Uma das principais inovações do Congresso Mega
Brasil de Comunicação são as suas Jornadas de Relacionamento e Qualidade de
Vida, onde a ordem é esquecer por momentos os duros encargos das
responsabilidades profissionais e abrir coração e mente para como enriquecer a alma e o
espírito de quem delas participar. Serão quatro as atividades programadas nas Jornadas de Relacionamento e Qualidade de
Vida: Moda, Gastronomia, Beleza e Saúde. Moda – O tema moda entra no
Congresso literalmente em grande estilo. Além de um desfile com direito a
passarela e modelos profissionais, haverá também uma palestra sobre o tema
Moda Corporativa na grade do evento, com Larissa Ortiz, diretora do Instituto
Datavip. Ela vai falar sobre O segredo de se vestir adequadamente no
ambiente do trabalho. Apoiado pelo Wal Mart, o desfile reforçará na passarela os
conceitos que Larissa apresentará no auditório. Nos dois casos, serão dicas
práticas de como a moda, com muita economia, pode ser um diferencial para
profissionais e empresas. Gastronomia – A gastronomia estará presente nas
Jornadas de Relacionamento e Qualidade de Vida em dois diferentes momentos: com
o Pão de Açúcar, que levará até o Centro de Convenções Rebouças seu
consultor Carlos Cabral, que estuda vinhos há 45 anos e é fundador da SBAV –
Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho e integrante das confrarias do
Vinho do Porto, da Bairrada, do Alentejo, da Madeira e do vinho Periquita, além
de autor de três livros sobre o tema. Ele mostrará um pouco dos Segredos do
mundo do vinho e do mundo do queijo, com direito a degustação. A segunda
atividade em gastronomia será conduzida pelo McDonald’s, sob a batuta da sua
consultora nutricional Maria Luiza Ctenas, que levar para o evento uma
degustação em que as estrelas serão os mais de 200 ingredientes usados pela
marca nos seus alimentos (sanduíches, saladas,
sobremesas e bebidas). Será uma jornada batizada com o nome de Perspectivas para
alimentar relacionamentos. Beleza – Num evento em que cerca de 75% dos
participantes são mulheres, como é o caso do Congresso Mega Brasil de
Comunicação, nada mais oportuno que oferecer nas Jornadas de Relacionamento
e Qualidade de Vida uma atividade no campo da Beleza. Instigado pela
organização, o Grupo Boticário, patrocinador máster do evento,
prontificou-se a montar na ExpoCom uma espécie de Salão de Beleza de alto nível,
em que mostrará tendências de maquiagem, dicas de maquiagem para uso no dia a
dia e em ocasiões especiais, micromaquiagem, harmonização de aromas, entre
outras ações. A empresa levará para o Centro de Convenções Rebouças uma equipe
de especialistas, que se revezarão no atendimento ao público (prioritariamente
feminino). Saúde – No campo da saúde, as Jornadas também programaram duas
atividades, em cada uma das manhãs dos dias 25 e 26/5. A primeira será uma
conversa sobre Meus 15 minutos, com o cardiologista Arnaldo Marques Filho,
presidente da Associação Brasileira Medicina de Acupuntura. Ele vai mostrar como
tornar a saúde melhor usando apenas 15 minutos do seu dia, a partir de
técnicas vivenciadas pelos presentes. Na manhã do dia 16, será a vez da
professora de Educação Física Jeanne Kuk, especializada em práticas
corporais chinesas Tai Chi Chuan e Liangong, que fará uma sessão sobre
Realinhamento postural e emocional.
|