por Gabriela Alves
O tema “Horizontes Mercadológicos da Comunicação Corporativa- a nova face e as
novas fronteiras da comunicação corporativa” rendeu assunto na mesa redonda
do 18º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa que contou com Paulo Marinho, superintendente de Comunicação
do Banco Itaú, Kiki Moretti,
presidente da In Press Porter Novelli, José
Schiavoni, CEO da S2Publicom e Elisa
Prado, diretora executiva da TV1RP.
Mudança, inovação e vínculo
com o público foram os temas mais decorrentes no discurso, no segundo dia do
evento organizado pela Mega Brasil,
no centro de Convenções Rebouças. As questões levantadas realçaram a
importância do compromisso com o cliente tanto com a clareza como a sinceridade,
em um período que as estratégias precisam ser estudadas para alcançar o
sucesso.
O alinhamento entre a
prática e o discurso foi citado por Marinho – “temos que fazer os meios
corretos para chegar ao fim. E ainda, entender o início”.
A transparência no trabalho oferecido é tratada como fator fundamental levando
em conta que tudo parte da ética e cultura da organização. De fato,
corriqueiramente encontram-se casos de empresas que quebraram esse vínculo com
a credibilidade e acabaram por danificar a própria imagem. Sobre isso, os participantes
levantaram questões sobre como abordar problemas, acontecimentos e crise. Os
debatedores foram unânimes em dizer que até mesmo em tempos de crise, as
oportunidades, segundo os comunicadores, não faltam, porém é necessário ficar
atento para entender o cenário em que se encontra.
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