por Larissa Schoof
Ciro Dias dos Reis, presidente da Imagem Corporativa, abordou o tema Monitoramento de riscos e processos de prevenção à gestão de crises
no mini curso 4. Reis reassaltou que “para amenizar as crises recorrentes nas é
necessário ter calma e objetividade. O planejamento neste aspecto é tudo de
modo que podem solucionar os problemas”. Um bom resultado exige que se trabalhe
em equipe, argumentou o empresário, para quem sem isto não se supera uma crise”.
Só os paranóicos sobrevivem" - Andy
Groove
O timing é fundamental, além
do comprometimento e do engajamento , pois três em cada quatro crises poderiam
ter sido evitadas. Atualmente a indústria que lidera a IC CRISIS é a automobilística e, em 7 anos, o setor aéreo teve uma
melhora bem visível. As empresas se pronunciaram de maneira branda sobre os
assuntos.
Para saber o que é uma crise há um longo caminho pela frente. E para o
auxílio há 4 tipos de organizações. As atitudes geram a imagem e a imagem gera
a reputação da empresa e a reputação é a qualidade tecnológica/ inovação,
responsabilidades sociais, sustentabilidade e ética. De acordo com Ciro a
primeira crise a gente nunca esquece.
No curso o executivo citou algumas crises de grandes empresas como a AMTRAK, americana do setor ferroviário, o caso GERMANWINGS e crise LUFTHASANSA
2015, onde o pronunciamento sobre o problema deve ser rápido e eficiente, o
que não ocorreu na crise da empresa.
|