-4730

Em breve... Em breve...

Antonio Augusto Amaral de Carvalho é Personalidade da Comunicação em 2012, ano em que a Jovem Pan completa seu 70º aniversário

O jornalista, radialista e empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta (foto), como todos o conhecem, sobe ao palco do Centro de Convenções Rebouças, na noite do próximo dia 29 de maio para receber o Prêmio Personalidade da Comunicação, concedido pelos organizadores do Congresso Mega Brasil de Comunicação, com o apoio do Grupo Telefônica-Vivo.

A homenagem ao Tuta acontece às vésperas dele completar 81 anos, e de celebrar os 70 anos de sua Jovem Pan. Embora a emissora tenha entrado no ar em 1944, pelas mãos de seu pai, Paulo Machado de Carvalho, o Marechal da Vitória, a outorga de funcionamento da emissora foi concedida em 1942, ano em que, efetivamente ela passou a existir.

Na então Rádio Panamericana, ele começou cedo, passando por várias funções, de estagiário a dirfetor geral, de lá saindo apenas para participar de uma das mais consagradas eras da televisão brasileira, nos anos 60, na Record. Mas seu retorno à Pan foi ineviável e em 1973 ele adquiriu as ações de seus irmãos Paulo Machado de Carvalho Filho e Alfredo de Carvalho, tornando-se seu único proprietário.

Antonio Augusto Amaral de Carvalho é um dos mais respeitados e influentes dirigentes brasileiros da indústria da Comunicaçao, com uma atuação que transcendeo rádio e que faz da Pan, uma das marcas mais carismáticas do País. É um dos apresentadores do consagrado programa "Dois Diretores em Cena", que faz em parceria com Nilton Travesso, resgatando a época áurea da TV brasileira, e também merecedor de inúmeros prêmios.

Antes de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Prêmio Personalidade da Comunicação foi entregue a José Hamilton Ribeiro (1999), Vera Giangrande (2000), Miguel Jorge (2001), Alberto Dines e Paulo Nassar (2002), Mino Carta e Gaudêncio Torquato (2003), Ruy Mesquita (2004), Roberto Civita (2005), Octavio Frias de Oliveira (2006), Johnny Saad (2007), Audálio Dantas e Maurício Azedo (2008), Nelson Sirotsky (2009), J.Havilla (2010) e José Marques de Melo (2011).



Voltar