-4730

Em breve... Em breve...

A tecnologia é a nova gramática da Comunicação

por Thomas Ferraz

No curso sobre as “Tendências digitais para a comunicação corporativa”, Marcelo Coutinho, professor de Estratégia e Comunicação da FGV, expos o novo momento da comunicação diante do cenário atual no que diz respeito ao impacto das mídias em pró da reputação das empresas.

Essa imagem que a empresa conquista, segundo Coutinho, está relacionado ao custo e não só para o aumento de lucro, mas também para um aumento de credibilidade no mercado de forma geral, pois nesses tempos de crise passamos por uma transformação das relações com os clientes, que chega ao encontro com a popularização dos computadores e  o investimento no armazenamento de dados, onde a utilidade da rede depende da qualidade de conexão.

Marcelo ainda afirma que “a tecnologia digital reconfigura a comunicação dentro das empresas, e quando estou falando de tecnologia digital, estou de falando de mobilidade, de rede social digital, de Big data, tudo isso é uma oportunidade pra gente elevar o patamar de comunicação das empresas, e cada profissional resolver se ele vai aprender a gramática da tecnologia, porque a tecnologia é a nova gramática do profissional de comunicação”.

O público reagiu muito bem a esse “curso de cibercultura” voltado ao mercado, ao cotidiano de quem trabalha com comunicação, onde se molda um novo cenário que exige a participação desses profissionais. Todas as tendências e dados que foram apresentadas deixaram os participantes empolgados com um modelo de comunicação voltado para a relevância de seus produtos e não somente para o alcance deles, promovendo a maior qualidade quase que afetiva na relação dos clientes com os seus respectivos produtos.



Voltar