HOME PROGRAMAÇÃO CONVIDADOS APOIOS&PATROCÍNIOS HOSPEDAGEM&GASTRONOMIA NOTÍCIAS MINHA INSCRIÇÃO
Marcelo Coutinho
Diretor de Inteligência de Mercado para América Latina e EUA do Terra e professor de Estratégia e Comunicação na FGV
Marcelo Coutinho é um estrategista de Dados Digital trabalhando na convergência de mídias, Tecnologia e Economia, além de professor de Estratégia e Comunicação da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi Diretor de Inteligência de Mercado do Terra Networks; CEO, Diretor de de Marketing e Análise de Mercado no Grupo IBOPE, e integrante do Grupo Internacional de Tecnologias da Universidade de Harvard. Foi também diretor de pesquisa do Zoom Media Group, gerente de marketing e editor assistente de economia internacional na Agência Estado. Já participou de apresentações sobre marketing, Internet e Redes Sociais no Cannes Advertising Festival, Congresso Mundial de Pesquisa de Opinião Pública e da International Advertising Association. Marcelo Coutinho é o autor de vários capítulos de livros sobre Internet e Comunicação, incluindo os sobre o Brasil na primeira e segunda edição do Relatório Global de Tecnologia da Informação, publicado pelo Fórum Econômico Mundial. É Ph.D. em Sociologia e MBA em Comunicação pela Universidade de São Paulo, MBA em Empresas, pela FGV. É, ainda, membro do Comitê Técnico de Mídia do Conselho Brasileiro de Agências de Publicidade (CENP) e da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP).