por Thomas Ferraz
No curso sobre as “Tendências
digitais para a comunicação corporativa”, Marcelo Coutinho, professor de
Estratégia e Comunicação da FGV, expos o novo momento da comunicação diante do
cenário atual no que diz respeito ao impacto das mídias em pró da reputação das
empresas.
Essa imagem
que a empresa conquista, segundo Coutinho, está relacionado ao custo e não só
para o aumento de lucro, mas também para um aumento de credibilidade no mercado
de forma geral, pois nesses tempos de crise passamos por uma transformação das
relações com os clientes, que chega ao encontro com a popularização dos
computadores e o investimento no
armazenamento de dados, onde a utilidade da rede depende da qualidade de
conexão.
Marcelo ainda
afirma que “a tecnologia digital
reconfigura a comunicação dentro das empresas, e quando estou falando de
tecnologia digital, estou de falando de mobilidade, de rede social digital, de
Big data, tudo isso é uma oportunidade pra gente elevar o patamar de
comunicação das empresas, e cada profissional resolver se ele vai aprender a
gramática da tecnologia, porque a tecnologia é a nova gramática do profissional
de comunicação”.
O público
reagiu muito bem a esse “curso de cibercultura”
voltado ao mercado, ao cotidiano de quem trabalha com comunicação, onde se
molda um novo cenário que exige a participação desses profissionais. Todas as
tendências e dados que foram apresentadas deixaram os participantes empolgados
com um modelo de comunicação voltado para a relevância de seus produtos e não
somente para o alcance deles, promovendo a maior qualidade quase que afetiva na
relação dos clientes com os seus respectivos produtos.
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