-4730

Em breve... Em breve...

Submundo da internet: Onde tudo é permitido e quase nada proibido

por Bruna Martinez

Crescimento das novas mídias e o uso das redes sociais no Brasil, foram os temas do mini curso ministrado pelo editor chefe da f451 e professor da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) Leandro Beguoci, As Novas Mídias, na 18º edição do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, que a Mega Brasil Comunicação realiza de hoje (26 de maio) a quinta-feira (28), no novo Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Os participantes presenciaram fatos e exemplos de como usar essas mídias no mundo corporativo e boas práticas nas novas formas de produzir jornalismo atualmente, como por exemplo, a New York Times e Wall Street Journal que são veículos tradicionais e experimentam novas abordagens editorias e tecnológicas.

Sônia Edilene Silva, 52 anos, assistente de comunicação na Eletrobrás. “Meu objetivo é tirar do palestrante algo que possa mudar na minha empresa. Ter uma ideia de como usar as novas mídias a favor da empresa, porque os mais velhos tem muita dificuldade em usar com as redes sociais.”

O novo conceito de empresas de mídias é estar onde as pessoas estão, como a Buzzfeed que cria uma identidade com as pessoas produzindo conteúdo e relacionamento para o leitor, despertando o interesse.

Diferença Brasil x EUA

Brasil: inovação em abordagem; super social; mercados inexplorados; ação em abordagem; qualidade irregular.

EUA: dinheiro para inovação; uso intensivo de tecnologia; qualidade online constante e crescente. 



Voltar