Como a imprensa
tradicional acompanha as redes sociais? Quem são os jornalistas brasileiros que
mais as acompanham? Como e com que frequência as utilizam? Quais as redes
sociais que eles consideram mais confiáveis? Como os profissionais da imprensa
se inserem nesse universo? Essas são algumas das questões que serão analisadas
pelo jornalista Manoel Fernandes, da
Consultoria Bites, em sua apresentação no Congresso
Mega Brasil de Comunicação, na palestra Os
jornalistas brasileiros e as redes sociais: um estudo qualitativo, que sua
equipe produzirá especialmente para o encontro. Curador de duas edições do
Congresso Mega Brasil de Comunicação Digital, Manoel Fernandes especializou-se
na área digital após passagem pela grande imprensa, em publicações como as
revistas Veja e IstoÉ Dinheiro.
O Congresso, que está
marcado para os dias 23, 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em
São Paulo, tendo como tema central O Planeta Comunicação na Era do Diálogo,
espera reunir cerca de 1.000 profissionais nas diversas atividades programadas,
entre elas seis conferências (quatro delas internacionais), 27 palestras
temáticas, um curso pré-congresso, uma mesa-redonda sobre facebook, lançamento
do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa, entrega do Prêmio
Personalidade da Comunicação e o painel de encerramento Crème de la Crème com o
melhor do conteúdo do Congresso.
Entre as empresas que
ali apresentarão seus cases destacam-se: Bayer, Braskem, DuPont, Fiat, Gerdau,
Netshoes, Odebrecht, Rede Globo, Syngenta e Tetra Pak. Também o segmento de
agências de comunicação estará representado, com temas de vanguarda e algumas
das mais bem sucedidas práticas de mercado. As agências que apoiam o Congresso
Mega Brasil de Comunicação são: Andreoli MSL Brasil, CDI, CDN, FSB, Fundamento,
Edelman Significa, Imagem Corporativa, In Press Porter Novelli, Ogilvy PR, RP1
e S2Publicom. Além das agências, o Congresso conta com apoiadores
institucionais: Abracom, Aberje, FESPESP - Federação das Entidades de
Servidores Públicos do Estado de São Paulo, Associação Brasileira de Relações
Públicas de São Paulo – ABRP, Associação
Brasileira de Recursos Humanos- ABRHSP e
a ABRASCA.
Programação completa,
informações sobre o evento e inscrições estão disponíveis no
www.megabrasil.com.br. Além de descontos especiais para inscrições antecipadas,
há vários pacotes de incentivo a grupos de participantes das áreas pública e
privada e também do Norte e Nordeste.
|