-4730

Em breve... Em breve...

A abordagem de crises e processos de prevenção

por Larissa Schoof    

Ciro Dias dos Reis, presidente da Imagem Corporativa, abordou o tema Monitoramento de riscos e processos de prevenção à gestão de crises no mini curso 4. Reis reassaltou que “para amenizar as crises recorrentes nas é necessário ter calma e objetividade. O planejamento neste aspecto é tudo de modo que podem solucionar os problemas”. Um bom resultado exige que se trabalhe em equipe, argumentou o empresário, para quem sem isto não se supera uma crise”.

Só os paranóicos sobrevivem" - Andy Groove

O timing é fundamental, além do comprometimento e do engajamento , pois três em cada quatro crises poderiam ter sido evitadas. Atualmente a indústria que lidera a IC CRISIS é a automobilística e, em 7 anos, o setor aéreo teve uma melhora bem visível. As empresas se pronunciaram de maneira branda sobre os assuntos.

Para saber o que é uma crise há um longo caminho pela frente. E para o auxílio há 4 tipos de organizações. As atitudes geram a imagem e a imagem gera a reputação da empresa e a reputação é a qualidade tecnológica/ inovação, responsabilidades sociais, sustentabilidade e ética. De acordo com Ciro a primeira crise a gente nunca esquece.

No curso o executivo citou algumas crises de grandes empresas como a AMTRAK, americana do setor ferroviário, o caso GERMANWINGS e crise LUFTHASANSA 2015, onde o pronunciamento sobre o problema deve ser rápido e eficiente, o que não ocorreu na crise da empresa. 



Voltar