-4730

Em breve... Em breve...

Digital, mais que uma ferramenta, um verdadeiro Mindset.

por Bruna Martinez

 “Viver digital é ser uma nova forma de pensar e agir. E esta forma é agora.”

Celular, mobilidade, pensamento digital, foram os assuntos abordados no mini curso ministrado por Daniel Rimoli, líder da área digital e criação na Edelman Significa, na 18º edição do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, que a Mega Brasil Comunicação realiza de hoje, 26 de maio, a quinta-feira, 28 de maio, no novo Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

O Smartphone penetrou na sociedade e foi importante para o inicio da era digital. A Apple tem um papel muito forte com relação à internet. O Brasil é o 4º mercado mundial de Smartphone e a tendência é aumentar cada vez mais. 94% dos telefones móveis vendidos no Brasil em 2015 foram Smartphones. E 60 milhões serão vendidos este ano. “As pessoas não passam um dia sem acessar pelo menos uma rede social” diz Daniel.

Nos últimos três anos a TV mantém uma estabilidade, o jornal impresso continua presente, mas vem caindo com o tempo e a internet cresce cada vez mais. A explosão da banda larga do consumo de vídeo. 40 milhões de brasileiros usam 3 ou mais telas e 50% das pessoas com celular utilizam Smartphones. 70 milhões de espectadores de vídeos on-line. Só o YouTube tem 60 milhões de visitantes únicos por mês no Brasil.

As agências tradicionais estão cada vez mais digitais, as empresas investem em anúncios no canal do YouTube, como a Head & Shoulders, da agência Africa, que possui uma mídia comprada. A intenção é empurrar o conceito para o canal pegando modelo de televisão.

 A tendência é as agências encontrarem a sua personalidade. O Itau, por exemplo, é um banco que está investindo muito na inovação. A tecnologia e o digital são quebrador de barreiras, um exemplo disso é o aplicativo UBER, um pagamento dentro do aplicativo. Tudo é combinado pelo digital. A proposta é passar o digital para ser um modelo que se acompanhe do início ao fim.

O Mindset digital

·         Não se preocupa em armazenar as coisas.

·         Não espera aparecer. Posta e dissemina.

·         Não tem a posse. Usufrui e colabora.

·         Não pensa em barreiras. Torna a vida mais fácil.

·         Não especula sobre o futuro. Adapta-se rápido.



Voltar