As realizações de Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas do
Rio de Janeiro em 2016, coadjuvadas por outras iniciativas como Para-Olimpíadas
e Copa das Confederações, farão do Brasil a grande vitrine esportiva mundial
dos próximos quatro anos. Nossas arenas serão vistas em todos os rincões do
planeta assim como as marcas que estiverem agregadas às iniciativas, sob as
mais diferenciadas fórmulas.
Do mesmo modo que para a economia de um modo geral, os
mega eventos esportivos vão gerar um arsenal de oportunidades para a
comunicação, tanto de exposição de marca como de geração de negócios, para quem
vive dessa área.
Um pouco do que já se antevê em termos de tendências para
a área de comunicação poderá ser conferida na 15ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação,
que será realizado nos dias 29, 30 e 31 de maio no Centro de Convenções
Rebouças, em São Paulo.
Carina
Almeida, diretora da Textual, por exemplo, falará sobre UFC:
O Papel do PR para a Construção, no Brasil, da Imagem de uma das Marcas do
Esporte que Mais Cresce no Mundo. Mario Andrada, diretor
de Comunicação e Mercados Emergentes para as Américas da Nike, vai mostrar Como
a Nike planejou, estruturou e operacionalizou suas ações de comunicação e
marketing no Brasil, em tempos de mega eventos esportivos. E a norte-americana Ann
Wool, diretora executiva da
Ketchum Sports & Entertainment Worldwide, explicará Como usar
a plataforma do esporte para gerar proximidade e relacionamento das marcas com
diferentes públicos.
No total, o Congresso Mega
Brasil de Comunicação terá 50 painéis, divididos em quatro eixos de
conteúdo: Comunicação Corporativa, Comunicação no Serviço Público, Comunicação
Digital e Marketing para a Comunicação Corporativa. Serão oito conferências, 36
palestras temáticas, quatro fóruns setoriais, aula magna e o painel final Crème
de la Crème, com o melhor dos três dias de Congresso.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas
diretamente pelo site da Mega Brasil
– www.megabrasil.com.br
– onde podem ser conferidas várias promoções e a programação completa.
|