por Bruna Martinez
Na tarde
desta quinta-feira, 28 de maio, no último dia da 18º edição do Congresso Brasileiro de Comunicação
Corporativa, Caroline
Carvalho Ergas, superintendente de Patrocínios e Eventos Institucionais do
Banco Itaú, interagiu com os participantes na conferência que teve como tema Do futebol ao rock- Como usar grandes
eventos na comunicação e engajamento de públicos estratégicos.
Presente em sete
regiões do Brasil e Santiago do Chile, o maior desafio da marca é colocar o Itaú
no coração dos brasileiros, incorporando o propósito em cada estratégia,
construindo um pilar de educação, cultura e esporte. Para que isso seja
possível, o banco investe em projetos culturais como: Futebol, Rock In Rio e
Seleção Brasileira; e projetos sociais: Itaú
Social e Leia para uma Criança,
com 40 milhões de livros espalhados pelo Brasil.
No Rock In
Rio 2013, o Itaú foi considerado a melhor marca e a mais simpática e querida do
festival. Com isso, concorrendo com as marcas parceiras e globais na Copa do Mundo
FIFA, o desafio era ser a marca do mundial. O banco foi a primeira marca
associada à Seleção Brasileira e a segunda da Copa do Mundo. Graças a um
conjunto: alcance, custo e qualidade, possibilitou a marca inserir um curta-metragem
no cinema de sucesso e resgatar a força da seleção e da torcida.
O propósito
do banco é transformar o mundo das pessoas para o melhor, quebrando o
pensamento e paradigmas. “A relação das pessoas com o banco é mal resolvida.
Por isso o Itaú está cada vez mais conectado as redes sociais. Isso contribui na
interação com o público e na mediação do
interesse com a marca”, ressalta Caroline Ergas.
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