalista concursado da Câmara dos Deputados e atua como âncora na Rádio Câmara e TV Câmara. Anteriormente, ocupou cargos de editor e apresentador na TV Brasil; repórter de política da Rá

Lincoln Macário

Presidente da ABCPública

Lucas Fonseca

Mestre em Engenharia Espacial pelo Instituto Superior de Aeronáutica e Espaço (ISAE-Supaero) de Toulouse, França. Em 2004, Lucas Fonseca participou da audaciosa missão Rosetta, projeto da Agência

Lucas Fonseca

Diretor da Airvantis e da Missão Garatéa-L

Luiz Felipe Pondé

Filósofo e escritor, doutor em filosofia pela Universidade de Paris e pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP; pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv. Carrega fortes infl

Luiz Felipe Pondé

Filósofo e escritor, doutor em filosofia pela Universidade de Paris e pela Faculdade de Filosofia,

Luís Joly

Luís Joly é responsável por estabelecer com as marcas plataformas de fidelização, a fim de chegar de forma criativa para o seu público-alvo. De marcas B2B para B2C, Luis traz para os nossos clie

Luís Joly

Diretor de Ativação e Planejamento da Ogilvy PR Brasil

Malu Weber

Head Global de Comunicação Corporativa e Gestão de Marcas da Votorantim Cimentos Graduada em Jornalismo e especialização em Comunicação de Marketing, Malu Weber é pós-graduada em Comunicaç

Malu Weber

Head Global de Comunicação Corporativa e Marca Institucional da Votorantim Cimentos

Marcelo Lyra

Engenheiro Elétrico-Eletrônica com Pós-Graduação em General Management, pela Harvard Business School, e em Marketing pela UNIFACS da Bahia, Marcelo Lyra foi Diretor da Rede Globo de Televisão em

Marcelo Lyra

Vice-Presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Odebrecht S/A

Manoel Marcondes Neto

Manoel Marcondes Machado Neto é um RP nato, motivado e motivador. É pós-doutor em Comunicação, líder dos grupos de pesquisa 'Governança e Comunicação' e 'Empoderamento das Marcas Comerciais',

Manoel Marcondes Neto

Pós-doutor em Cultura pela Universidade Federal Fluminense, professor associado da Faculdade de Adm

Marcelo Molnar

Formado em Química Industrial, pela Faculdade Oswaldo Cruz, com pós graduação em Marketing e Publicidade, pela ESPM. Experiência de 18 anos no mercado da Tecnologia da Informação, atuando nas

Marcelo Molnar

Sócio Diretor do grupo Boxnet

Maria Lucia Santaella Braga

É uma das principais divulgadoras da semiótica e do pensamento de Charles Peirce no Brasil. Professora titular da PUC-SP com doutoramento em Teoria Literária na PUC-SP, e livre-docência em Ciênci

Maria Lucia Santaella Braga

Professora Titular na Pós-graduação em Comunicação e Semiótica e na Pós-graduação em Tecnol

Marina Miranda

Marina dirige a Mutopo, empresa especializada no desenvolvimento de metodologias de implementação de projetos de Social Production), e é também professora do CIC/ESPM, e facilitadora do programa d

Marina Miranda

Sócia diretora da Mutopo e professora do CIC/ESPM

Maurício Fogaça

Graduado em marketing e publicidade pela Escola de Propaganda de São Paulo, Mauricio Fogaça gerencia uma equipe de design e criativo e tem um papel de liderança em soluções inovadoras para os cli

Maurício Fogaça

Diretor de Criação da Ogilvy PR Brasil

Maurício Moura

Economista formado pela Universidade de São Paulo, mestre pela University of Chicago e doutor em economia e política do setor público pela FGV-SP, com extensão na George Washington University. Mou

Maurício Moura

É fundador do Instituto Ideia Inteligência

Meiry Kamia

É consultora convidada em Gestão de Pessoas da TV GLOBO dos Programas: Mais Você, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Encontro com Fátima Bernardes. É comentarista sobre Comportamento no Trabalho, do pr

Meiry Kamia

Psicóloga, mestre em Administração de Empresas, autora do livro Motivação sem truques

Michelle Medeiros

Profissional de comunicação Corporativa com mais de 17 anos de experiência em empresas multinacionais, é responsável por fornecer a direção estratégica para o desenvolvimento e implementação

Michelle Medeiros

Diretora de Comunicação Corporativa para a América Latina do Laboratórios Roche

Milton Gamez

Jornalista especializado em Economia, Negócios, Finanças e Investimentos. Nos últimos 25 anos, atuei nas principais redações de São Paulo e prestei serviços de comunicação interna e externa p

Milton Gamez

Diretor de Núcleo da Editora Três e Coordenador das revistas IstoÉ Dinheiro, Dinheiro Rural e Mot

Nelly de Camargo

Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo, com especialização em Filosofia e Psicologia pela mesma Universidade e mestrado em Education-Communication Technology Leadership pela Indiana U

Nelly de Camargo

Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP

Nelson Silveira

É graduado em Ciências Sociais pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), mestre em Antropologia Social pela mesma instituição e certificado pelo Advanced Management Program da Harvard

Nelson Silveira

Diretor de Comunicações Externas da General Motors Mercosul

Oren Pinsky

Oren Pinsky criou e lançou a categoria de faturamento reverso de dados móveis com todas as operadoras de telefonia móvel no Brasil. Os produtos são usados por dezenas de milhões de usuários diá

Oren Pinsky

Diretor de Novos Negócioas da Qualcomm

Patricia Hargreaves

Representante da H2M Comunicação, Jornalista com mais de 25 anos de experiência em gerar conteúdo relevante sobre diferentes assuntos e para públicos diversificados: celebridades, história, ciê

Patricia Hargreaves

Representante da H2M

Pedro Vitor de Melo Alves

Pedro Melo Alves tem 11 anos de experiência em Comunicação Corporativa e Marketing Institucional, com vivência profissional em São Paulo, Hong Kong e Toronto. Iniciou sua carreira na Cadbury Adam

Pedro Vitor de Melo Alves

Líder Global de Marketing Digital da GE

Priscila Santana

Jornalista formada pela Universidade Anhembi Morumbi, Priscila Santana atua há 17 anos em Comunicação Corporativa e há 10 anos trabalha na Ajinomoto do Brasil, multinacional japonesa presente no p

Priscila Santana

Gerente sênior de Comunicação e Responsabilidade Social da Ajinomoto do Brasil

Rejane Braz

É jornalista, formada pela Universidade Federal de Goiás e pós-graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pela Syracuse University de Nova Iorque. Há 12 anos atua na Comunica

Rejane Braz

Gerente de Comunicação Institucional do Itaú Unibanco

Ricardo Fadel Rihan

Iniciou sua carreira como Gerente de Cadeia de Suprimentos na Du Pont e depois na ICI Paints. Em 2000, assumiu o cargo de Diretor de Programação da NET/Globosat e, posteriormente ocupou a mesma fun

Ricardo Fadel Rihan

Diretor da LightHouse e produtor cinematográfico

Guilherme Fiuzza

Iniciou sua carreira em 1987, no Jornal do Brasil. Também trabalhou em O Globo, do qual é hoje articulista. Escreve também sobre política para a revista Época. Na carreira literária, se destaco

Guilherme Fiuzza

Jornalista e escritor

Ricardo Júlio

Ricardo Júlio iniciou sua carreira em 1987, como editor assistente e repórter no jornal Folha de S. Paulo, atuando nas praças de Brasília, São Paulo e São José dos Campos. Em 1983 assumiu a fun

Ricardo Júlio

Gestor de Comunicação Interna, Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do

Rizzo Miranda

Rizzo Miranda é jornalista com MBA em Marketing (Coppead/UFRJ) e educação continuada com imersões em inovação no MIT (Massachusetts/EUA) e Vale do Silício (San Francisco/EUA). Atuou como empree

Rizzo Miranda

Diretora de Inovação & Digital da FSB

Ronaldo J. Rotter

Consultor na área de práticas internacionais de auditoria, governança e gestão de risco. Tem ampla experiência junto a agências de fomento, regulação, fiscalização e em organismos multilater

Ronaldo J. Rotter

Consultor em Auditoria e Gestão de Risco

Rodrigo Dias Arnaut

Formado em Engenharia de Computação pela Universidade São Judas Tadeu, pós-graduado em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica, pela ESPM, e com Mestrado em Engenharia pela Escola Politécni

Rodrigo Dias Arnaut

Diretor de Negócios da EraTransmidia e professor de graduação e pós-graduação em Mídias Digit

Rodrigo Helcer

Rodrigo Helcer é formado em Administração pela FEA-USP, empreendedor em série e entusiasta da intersecção entre tecnologia, comunicação e comportamento humano. Seu negócio mais recente é a S

Rodrigo Helcer

CEO da Stilingue Inteligência Artificial

Sabrina Sciama

Responsável por gerenciar o relacionamento com a imprensa, comunicação interna e relações públicas da empresa, além de liderar a estratégia de inovação da empresa no Brasil. Iniciou a sua ca

Sabrina Sciama

Diretora de Relações Corporativas da Visa do Brasil desde 2012.

Tiago Bispo

É publicitário com 21 anos de atuação na área de tecnologia e inovação. Atuou em empresas como American Express, Nic.br e Buscapé. Atualmente é sócio fundador e investidor do InvesteApp, Hac

Tiago Bispo

Sócio Fundador do InvesteApp

Thiago Gringon

Thiago Gringon instiga as pessoas a expressarem seu potencial criativo e a construírem um ambiente estimulante para a criatividade. Articulador da Kreakatali, uma academia-jogo para fortalecer podere

Thiago Gringon

Professor de Criatividade, na Pós Graduação da ESPM

Thiago Noronha

É graduado em Comunicação Social (Publicidade) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), com especialização em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Desenvo

Thiago Noronha

Gerente de Comunicação Interna da Syngenta Brasil

Vagner Severo

Formado em Engenharia Industrial, pela FEI, e Administração de Empresas, pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Vagner Severo tem passagens pela Web Traffic Ideias e Real Media Latin

Vagner Severo

Diretor da eRA - Enterprise Retail Analytics, para a América Latina

Programação

Programação sujeita à alteração, sem aviso prévio.
08h30 - 9h00

Credenciamento

09h00 - 09h15 Sala Turquesa 3

Lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa 2017


Convidados:
Adriana Teixeira, Editora do Anuário da Comunicação Corporativa
Eduardo Ribeiro
, Sócio diretor da Mega Brasil Comunicação
Marco Antonio Rossi, Sócio diretor da Mega Brasil Comunicação

9h15 - 9h20

Intervalo técnico

9h20 – 10h10 Sala Turquesa 3

Conferência Internacional – Oferecimento JeffreyGroup

Tema: Inovação

Título da apresentação:
A necessidade de uma abordagem inovadora para as Comunicações Corporativas

Convidado:
Jeffrey Sharlach, Founder and Chairman do JeffreyGroup e professor associado da New York University, em Comunicação em Gestão

Moderação:
Alexandre Alfredo
, Executivo sênior da área de comunicação corporativa e relações institucionais

10h15 – 12h30 Sala Turquesa 3

Arena de Inovação – Oferecimento Samsung

Tema: Arena da Inovação em três tempos

Título da apresentação:
Geração Millennials e o Consumo de Informação, Black Mirror é passado, e a realidade Além da Imaginação

Convidados:
Flavia Franco da Cruz, Gerente de Atendimento Sênior da MindMiners
Oren Pinsky, Diretor de Novos Negócios da Qualcomm
Rodrigo Dias Arnaut, Diretor de Negócios da EraTransmidia e professor de graduação e pós-graduação em Mídias Digitais da FAAP

Moderação:
Carol Silvestre, Gerente sênior de Relações Públicas da Samsung América Latina

12h30 - 14h00

Almoço

Não incluso

14h00 - 15h10 Sala Turquesa 3

1º SESSÃO SIMULTÂNEA – STARTLAB/PALESTRA

Pitch da Startup Storymax
Startup edtech focada em inovação editorial que publica histórias relevantes com linguagem midiática (audiovisual e interativa) em tablets e smartphones com o objetivo de tornar a leitura mais atraente e mais envolvente para crianças e jovens de hoje. Ajuda empresas a contar histórias e engajar seu público com temas relevantes dentro de sua visão estratégica enquanto impacta globalmente, ajudando educadores e jovens a descobrir e incentivar o hábito de leitura.

Pitch da Startup Gupy – Wayra
Startup que utiliza People Analytics e Inteligência Artificial para recomendar de forma precisa os melhores candidatos para as vagas de seus clientes. Com o software as empresas podem abrir e centralizar suas vagas, utilizar filtros, enviar mensagens e gerenciar seus candidatos em seus processos.

Palestra 1 – Mentoria Ogilvy

Tema: Planejamento Criativo


Título da apresentação: Como fazer um planejamento inovador num mundo inovado


Convidados:

Luis Joly, Diretor de Planejamento da Ogilvy Brasil

Maurício Fogaça, Diretor de Criação da Ogilvy PR Brasil


Moderação:

Priscila Santana, Gerente Sênior de Comunicação e Responsabilidade Social da Ajinomoto do Brasil

14h00 – 15h10 Sala Turquesa 6

1º SESSÃO SIMULTÂNEA – STARTLAB/PALESTRA

Pitch da Startup e-Consultar – Seed-MG
Plataforma de Gestão de Conteúdo que automatiza a operação do marketing, do planejamento à criação e publicação online. Tem como base a criação de novo canal de comunicação com o cliente, parceiros e funcionários, via Web conferência.

Pitch da Startup BuzzPage – MBC
Rede Social Colaborativa que aproxima as marcas com os geradores de conteúdo de todos os segmentos.

Palestra 2 – Mentoria Consumo em Pauta

Tema: Marca e Relacionamento com Consumidor


Título da apresentação:
Inteligência Artificial nas relações entre marcas e consumidores – ainda um universo em descoberta


Convidado:
Alexandre Azzoni, Diretor da CallFlex Sistemas


Moderação:
Ângela Crespo, jornalista editora do site Consumo em Pauta, produtora e apresentadora do programa Consumo em Pauta, da Rádio Mega Brasil Online e TV Mega Brasil, integrante do Comitê de Aconselhamento e Defesa do Consumidor da Samsung do Brasil

15h10 às 15h20

Intervalo Técnico

15h20 - 16h30 Sala Turquesa 3

2º SESSÃO SIMULTÂNEA – STARTLAB/PALESTRA

Pitch da Startup Qemp – Triple Seven
Metodologia de formação de mentores e ferramenta de “assessment” para um processo completo de diagnóstico, planejamento e desenvolvimento de empreendedores, que avalia e desenvolve competências e atitudes empreendedoras, fundamentada em teoria e prática de 3 áreas: educacional, empreendedorismo e comportamento humano.

Pitch da Startup Hekima – Cubo
Empresa de Big Data e Inteligência artificial.

Palestra 3 – Mentoria Weber Shandwick

Tema: Alta demanda por narrativas mais personalizadas


Título da apresentação:
Os principais indicadores da pesquisa global “The Company Behind the Brand II: In Goodness We Trust”


Convidados:
Lorena Ribeiro, Consumer Practice Head, Weber Shandwick

Fabrízio Leonardo, Corporate Practice Head, Weber Shandwick


Moderação:

Fabio Kadow, Head de marketing e comunicação da PUMA do Brasil

15h20 – 16h30 Sala Turquesa 6

2º SESSÃO SIMULTÂNEA – STARTLAB/PALESTRA

Pitch da Startup Go.On – Triple Seven
Plataforma para gerenciamento de equipes externas e suas atividades e também entregas de mercadorias, utilizando-se de tecnologias móveis acessíveis como smartphone e aplicativos, visando maior controle, produtividade e conformidade para as empresas em suas operações externas.

Pitch da Startup Monkey Exchange – Wayra
Ecossistema que tem como propósito tornar o mercado de desconto de recebíveis mais eficiente, beneficiando a cadeia de fornecedores de grandes corporações e ampliando o mercado de crédito para PMEs no Brasil.

Palestra 4 – Mentoria Mega Brasil Comunicação

Tema: Administração de crise


Título da apresentação:
Roque jornalístico: saem os repórteres de economia, entram os de polícia


Convidado:
Eduardo Oinegue, Jornalista, ex-repórter, editor, editor executivo e redator-chefe da revista Veja


Moderação:

Lincoln Macário, Presidente da ABCPública

16h40 – 17h00 Salão Lilás

Intervalo para Network e TED Inspiradora 1

Durante o intervalo de networking


Convidada:
Meiry Kamia, Psicóloga, mestre em Administração de Empresas, autora do livro Motivação sem truques. É consultora convidada em Gestão de Pessoas da TV GLOBO dos Programas: Mais Você, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Encontro com Fátima Bernardes. É comentarista sobre Comportamento no Trabalho, do programa Tribuna Independente, da Rede Vida; e ilusionista premiada como melhor mágica feminina da América Latina

17h00 – 18h10 Sala Turquesa 3

3º SESSÃO SIMULTÂNEA – STARTLAB/PALESTRA

Pitch da Startup Go Good – Oxigênio
Startup de bem-estar e saúde que diminui custos de saúde da empresa, ajudando os colaboradores a adquirirem hábitos mais saudáveis em uma plataforma gamificada que contempla mais de 50 hábitos e recompensa hábitos saudáveis com dinheiro a ser doado para entidades sociais.

Pitch da Startup Talent Matching – Cubo
Soluções de análise de perfil e treinamento de colaboradores por meio de games. Isso garante muito mais engajamento, levando à melhora de performance individual e dos resultados das empresas.

Palestra 5 – Mentoria Mega Brasil Comunicação

Tema: Carreira


Título da apresentação:
A Reinvenção Pessoal – Estratégias para superar os momentos confusos, difíceis e dolorosos de sua vida e carreira


Convidado:
José Ruy Gandra, Jornalista, historiador, advogado e palestrante profissional, com passagens marcantes pelo jornal Folha de S.Paulo e pelas revistas Veja São Paulo, Exame, Playboy, VIP, Viagem & Turismo e National Geographic Brasil, que editou ou dirigiu


Moderação:

a definir

17h00 – 18h10 Sala Turquesa 6

3º SESSÃO SIMULTÂNEA – STARTLAB/PALESTRA

Pitch da Startup Descola – Seed-MG
A Descola é uma escola de inovação online. Criamos uma grande experiência de aprendizagem para ensinar temas como Design Thinking, Storytelling, Business Model Canvas ou Liderança de uma forma mais prática, relevante e engajadora.

Pitch da Startup Radar – MBC
Startup que fornece informações de análise de credito e veiculares em uma plataforma online de forma integrada. As informações são montadas para melhor representar a situação de uma empresa ou pessoa física, junto as bases de negativação e protesto.

Palestra 6 – Mentoria da Maxpress

Tema: Pós-Verdade e Cognição Preguiçosa


Título da apresentação:
O impacto das notícias falsas para a reputação e o negócio das empresas e os desafios de uma comunicação preventiva


Convidado:
Marcelo Molnar, Sócio Diretor da Boxnet Serviços de Informação


Moderação:
Rodrigo Hecler, CEO da Stilingue Inteligência Artificial

18h10 – 20h20 Sala Turquesa 3

Eventos Especiais

Tema: Evento Abracom 15 anos

Título da Apresentação:
Muito além da assessoria de imprensa: a nova Era da Comunicação Corporativa já começou

Convidados:
A confirmar

18h10 – 20h20 Sala Turquesa 6

Eventos Especiais

Tema: Evento OCI - Observatório da Comunicação Institucional

Título da Apresentação:
A outra face da medalha da ética é a transparência – apresentação do Índice de Transparência Ativa

Convidados:
Caio César Carvalho Lima, Sócio do Escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
Nelly de Camargo, Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP
Ronaldo J. Rotter, Consultor em Auditoria e Gestão de Risco

Mediação
Manoel Marcondes Machado Neto, Pós-doutor pela Universidade Federal Fluminense, professor associado da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ e cofundador do O.C.I.

9H00 - 10H50 Sala Turquesa 3

1º SESSÃO SIMULTÂNEA – STARTLAB/MESA REDONDA

Pitch da Startup Educar30 – MBC
EduCash é uma proposta educacional inédita que utiliza games como meio para desenvolver educação financeira. Promove engajamento e reflexão em aprendizado divertido que utiliza game como ferramenta. Associa gestão de recursos com aspectos socioemocionais, desenvolvendo competências em atividades práticas.

Pitch da Startup Clapme – Triple Seven
O ClapMe é uma plataforma digital que promove interação em tempo real entre ídolos e fãs. No segundo semestre de 2016, a empresa lançou uma nova unidade de negócios, a ClapMedia: um braço que atua como agência inteligente de ações "live media" para grandes marcas. Em apenas seis meses de operação, a ClapMedia já desenvolveu projetos com mais de 20 marcas líderes de mercado.

Mesa redonda 1 – Mentoria Cristina Panella Planejamento e Pesquisa

Tema: Comunicação Interna


Título da apresentação:
O que as empresas mais priorizam na comunicação com os empregados


Convidados:
Michelle Medeiros, Diretora de Comunicação Corporativa para a América Latina dos Laboratórios Roche

Sabrina Sciama, Diretora de Relações Corporativas da Visa do Brasil

Thiago Noronha, Gerente de Comunicação Interna da Syngenta Brasil

Adriana Lutfi, Gerente de Comunicação Corporativa da MercadoLivre.com

Ricardo Júlio, Gestor de Comunicação Interna, Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil


Moderação:
Cristina Panella Sócia-Diretora da Cristina Panella Planejamento e Pesquisa

9H00 - 10H50 Sala Turquesa 6

1º SESSÃO SIMULTÂNEA – STARTLAB/MESA REDONDA

Pitch da Startup Crebit – Oxigênio
A CreBit está desenvolvendo o cartão digital mais cool da atualidade e que viabiliza o acesso de todos a serviços online de forma rápida, prática e sem possibilidade de dívidas o que ajuda na educação financeira e proporciona total controle sobre seus gastos. Nossa comunicação é focada no público jovem, principalmente nos millennials entre 18 e 26 anos,

Pitch da Startup Gaveteiro – MBC
Oferece a facilidade de comprar tudo o que o Cliente PJ precisa em um só lugar, com preços especiais e exclusivos. Distribuidor de EPI, Limpeza, MRO, Ferramentas, Equipamentos Industriais, Embalagens, Food Service, Escritório.

Mesa redonda 2 – Mentoria Ideal H+K Strategies

Tema: Influenciadores


Título da apresentação:
Influenciadores Digitais: a nova fronteira do PR


Convidadas:
Anahi Guedes, Gerente de Comunicação Corporativa da Nestlé

Bia Granja, Fundadora do YouPix

Patricia Hargreaves, Representante da H2M Comunicação


Moderação:
Bruno D’Angelo, Vice-presidente de Estratégia Criativa da Ideal H+K Strategies

10h50 – 11h20 Salão Lilás

Intervalo para Network e TED Inspiradora 2

Durante o intervalo de networking


Convidado:
Tiago Bispo, sócio fundador e investidor do InvesteApp, Hack N' Rock e House of Fintech

11h20 – 13h10 Sala Turquesa 3

2º SESSÃO SIMULTÂNEA – STARTLAB/MESA REDONDA

Pitch da Startup OvermediaCast – Wayra
Plataforma de Video Bots: Conversas 1 a 1 em Escala. Ajudamos 2 dos 20 maiores bancos do mundo a melhorar a experiência de milhões de clientes

Pitch da Startup Telep – Oxigênio
Aplicativo móvel que permite que as empresas economizem em suas contas telefônicas, monitorando e analisando os gastos dos seus funcionários, identificando o mal uso, cobranças indevidas e sugerindo o plano mais adequado para as necessidades de cada empresa.

Mesa redonda 3 – Mentoria CRP Mango

Tema: Marketing Digital


Título da apresentação:
A Publicidade na Era da inteligência e tecnologia


Convidados:
Vagner Severo, Diretor da ERA

Pedro Alves, Líder Global de Marketing Digital da GE

Essio Floridi, Managing Director da Tradelab Brasil


Moderação:
Daniel Galvão, Diretor da CRP Mango

11h20 – 13h10 Sala Turquesa 6

2º SESSÃO SIMULTÂNEA – STARTLAB/MESA REDONDA

Pitch da Startup Soul Urbanismo – Empreenda FAAP
Fornecem locação de Parklets para empresários de alimentação.

Pitch da Startup Zumpy – MBC
Plataforma móvel que busca reduzir a quantidade de veículos nas ruas facilitando que pessoas com rotas compatíveis se locomovam juntas com segurança. Conheça mais em: http://zumpy.com.br

Mesa redonda 4 – Mentoria Grupo InPress

Tema: Inovação


Título da apresentação:

Uso da tecnologia na Comunicação Corporativa



Convidados:

André Franco, Diretor de Operações e Tecnologia da Critical Mass

Eric Miranda, Gerente de Comunicação Interna da Pepsico Brasil

Malu Weber, Head Global de Comunicação Corporativa e Marca Institucional da Votorantim Cimentos



Moderação:
Eduardo Pugnali, Gerente de Inteligência de Mercado do Sebrae

13h10 – 14h50

Almoço

Não incluso

14h50 – 16h40 Sala Turquesa 3

3º SESSÃO SIMULTÂNEA – STARTLAB/MESA REDONDA

Pitch da Startup Contentools – Seed-MG
Plataforma de gestão de conteúdo que traz inovação e eficiência para times de marketing. Em nosso software os gestores de marketing dessas empresas planejam junto com seus times, registram suas estratégias, criam artigos, ebooks, posts nas redes sociais e muitos outros conteúdos, acompanham um calendário editorial inteligente e publicam automaticamente no blog da empresa e em +400 mídias integradas.

Pitch da Startup DINO – Wayra
Site especializado em distribuição de conteúdo online. Acreditamos que todo negócio pode virar notícia. Nossa tecnologia e rede de distribuição permitem que empresas divulguem suas novidades de maneira confiável, rápida e com alto retorno.

Mesa redonda 5 – Mentoria CDN

Tema: Compliance


Título da apresentação:
O papel da comunicação para uma política efetiva de compliance


Convidados:
Andrew Greenlees, Vice-presidente e membro do Conselho da CDN

Marcelo Lyra, Vice-Presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Odebrecht S/A

Maurício Moura, Economista e fundador do Instituto Ideia Inteligência


Moderação:
Bruno Assami, Diretor-executivo do Unibes Cultural

14h50 – 16h40 Sala Turquesa 6

3º SESSÃO SIMULTÂNEA – STARTLAB/MESA REDONDA

Pitch da Startup Twizzle – Empreenda FAAP
Sistema baixo custo de ERP/CRM para médias empresas.

Pitch da Startup Fhinck – Cubo
Inteligência artificial para aumentar a produtividade das operações de backoffice e suporte das empresas.

Mesa redonda 6 – Mentoria FSB Comunicação

Tema:Social Commerce


Título da apresentação:

Como a tecnologia e a inovação têm ajudado as marcas a venderem mais



Convidados:

Aline Sordili, Diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios da Record TV

Diego Ruiz, Sócio-Diretor da FSB Comunicação

Jonas De Cooman, co-CEO e Diretor de Marketing (CMO) da Appiness



Moderação:

Rizzo Miranda, Diretora de Inovação & Digital da FSB Comunicação

16h40 – 17h10 Salão Lilás

Intervalo para Network e TED Inspiradora 3

Durante o intervalo de networking


Convidado:
Claudio Henrique dos Santos, Jornalista, escritor e palestrante

17h10 – 19h00 Sala Turquesa 3

4ª SESSÃO SIMULTÂNEA – STARTLAB/MESA REDONDA

Pitch da Startup KickSIM – Oxigênio
Aplicativo móvel que fornece roaming celular internacional ilimitado com custo fixo para o mercado corporativo, aumentando a produtividade das pessoas mesmo quando estão em viagem ao exterior.

Pitch da Startup dLieve – Empreenda FAAP
Tecnologia (Web e App) torna o processo de entrega uma transmissão ao vivo, em tempo real, para que seus clientes possam acompanhar no mapa o HORÁRIO ESTIMADO DE CHEGADA. Uma ferramenta para a área de logística para ter total controle operacional de veículos, motoristas e status de entregas e coletas.

Mesa redonda 7 - Scai Group

Tema: Games


Título da apresentação:

Gameficação aplicada às Estratégias Corporativas



Convidados:

Alê Santos, Consultor Game Master, coautor da Storytellers Brand'Fiction

Thiago Gringon, Professor de Criatividade, na Pós Graduação da ESPM

Fernando Palacios , Sócio fundador da Storytellers Brand ‘n’ Fiction



Moderação:

Daniel Schnaider, Sócio diretor da SCAI Group

17h10 – 19h00 Sala Turquesa 6

4ª SESSÃO SIMULTÂNEA – STARTLAB/MESA REDONDA

Pitch da Startup Mesa redonda 8 – Mentoria Mega Brasil Comunicação
A Trackage busca democratizar o acesso a soluções de monitoramento, reduzindo prejuízos com violação, extravio e perda de cargas e objetos para pessoas e empresas.

Pitch da Startup HeyPretty – Empreenda FAAP


Mesa redonda 8 – Mentoria Mega Brasil Comunicação

Tema: Inteligência Artificial


Título da apresentação:
Ética em Inteligência Artificial: para aonde vamos?


Convidados:
Fabio Gandour, Cientista-Chefe da IBM Brasil, membro da Academia de Ciências de Nova Iorque e da Academia IBM de Tecnologia

Lúcia Santaella, Professora Titular na Pós-graduação em Comunicação e Semiótica e na Pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, na PUC-SP

Luiz Felipe Pondé, filósofo e escritor, doutor em filosofia pela Universidade de Paris e pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP; pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv.


Moderação:

Carlos Henrique Carvalho, Presidente executivo da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação

19h00 – 19h10

Intervalo Técnico

19h10 – 21h30 Sala Turquesa 6

Prêmio Personalidade da Comunicação – Oferecimento Santander


Homenageado:
Boris Casoy, jornalista, ex-diretor de redação do jornal Folha de S.Paulo e âncora do Rede TV News

9h30 – 12h00 Sala Turquesa 3

Fórum do Pensamento

Tema Central: A retomada do Brasil competitivo

Convidados:
Antonio Corrêa de Lacerda , Sócio-diretor da MacroSector Consultores, e Coordenador do Programa de Estudos Pós Graduados em Economia Política da PUC-SP
Carlos Fernando dos Santos Lima, Procurador Regional da República e integrante da Operação Lava a Jato
Ernesto Lozardo, Presidente do Ipea
Lucas Fonseca, Engenheiro espacial e co-fundador da Airvantis, empresa de tecnologia aeroespacial, Diretor da Missão Garatéa, missão lunar brasileira desenvolvida em parceria com a Agência Espacial Europeia com lançamento marcado para 2020

Moderação:
Júnia Nogueira de Sá, jornalista e Diretora Executiva da FleishmanHillard

12h00 – 13h20

Almoço

Não incluso

13h20 – 14h10 Sala Turquesa 3

Conferência 1 Internacional – Oferecimento Mega Brasil Comunicação

Tema: Sociedade conectada, economia forte

Título da apresentação:
Empreendedorismo e Inovação como política de Estado – a experiência estratégica israelense

Convidado:
Boaz Albaranes, Cônsul para Assuntos Econômicos - Ministério da Economia - Consulado Geral de Israel em São Paulo e Líder do Israel Trade & Investment Brazil

Moderação:
Marina Miranda, Sócia diretora da Mutopo e professora do CIC/ESPM

14h20 – 15h10 Sala Turquesa 3

Conferência 2 – Oferecimento GM

Tema: Comunicação e Mercado

Título da apresentação:
Conectados – o novo consumidor na Era Digital e os desafios da comunicação

Convidado:
Nelson Silveira, Diretor de Comunicações Externas da General Motors Mercosul

Moderação: Milton Gamez, Diretor de Núcleo da Editora Três e Coordenador das revistas IstoÉ Dinheiro, Dinheiro Rural e MotorShow

15h10 – 15h40 Salão Lilás

Intervalo para Network

15h40 – 16h30 Sala Turquesa 3

Conferência 3 – Oferecimento Itaú

Tema: Estratégias Corporativas

Título da apresentação:
A Comunicação a Serviço do Negócio

Convidada:
Rejane Braz, Gerente de Comunicação Institucional do Banco Itaú

Moderação:
Décio Paes Manso, Presidente do conselho de Administração – Grupo Boxnet

16h30 – 16h40

Intervalo Técnico

16h40 – 17h30 Sala Turquesa 3

Conferência 4

Tema: Conjuntura

Título da apresentação:
Sem coragem não se mudará o Brasil

Convidados:
Guilherme Fiuzza, Jornalista e escritor
Álvaro Bufará, Jornalista
Ricardo Fadel Rihan, Diretor da LightHouse e produtor cinematográfico

Moderação:
João José Forni, Consultor

17h30 – 17h40

Intervalo Técnico

17h40 – 18h30 Sala Turquesa 3

Conferência 5 – Oferecimento Mega Brasil Comunicação

Tema: Lançamento Nacional

Título da apresentação:
Exibição do filme Real – o plano por trás da história, dirigido por Rodrigo Bittencourt, inspirado no livro “3.000 Dias no Bunker – Um Plano na cabeça e um país na mão”, de Guilherme Fiuza, estrelado por Emílio Orciollo Netto, Norival Rizzo, Paolla Oliveira, Mariana Lima, Bemvindo Sequeira, Tato Gabus Mendes, Juliano Cazarré, Cássia Kis e Klebber Toledo, entre outros

19h00 – 21h00 Salão Lilás

Jantar/Cerimônia de entrega do TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa 2017


ATENÇÃO:
O Jantar/Premiação do TOP Mega Brasil 2017 é uma sessão com acesso por adesão. Não está incluída na inscrição do Congresso

StartLab 2017

Um mundo inovador diante dos seus olhos

Para onde caminha a sociedade? Como será a relação das pessoas com os meios de produção e como será a relação de consumidores com produtos e serviços? Pensar um mundo diferente, responsável e sustentável tem que estar no DNA de empreendedores. StartLab é o espaço B2B dentro do Congresso Mega Brasil que vai construir o caminho de aproximação entre startups e empreendedores disruptivos com o mercado Corporativo.

local

Centro de Convenções Rebouças - São Paulo - SP http://convencoesreboucas.com.br/

Avenida Rebouças, 600 Pinheiros São Paulo - SP.

Veja Mais

Como chegar ao congresso

 

Rota a partir do aeroporto de Congonhas

 

Como chegar
 

Rota a partir do aeroporto internacional de Guarulhos (Cumbica)

Como chegar

Opinião de quem já foi

Patrocínio & Apoio

Patrocínio Master

Arena da Inovação

Prêmio personalidade da comunicação

Wi-Fi

Colaboração

Realização

Mentoria

Apoio de Mídia

Apoio Institucional

Projeto Galileo

Startlab - Participantes

Startlab - Apoio

Receba nossa newsletter

 

Inscrições

Faça sua inscrição agora e pague em até 10x no cartão de crédito.

R$1.700,00

De 07 até 23 de Abril

  • 3 dias de intensas atividades
  • Conhecimento, Inspiração e Relacionamento
  • Pague em 10x sem juros no cartão
  • Aproveite a vantagem do 1º lote

R$2.300,00

De 24 de abril até 11 de maio

  • 3 dias de intensas atividades
  • Conhecimento, Inspiração e Relacionamento
  • Pague em 10x sem juros no cartão
  • Aproveite a vantagem do 2º lote

R$2.800,00

De 12 até 21 de maio

  • 3 dias de intensas atividades
  • Conhecimento, Inspiração e Relacionamento
  • Pague em 10x sem juros no cartão
  • Aproveite a vantagem do 3º lote

R$3.600,00

de 22 de maio em diante

  • 3 dias de intensas atividades
  • Conhecimento, Inspiração e Relacionamento
  • Pague em 10x sem juros no cartão
  • Aproveite a vantagem do 3º lote